Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 13:09

Vamos lá analisar.
Bruno Varela para jogar na taça da liga (possível);

Não temos defesa-esquerdo de raiz.

Fábio Cardoso para 4º central - O que se faz com o César (3 milhões)? Se jogar tanto como este, estamos a falar de uns 9 jogos.

Nélson Semedo - quantos jogos é que iria fazer? é que se o Maxi não joga eu presumo que ele meta o André Almeida. 3 ou 4 jogos durante a época?

Sai o Ola John e o Suljeimani e entra o Guedes e o Nuno Santos como substitutos diretos do Gaitán e do Sálvio. Isto parece-te razoável? O que se fazia com o Ola John (12M)?

Sai o Pizzi e entra o João Teixeira. O que se fazia com o Pizzi (6,5M')

Ok, a questão é, qual vai ser a mais valia prática, em termos de qualidade de jogo com estas adições?
Sem me opor ao que foi dito, eu gostava de perceber isso.

Lá está,quem não defende a aposta na formação é que diz que eles só podem ser titulares.

Portanto não se pode apostar no Guedes porque se tem o Ola John que custou 12 milhões

Não se pode apostar no João Teixeira porque se tem o Pizzi que custou 6 milhões

Muito bem,é assim que se faz uma equipa.Mas então se agora se se vender o Pizzi e o Ola já se pode apostar no João Teixeira e no Guedes?

gustavoF

Que Drama , que para aqui vai, agora estamos refens de jesus como se fosse o ultimo treinador à face da terra.

O Serbenfiquista é bipolar....

redeagle7

Eu posso ter um leque de 10 treinadores e achar que o melhor para o Benfica nem sequer é o melhor daquele leque de 10.
Estamos aqui só a olhar para resultados e modelos de jogo. Convém perceber que tipo de projecto tem o Benfica, que perfil de treinador procura o Benfica nesta fase de transição, sim, fase de transição!
Procurem situações em que um clube tenha mudado de treinador depois de muitos anos com o mesmo, em que o sucessor tenha sido mais que um técnico de transição.

Quem vier, tem que ser alguém perfeitamente identificado com o tipo de projecto e com o clube, tem que ter um perfil psicológico que se adapte ao clube e as suas exigências.
Tem que ser um individuo com capacidade de organização, porque se aquilo que se fala é verdade, vai ter que existir alguma reorganização naquilo que é a estrutura do futebol profissional, ligação entre equipa principal e equipa B e até com a equipa de juniores.
Estamos a contratar alguém para dar uma nova arrumação na casa face às mudanças que se pretendem...pode não ser no seu conjunto o melhor técnico, mas pode ser o técnico mais indicado para o projecto.

Se vamos apostar numa mudança de direcção, acho que tem que ser agora!
Estamos numa fase em que os nossos adversários (mesmo o porto investindo muito) estão um pouco à procura da sua identidade e estabilidade.
Se o Benfica precisa mudar a politica (creio que precisa mesmo), então talvez seja esta a melhor altura para o fazer continuando a vencer.

A minha prioridade seria a continuidade de JJ, mesmo com a mudança de projecto do clube, porque o JJ é uma vantagem que temos sobre os outros pelo seu conhecimento do clube e tudo o que o rodeia, anos de casa, capacidade como técnico, etc...mas sinceramente, se não concorda com o projecto então pode ir à vida dele.
O Benfica não pode existir para satisfazer caprichos pessoais de um treinador quando tudo o que o rodeia grita urgentemente por uma mudança de politica desportiva.

GiiB_10

Bem, já li aqui que o Barça apostar na formação é mito, e que o campeonato francês não é mais competitivo que o nosso...

JarJar

Faz-me confusão, porque é que toda a gente fala do salário "astronómico" do JJ (4M), e nunca se fala do salário do Lolpetegui... É ou não verdade que ele ganha mais que o JJ ? Fala-se de 6M...

helderrocha

Isto da formação e dar palha a burros.
Especialmente quando comparado com o Barcelona. 

Façam um exercício simples. Tirem os 18 mais utilizados do Benfica e do Barcelona. Agora vejam quem foram as alternativas à esses jogadores, e vejam quantos da formação teve cada um. O jogador da formacao com mais minutos ddo barcelona deve ter mais minutos que os da formação toda do benfica.

A excepção foi um ou dois jogos irresponsáveis onde o treinador se lembrou de jogar com uns 5 ou 6 llogo de uma vez

Chelas

Citação de: gustavoF em 03 de Junho de 2015, 13:25
Que Drama , que para aqui vai, agora estamos refens de jesus como se fosse o ultimo treinador à face da terra.

O Serbenfiquista é bipolar....

Há 2 anos éramos vitima do Jesus por aqui

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:45
Foi enorme nas posições onde acharam que não tinham melhor dentro de portas. É o que acho que é a filosofia certa, olhar para dentro e só depois para fora.

Mas achas que este modelo tem futuro? Torrar milhões nos Candeias e Bebés e cagar na cabeça dos Bernardos e outros.
O modelos do Barcelona é fantástico mas resulta porque existe Messi a realidade é esta.

Eu adorava ver esse modelo no Benfica mas a verdade é que a capacidade financeira do Barcelona também lhes permite rodear os putos da formação de jogadores como Neymar, Suarez, Daniel Alves, Henry, Ronaldinho, Deco entre outros.

Tenho sérias dúvidas que o Benfica com o modelo que tem que é basicamente o de valorizar jogadores vá conseguir ter este equilíbrio. E isto não quer dizer que se tenha de cagar para a formação, apenas não me acredito que o Benfica tenha sucesso fazendo uma aposta séria na formação.

Flirt4ever

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 12:39
Como é que era o do JJ antes do Benfica? Melhor ainda, qual era o do JJ aos 45 anos?

Rui Vitória, aos 45 anos, conta com 1 campeonato da II divisão e 1 Taça de Portugal:



Jorge Jesus, aos 45 anos, não possui qualquer troféu:

Flavius Julius

Citação de: JarJar em 03 de Junho de 2015, 13:26
Faz-me confusão, porque é que toda a gente fala do salário "astronómico" do JJ (4M), e nunca se fala do salário do Lolpetegui... É ou não verdade que ele ganha mais que o JJ ? Fala-se de 6M...
ainda bem para ele!

Cardoso81

A ser verdade que o Sporting vai investir no próximo ano e nós  desinvestir, o se o Jesus for  para lá,tudo junto..bem..

Çula

Nesta história toda acerca da formação só há uma coisa que eu não entendo.

Eu lembro-me quando o pessoal falava acerca de potencializações de jogadores e das vendas astronómicas que tinhamos feito nestes anos. Não demorava muito até chegarem as famosas frases do "então mas o Benfica é uma empresa ou um clube de futebol? Eu quero é ganhar, não festejo vendas" ou mesmo os irónicos "vendemos jogadores por muito dinheiro? Já para o Marquês"!

Parece que agora, afinal as contas do clube (que não é empresa) já têm a sua importância quando o assunto é a viragem para os miudos. E nesse sentido é já fundamental olhar para eles como parte da solução do problema.

Falando mais a sério, a única aposta que o Benfica tem que fazer é na conquista de títulos, essa tem que ser a única aposta do clube. Depois existem vários caminhos para dar corpo a essa aposta,e a inclusão de miudos da formação pode muito bem ser uma dessas bengalas.
Agora, desengane-se que acredita que é possivel conquistar troféus com regularidade tendo uns 4 ou 5 miudos a lutar por 2000 minutos por época cada um.

Tudo depende do rumo que a direcção quer seguir.


Manpaz1904

E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.

Shoky

Citação de: redeagle7 em 03 de Junho de 2015, 13:26
Eu posso ter um leque de 10 treinadores e achar que o melhor para o Benfica nem sequer é o melhor daquele leque de 10.
Estamos aqui só a olhar para resultados e modelos de jogo. Convém perceber que tipo de projecto tem o Benfica, que perfil de treinador procura o Benfica nesta fase de transição, sim, fase de transição!
Procurem situações em que um clube tenha mudado de treinador depois de muitos anos com o mesmo, em que o sucessor tenha sido mais que um técnico de transição.

Quem vier, tem que ser alguém perfeitamente identificado com o tipo de projecto e com o clube, tem que ter um perfil psicológico que se adapte ao clube e as suas exigências.
Tem que ser um individuo com capacidade de organização, porque se aquilo que se fala é verdade, vai ter que existir alguma reorganização naquilo que é a estrutura do futebol profissional, ligação entre equipa principal e equipa B e até com a equipa de juniores.
Estamos a contratar alguém para dar uma nova arrumação na casa face às mudanças que se pretendem...pode não ser no seu conjunto o melhor técnico, mas pode ser o técnico mais indicado para o projecto.

Se vamos apostar numa mudança de direcção, acho que tem que ser agora!
Estamos numa fase em que os nossos adversários (mesmo o porto investindo muito) estão um pouco à procura da sua identidade e estabilidade.
Se o Benfica precisa mudar a politica (creio que precisa mesmo), então talvez seja esta a melhor altura para o fazer continuando a vencer.

A minha prioridade seria a continuidade de JJ, mesmo com a mudança de projecto do clube, porque o JJ é uma vantagem que temos sobre os outros pelo seu conhecimento do clube e tudo o que o rodeia, anos de casa, capacidade como técnico, etc...mas sinceramente, se não concorda com o projecto então pode ir à vida dele.
O Benfica não pode existir para satisfazer caprichos pessoais de um treinador quando tudo o que o rodeia grita urgentemente por uma mudança de politica desportiva.

Eu leio isto e faz tudo sentido.
E depois lembro-me que neste mercado já contratámos Vera, Murillo, Marçal, Hassan, Ederson, Diego Lopes, Pelé e Dálcio.

O modelo desportivo de Vieira é o entreposto e a negociata. E há-de ser sempre.

Chelas

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:29
E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.

Por isso falei no Lyon , mas houve malta que não entendeu a época que fizeram