Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 00:34
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 00:32
Departamento de scouting, departamento médico, departamento financeiro... Provavelmente serão os mesmos, com 6 anos de trabalho e experiência em cima.

Departamento de scouting?

Pá... David Luiz, Sidnei, Coentrão, Ramires, Di Maria, Cardozo...

Tudo pré-Jesus.

Departamento médico?

Temos um número de lesões, principalmente musculares, consideráveis. Este ano, por exemplo, tivemos vários problemas com isso.

Departamento financeiro?

Continuamos com um prejuízo brutal. Temos tido lucros porque... temos valorizado jogadores, coisa que não acontecia antes. Isto é mérito do outro.

Não computa.

sardao

Falaram aí atrás que o J Judas disse que "a máquina do Benfica aqui não funcionou". A que propósito é que ele respondeu isto?

André Sousa

Eu não vi essas tiradas sobre o Benfica, mas parece-me óbvio que é uma situação para tentar amenizar os ânimos sobre a sua saída com o Benfica.

Quer se correto.

desertfox

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 00:37
Citação de: desertfox em 06 de Julho de 2015, 00:36
O Benfica teve não têm agora.
Condições de treino, equipamento tecnológico, condições super modernas
Formação do melhor que hexiste nas melhores academias do mundo
Pessoas com muita capacidade, profissional, e conhecimentos acima da média
Gestores ao mais alto nível
Experiência de vitória e respeito internacional
Dinheiro para a qualquer momento poder desbloquear qualquer situação inesperada
Um leque de jogadores da formação ou não com experiência o suficiente para integrar a equipa A
Um presidente com mais uns anos com experiência ecoam mais capacidade de negócio.

Antes algumas coisas de que falei estavam muito atrasadas.

Como...

Como o que ? É mentira o que eu disse acima?

Godescalco

O que foi diferente aqui no Benfica na era Jesus não foi a estrutura em si mas sim o próprio Jesus. As condições já eram excelentes antes e andávamos a apanhar bonés.

Isso da estrutura é conversa para boi dormir e para o LFV fazer reportagens na SIC. A obra feita é importante, o profissionalismo do departamento de futebol também, mas isso por si não garante nada.

A "estrutura" anda agora nas bocas do mundo porque é a razão principal para o divórcio entre o Benfica e o Jorge. Da nossa parte tem havido a vontade de fazer passar cá para fora a toda força esta ideia de que ganhámos sobretudo pela super organização do clube e não tanto pelo treinador.

Mas a realidade, já se sabe, nem é de perto nem de longe assim. Se o treinador não tem estofo e qualidade para meter a equipa a jogar à bola, não há estruturas que aguentem. O Porto sabe-o bem, por exemplo.

J_PN

Quando até o Jesus, o gajo mais egocêntrico do mundo, reconhece a enorme estrutura do Benfica que providencia todas as condições para o sucesso, estamos conversados.


ponta de lança

Imaginem...
Independentemente do bom comportamento/boa atitude dos lagartos em relação ao roupeiro Paulinho, e sem quaisquer preconceitos ou desrespeito por ele por causa da sua condição (da minha parte),... o JJudas num daqueles dias em que se cospe todo a vociferar com o banco e a disparar a pastilha a quem se atravessa à frente, a dar-lhe um empurrão e a berrar com ele por uma merda qualquer... :-X

É improvável, mas... é o JJudas.

(e cada um tem o Sheu Han que pode ter  :-X » bad joke)

abar85

Sempre o mesmo aldrabão e gabarolas!

Diz que teve convites dos maiores 4 clubes italianos, a Juve é que coiso...

Pergunta-lhe o anormal do caracolinhos se é um mito não apostar na formação, diz o JJ que é mito, não diz nada de jeito fala de Oblak depois do que aconteceu, tem a lata de falar em André almeida que não é da formação. A justificação relativamente ao Bernardo é espetacular, ai Gaitan e Salvio eram melhores, ficamos então a perceber que no plantel só há lugar para os titulares, que agora já podia jogar na ala o Bernardo e claramente se percebe porque é que andou a treinar a DE!
E mais à frente tem a distinta lata de quase insinuar que agora os jovens da formação que sobem ao plantel são os que ele levou à pré epoca passada, uma pré época em que se estava a cagar segundo ele, para aquecer.
Um gajo que nem relação tinha com os restantes treinadores da formação tem a lata de falar na evolução de jovens com a qual não teve nada a ver por alguns treinos na principal.
Mito o caralho...

Ainda tenho que ver o inicio,  mas há poucos que me metem tanto nojo como ele.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 00:40
Lá está, pré-Jesus. Mérito para o dep. de scouting que indicaram esses talentos e depois mérito para o Jesus que potenciou esse talento. Temos valorizado jogadores porque há talento para valorizar, quem encontra esses talentos? Pois...

Ainda estás na ressaca pós-Jesus. Quando saires desse marasmo, vais ver todo um mundo novo cá fora. Podes começar por ver os 3 episódios da reportagem da SIC.

Não estás a alcançar... nessa altura o Benfica era um clube sem estrutura. Era um clube que não tinha estrutura nenhuma. A estrutura, essa, estava toda do lado do Porto.

Sim. É a segunda tirada que mandas sobre isso para desculpar o que quer que seja. Isso dito a alguém que, já muitas vezes, foi acusado de ser anti-JJ.

Muito bom.

HJDK

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 00:39
Citação de: HJDK em 06 de Julho de 2015, 00:37
Estou a falar de 13/14. Se achas que aquela equipa rendia mais com Cardozo/Lima...não sei o que te diga. O Tacuara não foi o mesmo depois da lesão.

Eu? Eu sempre disse que se o Benfica conseguisse jogar sem um jogador do perfil do Cardozo, muito provavelmente seria mais dominante. E isto numa altura onde o Cardozo andava aqui a cagar golos, como era seu apanágio.

O exemplo Lima e Rodrigo não tem nada a ver com o caso das teimosias do JJ. Aliás, se o Benfica não tem ganho nada, muito provavelmente seria um dos motivos pelo qual o JJ seria atacado. Porque, na altura, era uma verdade absoluta que Lima e Rodrigo era uma dupla incompatível.
Arrumou uma vaca sagrada, teve-os no sítio. Ele está lá para isso, para fazer as escolhas difíceis. Mas muitas vezes era teimosia atrás de teimosia, muitas vezes injustificadas. Depois, no verão ou em Janeiro lá saiam algumas malapatas pela porta dos fundos...

PS: A dupla Lima/Rodrigo era o melhor no contexto "época 13/14". No entanto, não era nada de especial. Tivéssemos tido um Cardozo bom ou já um Jonas e uma Liga Europa já cá morava.

ponta de lança

Citação de: sardao em 06 de Julho de 2015, 00:40
Falaram aí atrás que o J Judas disse que "a máquina do Benfica aqui não funcionou". A que propósito é que ele respondeu isto?

resultado da "sondagem" deu o sborde como principal candidato ao título com 51%...
(42% Benfica e 7% Porto)

André Sousa

Citação de: desertfox em 06 de Julho de 2015, 00:41
Como o que ? É mentira o que eu disse acima?

Erm.

Quais das componentes que enunciaste é que evoluiu.

Trapattoni

A falta de noção que vejo no fórum dos lagartos é gritante
As vezes gostava de saber que tipo de substâncias os gajos andam a tomar :estrelas:

J_PN

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 00:43
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 00:40
Lá está, pré-Jesus. Mérito para o dep. de scouting que indicaram esses talentos e depois mérito para o Jesus que potenciou esse talento. Temos valorizado jogadores porque há talento para valorizar, quem encontra esses talentos? Pois...

Ainda estás na ressaca pós-Jesus. Quando saires desse marasmo, vais ver todo um mundo novo cá fora. Podes começar por ver os 3 episódios da reportagem da SIC.

Não estás a alcançar... nessa altura o Benfica era um clube sem estrutura. Era um clube que não tinha estrutura nenhuma. A estrutura, essa, estava toda do lado do Porto.

Sim. É a segunda tirada que mandas sobre isso para desculpar o que quer que seja. Isso dito a alguém que, já muitas vezes, foi acusado de ser anti-JJ.

Muito bom.

Claro que tinha, todos os clubes têm. Podia era não ter o nível de profissionalização e tecnologia de ponta que tem agora. Isso adquire-se com tempo de trabalho e experiência.

Tu? Anti-JJ? Não me recordo, nem acho possível, visto que andas sempre a fazer de seu escudeiro.