Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2016, 23:27
Também tinha o Tobias, o Nabiça e o Podence. Mas o Adrien Silva é afinal coxo ou não?
A narrativa só serve para elevar num sentido?

Tobias e Nabi Saar que só foram aposta porque ele entendeu. O Podence? Que tem o Podence, mesmo? O Podence era jogador da equipa B e só jogou na Taça da Liga. Se jogou pela equipa A em jogos a sério, foi algo de muito residual.

O Adrien? Eu não o acho nada por aí além. Nem na época passada nem este ano. Prometeu muito, até quando saiu da Académica, mas não cumpre. Estás-me a perguntar porquê? Porque ontem parecia Modric. Epá, acontece.

Ainda não percebi o que queres dizer com isso, mas sim, deve ser.

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 23:29
A melhor opção para substituir o Jorge teria sido o Vítor Pereira.

Óbvio.

Mas hey... não era benfiquista e tinha estado no Porto. Como se o JJ fosse um Águia de Ouro para ter ficado aqui durante 6 anos.

Baron_Davis

Citação de: Çula em 03 de Janeiro de 2016, 23:26
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:16
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:11
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:08
actualmente, é o melhor treinador do tugão

pode perder este campeonato? perfeitamente

com treinadores da talha de villas-boas, vp, marco silva, o próprio fonseca, ou outras dezenas de treinadores com qualidade disponíveis, esta actual superioridade nos bancos passaria a residual

em terra de cegos...

Marco Silva ou Paulo Fonseca? Já estiveram em clubes grandes e foi o que se viu.

Incluir o nome deles não faz sentido, apesar de serem bons treinadores.
o marco silva não fez um grande trabalho no sportem?

trabalho completamente minado e, ainda assim, boa prestação na champs e conquistou um título oficial

o fonseca é bom e será excelente treinador no futuro
´

Por acaso estava à espera que fizesse muito melhor no sporting. Depois do fantástico trabalho que tinha feito no Estoril esperava muito mais dele. Acima de tudo faltou-lhe incutir aquilo que os jogadores do sporting não se cansam de repetir nas entrevistas "espírito vencedor"

Pela sua personalidade é daqueles gajos que facilmente se cria empatia mas faltou-lhe algo. Ganhou a Taça e isso acabou por camuflar muita coisa.

Ainda assim é um treinador que aprecio. Agora, para mim a cena das cenas seria o juntar o trabalho de campo do VP com a personalidade do MS. Isso é que era.
muito melhor, era o quê?

vencedor a taça (eliminou a vara no curral)

champs competente (roubadinho na alemanha)

o campeonato dou de barato que ficou aquém, mas nada de extraordinário

isto, num ano com trabalho minado internamente (facto fulcral)


Baron_Davis

Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 23:29
Quer o Paulo Fonseca, quer o Marco Silva precisam de ganhar calo e rodagem. Ambos têm qualidades mas evidentemente que o Jorge neste momento dá de calcanhar em qualquer um deles.

A melhor opção para substituir o Jorge teria sido o Vítor Pereira. O Marco Silva em 2º lugar, com algumas reservas. O Fonseca só daqui a uns anos.
discordo completamente

não digo que o jotas não seja um pouco superior, mas a diferença não é, nem de perto nem de longe, essa

André Sousa

Era apresentar outra qualidade de jogo. Deixar de basear o seu futebol em cruzamentos para a área e defender melhor.

Mas não vamos chegar a lado nenhum. Tu achas que ele não apresentou um melhor trabalho porque o BdC não deixou. Eu acho isso ridículo porque deduzo que o BdC não o impediu de treinar como queria e bem lhe apetecia.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:29
Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2016, 23:27
Também tinha o Tobias, o Nabiça e o Podence. Mas o Adrien Silva é afinal coxo ou não?
A narrativa só serve para elevar num sentido?

Tobias e Nabi Saar que só foram aposta porque ele entendeu. O Podence? Que tem o Podence, mesmo? O Podence era jogador da equipa B e só jogou na Taça da Liga. Se jogou pela equipa A em jogos a sério, foi algo de muito residual.

O Adrien? Eu não o acho nada por aí além. Nem na época passada nem este ano. Prometeu muito, até quando saiu da Académica, mas não cumpre. Estás-me a perguntar porquê? Porque ontem parecia Modric. Epá, acontece.

Ainda não percebi o que queres dizer com isso, mas sim, deve ser.

O Podence foi um dos reforços que o Bruno de Carvalho deu publicamente ao Marco Silva, entre muito outro lixo da B e claro teve que se sujeitar ao que já tinha na A.

Claro que não percebes Rustafa, apita e mete o pisca.

Godescalco

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:30
Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 23:29
A melhor opção para substituir o Jorge teria sido o Vítor Pereira.

Óbvio.

Mas hey... não era benfiquista e tinha estado no Porto. Como se o JJ fosse um Águia de Ouro para ter ficado aqui durante 6 anos.

Já o Rui Vitória é benfiquista dos sete costados. Pelo menos dizem que é. Infelizmente para ele e para nós, é um dos piores treinadores que já tivemos nas últimas largas décadas. Foi um tiro que passou tão ao lado do porta-aviões que deu meia-volta para trás e atingiu-nos no pé.

Godescalco

Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:34
Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 23:29
Quer o Paulo Fonseca, quer o Marco Silva precisam de ganhar calo e rodagem. Ambos têm qualidades mas evidentemente que o Jorge neste momento dá de calcanhar em qualquer um deles.

A melhor opção para substituir o Jorge teria sido o Vítor Pereira. O Marco Silva em 2º lugar, com algumas reservas. O Fonseca só daqui a uns anos.
discordo completamente

não digo que o jotas não seja um pouco superior, mas a diferença não é, nem de perto nem de longe, essa

A diferença então a nível da ideia de jogo e dos treinos é estelar.

É um taconazo de venda posta nos olhos. Ao nível dele está o Vítor Pereira.

Baron_Davis

ridículo é pensar que a interferência directa da chefia, com processos absurdos, não tem interferência no trabalho e no cômputo geral

o homem ganhou a taça de portugal e em condições normais passava o grupo da champs

até parece que acabou em 7º

Skjaer

O trabalho de Vilas-Boas no Porto, conheço quem "jure a pés juntos" que não se voltou a repetir porque não tinha a seu lado o verdadeiro estratega daquele Porto, o Vitor Pereira.

Baron_Davis

Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 23:38
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:34
Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 23:29
Quer o Paulo Fonseca, quer o Marco Silva precisam de ganhar calo e rodagem. Ambos têm qualidades mas evidentemente que o Jorge neste momento dá de calcanhar em qualquer um deles.

A melhor opção para substituir o Jorge teria sido o Vítor Pereira. O Marco Silva em 2º lugar, com algumas reservas. O Fonseca só daqui a uns anos.
discordo completamente

não digo que o jotas não seja um pouco superior, mas a diferença não é, nem de perto nem de longe, essa

A diferença então a nível da ideia de jogo e dos treinos é estelar.

É um taconazo de venda posta nos olhos. Ao nível dele está o Vítor Pereira.
parece-me muito exagerado

concordamos em discordar

:drunk:

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2016, 23:34
O Podence foi um dos reforços que o Bruno de Carvalho deu publicamente ao Marco Silva, entre muito outro lixo da B e claro teve que se sujeitar ao que já tinha na A.

Claro que não percebes Rustafa, apita e mete o pisca.

Rui Patrício; Cédric, Tobias/Maurício/Naby Saar/Ewerton(contratado em Janeiro, operacional no final de Fevereiro), Paulo Oliveira e Jefferson; William, Adrien e João Mário; Nani, Carrillo e Slimani;

Claramente inferior ao desta época. Ou não.

Eu, no teu lugar, deixava essa postura tão infantil, que só demonstra que o personagem JJ te tolda o discernimento, mas por mim estás à vontade para continuar.

Quando não tiveres nada para acrescentar, o melhor é mesmo não me citares, porque isto não vai dar a lado nenhum.

Shoky

O Jesus actualmente é muito isto.
Vem em derrocada antes do jogo grande.
É capaz de se agigantar ao rival...mas depois volta, a seguir, a fazer exibições medonhas (Gil Vicente na época passada).

Estou muito curioso para ver o Setúbal - Sporting e o Sporting - Braga.

Estamos numa fase em que por Benfica e Porto estarem pessimamente servidos de treinador se eleva o Jesus a um estatuto que manifestamente não merece.
Em 2013/14, a nossa vitória em Guimarães foi tirada a papel químico da merda deste domingo. Jogo miserável, sem qualidade de jogo, Guimarães por cima por vezes e um golo sem saber ler nem escrever. No caso do Cardozo.

Também na altura estávamos atrás. Julgo que nessa noite o Porto empatou no Estoril e reduzimos para 3 a diferença. Mas na semana seguinte empatámos em casa com o Belenenses e voltou aos -5.

André Sousa

Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:39
ridículo é pensar que a interferência directa da chefia, com processos absurdos, não tem interferência no trabalho e no cômputo geral

o homem ganhou a taça de portugal e em condições normais passava o grupo da champs

até parece que acabou em 7º


Mas tem interferência... em quê? Não é o BdC que está ao comando do Sporting, este ano? Não é o mesmo? O BdC interveio em quê? Em que fase da época?

Epá, ele ganhou a Taça de Portugal porque o Braga, a jogar contra 10 e a ganhar por 2, ridiculamente deixou-se empatar. Ainda mais ridícula é a forma como, no prolongamento, não ganham o jogo. Mas tudo bem, tem uma Taça de Portugal. O RV também tem uma. O Di Matteo tem uma Liga dos Campeões. É por isso que passa a ter nível para o Benfica? Acho que não.

Çula

Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:32
Citação de: Çula em 03 de Janeiro de 2016, 23:26
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:16
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:11
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:08
actualmente, é o melhor treinador do tugão

pode perder este campeonato? perfeitamente

com treinadores da talha de villas-boas, vp, marco silva, o próprio fonseca, ou outras dezenas de treinadores com qualidade disponíveis, esta actual superioridade nos bancos passaria a residual

em terra de cegos...

Marco Silva ou Paulo Fonseca? Já estiveram em clubes grandes e foi o que se viu.

Incluir o nome deles não faz sentido, apesar de serem bons treinadores.
o marco silva não fez um grande trabalho no sportem?

trabalho completamente minado e, ainda assim, boa prestação na champs e conquistou um título oficial

o fonseca é bom e será excelente treinador no futuro
´

Por acaso estava à espera que fizesse muito melhor no sporting. Depois do fantástico trabalho que tinha feito no Estoril esperava muito mais dele. Acima de tudo faltou-lhe incutir aquilo que os jogadores do sporting não se cansam de repetir nas entrevistas "espírito vencedor"

Pela sua personalidade é daqueles gajos que facilmente se cria empatia mas faltou-lhe algo. Ganhou a Taça e isso acabou por camuflar muita coisa.

Ainda assim é um treinador que aprecio. Agora, para mim a cena das cenas seria o juntar o trabalho de campo do VP com a personalidade do MS. Isso é que era.
muito melhor, era o quê?

vencedor a taça (eliminou a vara no curral)

champs competente (roubadinho na alemanha)

o campeonato dou de barato que ficou aquém, mas nada de extraordinário

isto, num ano com trabalho minado internamente (facto fulcral)



Fazer melhor do que fez seria dar muito mais luta do que deu no campeonato. Seria dar continuidade àquilo que tinha feito no Estoril, tendo desta feita muito melhor mão de obra.

Para mim o sporting do ano passado era inferior ao Estoril de 12/13 e 13/14 ao nivel da organização, ao nivel dos processos de jogo. Exactamente o que aconteceu ao fcp do Fonseca, que mesmo com muito melhores jogadores não apresentava a organização que tinha apresentado no Paços um ano antes.

Esse para mim foi o ponto negativo do MS. Tivesse ele feito um trabalho ao nivel do que fez no Estoril e a qualidade dos jogadores faria o resto, muito à semelhança do que lhes está a acontecer este ano.