Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Citação de: van33 em 03 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: van33 em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 13:45
Apostar na formação não é sportinguizar o Benfica. O Benfica neste momento forma melhor jogadores que o sporting, nós é que não os aproveitamos. Os nossos jovens podem perfeitamente estar no plantel, não têm de ser titularíssimos indiscutíveis. E temos alguns que têm potencial para serem grandes craques.
apostar na formação é sinonimo de 0 titulos. não o era aqui há 25 anos, HOJE É a partir do momento em que entrou a lei bosman e mafiosos a comprar clubes. com formação é sim virar um esportiva desta vida. os resultados estãi aí desde há 2 decadas a comprovar ISTO!

Não defendo ter 3/4/5/6/7/8 jogadores da formação no 11, só porque sim.

Defendo é que se aposte nos melhores da equipa B porque há jogadores com um potencial fantástico que precisam de ir à A para dar o clique. O André Gomes na A jogava o dobro do que o vi jogar na B em termos de qualidade.

Por exemplo o J. Teixeira na pré-época jogou muito mais futebol do que o vi jogar na época anterior pela B, e mesmo até esta época. Na pré-época jogou melhor que o Talisca por exemplo, e um ficou e outro foi despachado para a B.

Eu defendo que se deve apostar nos melhores da B. Não como titulares, nem como substitutos diretos, por ainda é cedo, mas começar a jogar aos poucos.. E se mostrarem muito futebol, começar a ser apostas.

Olhem o Ruben Neves por exemplo.
fez o quê exactamente o ruben neves? tou a perguntar pq juro que não sei o que fez ele no porto, ouvi falar dele no inicio da epoca mas nunca o vi jogar!

Não vejo com frequência os jogos do porto por motivo óbvios, mas os meus amigos andrades dizem que ele é melhor que o caceteiro do Cãosemiro. Era júnior de 1º ano e fez 37 jogos pelo porto, quase 2000 minutos. Bem bom.

Teve uma oportunidade na pré-época, jogou bem, o treinador gostou e apostou nele, e ele correspondeu. Não veio mal ao mundo por se ter apostado na formação. Não se pode é apostar aos 10 de cada vez, como é lógico.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 14:01
O Benfica tem segurado o Luisão, o Maxi, teve o Cardozo muitos anos.
É óbvio que os que são mesmo de topo, acabarão por sair.

Mas mesmo que não aguentasse ninguém durante vários anos, em que é que isso invalidava a aposta nos miúdos? É que não invalida a aposta em miúdos da formação de outros clubes.
Eu já disse atrás, não sei se viste ao Jaime que um jovem oriundo do Partizan chega cá com imensos jogos na equipa principal em ambientes muito complicados.

Quanto ao resto o Barcelona segura os que são de top e isso quando se fala em apostar na formação faz toda a diferença. Ou achas que se o Barcelona vender o Messi vai ter os mesmos resultados?

nikas

Citação de: BENFIKA em 03 de Junho de 2015, 14:01
Eu em vez de ir buscar o pack do rio ave e o marcal, tinha apostado nos miúdos da B.


Fácil.

BENFIKA

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: BENFIKA em 03 de Junho de 2015, 14:01
Eu em vez de ir buscar o pack do rio ave e o marcal, tinha apostado nos miúdos da B.


Mas os packs de lixeira são inevitáveis com Vieira.

Vamos para o México fazer treinos de captações com 45 jogadores, como sempre.

Para mim estes negócios não são mais do que pagamentos de favores a empresários que colocaram cá outros jogadores.
Para termos um bom jogador temos depois que arranjar lugar para 2 ou 3 de qualidade duvidosa.

AnotherDoom

Citação de: BENFIKA em 03 de Junho de 2015, 14:01
Eu em vez de ir buscar o pack do rio ave e o marcal, tinha apostado nos miúdos da B.

Mas os miúdos da formação não alimentam as bocas do pessoal que gravita à volta dos negócios do Benfica.

Shoky

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 14:03
Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 14:01
O Benfica tem segurado o Luisão, o Maxi, teve o Cardozo muitos anos.
É óbvio que os que são mesmo de topo, acabarão por sair.

Mas mesmo que não aguentasse ninguém durante vários anos, em que é que isso invalidava a aposta nos miúdos? É que não invalida a aposta em miúdos da formação de outros clubes.
Eu já disse atrás, não sei se viste ao Jaime que um jovem oriundo do Partizan chega cá com imensos jogos na equipa principal em ambientes muito complicados.

Quanto ao resto o Barcelona segura os que são de top e isso quando se fala em apostar na formação faz toda a diferença. Ou achas que se o Barcelona vender o Messi vai ter os mesmos resultados?

Nós vendemos o nosso Messi com 3 jogos pela equipa principal.
À nossa escala, claro.

RMouta

Citação de: AleKx em 03 de Junho de 2015, 13:52
Seria mítico se o Jorge saísse para os lags.

Não estou preocupado.  ;D

Fds, sentia-me envergonhado de ver um treinador Bi Campeão no Benfica assinar pelos lagartos. Depois de dizer q rejeitou Milan's e etc.. Era tema de gozo durante largos anos..
Só espero q isto não passe mesmo de uma novela daquelas...

Syzerd

Citação de: Adrian em 03 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: Gandaia em 03 de Junho de 2015, 14:00
Tenho para mim que a renovação já está feita.

Claro... se não o topico estava fechado...

Como já disse há uma série de páginas atrás, seria jogada de mestre ter a renovação já tratada e deixar os rivais no impasse atrasando a sua preparação de época

Keiroxes

Mais importante que a continuidade do JJ, é ter um plantel competitivo na proxima época, coisa que a ver pelas recentes contrataçoes, não vai ser facil, e 2 milagres seguidos, até para Jesus é extremamente dificil.

Quanto à formaçao, é uma nao questao, prefiro que sejam emprestados a uma equipa da primeira liga e joguem, do que passem um ano encostados na equipa A, à espera dos jogos da taça da liga.

RuiPSantos

Citação de: BENFIKA em 03 de Junho de 2015, 14:01
Eu em vez de ir buscar o pack do rio ave e o marcal, tinha apostado nos miúdos da B.
Dificilmente algum deles jogará muito tempo, são os novos Candeias. Isto são só e apenas negociatas de empresários. Com estas constantes mudanças de clube, eles limpam as suas comissões e fica tudo contente.

RicardoSR

Esta de rejeitar por causa do projecto desportivo mas depois estar a ponderar sporting faz-me rir.

Quer dizer rejeitava porque Gaitan sairá e no pior dos casos Maxi tb e Salvio a voltar só no final do ano e seriam obrigatoriamente integrados jovens da formação, mas depois estaria a ponderar ir para uma equipa que vai perder os extremos quase todos (até o Mané quer sair para o Monaco) e onde na melhor das hipoteses terá um Bryan Ruiz que se quisesse tb teria no Benfica, iria deixar uma equipa com a melhor dupla de centrais de portugal para ir para uma equipa onde os centrais estão sempre a fazer asneiras e a ser expulsos, deixar uma equipa onde a dupla de avançados fez quase 40 golo só no campeonato e ir para uma onde os 3 da fizeram pouco mais 20, etc

sbremoved_33753

O problema é que o Vieira pensa que isto aqui é o Ultimate Team.

Compra 50 packs de merda na esperança que calhe uma ou duas bolas pretas.

Rivolt

Citação de: Kratos em 03 de Junho de 2015, 14:06
O problema é que o Vieira pensa que isto aqui é o Ultimate Team.

Compra 50 packs de merda na esperança que calhe uma ou duas bolas pretas.

Isso é no PES pa.

sbremoved_33753

Citação de: Rivolt em 03 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: Kratos em 03 de Junho de 2015, 14:06
O problema é que o Vieira pensa que isto aqui é o Ultimate Team.

Compra 50 packs de merda na esperança que calhe uma ou duas bolas pretas.

Isso é no PES pa.

Tudo a mesma merda.  ;D

Miguelito22

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 14:00
O CFC está a trabalhar tão bem...que nós já mandámos foder André Gomes, Bernardo Silva e João Cancelo e ainda temos nomes como Renato Sanches, João Teixeira, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo...todos ali a bater à porta da equipa principal.

Há que aproveitar o que temos. Mas quando se vão buscar Pelés, Edersons e Marçais...fica impossível.
E não podemos e devemos agarrar neles e colocar junto com o nucleo duro do Benfica?
Claro que sim.

O Benfica pode e deve construir um plantel com uma mistura de experiencia,contratações de mais valias e os nossos melhores jovens como opções de banco ou 3 opção.

Depois com o trabalho(treino) se merecerem oportunidades é aproveitarem quando são chamados a jogo porque se assim for de certeza que vão passar a ser jogadores mais importantes dentro do Benfica com o passar do tempo.