Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: *Crow* em 03 de Janeiro de 2016, 21:49
tinha ideia que tinha sido no Algarve
mas continuas sem comentar o que é mais relevante à conversa. e eu é que estou a dar voltas
empate no Estoril
derrota em Guimarães e em casa com o Porto
empate em Coimbra

Claro que és tu que estás a dar voltas. Deste um exemplo de um jogo, depois disseste que era para ver se eu me esquivava, como se eu tivesse a obrigação de comentar X ou Y, ou tivesse algum motivo para não dar a minha opinião sobre tal, a seguir disseste que esse jogo foi no Algarve, depois disseste que na época anterior o Benfica perdeu em Guimarães e empatou em Coimbra... epá, eu gosto de discutir com alguém que, ao menos, tem noção do que diz, não que dispara uma data de acontecimentos de forma aleatória e espera que cole.

Eu diminuo a responsabilidade do JJ, na maioria desses casos, porque acho que ele tem culpa, mas por algo completamente diferente daquilo que vocês acham, principalmente no jogo com o Estoril, onde o Benfica cria uma série de oportunidades para marcar golo e as desperdiça, e depois leva um golo numa frangalhada do Artur.

Em Guimarães não jogámos nada, contra o Porto não acho que o virar do jogo esteja relacionado com a troca do Aimar pelo Rodrigo, até porque isso é demasiado simplista, e no empate em Coimbra, apesar de não termos criado oportunidades em quantidade semelhante às do jogo com o Estoril, criámos as suficientes para marcar golos. Sem falar no penalti escandaloso sobre o Aimar.

Queres que te comece a perguntar sobre as razões para as não-vitórias do Trap, com Penafiel e Setúbal à cabeça, por exemplo?

Godescalco

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 21:58
Queres que te comece a perguntar sobre as razões para as não-vitórias do Trap, com Penafiel e Setúbal à cabeça, por exemplo?

E Rio Ave fora que relançou o Sporting na luta pelo título.

zappendrix

#939047
Citação de: AnotherDoom em 03 de Janeiro de 2016, 17:35
Citação de: ricardoshearer em 03 de Janeiro de 2016, 17:19
Citação de: Trapattoni em 03 de Janeiro de 2016, 16:59
Citação de: ricardoshearer em 03 de Janeiro de 2016, 16:38
Citação de: Trapattoni em 03 de Janeiro de 2016, 16:21
Citação de: Filipa Mendes em 03 de Janeiro de 2016, 15:59
Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 15:20
Citação de: Filipa Mendes em 03 de Janeiro de 2016, 14:05
Citação de: Jaime_PN em 03 de Janeiro de 2016, 13:28
Erro histórico, que exagero do caraças. Querem ver que vai limpar tudo dentro de portas e lá fora como o Mourinho? Esse sim, erro histórico. Basta o presidente querer ir buscar um treinador melhor que o Jesus (que nem é assim tão difícil) e lá se vai o erro histórico.
Não sei se já reparaste, mas em 15 (quinze) anos a dirigir o futebol do Benfica, o presidente nunca conseguiu ir buscar um treinador melhor que o Jesus.

É para rir? Coitado deste merdas à beira do Trap.
É para rir? O Trap foi um grande treinador nos anos 80 e 90. Infelizmente, veio para o Benfica em 2004. O Artur Jorge também foi campeão da Europa nos anos 80. É ir buscá-lo, deve estar livre.
Sim, o Trapp apanhou gajos como Aimar, Saviola,Cardozo, Maxi, Luisão (no seu auge), David Luiz por aí fora, queria ver o que este badamerdas faria com a equipa no ano do italiano
Ter um bocadinho de noção não vos faria mal nenhum, digo eu
A equipa do zbordeng deste ano está ao nível do que tínhamos em 2004, não te enganes.
Cada vez te enterras mais
O único jogador fora de série existente no Benfica era o Simão, o resto já todos sabemos
O Trapp nunca apanhou um ponta de lança ao nível do Slimani (por mais banal que este seja) tendo um Delibasic no banco
Para 10 apenas tiveste Zahovic e Nuno Assis meio ano cada um sem qualquer tipo de alternativas viáveis
Para centrais tinhas o RR e o Luisão a dar os primeiros passos sem banco (outra vez)
Cepalhada, Everson, Bruno Aguiar,Carlitos para não esquecer do todo poderoso Paulo Almeida
Este badameco tem um plantel fraco demais para lutar para o titulo e tem demonstrado trabalho  mas nunca estará a altura do trabalho fenomenal que fez o Trapp em 2005
O Manuel Fernandes, Sokota, Nuno Gomes, Geovanni, Petit, Miguel, etc não mencionaste porque não dava jeito né?  Metade dos jogos ganhamos ou empatamos numa fase que já nem havia tática, com golos milagrosos, e ganhamos porque o Porto estava fraquissimo. Facto.

E aqueles jogos do ano passado com golos milagrosos do Talisca?

E os planteis milionários que perderam campeonatos para o Vitó?

E o Porto fraquissimo que andou meia época a ser treinada pelo adjunto do Fonseca, também foi só por isso que o Jesus esse campeonato?

Estar a rebaixar o Trapattoni para engrandecer o jesus não é de benfiquistas.



Tudo muito bem dito, e além de perder com excelentes equipas tres campeonatos, ficar a 21 pontos do Porto do Villas-Boas, perder dois campeonatos para o, na altura experientssmo Vitor Pereira, ser eliminado numa meia-fina europeia frente ao Braga do Domingos, ser em seis anos, na Taça de Portugal cinco vezes, até foi eliminado três vez em casa para a Taça de Portugal, levar chapa 5 no Dragão... Perdeu muito mais no Benfica do que ganhou o Judas, em alturas de maior investimento do Benfica quer em infratestruturas quer em jogadores que essa e esta Estrutura lhe deu. Não merecia que a nossa Estrutura que lhe deu tudo lhe desse também a mão contra tudo e contra todos. Excelente Estrutura que ganha praticamente em todas as modalidades. Não consta que esse treinador que fez os minimos no Benfica, treinasse o hóquei em patins, basquetebol futsal, etc.

Ai Judas, Judas, ainda hás-de engolir todos os disparates e a tua arrogância e garotice ainda hão-de ser pagos. É o nojo, um basofento dum treinador mais sobrevalorizado dos últimos tempos no futebol.

Brolly

Citação de: JulioJoaquim em 03 de Janeiro de 2016, 21:57
Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 21:54
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 21:52
Idade suficiente para ver o Manuel Fernandes a jogar e tirar conclusões decentes.

Dizer que o Manuel Fernandes, no ano do título, foi irregular ao nível do Guedes é inenarrável.

Aparentemente nem idade tinhas para te lembrares do destino do Zahovic. Eu lembro-me do Manel, detalhes muito bons, mas irregular, como é normal na idade dele. Benefeciou muito da companhia do Petit no meio-campo.
Irregular??? Fdx, era um dos nossos melhores jogadores. Era mesmo fantástico. Nível exibicional superior ao actual do Renato.

Sim, era irregular. Não estou a falar de qualidade, estou a falar de regularidade.

Endless

Dizer que o plantel do trap dava para mais é que coiso...
Muito sinceramente poucos ou quase nenhuns treinadores conseguiriam pegar naquela plantel ser campeão (contra dois planteis bem mais homogéneos) e chegar à final da TP.
Que jogamos mal e porcamente, é certo. Aliás lembro de poucos jogos que tenhamos mesmo jogado bem com o Trap.

Teve as suas condicionantes, um Porto que mudou 2 vezes de treinador (Del Neri, Fernandez e Couceiro) e se calhar se Del Neri fica, nem assim teríamos sido campeões e um Sporting com uma equipa ofensivamente perigosa em contraste com o seu esquema defensivo liderado por um pé frio. Foi um campeonato quem errasse menos ganhava e nós fizemos por isso...errando menos que os adversários.

A realidade é que Trap fez algo de especial no clube. Que Vieira tenha feito merda (outra vez) já são outros quinhentos(...aliás foi ele e o Veiga...que para mim, com Koeman, teríamos sido novamente campeões, se V&V não tivesse brincado com o mercado de Inverno).

André Sousa

Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 21:54
Aparentemente nem idade tinhas para te lembrares do destino do Zahovic. Eu lembro-me do Manel, detalhes muito bons, mas irregular, como é normal na idade dele. Benefeciou muito da companhia do Petit no meio-campo.

Eu acredito que te lembres do Manel. Falta-te é outra coisa, e por isso é que dizes o que dizes.

O meu pai também se lembra do Nuno Assis. Se eu lhe perguntar algo relacionado com o seu rendimento é que a coisa muda de figura.

Em relação ao Zahovic, foi um lapso, mas que tem pouco valor, já que foi um jogador com influência nos primeiros seis meses da época, até pela forma como iniciou a época, com alguns golos à mistura.

JulioJoaquim

Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 22:00
Citação de: JulioJoaquim em 03 de Janeiro de 2016, 21:57
Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 21:54
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 21:52
Idade suficiente para ver o Manuel Fernandes a jogar e tirar conclusões decentes.

Dizer que o Manuel Fernandes, no ano do título, foi irregular ao nível do Guedes é inenarrável.

Aparentemente nem idade tinhas para te lembrares do destino do Zahovic. Eu lembro-me do Manel, detalhes muito bons, mas irregular, como é normal na idade dele. Benefeciou muito da companhia do Petit no meio-campo.
Irregular??? Fdx, era um dos nossos melhores jogadores. Era mesmo fantástico. Nível exibicional superior ao actual do Renato.

Sim, era irregular. Não estou a falar de qualidade, estou a falar de regularidade.
Não concordo. Não me recordo dele fazer um mau jogo.

zappendrix

#939052
O Judas além de perder com excelentes equipas tres campeonatos, ficar a 21 pontos do Porto do Villas-Boas, perder dois campeonatos para o, na altura experientssmo Vitor Pereira, ser eliminado numa meia-fina europeia frente ao Braga do Domingos, ser em seis anos, na Taça de Portugal perder cinco vezes, até foi eliminado três vez em casa para a Taça de Portugal, levar chapa 5 no Dragão... O Judas perdeu muito mais no Benfica do que ganhou, em alturas de maior investimento do Benfica quer em infratestruturas quer em jogadores que essa e esta Estrutura lhe deu. Não merecia que a nossa Estrutura que lhe deu tudo lhe desse também a mão contra tudo e contra todos. Excelente Estrutura que ganha praticamente em todas as modalidades. Não consta que esse treinador que fez os minimos no Benfica, treinasse o hóquei em patins, basquetebol futsal, etc.

Ai Judas, Judas, ainda hás-de engolir todos os disparates e a tua arrogância e garotice ainda hão-de ser pagos. É o nojo, um basofento dum treinador mais sobrevalorizado dos últimos tempos no futebol.

saivet


4x4x2


Brolly

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 22:03
Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 21:54
Aparentemente nem idade tinhas para te lembrares do destino do Zahovic. Eu lembro-me do Manel, detalhes muito bons, mas irregular, como é normal na idade dele. Benefeciou muito da companhia do Petit no meio-campo.

Eu acredito que te lembres do Manel. Falta-te é outra coisa, e por isso é que dizes o que dizes.

O meu pai também se lembra do Nuno Assis. Se eu lhe perguntar algo relacionado com o seu rendimento é que a coisa muda de figura.

Em relação ao Zahovic, foi um lapso, mas que tem pouco valor, já que foi um jogador com influência nos primeiros seis meses da época, até pela forma como iniciou a época, com alguns golos à mistura.

Ou estás errado.

Como continuas a estar relativamente ao Zahovic. Vai ver stats. Se isso não chegar, vê videos.

Para evitar responderes à pergunta que te fiz é porque eras um puto. Ficaste maravilhado com o que o Manel fazia e confundes isso com regularidade. Nunca pensaste porque o Manel, com todo o talento que teve, nunca foi contratado por um clube verdadeiramente bom quando era novo? Sim, na altura ainda não era a loucura de transferências que é agora, mas alguém com o talento do Manel não seria pescado por um grande se fosse regular? Pois, se calhar.

It's okay to be wrong at times. És um user excelente do fórum, mas tens uma incapacidade de sequer contemplar a hipótese de estares errado que te prejudica. Mesmo agora, com isto do Zahovic. Foi um erro compreensível e mesmo assim tiveste necessidade de dar ali uma voltinha e tal para veres se a coisa passava porque foi um lapso e afinal naqueles 6 meses e coiso e tal. Não percebo essa tua faceta.

Mas vá lá, não fiques agora chateado comigo que eu até gosto de ler os teus posts :D

Endless

Eu gostei mais do Manuel Fernandes na época 05/06...mas foi um dos bons jogadores que tivemos em 04/05.

Çula

Manuel Fernandes irregular em 2004/05????

Se houve jogador regular nesse ano foi exactamente o Manel.
Miudo super cabeça feita que parecia ter nervos de aço. Raramente acusava o toque quando tinha uma má opção ou fazia um mau passe.

Normalmente naquelas idades há dois tipos de atitude, ou fazes de tudo para "desaparecer" do jogo ou queres compensar logo de seguida. Com o Manel parecia que não se passava nada, continuava a fazer o jogo dele como se nada fosse. Um autêntico fora de série.


redfox1904

Citação de: zappendrix em 03 de Janeiro de 2016, 22:07
O Judas além de perder com excelentes equipas tres campeonatos, ficar a 21 pontos do Porto do Villas-Boas, perder dois campeonatos para o, na altura experientssmo Vitor Pereira, ser eliminado numa meia-fina europeia frente ao Braga do Domingos, ser em seis anos, na Taça de Portugal perder cinco vezes, até foi eliminado três vez em casa para a Taça de Portugal, levar chapa 5 no Dragão... O Judas perdeu muito mais no Benfica do que ganhou, em alturas de maior investimento do Benfica quer em infratestruturas quer em jogadores que essa e esta Estrutura lhe deu. Não merecia que a nossa Estrutura que lhe deu tudo lhe desse também a mão contra tudo e contra todos. Excelente Estrutura que ganha praticamente em todas as modalidades. Não consta que esse treinador que fez os minimos no Benfica, treinasse o hóquei em patins, basquetebol futsal, etc.

Ai Judas, Judas, ainda hás-de engolir todos os disparates e a tua arrogância e garotice ainda hão-de ser pagos. É o nojo, um basofento dum treinador mais sobrevalorizado dos últimos tempos no futebol.

Continuam todos em negação. É pena....
Melhor média dos últimos 30 anos, para nem falar na média do grande líder. Sai e é o futebol que agora vemos, ou seja voltamos à fase antes de JJ.
Vai para os sapos e consegue a melhor média dos últimos 39 anos... É tudo coincidência....

André Sousa

Citação de: Brolly em 03 de Janeiro de 2016, 22:14
Ou estás errado.

Como continuas a estar relativamente ao Zahovic. Vai ver stats. Se isso não chegar, vê videos.

Para evitar responderes à pergunta que te fiz é porque eras um puto. Ficaste maravilhado com o que o Manel fazia e confundes isso com regularidade. Nunca pensaste porque o Manel, com todo o talento que teve, nunca foi contratado por um clube verdadeiramente bom quando era novo? Sim, na altura ainda não era a loucura de transferências que é agora, mas alguém com o talento do Manel não seria pescado por um grande se fosse regular? Pois, se calhar.

It's okay to be wrong at times. És um user excelente do fórum, mas tens uma incapacidade de sequer contemplar a hipótese de estares errado que te prejudica. Mesmo agora, com isto do Zahovic. Foi um erro compreensível e mesmo assim tiveste necessidade de dar ali uma voltinha e tal para veres se a coisa passava porque foi um lapso e afinal naqueles 6 meses e coiso e tal. Não percebo essa tua faceta.

Mas vá lá, não fiques agora chateado comigo que eu até gosto de ler os teus posts :D

Eu não preciso de ver as stats. Sei que o Zahovic entrou na pré-época a grande nível. Até encheu o campo contra o Real, marcando um golo, salvo erro, que deve ter metido o Camacho a pensar duas vezes sobre que Zahovic era aquele. Depois, recordo-me de contra o Beveren, equipa do Eboué e outros bons jogadores, embora muito fracos taticamente, dar chocolate no jogo fora. Para o campeonato também começou bem, mas depois foi perdendo o gás. O que é norma.

Sim, era um puto. O Manuel Fernandes fez uma época fabulosa. Repito. Fabulosa. Foi dos melhores jogadores desse ano, fundamental para o título. Sobre o Manuel, desculpa-me lá a arrogância, ou como lhe quiseres chamar, não me ensinas nada. O Manuel Fernandes não saiu para um colosso, ou não acabou a jogar num colosso, porque ele teve a carreira que queria ter. Nunca quis abdicar do seu divertimento, fora do campo, das bebedeiras, das mulheres, das festas, dos grandes luxos que o dinheiro lhe proporcionou... nunca esteve predisposto a ter o profissionalismo que ser futebolista de alto nível requisitava. Agora, vires refugiar-te nisso, para tecer considerações em relação ao talento ou à regularidade do Manel é patético, porque uma coisa é jogar no campeonato português. Aí ele seria um craque de qualquer das maneiras. Outra coisa e jogar numa BBVA ou numa EPL. E se quiseres, o que não faltam são jogadores a serem pescados por grandes quando não são regulares, apenas e só pelo talento que têm. Se quiseres, consigo enunciar-te vários.

Não venhas com esse discurso, para parecer que tens alguma razão no que estás a dizer. A questão do Zah acaba por ser insignificante, mas o que disse não deixa de ser verdade. Foi um jogador que teve influência na primeira metade da época, porque começou o ano em grande forma.