Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2016, 19:32
Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 19:28
Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2016, 19:21
Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 19:16
Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2016, 19:13
Citação de: ricardoshearer em 03 de Janeiro de 2016, 17:27
Citação de: Trapattoni em 03 de Janeiro de 2016, 17:24
Citação de: ricardoshearer em 03 de Janeiro de 2016, 17:19
Citação de: Trapattoni em 03 de Janeiro de 2016, 16:59
Citação de: ricardoshearer em 03 de Janeiro de 2016, 16:38
Citação de: Trapattoni em 03 de Janeiro de 2016, 16:21
Citação de: Filipa Mendes em 03 de Janeiro de 2016, 15:59
Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 15:20
Citação de: Filipa Mendes em 03 de Janeiro de 2016, 14:05
Citação de: Jaime_PN em 03 de Janeiro de 2016, 13:28
Erro histórico, que exagero do caraças. Querem ver que vai limpar tudo dentro de portas e lá fora como o Mourinho? Esse sim, erro histórico. Basta o presidente querer ir buscar um treinador melhor que o Jesus (que nem é assim tão difícil) e lá se vai o erro histórico.
Não sei se já reparaste, mas em 15 (quinze) anos a dirigir o futebol do Benfica, o presidente nunca conseguiu ir buscar um treinador melhor que o Jesus.

É para rir? Coitado deste merdas à beira do Trap.
É para rir? O Trap foi um grande treinador nos anos 80 e 90. Infelizmente, veio para o Benfica em 2004. O Artur Jorge também foi campeão da Europa nos anos 80. É ir buscá-lo, deve estar livre.
Sim, o Trapp apanhou gajos como Aimar, Saviola,Cardozo, Maxi, Luisão (no seu auge), David Luiz por aí fora, queria ver o que este badamerdas faria com a equipa no ano do italiano
Ter um bocadinho de noção não vos faria mal nenhum, digo eu
A equipa do zbordeng deste ano está ao nível do que tínhamos em 2004, não te enganes.
Cada vez te enterras mais
O único jogador fora de série existente no Benfica era o Simão, o resto já todos sabemos
O Trapp nunca apanhou um ponta de lança ao nível do Slimani (por mais banal que este seja) tendo um Delibasic no banco
Para 10 apenas tiveste Zahovic e Nuno Assis meio ano cada um sem qualquer tipo de alternativas viáveis
Para centrais tinhas o RR e o Luisão a dar os primeiros passos sem banco (outra vez)
Cepalhada, Everson, Bruno Aguiar,Carlitos para não esquecer do todo poderoso Paulo Almeida
Este badameco tem um plantel fraco demais para lutar para o titulo e tem demonstrado trabalho  mas nunca estará a altura do trabalho fenomenal que fez o Trapp em 2005
O Manuel Fernandes, Sokota, Nuno Gomes, Geovanni, Petit, etc não mencionaste porque não dava jeito né?  Metade dos jogos ganhamos ou empatamos numa fase que já nem havia tática, com golos milagrosos, e ganhamos porque o Porto estava fraquissimo. Facto.
Pedofilo, Joao Mario, Adrien, Paulo Oliveira, Ewerton, Naldo, Ruiz
Os únicos que saem em primeira linha nesse teu diagrama são o MF e o Petit, o Geovanni desaparecia em alguns jogos , quanto ao Nuno Gomes era sempre caçado por lesões e mesmo assim não estava na sua melhor fase e o Sokota apenas apanhou meio ano.
Também podia mencionar o Carrilo que foi importante nos primeiros jogos se é assim
Já estava a pensar quanto tempo ia demorar a que eu le-se aqui que o Naldo, Adrien, etc fossem grandes jogadores.  ;D ;D Não falha.

Linha defensiva dos lagartos jogos grandes sem sofrer golos, e a dar 3 banhadas ao Benfica, João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira, Jeferson..  ;D

Todos merda, não valem um caralho, agora são bons porque claro está, Jota Jota está lá. Na época passada fomos jogar lá na retranca com Tobias na defesa, com o Jota no nosso banco e com MS no banco deles, um treinador com 5 anos de casa e o Rei de Portugal, o outro nem com 1 ano de casa e com o presidente a sabotá-lo, um que é o mestre da tática e o outro que só atacava pelas alas e mesmo assim saímos de lá com uma vitória toda borrada. Porquê?

já sei, ai que doi porque não tínhamos este e aquele, afinal de contas o Jota transforma água em vinho ou não? O Sporting não é ou não tudo coxo? Adrien lixo, Carvalho lixo, etc, etc.

A narrativa só funciona para um sentido claramente.

Trocavas o actual plantel do Benfica pelo actual plantel do Sporting?

Trocava muito jogador.

Mas isso é compra avulso. Estou a dizer que só tens uma hipótese: ou o nosso plantel actual ou o o plantel actual do Sporting.

Qual deles escolhias?

Tu não ditas as regras, as coisas não são lineares como as queres pôr.

É só um exercício teórico.

Qual dos dois plantéis escolhias para atacar o título?

*Crow*

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 20:55
Citação de: *Crow* em 03 de Janeiro de 2016, 20:49
e o Boavista desse tempo, não é o Boavista de agora
já outros, empatavam em casa com o Estoril. e antes perdiam em Braga e iam empatar ao Portimonense

Lá está a tal desonestidade intelectual...

Moreira; Luís Filipe, Roderick, Jardel e Carole; Airton, Aimar, Menezes e Peixoto; Kardec e Jara;

Está aí a equipa que empatou contra o Portimonense. O Benfica já tinha abdicado do campeonato. Fê-lo após a derrota com o Braga, na Pedreira, para concentrar esforços nas outras competições.

Nem para vocês são bons.
não foi desonestidade intelectual.
foi colocar aí esse jogo de propósito para ver se esquivavas de comentar o do Estoril. esse campeonato da derrota em Braga e empate no Algarve, estava mais que feito. e não é que esquivaste mesmo?
caso contrário falava de no ano anterior a esse. quando estávamos com 5 pontos de avanço, perdemos em Guimarães, fomos empatar a Coimbra e perdemos em casa com o Porto depois de estarmos a ganhar 2-1 e o mestre resolver inventar

André Sousa

Citação de: *Crow* em 03 de Janeiro de 2016, 21:37
não foi desonestidade intelectual.
foi colocar aí esse jogo de propósito para ver se esquivavas de comentar o do Estoril. esse campeonato da derrota em Braga e empate no Algarve, estava mais que feito. e não é que esquivaste mesmo?
caso contrário falava de no ano anterior a esse. quando estávamos com 5 pontos de avanço, perdemos em Guimarães, fomos empatar a Coimbra e perdemos em casa com o Porto depois de estarmos a ganhar 2-1 e o mestre resolver inventar

Que idade tens? 15?

Pá, dá lá as voltas que quiseres. É mais fácil assumires que simplesmente não sabias, até porque esse jogo foi na Luz, nem sequer foi no Algarve. E eu nem tenho uma grande memória.

Outra: no ano anterior, foi o ano em que o Benfica foi campeão, no primeiro do JJ. Estás com a ordem cronológica toda alterada, mas não seja por isso...

André Sousa

Citação de: Trapattoni em 03 de Janeiro de 2016, 18:48
Tens o exemplo do Paulo Oliveira que é um central ao nível do RR naquela altura
O Luisão ainda estava a dar os primeiros passos naqueles tempos e não é de perto nem de longe o central que se tornou anos mais tarde muito apesar da boa época que fez
Sim, o Manuel Fernandes era muito melhor do que o Adrien, mas então e o João Mário?

Da boa época que fez como quem diz...

Still, continua a ser superior ao Naldo. Ou não?

O João Mário joga na direita, o Manuel Fernandes no centro. É um bocado complicado comparar com quem quer que seja, já que aí estaríamos a comparar com jogadores como o Simão ou o Geovanni.

Dias13

Ódio tolda qualquer discussão

Godescalco

Citação de: TheRedStar em 03 de Janeiro de 2016, 19:05
Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 19:04


Por amor de Deus. Tem um pouco de vergonha na cara. Usar o funeral do Eusébio para endeusar o JJ.
Eu vou sair deste tópico que isto é ridículo.

Ninguém está a "endeusar" o Jorge Jesus. Apenas a relembrar que também teve atitudes dignas para connosco e para com os nossos símbolos, como foi no caso do funeral do King em que nem tinha necessidade de ir tão longe na sua demonstração de respeito. Para falsos histerismos já nos basta o Pedro Guerra.

Se calhar é mais confortável agora para a "estrutura" estar a fingir que ele era o diabo em pessoa. E isto toma contornos mais interessantes e deliciosos quando, segundo o guião da mesma "estrutura", o Jorge até era uma peça dispensável do nosso sucesso.

*Crow*

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 21:41
Citação de: *Crow* em 03 de Janeiro de 2016, 21:37
não foi desonestidade intelectual.
foi colocar aí esse jogo de propósito para ver se esquivavas de comentar o do Estoril. esse campeonato da derrota em Braga e empate no Algarve, estava mais que feito. e não é que esquivaste mesmo?
caso contrário falava de no ano anterior a esse. quando estávamos com 5 pontos de avanço, perdemos em Guimarães, fomos empatar a Coimbra e perdemos em casa com o Porto depois de estarmos a ganhar 2-1 e o mestre resolver inventar

Que idade tens? 15?

Pá, dá lá as voltas que quiseres. É mais fácil assumires que simplesmente não sabias, até porque esse jogo foi na Luz, nem sequer foi no Algarve. E eu nem tenho uma grande memória.

Outra: no ano anterior, foi o ano em que o Benfica foi campeão, no primeiro do JJ. Estás com a ordem cronológica toda alterada, mas não seja por isso...
tinha ideia que tinha sido no Algarve
mas continuas sem comentar o que é mais relevante à conversa. e eu é que estou a dar voltas
empate no Estoril
derrota em Guimarães e em casa com o Porto
empate em Coimbra

Brolly

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 20:23
Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 20:07
O Manuel Fernandes que nessa época era tão inconsistente como o Guedes nesta? O Sokota que ficou meia época lesionado e outra metade na B? Que idade tinhas nessa época? É que não parece que tenhas visto os jogos.

O Manuel Fernandes o quê? :rir:

Porra, o Manuel Fernandes fez uma época assombrosa, nesse ano. Aliás, não houve época nenhuma em que tenha estado em baixo nível, ao serviço do Benfica.

Cracalhão.

Reafirmo o que disse. Que idade tinhas tu nessa época?

*Crow*

Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 21:50
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 20:23
Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 20:07
O Manuel Fernandes que nessa época era tão inconsistente como o Guedes nesta? O Sokota que ficou meia época lesionado e outra metade na B? Que idade tinhas nessa época? É que não parece que tenhas visto os jogos.

O Manuel Fernandes o quê? :rir:

Porra, o Manuel Fernandes fez uma época assombrosa, nesse ano. Aliás, não houve época nenhuma em que tenha estado em baixo nível, ao serviço do Benfica.

Cracalhão.

Reafirmo o que disse. Que idade tinhas tu nessa época?
por acaso o Manuel Fernandes foi fantástico esse ano

André Sousa

Idade suficiente para ver o Manuel Fernandes a jogar e tirar conclusões decentes.

Dizer que o Manuel Fernandes, no ano do título, foi irregular ao nível do Guedes é inenarrável.

Brolly

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 21:34
E falta aí o Zahovic, já agora, que com a chegada do Assis foi para o banco.

O Zahovic rescindiu contrato, não foi para o banco. E na primeira metade da época já não tinha condições para jogar, estava acabado fisicamente.

OmarLittle

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 21:52
Idade suficiente para ver o Manuel Fernandes a jogar e tirar conclusões decentes.

Dizer que o Manuel Fernandes, no ano do título, foi irregular ao nível do Guedes é inenarrável.

Tanto que em um jogo em que ele estava suspenso, enfardamos 4 do Belém.

Brolly

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 21:52
Idade suficiente para ver o Manuel Fernandes a jogar e tirar conclusões decentes.

Dizer que o Manuel Fernandes, no ano do título, foi irregular ao nível do Guedes é inenarrável.

Aparentemente nem idade tinhas para te lembrares do destino do Zahovic. Eu lembro-me do Manel, detalhes muito bons, mas irregular, como é normal na idade dele. Benefeciou muito da companhia do Petit no meio-campo.

Godescalco

O 11 titular do Trap dá de calcanhar no 11 titular do Jesus no Sporting.´

Nem sei como pode haver dúvidas disso.

JulioJoaquim

Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 21:54
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 21:52
Idade suficiente para ver o Manuel Fernandes a jogar e tirar conclusões decentes.

Dizer que o Manuel Fernandes, no ano do título, foi irregular ao nível do Guedes é inenarrável.

Aparentemente nem idade tinhas para te lembrares do destino do Zahovic. Eu lembro-me do Manel, detalhes muito bons, mas irregular, como é normal na idade dele. Benefeciou muito da companhia do Petit no meio-campo.
Irregular??? Fdx, era um dos nossos melhores jogadores. Era mesmo fantástico. Nível exibicional superior ao actual do Renato.