Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:29
Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?
onze dos campeões europeus de 2011 que são formados em Barcelona

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

7 em 11 do onze inicial da final. Realmente.
E da equipa actual?
irrelevante

Tiago_I_

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 12:27
Quanto à malta que diz isto e aquilo do RV, que não tem carisma, que o Guimarães não joga nada etc etc., esquece-se que depois de Benfica e porto (sim, à frente do sporting), Guimarães é dos clubes onde há mais pressão e onde os adeptos/associados mais cobram à equipa, sem quererem saber se são putos ou não putos.

O Rui Vitória tem feito uma carreira brilhante. o trabalho dele no Guimarães um clube completamente na lama, sem dinheiro, nem jogadores decente e fez um campeonato deste nivel...já no Paços tinha feito um enorme trabalho...e no Fatima..

Desvalorizar o trabalho do Rui Vitória é simplesmente parvo.

Se é ou não treinador para o Benfica é outra história mas quanto mim é tão boa hipotese como foi o JJ na altura em que foi contratado. Digo até que é mais segura do que o JJ foi na altura.

Mas preferia sempre o Marco Silva.

1. Permanência do JJ (desde que respeite a gestão desportiva que o Benfica definir)
2. Marco Silva
3. Michael Preud Homme + Mozer/Paneira
4. Rui Vitória

Não considero gajos com passado ligado aos porcos ("somos porco" e Vitor Pereira) ou fdp tipo Paulo Sousa

Manpaz1904

Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

E da equipa actual?
6.

Juan Mata

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

Isto até vai soar um pouco mal e ignorante mas eles são todos da mesma geração? Se sim, grande feito do Barcelona! Caso contrário, grande trabalho do Barcelona ao fazer uma equipa campeã europeia de forma transitiva!

O Benfica tem que ser mais macho, espetar logo todos os putos ao molho e ver no que dá.

Androico

Quanto à malta que diz isto e aquilo do RV, que não tem carisma, que o Guimarães não joga nada etc etc., esquece-se que depois de Benfica e porto (sim, à frente do sporting), Guimarães é dos clubes onde há mais pressão e onde os adeptos/associados mais cobram à equipa, sem quererem saber se são putos ou não putos.
Eu não digo que o Guimarães não joga nada, só quero tentar perceber qual é o modelo de jogo ou estilo de jogo do Rui Vitória e isso ainda ninguém respondeu.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Çula em 03 de Junho de 2015, 12:32
Que o Benfica aposte mas é em continuar a ganhar canecos como quem bebe água.

Isso é que era de valor.

Ora!

Mas tenho muitas dúvidas que seja com treinadores como o Rui Vitória...

Cardozo_matador

Citação de: marcosantos em 03 de Junho de 2015, 12:32
fartinho desta novela. com esta brincadeira ainda vamos perder jesus para os porcos ou para o sporting.

Estás a falar como se fôssemos geridos por incompetentes...

Oh...Wait...

:2funny:

franciscoafonso

Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:33
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:28
Citação de: Flavius Julius em 03 de Junho de 2015, 12:27
sim e o Messi fez formação onde?
Barcelona, um predestinado.
lá está mas uma coisa não invalida a outra
todos viam qualidade nele e apostaram nele!
achas que os casos do Ronny e do Bernardo teriam acontecido no Barça, sem pelo menos terem chegado aos Séniores e terem sido aposta!?
Sim. Aconteceu o Piqué. O que não justifica os nossos erros.

miniMilk

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:31
É verdade. O Markovic começou na equipa A aos 16 anos também porque está inserido num campeonato fraco onde há esse costume de lançar putos. Mas com o surgimento das equipas B e a construção do CFC o Benfica passou a ser o clube em Portugal a trabalhar melhor a formação. A aposta na formação passa por meter os melhores na equipa A para irem servindo de segundas linhas e quem sabe mostrarem-se e virem a fazer parte da equipa titular. Não me parece nada de outro mundo.

Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:31
"Agora pergunta para queijinho." (Eu nao gosto de queijo, primeiro picanço)

"Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos."

Sabes os que são, sabes a época em que vivemos em que se aposta menos na formação e tens consciencia de quem não são.
Quantas vezes terás feito esta pergunta? É uma pergunta dificil para quem fala em apostar em formação, porque hoje em dia quase ninguém o faz... ;D

O que importa é perceber se há qualidade para manter o nível na nossa primeira equipa e a isso podes responder tu.  :)

Nuno Santos, Gonçalo, Carvalho, Sanches, Semedo. (Eu nem sequer sou grande conhecedor da nossa Formação, mas tenho curiosidade em saber os "porquês")

Isso é o que me interessa. Saber se NÓS temos possibilidade de ser campeões apostando na formação.
O resto passa me ao lado e vai me sempre obrigar a fazer pesquisas de clubes que não me importam. De certeza que na Polonia, Belgica, Holanda, Romenia, Alemanha, Espanha e França...nos ultimos 10 anos, tivemos clubes e treinadores vencedores nos seus paises com base na formação.

E eu não te piquei, simplesmente, acho que tens uma lógica bem marcada e delineada neste Tópico...com a qual eu não quero pactuar, precisamente, por não fazer parte do grupo com quem tens de lidar diariamente!  ;D (Acredito que seja dificil uma pessoa nao arranjar formas de "se defender")

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:32
E é este problema que o Benfica enfrenta, apostar na formação quando o rival compra jogadores por preços malucos? Será que vamos conseguir rivalizar com eles?

Está aqui a resposta.

Afonzo

Guardiola também saiu do Barcelona e o Barça continua a ganhar!

Manpaz1904

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:34
Eu não digo que o Guimarães não joga nada, só quero tentar perceber qual é o modelo de jogo ou estilo de jogo do Rui Vitória e isso ainda ninguém respondeu.

Que treinador pode ter um modelo de jogo quando os seus avançados, ao longo de 3 épocas, são Amido Baldé, Maazou e Tomané?  :tomates:

helderrocha

Citação de: Bethinho em 03 de Junho de 2015, 12:30
o que é "apostar na formação" que é olhado assim com tanto desdém? É pegar em 11 gajos da B e fazer deles a equipa titular? É pegar em meia dúzia dos mais talentosos e mete-los na principal,enquadrados com jogadores mais experientes e com mais classe?
é que suspeito que é a 1ª opção....

é deixar de contratar os luis filipes e candeias e dar esse tempo de jogo aos putos que se destacam

Becken

E também há uma coisa que me intriga.

Porque é que quando se fala em Formação, a ideia que se passa é a da revolução no Plantel e 10 jogadores da nossa base a formá-lo?

Isso é errado. 3/4 jogadores já é muito bom!

Suponhamos que sobe Nelson, Nuno Santos, Joao Nunes (imaginemos)... Isto não é muito bom já?

É uma questão, acima de tudo, de qualidade e do que é melhor para o clube.

Manpaz1904

Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:35
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 12:33

Valdés
Piqué
Messi
Xavi
Iniesta
Pedro Rodriguez
Busquets

E da equipa actual?
6.
falhei em quem? : p

De 2011 para cá, Valdés saiu, Pedro virou suplente.

Jordi Alba foi contratado.