Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pinguinha

O Cérebro do Tugão, lá fora não vale um chavo !

Os grandes valores portugueses estão todos lá fora, é por isso que este ainda reina por cá, porque não tem valor nem capacidade para treinar uma equipa estrangeira.

Num campeonato, com Mourinho no Benfica e VIllas Boas a treinar o Porto, ou vice versa, lutava por migalhas.

Juan Mata

Se uma pessoa fica indignada ao ver o Vieira trocar o Jesus pelo Rui Vitória, imagino o próprio Jorge Jesus.

Uma pessoa egocêntrica, de convicções e sobretudo de provas dadas ver-se ser preterido por alguém que até o mais leigo do aficionado por futebol reconhece carências qualitativas... Não deve cair bem.

Agora tem como principal missão abrir brechas numa estrutura que se assume impenetrável e imbatível. Em campo, nós Benfica, estamos de rastos. Culpa de um fraco líder que faz a forte gente fraca.

the.lowlight

Eu não consigo entrar nesta onde de 'desvalorização' do JJ. Não entrava quando estava cá, também não sou hipócrita quando ele está fora...
O JJ é um treinador muito bom que, como todos os outros, tem defeitos. E 2 deles são repetidamente mencionados: a comunicação (e não me refiro às calinadas no português mas sim como falha na gestão de um grupo - existem N exemplos, desde o Nolito ao 'nascerem 10 vezes', ao eu ganhho/vocês perdem); e a grande relutância em confiar nos jovens.

Mas...isso não invalida que seja um treinador muito capaz, a meu ver. E que normalmente apresenta bom futebol, o que é algo de valor hoje em dia. E, honestamente, eu acho que um bom treinador, como ele é, justifica ser bem pago. Prefiro pagar 5M € por um excelente treinador que acaba, invariavelmente, por valorizar os jogadores, do que pagar 2.5M€ por 2 jogadores que no fundo acabam por não acrescentar quase nada. Desvaloriza-se o papel do treinador e acho que nós já tivémos imensos exemplos de como este faz imensa diferença.

Dito isto, também não vou na 'onda' do 'Ah, 2 finais da liga europa + meia final não valem nada, isso é para os pequenos'. Discordo completamente. O que ele fez foi óptimo na Liga Europa, contra equipas de valor...e veremos se Benfica/Porto/Sporting chegarão a esse patamar com tal frequência se relegados para a Liga Europa.

O que basicamente está a acontecer é aquilo que se previa. Esta saída foi prejudicial para ambos. O SLB piorou no seu futebol (naturalmente, aliás, depois de ter desinvestido e mudado de treinador) e o JJ em vez de dar a afirmação final como treinador de topo, vai para o Sporting para, numa época, perder parte grande do que tinha conquistado na sua imagem exterior. Basicamente, para quem vê de fora e valoriza as conquistas europeias mais do que campeonatos periféricos, vê agora um treinador que teve bons resultados na Liga Europa mas que actualmente não se qualifica para a Champions e é atropelado na LE. Isto aliado ao facto do Rui Vitória estar a fazer uma boa campanha na Champions com o SLB relega a opinião para "O tipo estava no SLB, tinha uma boa equipa logo bons resultados. Agora com mais limitações não faz nada".
E estas coisas para atirar o JJ irremediavelmente para o papel de estrela....em Portugal. Ou a ter de de aceitar aquilo que o seu ego nunca concebeu: ter que passar por um clube menor no estrangeiro para provar o seu valor antes de chegar ao topo.

SLBRulez

Para variar vou comentar aqui.
Não ter como prioridade as competições europeias entende-se.

Mas um treinador que ganha 5 M, e que está num grupo com Besiktas, Lokomotiv e Skenderbeu e levar 3-0 dos albaneses não tem desculpa.

Vi o Benfica a vencer o Atlético de Madrid e o que se foi dizer? Que era o pior Atlético dos últimos anos. O Astana que é uma equipa pior que todas do grupo do Sporting, e o Galatasaray que também é inferior a isso tudo.

Não defendo o trabalho que tem sido feito, e já pedi a cabeça ao RV, a quente, sendo adepto do Benfica por vezes tem coisas que me toldam o juízo.

Penso que poderíamos ter ido buscar maior, mas não é isso que me vai impedir de ir ver os jogos. No final veremos, continuo a acreditar no campeonato, estamos a 8 com um jogo em falta e já fomos ao Dragão. O Sporting se não forem os bois vai abaixo como se viu neste último jogo. Na Europa não podem fazer a pressão que têm feito cá aos árbitros, porque todos sabem o que aconteceria ao Sporting.



draconic

Acho um treinador top a nivel de treino, desenvolvimento de jogadores etc, agora como pessoa é abaixo de zero, é uma vergonha para a profissão de treinador de futebol, eu se fosse treinador sentia-me envergonhado de haver um treinador com este pensamento.
Para sermos melhor que os outros temos que olhar para as nossas limitações primeiro, na cabeça dele é top em tudo, se não ganhar a culpa é de terceiros mas nunca dele.
Não me lembro de lhe ver a assumir uma única derrota completamente.

Manto Sagrado

Eu também garanto que se alguma vez for treinador do Barcelona, ganho a Champions à primeira...até digo que ganho a Champions na minha primeira época que for treinar para o estrangeiro...!!

Brolly

Citação de: Manto Sagrado em 07 de Novembro de 2015, 23:26
Eu também garanto que se alguma vez for treinador do Barcelona, ganho a Champions à primeira...até digo que ganho a Champions na minha primeira época que for treinar para o estrangeiro...!!

A cena é essa.
Nem mesmo treinando a melhor equipa do mundo podes dar garantias na Champions.
Ele tem mais ego do que o Mourinho.


Ou menos noção.

Génio da Luz

Citação de: RED_1904 em 30 de Outubro de 2015, 01:27
Citação de: stanley em 29 de Outubro de 2015, 20:22
Se a estrutura percebesse de futebol não tinhas passado de 2011

Se a estrutura percebesse de futebol, nunca faria o atentado que fez.

Ai era ?

Entao a esta hora não tinhas:

- 1 Bicampeonato
- 1 Triplete
- 2 Finais Europeias


Coisa pouca....

Schuldiner

Citação de: L@udrup em 06 de Novembro de 2015, 23:42
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Novembro de 2015, 22:01
Ele sabe perfeitamente que tem um plantel merdoso, curtinho para tantas provas. Está-se a cgar para a Liga Europa desde o inicio...mas se no final for campeão, ninguém se lembrará do Skenderbeu. É nisso que ele aposta.
É obvio que ele tem as fichas todas no campeonato. a sede de vingança do Vieira é mais que óbvia...

Fala-se muito na sede de vingança ao Vieira mas é muito mais que isso. Ele tem também dois milhões de motivos para ganhar o campeonato.

SLBCARLOS

Citação de: Schuldiner em 08 de Novembro de 2015, 00:18
Citação de: L@udrup em 06 de Novembro de 2015, 23:42
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Novembro de 2015, 22:01
Ele sabe perfeitamente que tem um plantel merdoso, curtinho para tantas provas. Está-se a cgar para a Liga Europa desde o inicio...mas se no final for campeão, ninguém se lembrará do Skenderbeu. É nisso que ele aposta.
É obvio que ele tem as fichas todas no campeonato. a sede de vingança do Vieira é mais que óbvia...

Fala-se muito na sede de vingança ao Vieira mas é muito mais que isso. Ele tem também dois milhões de motivos para ganhar o campeonato.
para mim as principais motivos do cérebro para ganhar o campeonato  sao.
1.Vinganca ao Vieira
2.2M de bonus
3. Ele acha que sendo campeão pelos lagartos, finalmente vai ser contratado por um grande clube europeu....

Manto Sagrado

Citação de: Brolly em 08 de Novembro de 2015, 00:08
Citação de: Manto Sagrado em 07 de Novembro de 2015, 23:26
Eu também garanto que se alguma vez for treinador do Barcelona, ganho a Champions à primeira...até digo que ganho a Champions na minha primeira época que for treinar para o estrangeiro...!!

A cena é essa.
Nem mesmo treinando a melhor equipa do mundo podes dar garantias na Champions.
Ele tem mais ego do que o Mourinho.


Ou menos noção.

A questão é que ele não vai para o estrangeiro...vai terminar os seus dias no tugão...então nunca vai provar o que diz, mas o que mais lhe importa a ele, é que nunca ninguém provará que ele está errado...

Manto Sagrado

Citação de: Brolly em 08 de Novembro de 2015, 00:08
Citação de: Manto Sagrado em 07 de Novembro de 2015, 23:26
Eu também garanto que se alguma vez for treinador do Barcelona, ganho a Champions à primeira...até digo que ganho a Champions na minha primeira época que for treinar para o estrangeiro...!!

A cena é essa.
Nem mesmo treinando a melhor equipa do mundo podes dar garantias na Champions.
Ele tem mais ego do que o Mourinho.


Ou menos noção.

A questão é que ele não vai para o estrangeiro...vai terminar os seus dias no tugão...então nunca vai provar o que diz, mas o que mais lhe importa a ele, é que nunca ninguém provará que ele está errado...

GonPat90

"Não sou homens de orçamentos" - foi por isso que ele ficou no SLB para apostar na rapaziada do Seixal e nas epocas anteriores quis só caviar!

Manto Sagrado

Pensando bem...até nem sei se ele tem um ego tão grande assim!! Ele nitidamente prefere ser o "maior" em Portugal do que ir para o estrangeiro para ser o melhor do Mundo. Se ele acreditasse tanto nele como faz crer, ia mesmo!!

É muito difícil um RM, Barça etc convidarem directamente um treinador tuga para ir para lá, especialmente um sem curriculum internacional, e ele sabe disso muito bem. Mas o facto é que se ele fosse para o Valência, Milan etc, e fizesse um bom trabalho, as portas maiores iam-se abrir!!

Mas ele tem medo...porque aí todos iam descobrir que afinal o "Rei vai nu".

Manto Sagrado

Pensando bem...até nem sei se ele tem um ego tão grande assim!! Ele nitidamente prefere ser o "maior" em Portugal do que ir para o estrangeiro para ser o melhor do Mundo. Se ele acreditasse tanto nele como faz crer, ia mesmo!!

É muito difícil um RM, Barça etc convidarem directamente um treinador tuga para ir para lá, especialmente um sem curriculum internacional, e ele sabe disso muito bem. Mas o facto é que se ele fosse para o Valência, Milan etc, e fizesse um bom trabalho, as portas maiores iam-se abrir!!

Mas ele tem medo...porque aí todos iam descobrir que afinal o "Rei vai nu".