Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Vieri em 03 de Junho de 2015, 14:16
O JJ sair diretamente para o scp ou fcp, seria coisa para entrar direta para o top das maiores filhadaputices da história do futebol, ultrapassando mesmo a da saída do pesetero de Barcelona para Madrid...
eu ja nem falo pela massa adepta, mas até para com o proprio vieira. depois de lhe ter renovado quando todos queriam que saisse, agora fazer-lhe isso...
portanto o Vieira pode oferecer-lhe o ordenado minimo que há uma divida de gratidão a pagar, é isso?

Zlatan

Tenho procurado abstrair-me do que tem saído na comunicação social, até porque acho que não fazem a mínima ideia do que está realmente a acontecer. Quando num dia mais do que um jornal dá informações contraditórias, então é porque isto ainda pode estar longe de estar resolvido.

No entanto, não posso deixar de ficar preocupado com esta demora e inquietação. É conhecida a minha profunda antipatia pelo Jesus e considero-o muito longe do que idealizo para um treinador do Benfica, mas a verdade é que voltou a vencer e não faz sentido nenhum abdicar de um treinador neste caso. Se alguém me desse dois ou três nomes viáveis para o seu lugar, então eu estaria tranquilo, mas como tenho a certeza que a alternativa é o Rui Vitória, não posso deixar de apoiar a renovação do Jesus. O único treinador que eu aceitaria seria o Marco Silva, mas parece-me francamente impossível. Acho que vai ficar no Sporting e não vejo o Vieira a 'atacá-los' dessa forma.

Estranho, porém, estas supostas exigências do Vieira. Se é que são verdade. Baixar o salário está longe de fazer sentido. Neste aspecto, o Benfica funciona como uma empresa. Qual é o funcionário que quer ver o seu salário reduzido? Sobretudo se estiver a fazer um bom trabalho? Não faz sentido. E a conversa da formação... não passa disso, é conversa. Acredito que o Vieira tenha interesse em ver miúdos na equipa principal, mas já se percebeu que o Jesus não. É demasiado preconceituoso, acha que esses miúdos têm de estar eternamente a evoluir noutras paragens, não percebe como funciona. Mas não vejo o Vieira incomodado com isso, sinceramente. É verdade que diz A e o Jesus faz B, mas é assim há mais de 10 anos, por isso não é problema nenhum. Isto quando acaba de vender outro grande valor da formação recente do clube.

O Vieira deveria ter todo o interesse em segurar o Jesus, mas se calhar agora acha que já não precisa dele para vencer. E está muito enganado. Neste momento não há melhor treinador para o Benfica do que Jorge Jesus. No meio da incompetência que é a direcção do Benfica, Jesus é a luz ao fundo do túnel. Não é perfeito, mas está longe de ser O Problema. Acredito que tenha a sua quota parte de responsabilidade nas contratações dos habituais marretas que chegam e já chegaram todos os anos, mas esse é o modus operandi de Vieira. Trazer entulhos, jogadores oferecidos por agentes, vender 300 e comprar 700, tudo com objectivos pessoais. É sabido. Se ele acha que depois da pior pré-época da história do clube é capaz de ganhar de toda a maneira, está enganado. E com Jesus estaremos sempre próximos de ganhar. O Vieira precisa do Jesus. São duas faces da mesma moeda. A equipa vai enchendo o estádio, os adeptos gostam do Jesus e, o mais importante, o dinheiro vai entrando. Não percebo este suposto divórcio entre os dois. É bom para as duas partes: o Jesus treina o melhor clube que alguma vez vai treinar na carreira e o Vieira continua satisfeito. O que é que aconteceu à conversa do: "O Jesus pode renovar quando quiser"?

Quanto ao Jesus... o melhor para ele é ficar. Tentando não ser arrogante, mas o Jesus não arranja melhor que o Benfica e se ficar é porque se vai aperceber disso. Ele não se quer aventurar no estrangeiro se não for para treinar equipas de primeira divisão europeia e isso nunca vai acontecer. Se ficar por cá é porque vai chegar à conclusão que os clubes que ele quer treinar, não estão interessados nele. Caso o Porto dispense o Lope, o que acho que não irá acontecer, tenho a certeza que ele iria para lá, visto que já mostrou não ter problemas em trocar o Benfica por um rival. E se o Benfica 'não o quer'... ele ia. Para o Sporting já não sei. Acho que ele não é parvo e não iria querer dar um passo atrás. Se é para gastar pouco e apostar em putos, ficava cá, porque tem melhores condições para isso. Talvez iria para lá para cumprir algum sonho, não sei. Mas não creio.

De qualquer maneira, mesmo não gostando da personagem, é fundamental renovar. Não há melhor treinador para nós neste preciso momento. Achar o contrário e olhar para Rui Vitória e companhia será um erro gravíssimo.

Pikes


maninga

JJ nos lagartos com o Brunão e o Inácio a meterem-se na equipa? E ainda por cima um clube sem dinheiro para mandar cantar um cego...

Tá bem. Tou mesmo a ver isto acontecer.

Não durava lá 2 meses

Bethinho

Citação de: Red Eyes em 03 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: Ruud em 02 de Junho de 2015, 17:32
Agora so se  volta  a abrir quando renovar.
Obrigado Ruud! E eu nem sequer te vou perguntar pelas fontes!!!
:clap1: :clap1: :clap1:


O0

Androico

Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 14:20
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Vieri em 03 de Junho de 2015, 14:16
O JJ sair diretamente para o scp ou fcp, seria coisa para entrar direta para o top das maiores filhadaputices da história do futebol, ultrapassando mesmo a da saída do pesetero de Barcelona para Madrid...
eu ja nem falo pela massa adepta, mas até para com o proprio vieira. depois de lhe ter renovado quando todos queriam que saisse, agora fazer-lhe isso...
portanto o Vieira pode oferecer-lhe o ordenado minimo que há uma divida de gratidão a pagar, é isso?
E se o Vieira quiser mudar de treinador e o Jesus quiser ficar em Portugal? Vai treinar o Tondela? Se há coisa que o Jesus sempre foi correto foi a afirmar aquilo que sempre defendeu. Ele não tem cadeiras de sonho e pode treinar qualquer clube.

Jotenko


O-Rível

O Jesus é um enorme treinador, um dos melhores treinadores da actualidade, e dos que tem melhor perfil para o nosso clube. Dito isto, alguém me explica a razão para se chamar Rui Derrota ao treinador do Vitória e, já agora, qual o motivo para tanto pessimismo face a essa eventual escolha?

helderrocha

Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 14:20
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Vieri em 03 de Junho de 2015, 14:16
O JJ sair diretamente para o scp ou fcp, seria coisa para entrar direta para o top das maiores filhadaputices da história do futebol, ultrapassando mesmo a da saída do pesetero de Barcelona para Madrid...
eu ja nem falo pela massa adepta, mas até para com o proprio vieira. depois de lhe ter renovado quando todos queriam que saisse, agora fazer-lhe isso...
portanto o Vieira pode oferecer-lhe o ordenado minimo que há uma divida de gratidão a pagar, é isso?

primeiro acho parvoice depois destas duas épocas querer diminuir-lhe o salário.  independentemente disso, indo para uns dos rivais, será sempre uma filhadaputice da parte de jj ao vieira, depois de o ter segurando contra a opiniao de todos.

agora jj está preocupado com isso? duvido que esteje. ele quer é o dele. o resto não lhe interessa

Janecas

A filha da putice não seria ao Benfica mas sim ao Vieira. E seria merecida.

PeteTownsend

Faneca...? Fireeagle...? Um smile bom, uma frasezinha curta que descanse o pessoal?

Marado

Citação de: Almeida92 em 03 de Junho de 2015, 14:20
Gostava mesmo de saber se isto do Sporting é real, porque na minha cabeça não faz qualquer sentido, nem consigo conceber que o Jesus seja assim tão burro. Mas se for mesmo, boa sorte e que nunca mais ganhe nada.
Claro que não é. 1/5 do Orçamento previsto seria para o ordenado do treinador. JJ saí do Benfica para a Selecção para o Mundial de 2018 (caso do FS faça asneira), Euro2020 ou Mundial de 2022. Não tenho dúvidas.

TJSF

Vários ex-treinadores nossos passaram por outros grandes, como Otto Gloria, Gutman, Hagan.

Androico

Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 14:24
Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 14:20
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Vieri em 03 de Junho de 2015, 14:16
O JJ sair diretamente para o scp ou fcp, seria coisa para entrar direta para o top das maiores filhadaputices da história do futebol, ultrapassando mesmo a da saída do pesetero de Barcelona para Madrid...
eu ja nem falo pela massa adepta, mas até para com o proprio vieira. depois de lhe ter renovado quando todos queriam que saisse, agora fazer-lhe isso...
portanto o Vieira pode oferecer-lhe o ordenado minimo que há uma divida de gratidão a pagar, é isso?

primeiro acho parvoice depois destas duas épocas querer diminuir-lhe o salário.  independentemente disso, indo para uns dos rivais, será sempre uma filhadaputice da parte de jj ao vieira, depois de o ter segurando contra a opiniao de todos.

agora jj está preocupado com isso? duvido que esteje. ele quer é o dele. o resto não lhe interessa
Não sofras as dores do Vieira que ele sabe perfeitamente que o JJ poderia ir para o Porto ou Sporting. E digo mais, tenho poucas dúvidas que continuavam a ser grandes amigos.

Jay-C

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: Jay-C em 03 de Junho de 2015, 14:16
O Benfica que deixei de comprar tudo o que mexe. Compras cirúrgicas, sejam elas caras ou baratas, de jogadores com qualidade.
Analisar as saídas e colmatá-las devidamente. Analisar o mercado interno/formação e apostar em alguém.
Agora contratar 10 gajos desde Janeiro e nem 1 vai ser titular e 90% vai ficar de fora do plantel principal??!?!? Isto não é desinvestir! Isto é simplesmente torrar dinheiro!
E se no fim o Benfica ganhar mais com esses 10 gajos do que perder? É investir ou não?
Ganhar em dores de cabeça para arranjar clubes para eles rodarem?! Onde já se viu um clube que constantemente diz que vai desinvestir, mas depois anda a contratar contentores inteiros!

O Benfica deve ter quase 20 gajos emprestados!!!! 20, que é esta merda?! E 95% que não serve nem para o estatuto de "não convocado".
O clube apenas devia ter 4/5 emprestados. E deveriam ser jogadores que precisem de rodar para ganhar maturidade, ora porque a equipa B já é curta ou porque a equipa principal está devidamente preenchida. Um ou outro caso poderiam ser jogadores que não se conseguiram vender.

18/20 jogadores de qualidade na A + Equipa B. Alguns jovens deveriam fazer a ponte entre a equipa A e B, como por exemplo o 3ºGR, o 5º Central...

A política deveria ser esta. Este era o nosso desinvestimento. Reduzir custos desnecessários. Vender o entulho todo e aproveitar esse dinheiro para contratações de qualidade.
O Benfica pode desinvestir mesmo contratando jogadores de 10M€, desde que deixe de comprar merda a toda a hora por 1M.