Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:48
Júlio César, Bruno Varela, Paulo Lopes

Maxi Pereira, André Almeida
Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof
Contratação, Sílvio

Fejsa, Samaris, Renato Sanches
Contratação, Rúben Amorim, Cristante, João Teixeira

Contratação, Salvio, Gonçalo Guedes
Contratação, Sulejmani, Nuno Santos

Contração, Lima, Jonathan Rodriguez
Jonas, Derley



Isto era assim tão inviável? E fiz esta merda em 5 minutos.
Reparem que não precisei de ir à lixeira buscar Marçais. E dava para desinvestir à mesma, só comprando 4 ou 5 gajos de qualidade.
Já imagino o JJ a recusar este plantel por falta de qualidade quando começa a anterior com Artur como GR titular e Jara como avançado a titular :2funny:

mojo_j0jo

Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:46
Se o desfecho por ventura seja acabar no sporte, ele passa de um bem amado a traidor e a lixo em segundos, vai perder aos olhos dos Benfiquistas todo o mérito que conquistou, a somar vai estragar a sua carreira que ainda podia esticar facilmente mais uns bons anos por aqui pois mais rapidamente o porto volta ás vitórias do que o sporte consegue ganhar um campeonato, e acreditem se algo do género acontece ninguém vai cair no LFV vai tudo cair no JJ.

Vai cair é no LFV, ele é que tem a renovação nas mãos, e não acredito que o JJ ponha grandes entraves se ganhar o mesmo.

Vai cair no LFV? ;D a sério que acreditas mesmo nisso? mas não conheces o País onde vives e as suas pessoas? o LFV ter culpa de algo? ;D

Bela Guttmann

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:46
Se o desfecho por ventura seja acabar no sporte, ele passa de um bem amado a traidor e a lixo em segundos, vai perder aos olhos dos Benfiquistas todo o mérito que conquistou, a somar vai estragar a sua carreira que ainda podia esticar facilmente mais uns bons anos por aqui pois mais rapidamente o porto volta ás vitórias do que o sporte consegue ganhar um campeonato, e acreditem se algo do género acontece ninguém vai cair no LFV vai tudo cair no JJ.
Que ponha os olhos no que aconteceu ao Choramingos, o "thenextbigthing", proximo treinador do contumil, a desaparecer do mapa do futebol pelo simples facto de ter sido um dia treinador do sportem. O mesmo com o Juju. Fino foi o Jardim.

Bethinho

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: Bethinho em 03 de Junho de 2015, 13:46
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:29
E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.
Esses só conseguiram um tetra, ao apostar em miúdos.

Mas mais uma vez, é um campeonato sem qualquer competitividade, em relação ao campeonato mais competitivo do mundo.
Esse é um campeonato onde todos os candidatos têm por base a aposta na formação.

Fizesse o Porto o mesmo e eu não me importava de ver o Nuno Santos a titular.

eu ñ me importava nada de ver o Nuno Santos a titular,mas não obviamente com mais 10 gajos vindos da B.

Depois o Ajax vai ás competições Europeias, e outros clubes holandeses,  e peidam-se todos para conseguir uns oitavos de final na Liga Europa.

Os clubes holandeses se mudassem o paradigma da formação, que é algo mais de mentalidade de q outra coisa, e passavam rapidamente os clubes portugueses, mais papel têm por isso tinham tudo para fazer melhor q nós, só não fazem, porque têm essa teoria massiva que com a formação vão lá, a única coisa boa que isso faz, é que consigam ter selecções jeitosas, de resto, estão completamente descontextualizados do actual modele de futebol moderno a nível Europeu.

AleKx

Seria mítico se o Jorge saísse para os lags.

Não estou preocupado.  ;D

Slb23

E o ordenado é uma desculpa de merda.

O Benfica terá de pagar ao Guimarães 1 milhão, ao Rui Vitória uns 800 mil euros por ano num contrato de 2 anos. Vai chegar a Janeiro é despedido, o campeonato já foi com o caralho e vamos acabar a gastar 4 milhões na mesma.

Shoky

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:50
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:48
Júlio César, Bruno Varela, Paulo Lopes

Maxi Pereira, André Almeida
Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof
Contratação, Sílvio

Fejsa, Samaris, Renato Sanches
Contratação, Rúben Amorim, Cristante, João Teixeira

Contratação, Salvio, Gonçalo Guedes
Contratação, Sulejmani, Nuno Santos

Contração, Lima, Jonathan Rodriguez
Jonas, Derley



Isto era assim tão inviável? E fiz esta merda em 5 minutos.
Reparem que não precisei de ir à lixeira buscar Marçais. E dava para desinvestir à mesma, só comprando 4 ou 5 gajos de qualidade.
Já imagino o JJ a recusar este plantel por falta de qualidade quando começa a anterior com Artur como GR titular e Jara como avançado a titular :2funny:

E depois vai treinar o Tobias Figueiredo.

Roy Kent

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:51
Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Junho de 2015, 13:46
Se o desfecho por ventura seja acabar no sporte, ele passa de um bem amado a traidor e a lixo em segundos, vai perder aos olhos dos Benfiquistas todo o mérito que conquistou, a somar vai estragar a sua carreira que ainda podia esticar facilmente mais uns bons anos por aqui pois mais rapidamente o porto volta ás vitórias do que o sporte consegue ganhar um campeonato, e acreditem se algo do género acontece ninguém vai cair no LFV vai tudo cair no JJ.

Vai cair é no LFV, ele é que tem a renovação nas mãos, e não acredito que o JJ ponha grandes entraves se ganhar o mesmo.

Vai cair no LFV? ;D a sério que acreditas mesmo nisso? mas não conheces o País onde vives e as suas pessoas? o LFV ter culpa de algo? ;D

Claro que vai, o Benfica voltou a ganhar, as pessoas não vão perceber porque raio voltamos aos treinadores de merda e equipas de merda, isto depois de serem anunciadas mais receitas de TV e patrocínios.

E se o JJ vai para um rival, então...

Por mais tretas que ele diga, ninguém vai perceber  como um treinador que até teve épocas sem ganhar e ele apostou nele com o mesmo ordenado, e depois de ganhar quase todo quer que ele vá embora.

Çula

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 13:34
Citação de: Çula em 03 de Junho de 2015, 13:29
Nesta história toda acerca da formação só há uma coisa que eu não entendo.

Eu lembro-me quando o pessoal falava acerca de potencializações de jogadores e das vendas astronómicas que tinhamos feito nestes anos. Não demorava muito até chegarem as famosas frases do "então mas o Benfica é uma empresa ou um clube de futebol? Eu quero é ganhar, não festejo vendas" ou mesmo os irónicos "vendemos jogadores por muito dinheiro? Já para o Marquês"!

Parece que agora, afinal as contas do clube (que não é empresa) já têm a sua importância quando o assunto é a viragem para os miudos. E nesse sentido é já fundamental olhar para eles como parte da solução do problema.

Falando mais a sério, a única aposta que o Benfica tem que fazer é na conquista de títulos, essa tem que ser a única aposta do clube. Depois existem vários caminhos para dar corpo a essa aposta,e a inclusão de miudos da formação pode muito bem ser uma dessas bengalas.
Agora, desengane-se que acredita que é possivel conquistar troféus com regularidade tendo uns 4 ou 5 miudos a lutar por 2000 minutos por época cada um.

Tudo depende do rumo que a direcção quer seguir.

Mas não será por termos 4 ou 5 miúdos a fazer cerca de 2000 minutos no total que se vai perder muito.

Isso assim posto dessa forma faz-me lembrar a história do "miudo X não fazia pior que o jogador Y" como forma de defender uma oportunidade a esse mesmo miudo.

Ora bolas, eu quero é um jogador que faça melhor que o jogador Y e não um que não faça pior.

Slb23

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:53
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:50
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:48
Júlio César, Bruno Varela, Paulo Lopes

Maxi Pereira, André Almeida
Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof
Contratação, Sílvio

Fejsa, Samaris, Renato Sanches
Contratação, Rúben Amorim, Cristante, João Teixeira

Contratação, Salvio, Gonçalo Guedes
Contratação, Sulejmani, Nuno Santos

Contração, Lima, Jonathan Rodriguez
Jonas, Derley



Isto era assim tão inviável? E fiz esta merda em 5 minutos.
Reparem que não precisei de ir à lixeira buscar Marçais. E dava para desinvestir à mesma, só comprando 4 ou 5 gajos de qualidade.
Já imagino o JJ a recusar este plantel por falta de qualidade quando começa a anterior com Artur como GR titular e Jara como avançado a titular :2funny:

E depois vai treinar o Tobias Figueiredo.
Ele é só alérgico aos putos do CFC :smokin:

joao_manike

Citação de: van33 em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 13:45
Apostar na formação não é sportinguizar o Benfica. O Benfica neste momento forma melhor jogadores que o sporting, nós é que não os aproveitamos. Os nossos jovens podem perfeitamente estar no plantel, não têm de ser titularíssimos indiscutíveis. E temos alguns que têm potencial para serem grandes craques.
apostar na formação é sinonimo de 0 titulos. não o era aqui há 25 anos, HOJE É a partir do momento em que entrou a lei bosman e mafiosos a comprar clubes. com formação é sim virar um esportiva desta vida. os resultados estãi aí desde há 2 decadas a comprovar ISTO!

Não defendo ter 3/4/5/6/7/8 jogadores da formação no 11, só porque sim.

Defendo é que se aposte nos melhores da equipa B porque há jogadores com um potencial fantástico que precisam de ir à A para dar o clique. O André Gomes na A jogava o dobro do que o vi jogar na B em termos de qualidade.

Por exemplo o J. Teixeira na pré-época jogou muito mais futebol do que o vi jogar na época anterior pela B, e mesmo até esta época. Na pré-época jogou melhor que o Talisca por exemplo, e um ficou e outro foi despachado para a B.

Eu defendo que se deve apostar nos melhores da B. Não como titulares, nem como substitutos diretos, por ainda é cedo, mas começar a jogar aos poucos.. E se mostrarem muito futebol, começar a ser apostas.

Olhem o Ruben Neves por exemplo.

Shoky

Olha e esqueci-me do Talisca. Mais uma solução de qualidade. Dava para dar chuto no Derley.

Androico

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:48
Júlio César, Bruno Varela, Paulo Lopes

Maxi Pereira, André Almeida
Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof
Contratação, Sílvio

Fejsa, Samaris, Renato Sanches
Contratação, Rúben Amorim, Cristante, João Teixeira

Contratação, Salvio, Gonçalo Guedes
Contratação, Sulejmani, Nuno Santos

Contração, Lima, Jonathan Rodriguez
Jonas, Derley



Isto era assim tão inviável? E fiz esta merda em 5 minutos.
Reparem que não precisei de ir à lixeira buscar Marçais. E dava para desinvestir à mesma, só comprando 4 ou 5 gajos de qualidade.
É impossível, estão aí 29 jogadores. E basicamente, com esse plantel, os jogadores da formação iriam acabar por quase não jogar.
Outro aspeto, o treinador quer ter os jogadores do seu plantel sempre a treinar na equipa e não a mudar constantemente de equipa A para equipa B pois isso vai criar uma desorganização e não irá ajudar os jogadores a apreenderem as suas rotinas.
Por exemplo, o Cristante tem 20 anos, a idade da maioria dos jogadores da equipa B, e está sempre no plantel principal. Esta época fez 15 jogos enquanto o Guedes por estar na equipa B fez 44 jogos.
O Sulejmani esta época fez 8 jogos e o Nuno Santos fez 36. Logo, esses jogadores estarem no plantel principal não é sinónimo de que vão evoluir, porque para isso é preciso jogar.

van33

Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: van33 em 03 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 13:45
Apostar na formação não é sportinguizar o Benfica. O Benfica neste momento forma melhor jogadores que o sporting, nós é que não os aproveitamos. Os nossos jovens podem perfeitamente estar no plantel, não têm de ser titularíssimos indiscutíveis. E temos alguns que têm potencial para serem grandes craques.
apostar na formação é sinonimo de 0 titulos. não o era aqui há 25 anos, HOJE É a partir do momento em que entrou a lei bosman e mafiosos a comprar clubes. com formação é sim virar um esportiva desta vida. os resultados estãi aí desde há 2 decadas a comprovar ISTO!

Não defendo ter 3/4/5/6/7/8 jogadores da formação no 11, só porque sim.

Defendo é que se aposte nos melhores da equipa B porque há jogadores com um potencial fantástico que precisam de ir à A para dar o clique. O André Gomes na A jogava o dobro do que o vi jogar na B em termos de qualidade.

Por exemplo o J. Teixeira na pré-época jogou muito mais futebol do que o vi jogar na época anterior pela B, e mesmo até esta época. Na pré-época jogou melhor que o Talisca por exemplo, e um ficou e outro foi despachado para a B.

Eu defendo que se deve apostar nos melhores da B. Não como titulares, nem como substitutos diretos, por ainda é cedo, mas começar a jogar aos poucos.. E se mostrarem muito futebol, começar a ser apostas.

Olhem o Ruben Neves por exemplo.
fez o quê exactamente o ruben neves? tou a perguntar pq juro que não sei o que fez ele no porto, ouvi falar dele no inicio da epoca mas nunca o vi jogar!

Gnr. Keenan

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 13:48
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:30

Eu leio isto e faz tudo sentido.
E depois lembro-me que neste mercado já contratámos Vera, Murillo, Marçal, Hassan, Ederson, Diego Lopes, Pelé e Dálcio.

O modelo desportivo de Vieira é o entreposto e a negociata. E há-de ser sempre.

E é precisamente por isto que eu tenho medo do que se segue, da mudança.

Não é pela saída do Jesus é pelos que cá ficam.

Basta relembrar que quando o Bernardo estava em altas na B se propagou aos 7 ventos que foi o Vieira que impediu que ele saísse a custo zero.
À medida que se percebeu que não seria aposta, e que a saída seria o mais que provável nunca mais ninguém se lembrou dessa informação.