Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 04 de Janeiro de 2016, 00:19
Não sei se isso não teve um peso determinante na escolha da estrutura do Benfica no RV.

Duvido, até porque o modelo do RV ainda mais primitivo era.

O RV foi escolhido pela dita aposta na formação. Como se ele tivesse apostado na formação por ver neles imensa qualidade. Um pouco como aconteceu agora. Houvesse Maxi, como o próprio RV chegou a deixar subentendido esse desejo, e o Nelsinho, hoje, não passava de um mero suplente. Houvesse o 8, que tanta gente pediu, e o Renato continuava na B. E o Guedes igual, mas caso houvesse Salvio.

Podiam ter mais minutos, que acredito perfeitamente, mas não teriam a influência que têm hoje. E este, parecendo que não, foi o principal factor para impulsionar Alcochete e passar a imagem de que o Benfica, à excepção do caso do Manuel Fernandes e mais um ou outro, não teve qualidade na sua formação, nos últimos anos.

Baron_Davis

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:16
Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:13
Citação de: RedEagleNN em 04 de Janeiro de 2016, 00:09
Reparem, o sporting é um clube tão insignificante, que está a fazer um excelente campeonato e tem apenas mais 2 pontos que o porto e 4 que o Benfica, que estão a fazer jogos de merda. É interessante, no mínimo. E não vou falar dos escândalos de arbitragem em determinados jogos deles.

O Sporting não está a fazer um bom campeonato por causa disso.

Está a fazer um bom campeonato porque tem 15 jogos feitos e 2 empates e uma derrota.

O Benfica, por esta altura do ano passado, tinha 1 empate e uma derrota, o que ainda era mais fabuloso.

O mais fascinante no meio disto tudo é que o Rui Vitória se tem empatado os dois jogos grandes...estava em 1º, a fazer um belo campeonato.
Para mim é mesmo fascinante como se vai ganhar a Braga, Setúbal e Guimarães ...com este pseudo-futebol dos anos 80.
ou vencido o arouca... em aveiro

Dias13

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:21
E não posso esquecer os 4 jogos que o Sporting ganhou com golos nos descontos...
8 pontos.

Simplesmente não é normal. Em 4 jogos em que não jogaram beata. Tondela (penalty absurdo do Murrilo aos 95), Arouca (deviam ter perdido), Nacional (contra 10 o jogo todo) e Belenenses (esta nem comento).

o chamado True Shit

Lúcio Gomes

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:19
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:16
O mais fascinante no meio disto tudo é que o Rui Vitória se tem empatado os dois jogos grandes...estava em 1º, a fazer um belo campeonato.
Para mim é mesmo fascinante como se vai ganhar a Braga, Setúbal e Guimarães ...com este pseudo-futebol dos anos 80.

Acho que é elucidativo o suficiente de como o Benfica tem excelentes jogadores.

Eu retirava o Setúbal daí. E mesmo o Guimarães...

Braga sim, surpreendeu-me bastante.
O Guimarães é muito fraco...bastava acelerar um pouco e aquilo tremia tudo. O Setúbal esta-me a surpreender. Tem bons jogadores e um treinador que sabe minimamente o que faz! O Braga ainda me parece algo inconsistente. O plantel não parece ter muita qualidade comparativamente a outros anos, mas o PF está-se a desenrascar!

Dias13

O JJ é menino para empatar o próximo jogo

André Sousa

Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2016, 00:23
ou vencido o arouca... em aveiro

O Sporting também pode dizer o mesmo, do jogo contra o União da Madeira.

No fundo, Benfica, Sporting e Porto poderão queixar-se sempre que não ganharem os seus jogos, exceptuando os jogos entre si, que são de tripla, e contra o Braga, na Pedreira. Fora isso, o resto é tudo vencível, com maior ou menor grau de dificuldade.

Godescalco

Citação de: RedEagleNN em 04 de Janeiro de 2016, 00:19
Não sei se isso não teve um peso determinante na escolha da estrutura do Benfica no RV.

Não houve escolha nenhuma da "estrutura."

O Vieira já tinha o RV reservado há muito tempo.

Baron_Davis

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:21
E não posso esquecer os 4 jogos que o Sporting ganhou com golos nos descontos...
8 pontos.

Simplesmente não é normal. Em 4 jogos em que não jogaram beata. Tondela (penalty absurdo do Murrilo aos 95), Arouca (deviam ter perdido), Nacional (contra 10 o jogo todo) e Belenenses (esta nem comento).
lá está

passado uma semana, já quase ninguém se lembra disso

como o nacional-vara, com o penalty escabroso do marcano, já foi chão que deu uvas

e dos lados de alvaLidl, ninguém piou  ::)

Schuldiner

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 00:04
Aliás, davam ao Trap este plantel desta época...que é uma boa salgalhada...e ele até se benzia todo. Ainda lhe dava um ataque com tanto chocolate disponivel.

Achei que era unânime que num ano normal...aquele plantel do Benfica era para ficar em 6º lugar. Aquilo nem plantel se pode chamar. Foi um autêntico milagre...um Benfica com 7 ou 8 jogadores de qualidade mínima...sagrar-se campeão nacional. Nunca mais verei nada assim.

Desculpa mas estás errado tínhamos muito máquina, aquele plantel nas mãos do Jota, era para limpar tudo, tudo. Até a conta bancária do Sócrates ficava limpa.

Ora vejamos,

Moreira, Moreirinha, Argélico Fucks, Paulo Almeida (o Gatzuca brasileiro), Everson (este ri-se na cara do Iniesta), Bruno Aguiar (máquina, ídolo, sexo anal puro), Geovanni (às vezes a dormir fazem-se grandes jogos), Quim (#tudodele), Alcides (o novo Aldair), Fyssas (Deus Grego do Sexo), Nuno Assis (Mister Steroids), Manuel dos Santos (Giacinto Facchetti de Cabo Verde), Azar Karadas (não fosse o Azar e era do Karalho), Yannick Quesnel (Perfume Total), Sokota (Akhilleus Emperor, Guerreiro, Herói), André Luís (Carlos Ablberto Regen), Delibasic (Pura Fantasia, Pura Magia) e outros que não foram mencionados, mas que não precisam porque vivem no subconsciente da história do futebol mundial.

Numa nota menos séria, não fossem as lesões o Sokota poderia ter sido um dos melhores de sempre por cá.

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:22
Citação de: RedEagleNN em 04 de Janeiro de 2016, 00:19
Não sei se isso não teve um peso determinante na escolha da estrutura do Benfica no RV.

Duvido, até porque o modelo do RV ainda mais primitivo era.

O RV foi escolhido pela dita aposta na formação. Como se ele tivesse apostado na formação por ver neles imensa qualidade. Um pouco como aconteceu agora. Houvesse Maxi, como o próprio RV chegou a deixar subentendido esse desejo, e o Nelsinho, hoje, não passava de um mero suplente. Houvesse o 8, que tanta gente pediu, e o Renato continuava na B. E o Guedes igual, mas caso houvesse Salvio.

Podiam ter mais minutos, que acredito perfeitamente, mas não teriam a influência que têm hoje. E este, parecendo que não, foi o principal factor para impulsionar Alcochete e passar a imagem de que o Benfica, à excepção do caso do Manuel Fernandes e mais um ou outro, não teve qualidade na sua formação, nos últimos anos.

Mas era muito mais próximo do modelo a que o Benfica estava habituado. Falo apenas do esquema tático, de resto não se pode comparar.

Pois, com isso concordo. Um pouco à imagem da "aposta" do JJ no Matheus e Gelson. Não tem outros.

Ainda hoje tenho dificuldade em perceber que um clube desta dimensão tenha contratado um treinador para apostar na formação, sendo essa a principal razão. É patético.

Lúcio Gomes

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2016, 00:25
Citação de: RedEagleNN em 04 de Janeiro de 2016, 00:19
Não sei se isso não teve um peso determinante na escolha da estrutura do Benfica no RV.

Não houve escolha nenhuma da "estrutura."

O Vieira já tinha o RV reservado há muito tempo.
Basta ver as palavras do próprio Vieira para se perceber que foi uma escolha pessoal...o resto da dita "estrutura" queria o MS.

Baron_Davis

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:25
Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2016, 00:23
ou vencido o arouca... em aveiro

O Sporting também pode dizer o mesmo, do jogo contra o União da Madeira.

No fundo, Benfica, Sporting e Porto poderão queixar-se sempre que não ganharem os seus jogos, exceptuando os jogos entre si, que são de tripla, e contra o Braga, na Pedreira. Fora isso, o resto é tudo vencível, com maior ou menor grau de dificuldade.
sim, e dos

tondela - sportem

arouca - sportem

sportem - belenenses

Hanzo

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 00:18
Citação de: Hanzo em 04 de Janeiro de 2016, 00:15
No ano de Vilas Boas o que aconteceu foi aquela jogo da Supertaça em que eles supostamente estavam por baixo  por causa dos resultados da pré-época e nós fomos com a ideia que já tínhamos aquilo ganho. Resultado perdemos (e bem) aquele jogo e começámos pessimamente em termos psicológicos o Campeonato com os resultados a condizerem. Depois de facto houve uma fase (Janeiro e Fevereiro se não estou em erro)em que não perdíamos pontos, mas que o Porto também não o fazia, até que explodiu por não haver rotação de equipa e definitivamente com a derrota em casa com eles. A partir daí o Jesus desiste do Campeonato por causa da Europa andando a colocar consecutivamente pessoal que praticamente não tinha jogado. Tinha tudo para também não dar bom resultado e foi isso que aconteceu.

O Benfica abdicou do campeonato após a derrota na Pedreira.

Ele contra o Portimonense põe já um 11 atípico, mas no jogo contra o Paços fora já volta a colocar os melhores à sua disposição. É mesmo com o Porto que desaba tudo. Mas o pior nem foi o do Campeonato foi o da Taça passado 2 ou 3 semanas e depois de termos vencido lá por 2.

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 04 de Janeiro de 2016, 00:26
Desculpa mas estás errado tínhamos muito máquina, aquele plantel nas mãos do Jota, era para limpar tudo, tudo. Até a conta bancária do Sócrates ficava limpa.

Ora vejamos,

Moreira, Moreirinha, Argélico Fucks, Paulo Almeida (o Gatzuca brasileiro), Everson (este ri-se na cara do Iniesta), Bruno Aguiar (máquina, ídolo, sexo anal puro), Geovanni (às vezes a dormir fazem-se grandes jogos), Quim (#tudodele), Alcides (o novo Aldair), Fyssas (Deus Grego do Sexo), Nuno Assis (Mister Steroids), Manuel dos Santos (Giacinto Facchetti de Cabo Verde), Azar Karadas (não fosse o Azar e era do Karalho), Yannick Quesnel (Perfume Total), Sokota (Akhilleus Emperor, Guerreiro, Herói), André Luís (Carlos Ablberto Regen), Delibasic (Pura Fantasia, Pura Magia) e outros que não foram mencionados, mas que não precisam porque vivem no subconsciente da história do futebol mundial.

Numa nota menos séria, não fossem as lesões o Sokota poderia ter sido um dos melhores de sempre por cá.



2/10.

Muito fraquinho, apesar do esforço.

André Sousa

Citação de: Baron_Davis em 04 de Janeiro de 2016, 00:27
sim, e dos

tondela - sportem

arouca - sportem

sportem - belenenses

Se é para incluir jogos ganhos sem saber como, então acho que é mais fácil incluir os jogos que o Benfica ganhou com um grande mérito, para não fazer uma grande lista.