Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

magoslb

Citação de: Superga1949 em 04 de Junho de 2015, 12:59
Movido a odio, a partir de hj so ficarei contente quando parar no amora

Para quê uma coisa tão boa para ele? Em Portugal só gostava que ele parasse em Felgueiras para acabarem o serviço que começaram.

costapequeno

isto vai ser um fartote de noticias até ao fim de agosto.

marco silva vs jesus na supertaça seria epico para a CS.

Koto

Acho que vai haver mais gente a ver com bons olhos a permanência no plantel que aqueles que vão querer sair.

Principalmente os mais jovens que, ao que parece, será o projeto para o ano.

O Gaitán ia sair com ou sem JJ. O resto, dos bases, acredito que fique (com Salvio a ir embora se houver fracasso na Champs).. se calhar sai também o Pizzi. De resto também não há muito para vender.

stanley

Citação de: White Wrist em 04 de Junho de 2015, 13:18
Deve haver tanta história por trás disto, que nunca ninguém vai saber.

O Jesus enquanto treinador tem provas dadas. Para o bem e para o mal. Não nos podemos esquecer do ajoelhar no dragão, nas perdidas de campeonatos e finais com o plantel que o Benfica tinha.

É verdade que melhorou nos últimos anos e conquistou títulos. Mas também não nos podemos esquecer das suas invenções e dos seus delírios, assim como não podemos esquecer as vitórias. Como treinador, é isto.

Como pessoa...nunca foi diferente. É execrável. Quantos episódios é que nos envergonharam? Mesmo quando alguns ainda tentavam "desculpar"...

O que ele fez? Aquilo que uma pessoa do nível dele faria, e agora pode dizer "sou profissional". Mas uma coisa é certa, também ninguém me tira da cabeça que as coisas com o Vieira não estavam bem, e que o presidente do Benfica potenciou esta situação.

Sabem que mais? o Benfica não acaba! E é o maior!

O Sporting pode tentar um "verão de 93" versão 2.0, ou 3.0...Afinal, eles sempre fizeram isso, não foi? O sporting é aquele menino beto que vê o outro a comer o gelado, e como não tem classe...vai lá tirar! Podem levar o Jesus por 6 milhões de euros ou 6 milhões de amendoins.

Eles só nao conseguem comprar a nossa grandeza, a nossa mística e a nossa alma (a dos benfiquistas verdadeiros). O resto...quando a bola começar a rolar...

E o melhor disto tudo, é que o Sporting/Jesus vão-se tramar com esta "jogada de mestre". É o meu feeling.

:clap1:

Caleidoscopio

Citação de: stanley em 04 de Junho de 2015, 13:23
Citação de: Boddicker em 04 de Junho de 2015, 13:22
Citação de: darkwolf em 04 de Junho de 2015, 13:20
Citação de: Boddicker em 04 de Junho de 2015, 13:20
O Seara a dar a entender que vamos buscar o Marco Silva

troca de treinadores?
Citação de: darkwolf em 04 de Junho de 2015, 13:23
Citação de: raymanzarek em 04 de Junho de 2015, 13:21
Estou muito triste... Nós estamos em piores condições financeiras do que pensávamos...

Isto está por arames
.. Quem for dos nossos fica, quem não for e gostar de dinheiro, vai.

Está muito dificil, se não vendemos Gaitan nem dinheiro temos para pagar salários em Janeiro..


Foda-se, nunca pensei..
em que te baseias para dizeres isso?

RicardoSR

Não sonhem com MS, o faneca já confirmou que é o Rui Vitória.

komytis

Citação de: bgardo em 04 de Junho de 2015, 13:28
Meus caros,

   A maior parte dos grandes vilões da historia acabam da mesma forma. O ego desmedido levá a cometer erros de palmatoria que acabam por ser a ruina deles. O JJ tal como todos os grandes vilões do passado vai cair da mesma forma, perante si mesmo e por culpa do ego que ele nunca soube gerir.

   Há erros demasiado evidentes, que nem um iniciado a dar os seus primeiros passos seria capaz de cometer. Que percebo e acho normal apenas em alguem desesperado por uma oportunidade. O Jorge ficou cego, o seu orgulho entrou em sintonia com o ego e nem percebe que se esta a expor numa situação que o pode levar a cair  com estrondo. Ele fez uma dupla de sucesso com o LFV pela forma como ambas as partes se completavam. Vai agora para um clube onde o presidente jamais permite que alguem tenha mais protagonismo que ele, que o sucesso é dele e os insucesso é do treinador. Vai lidar diariamente com um javardo que embora tenha muito dos mesmos defeitos que ele, não vai permitir que o ego do Jorge seja massajado.

O Sporting acaba de cometer tambem ele um erro que nem um clube com 5 anos de historia era capaz de cometer. Hipoteca anos de trabalho, historia, principios sobre o qual afirmam terem sido fundados para contratar um grande treinador mas que é o contrario de tudo o que eles defendem como politica desportiva. No fundo nada que me surpreenda dado que o Sporting de Bruno de Carvalho se tornou um circo. Um clube de contrariedades, que vive ao sabor do projecto que parece ser redifinido consoante a vontade do presidente naquele dia.

Os riscos são elevados para Bruno de Caravalho e Jorge Jesus. Mas o maior risco é para o Sporting. Sempre me disseram, e bem, que as pessoas passam e os clubes ficam, mas aquele "Sporting nunca vais acabar" acaba de ser desmentido. O Sporting acabou, vendeu se, cometeu a loucura de trocar um projecto por dinheiro que não é deles, pagando mais do que sempre criticaram a um treinador que so garante sucesso se o trabalho de fundo for bem feito. Ficam de mãos atadas perante pessoas que se estão a cagar para o clube e que entram para ganhar dinheiro.

Tenho amigos Sportinguistas que estão neste momento apreensivos, outros estão euforicos. Tenho pena dos que estão euforicos, esses ainda nao perceberam uma lição simples da vida. Não há almoços gratis, quem te dá tambem te vai cobrar e tantas vezes são com juros.

Eu estaria mais preocupado se tivesse no lugar do Sporting que no lugar do Benfica.

Agradeço o trabalho do treinador, foi importante e esquecer isso é lamentavel. Mas isto não termina aqui, e as vitorias com o Jorge Jeses não valem mais do que as vitorias com outro qualquer. O Benfica somos nós, sempre foi e sempre será.


                          Abraço.

mas alguém já sabe quem é o verdadeiro vilão?

Macintosh

Marco Silva e Nani no SLB e iremos ver a azia a abundar.

yerlow

Citação de: Macintosh em 04 de Junho de 2015, 13:29
Seara deu a entender que o Silva está na calha.

É como já disse, MS nunca foi contactado por alguém ligado ao Benfica,embora houvesse abertura da sua parte para tal.
Rui Vitória, mal ou bem, vai ser com ele que vamos à guerra

10Baggio

Podem dizer o que disse o Seara sobre o Marco hoje?

bozic

Gosto do Rui Vitória, mas apesar de não ser fã do Marco como muita gente por aqui, acho que é a escolha acertada para nós.

Precisamos de injetar confiança nos adeptos, um treinador com vontade de pulverizar aquele clube por tudo que lhe fizeram. Não seria uma aposta meramente técnica, seria também mental.

O Benfica, enquanto Clube, precisava de galvanizar novamente a sua massa. Somos BiCampeões e estamos completamente por baixo no lado psicológico.


flip69


PedroMartins

Citação de: Jaime_PN em 04 de Junho de 2015, 13:29
Citação de: PedroMartins em 04 de Junho de 2015, 13:28
Citação de: Jaime_PN em 04 de Junho de 2015, 13:27
Se o Marco não aceitar rescindir como é que o sporting faz?

Passa para Treinador Adjunto ou então apanha bolas.

Era lindo  :2funny:

Com o Burro de Carvalho, nunca se sabe.

Trapattoni

Relativamente ao Jesus creio que agora que está quase a ser confirmado posso dizer aquilo que realmente penso deste traidor
Durante os seus primeiros 3 anos fui sempre um grande defensor do Jesus perdoando-lhe várias vezes as imensas cagadas que vinha fazendo ano após ano no período de 2010 até 2012
Abri os olhos relativamente ao carácter (ou falta dele) quando perdeu um campeonato que era nosso simplesmente porque em várias alturas da época pôs o ego dele à frente do clube e da instituição como se pode ver em casos como:

--> Porto 5 Benfica 0
Secalhar a derrota mais humilhante que já senti na pele em toda a minha vida, está encravada

-->Benfica 1 Porto 2
Perde o título em casa deixando o nosso maior rival fazer a festa no último sitio onde era suposto fazê-la

-->Benfica 1 Porto 3
Sem palavras, uma verdadeira vergonha aos olhos de quem o viu, com dois golos de vantagem na taça permite mais uma vez o adversário sonhar e no fim chegar à vitória mais uma vez dentro do próprio estádio, num jogo onde era suposto haver uma desforra e mostrar que estávamos vivos

--> Braga 1 Benfica 0
Liga europa eliminação patética frente a um adversário completamente acessível, empate bastava para seguirmos em frente, mas lá deixamos os senhores da pedreira fazerem a festa

--> Benfica 2 Porto 3
Quando tinha o jogo controlado em jeito de vingança para alimentar o seu ego após a derrota dos 5 pretende devolver lhes o favor, onde lhe saiu o tiro pela culatra, em vez de alimentar o meio campo mete um avançado...Resultado? 2 golos dos porcos (roubados) mas que muito dificilmente teriam acontecido caso tivesse metido um médio em vez de um ponta de lança

--> Porto 2 Benfica 1
Chegamos aos 70 de jogo, estava tudo bem controlado e bem encaminhado para segurar o empate de forma a celebrar o titulo para o ano, mas eis que no meio do nada tem o Jesus a triste ideia de tirar Lima e Gaitan do jogo( que até aí estavam a ser fulcrais) e mete o Roderick, não preciso de falar do desfecho desse jogo pois já todos sabemos como terminou

-->Guimarães 2 Benfica 1
Mais um jogo que estava ao nosso alcance, em vez de alimentar o meio campo volta a optar pelo ataque e concedemos 2 golos seguidos, estavam lançadas as armas para o homem ser despedido do clube

Mas o que é que acontece no final desse ano?
O presidente chega-se a frente, dá o peito às balas e diz que o Jesus é o seu treinador renovando lhe o contrato por mais 2 anos dando lhe uma ultima oportunidade de redenção, como tal conquista os 2 titulos de campeão nacional conquistando outros troféus pelo meio de mais uma final (perdida injustamente)
Qual é a maneira que este fulano agradece?
Aceita assinar pelo 3º classificado que não ganha um campeonato à 13 anos consecutivos que 7 anos depois conquistou um titulo por uma mera questão de dinheiro faltando o respeito não só à massa associativa pelas atitudes desrespeitosas que teve na final da taça da liga e no último jogo do campeonato em não ter uma palavra com os adeptos e não festejar com os seus jogadores
Como tal o Jesus resumo-se a isto

https://www.youtube.com/watch?v=UfcemNhlqyA

Infelizmente o Jesus escolheu a segunda opção e como tal espero que pague o preço pela sua decisão

Veredicto final

https://youtu.be/wthYRlJefW8?t=42s