Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gonzalex

Só tenho pena de que agora que teremos alguem a apostar nos jovens, e com outra postura, já cá não estejam o Bernardo, o Cancelo, o Cardozo...tudo graças a este filho de 30 éguas

Janecas

"Jesus todo poderoso"

:rir: :rir: :rir:

Meddler

Mas era preciso alguma sms para provar que o Hugo Oliveira continua no Benfica?

Pá, é a mesma merda que ser preciso uma sms do Pietra ou do Bento Leitão a dizer que ficam no Benfica.

O JJ tem a sua equipa técnica e o Benfica tem os seus funcionários que trabalham com as sucessivas equipas técnicas.

Shoky

Citação de: parras_bs em 05 de Junho de 2015, 01:52


É menino para ser campeão no Sporting e colocar 32, 33, 34 e 19.

André Sousa

Citação de: Chuck em 05 de Junho de 2015, 01:35
Agradeço teres partilhado a tua visão sobre o assunto, já que fui um dos que se mostrou interessado em lê-la.

Não achas que o VP teve a oportunidade de mostrar o que mostrou num Porto quando o MS não teve, nem de perto, as mesmas condições no Sporting?

Em relação ao RV, quando se fala da aposta na formação pode-se falar que foi na do clube? É que de cabeça apenas estou recordado do Josué e Tomané, muitos dos jovens não são da cantera do clube, e já terão 22/23/24 anos.

O erro que consideras que foi o MS no Sporting deveu-se a uma má aposta destes, mais do que uma má adaptação dele ao clube. A campanha na Europa e a TP conquistada podem sustentar isso ou não? A qualidade de jogo é sempre relativa, e confesso que nem vi assim tantos jogos deles embora possa concordar que seria das poucas coisas que lhe apontaria.

O Marco não teve as mesmas condições. Obviamente. Mas também me parece que não teve a mesma pressão do VP. O VP assume numa altura em que o Porto tinha ganho tudo menos a Taça da Liga.

O RV, além de apostar na formação, também é alguém que não parece ter grandes estereótipos. Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues, Ricardo, Josué, Tomané, Cafú... depois, Bruno Gaspar, que nem no Benfica B se destacava, antes pelo contrário. Isto sem esmiuçar muito a coisa, porque não tenho paciência para ir procurar melhor.

Mas basta olhar para o seu trabalho no Paços... David Simão a titular, a fazer uma grande época, muitos minutos para o Nélson, na altura ainda júnior, o Caetano, que seria, à partida, um jogador desprezado por questões morfológicas, teve imensa influência nessa equipa...

Tudo isto é meritório. Agora, tudo isto é conseguido num contexto diferente. Um pouco à imagem do Marco Silva. Depois da saída do JJ, qualquer coisa que não seja o campeonato no bolso, saberá a pouco. E além de não corrermos sozinhos, agora também aparentamos estar coso.

O trabalho do Marco Silva não foi fraco. Tem os seus méritos. Da mesma forma que também tem os seus deméritos.

A Taça de Portugal, por mais que queira... pá, o Braga estava a ganhar por 2-0 a 5' dos 90', e a jogar com mais um.

Çula

Citação de: No0b em 05 de Junho de 2015, 01:38
Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:33
Eu falo por mim...eu gosto do Marco Silva e até é mais pelo carisma que tem e a puta da classe que tem.

Rui Vitória é um choninhas autêntico.


Vejo em Marco Silva um lider capaz de nos levar a todos à guerra motivados. E isto vai ser uma guerra. O Rui Vitória...eu à partida nunca o seguiria. Só se tiver de ser foda-se...

esse teu comentario faz me lembrar um pouco a historia do VP no porto, lá tambem nao gostavam dele, nao puxava carroça e nao tinha o tal carisma de AVB mas tinha competencia e provou a, o que me interessa a mim saber é quem é mais competente Marco Silva ou Rui Vitoria?

se tem carisma ou nao acho que devia de ser o menos importante a competencia e dedicaçao a longo prazo dao melhores resultados

VP é muito underrated pela tribo do futebol e eu nunca percebi bem porquê.

Na minha opinião não deve muito ao Jesus a nivel do conhecimento de jogo, e no trabalho de campo é igualmente muito forte. Não é tão detalhista, arrisca bem menos que o Jesus, mas vê-se a milhas que tem ideias.

Perde na incapacidade de se assumir a 100% como lider de um clube de topo. Aquela arrogância e aquele show off que mostra nas CI's e em algumas situações (mais teatrais que outra coisa) não tem depois sequência na hora de se assumir como o lider do balneário. Falta-lhe "voz" para sacar dos galões e fazer valer o seu lugar na hierarquia quando a situação assim o exige, e isso é algo que se tem ou não se tem, dificilmente se ganha com o tempo. Era só por isso que não o queria como treinador do Benfica, porque de resto era um tiro certeiro.

Edu

Citação de: abar85 em 05 de Junho de 2015, 01:46
Citação de: Edu em 05 de Junho de 2015, 01:41
Quando penso no Marco Silva, penso que me identifico com a sua filosofia de jogo, na forma como até no Estoril colocava as suas equipas a jogar. Equipa com mentalidade ambiciosa, que tenta praticar bom futebol, num estilo que vai de acordo ao que pretendo. No entanto, no Sporting assumo que me desiludiu. Em todo o caso, o BC é uma besta e sem o apoio da estrutura, tudo fica mais complicado. E isto por si só não justifica tudo mas ajuda a encobrir alguma coisa.

Fazendo o mesmo raciocínio com o Rui Vitória, considero que o seu estilo costuma ser mais de contra-ataque, de transições rápidas e não me identifico tanto com o que tenho visto. É certo que jogar no Benfica é uma coisa, no Guimarães é outra. Ele pode mudar o estilo se tiver outras armas? Pode. Mas os princípios e metodologias de treino que posteriormente se reflectem nos jogos, têm que deixar rasto.

E é verdade que fez um bom inicio de temporada no Guimarães mas o facto de ter perdido dois jogadores (?) e o lugar em que acabaram, juntamente com o seu modelo de jogo até agora, deixa-me de pé atrás com ele. Adoraria enganar-me e estarei apreensivo apenas no inicio, mas para já é isto que vou pensando. Porém, há uns anos atrás via-o com outros olhos, pois gostei da temporada no Paços e até falei dele por aqui como alternativa caso o Jesus saísse...

A questao do Rui Vitoria é mesmo essa, se seria o do Vitória, se o do Paços. Acho que tem capacidade, e podera ter ate enveredado por aquele modelo  o vitoria, porque a exigencia era muita e a qualidaee era pouca. No paços a mentalidade era outra.

Mas é só uma interpretação minha.
Mas tens a tua razão. É uma incógnita, só vendo.

André, discordas muito do que escrevi?

sbremoved_28408

Citação de: Meddler em 05 de Junho de 2015, 01:51
E mais:

O Rui Vitória disse no Grande Área, há umas semanas, que, apesar de gostar de jogar bom futebol e outro tipo de jogo, no Vitória teve de se adaptar ao que lhe deram e enveredar por um jogo mais pragmático.

O Marco Silva pode ter feito o mesmo no Sporting. Não me passa pela cabeça que o MS não seja muito melhor que o mostrou este ano.
Nessa perspectiva,porquê que o Rui Vitória não pode ser muito melhor do que o que mostrou em Guimarães com as constantes revoluções na equipa,a jogar com jogadores contratados em divisões secundárias? É que o anterior trabalho dele,ao nível de futebol,foi muito bom,como o do Marco no Estoril.

Para mim são treinadores que estão num patamar muito semelhante. Há uma coisa que faz a diferença,o famoso carisma. Aí é óbvio que o Marco dá 20-0 ao Rui Vitória. Mas o carisma não é tudo.

hertz

Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 01:52
Jesus sai magoado com o Benfica
Publicado ontem às 12:28
O treinador sabia do pré-acordo de Luís Filipe Vieira com Rui Vitória e estava, sabe a TSF, desagradado com várias contratações nas quais não foi consultado.

Foda-se lá para este. Só rir com este idiota do caralho.

Isto é a gozar? Fdx, ainda vai sair como vitima

Janecas

"Eu não enrabei ninguém, o cu dele é que engoliu a minha piça."

Que tristeza do caralho.

ZICKLER

Este ROC é um espectáculo.

Agora o zé nunes disse que o JJ exigiu garantias bancárias e subitamente o roc interrompe com um

"Como? Desculpa lá,  isso é verdade?  É que se for, o JJ já não vai trabalhar no Sporting"


Em que planeta este crl anda?

André Sousa

Citação de: abar85 em 05 de Junho de 2015, 01:52
Podes fazer um exercicio desses para o JJ esta época, mesmo com o campeonato ganho.

Já o fiz. A diferença é que o JJ, chega ao fim do campeonato e dá-me isto:

27 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. 86 golos marcos, 16 sofridos.


Survivor

Eu acho que o trabalho do MS no Sporting foi brilhante.

Estamos a falar de alguem que desde Dezembro teve toda a estrutura do Sporting a dizer que tudo o que acontecesse de mal era culpa do treinador, de uma estrutura que baniu jogadores de jogos, de uma estrutura que dia sim dia sim mandava recados.

O que vimos no fim? Objectivos cumpridos, uma taça e o grupo de trabalho todo unido á volta do treinador.


Godescalco

Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 01:52
Jesus sai magoado com o Benfica
Publicado ontem às 12:28
O treinador sabia do pré-acordo de Luís Filipe Vieira com Rui Vitória e estava, sabe a TSF, desagradado com várias contratações nas quais não foi consultado.

Foda-se lá para este. Só rir com este idiota do caralho.

O pré-acordo é verdade, como é verdade que o LFV não quis realmente renovar com ele. Tentou antes que o JM lhe arranjasse um clube qualquer no estrangeiro. Também é verdade que o Jorge já mantinha conversações informais com o Brunão há meses.

No fim da época, o LFV apresentou-lhe formalmente uma proposta mas já sabia que o Jorge ia rejeitá-la. O reprovável aqui do Jorge foi a maneira cobarde como se comportou. Podia perfeitamente ter rejeitado olhos nos olhos, à homem, e dizer que queria ir para o Sporting. Pá, ganhava mais facilmente o nosso respeito e compreensão. Agora, andar fugido e a assinar à socapa com o Sporting deixando o Benfica de mão estendida?

Foi nojento.

Jay-C

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:54
Citação de: parras_bs em 05 de Junho de 2015, 01:52


É menino para ser campeão no Sporting e colocar 32, 33, 34 e 19.
Já pensei nessa merda. Nisso e calhar ser campeão para o ano(foda-se!!!) e levantar os três dedos, em sinal de tri... Que personagem asquerosa!