Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ana_lopes2009


rkc

Citação de: RED_1904 em 07 de Janeiro de 2016, 17:36
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 14:01
O que o JJ disse não é novidade, vindo do esterco que é e sempre foi.

Que haja sequer um BENFIQUISTA que concorde com ele, é para mim muito mais grave.

A maioria dos Benfiquistas concorda com ele, já houve muitos, que aqui disseram o mesmo.

O problema não é esse, é o facto de ser um colega de profissão.

Há um código que tem de ser respeitado, que não pode, de maneira nenhuma, ser ultrapassado.

O homem é treinador. Bom ou mau, é irrelevante.

Logo, por definição, o que ele disse é MENTIRA.

SousaLB

Amarelaram o Gottschalk mas deixaram cá continuar um que faz bem pior que ele...

RED_1904

Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 17:41
Citação de: RED_1904 em 07 de Janeiro de 2016, 17:36
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 14:01
O que o JJ disse não é novidade, vindo do esterco que é e sempre foi.

Que haja sequer um BENFIQUISTA que concorde com ele, é para mim muito mais grave.

A maioria dos Benfiquistas concorda com ele, já houve muitos, que aqui disseram o mesmo.

O problema não é esse, é o facto de ser um colega de profissão.

Há um código que tem de ser respeitado, que não pode, de maneira nenhuma, ser ultrapassado.

O homem é treinador. Bom ou mau, é irrelevante.

Logo, por definição, o que ele disse é MENTIRA.

Óbvio que é treinador, a Mariana Cabral também é, basta tirar o curso...

O que ele quis dizer é que o Vitória é fraco e nisso, tem razão.

andre_04_SLB

Cambada de queixinhas. Já não se pode dar opinião desinteressada sobre as coisas. E depois andam a gozar publicamente com o treinador do clube com imagens de garrafões e coisas do género. A moral.

Almada

Citação de: RED_1904 em 07 de Janeiro de 2016, 17:47
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 17:41
Citação de: RED_1904 em 07 de Janeiro de 2016, 17:36
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 14:01
O que o JJ disse não é novidade, vindo do esterco que é e sempre foi.

Que haja sequer um BENFIQUISTA que concorde com ele, é para mim muito mais grave.

A maioria dos Benfiquistas concorda com ele, já houve muitos, que aqui disseram o mesmo.

O problema não é esse, é o facto de ser um colega de profissão.

Há um código que tem de ser respeitado, que não pode, de maneira nenhuma, ser ultrapassado.

O homem é treinador. Bom ou mau, é irrelevante.

Logo, por definição, o que ele disse é MENTIRA.

Óbvio que é treinador, a Mariana Cabral também é, basta tirar o curso...

O que ele quis dizer é que o Vitória é fraco e nisso, tem razão.
Fraco o RV?
Com a idade de RV, JJ andava a ser despedido e a descer equipas. Com a idade de RV JJ estava longe de chegar ao Benfica, onde chegou sem qualquer título, enquanto RV, para nossa tristeza, o derrotou no Jamor

RED_1904

Citação de: Almada em 07 de Janeiro de 2016, 17:55
Citação de: RED_1904 em 07 de Janeiro de 2016, 17:47
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 17:41
Citação de: RED_1904 em 07 de Janeiro de 2016, 17:36
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 14:01
O que o JJ disse não é novidade, vindo do esterco que é e sempre foi.

Que haja sequer um BENFIQUISTA que concorde com ele, é para mim muito mais grave.

A maioria dos Benfiquistas concorda com ele, já houve muitos, que aqui disseram o mesmo.

O problema não é esse, é o facto de ser um colega de profissão.

Há um código que tem de ser respeitado, que não pode, de maneira nenhuma, ser ultrapassado.

O homem é treinador. Bom ou mau, é irrelevante.

Logo, por definição, o que ele disse é MENTIRA.

Óbvio que é treinador, a Mariana Cabral também é, basta tirar o curso...

O que ele quis dizer é que o Vitória é fraco e nisso, tem razão.
Fraco o RV?
Com a idade de RV, JJ andava a ser despedido e a descer equipas. Com a idade de RV JJ estava longe de chegar ao Benfica, onde chegou sem qualquer título, enquanto RV, para nossa tristeza, o derrotou no Jamor

Isso da idade é pouco relevante.

É como os jogadores, se é assim aos 18...imagino aos 25, lógica zero.

O Rachão venceu uma Taça ao Trap, não faz dele treinador.

FAGL_BEN

Ao ouvir ontem as declarações de JJ temi por ele: a simples ideia de que pensa dominar as  circunstâncias da sua vida é assustadora e reveladora da sua soberba e ignorância, esquecendo-se de quão frágil, insegura e inconstante a vida é. E rebaixar um colega de profissão, aproveitando-se do ciclo ganhador por que passa, é ainda mais revelador da falta de carácter de alguém que nunca deveria ter sido treinador do Benfica! O argumento do "quero lá saber do carácter, eu quero é títulos" é simplesmente um não argumento quando se trata de valores éticos de que não podemos abdicar seja em que circunstância for... (e já agora, quem sabe se, com outro treinador, não teríamos tido tanto ou mais sucesso?)

(MS referiu em entrevista que não ficou minimamente admirado de ver JJ no Sporting, é que  os sinais estavam todos lá. Afinal aquela guerrilha de meses que lhe foi movida pelo presidente do Sporting não teria já por trás o nome de Jorge Jesus? )

Sob o meu ponto de vista, todos nós deveríamos assumir uma atitude de silêncio total acerca desta personagem: não o nomear, simples. 

E agora aparecem aqueles que estão reconhecidos a JJ, etc. etc... Mas não houve outros treinadores no Benfica?!! E também passamos o tempo a agradecer-lhes?!

LR

Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Janeiro de 2016, 17:27
Citação de: LR em 07 de Janeiro de 2016, 16:47
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2016, 10:01
A culpa deste "monstro" é nossa. É nossa porque ao longo de 6 anos decidimos relevar para segundo plano várias demonstrações de falta de carácter e dignidade, optando por, bem à moda da Sociedade em que vivemos, colocar as conquistas físicas e as vitórias à frente dos valores que fundaram o Sport Lisboa e Benfica.

Num Benfica normal, Jorge Jesus não teria adormecido treinador do Benfica depois do episódio de White Hart Lane, mas no "novo" Benfica desculpámos isso a troco de uma vitória quais gulotões que pretendem atingir os fins sem olhar a meios.

Espero que isto sirva de lição e que num futuro, que espero breve, em que tenhamos novamente um treinador de grande qualidade, não deixemos de olhar também para os seus valores enquanto Ser Humano, enquanto treinador do Sport Lisboa e Benfica, porque ser treinador do Sport Lisboa e Benfica deve ser MUITO mais do que colocar 11 jogadores em campo.

É isso tudo.

No entanto, isso não impediu a moderação de me amarelar por isto. Em Maio.



Isso deu amarelo?  :rir:

Também achei piada, na altura.

Mr.Shinfai

Citação de: FAGL_BEN em 07 de Janeiro de 2016, 18:04
Ao ouvir ontem as declarações de JJ temi por ele: a simples ideia de que pensa dominar as  circunstâncias da sua vida é assustadora e reveladora da sua soberba e ignorância, esquecendo-se de quão frágil, insegura e inconstante a vida é. E rebaixar um colega de profissão, aproveitando-se do ciclo ganhador por que passa, é ainda mais revelador da falta de carácter de alguém que nunca deveria ter sido treinador do Benfica! O argumento do "quero lá saber do carácter, eu quero é títulos" é simplesmente um não argumento quando se trata de valores éticos de que não podemos abdicar seja em que circunstância for... (e já agora, quem sabe se, com outro treinador, não teríamos tido tanto ou mais sucesso?)

(MS referiu em entrevista que não ficou minimamente admirado de ver JJ no Sporting, é que  os sinais estavam todos lá. Afinal aquela guerrilha de meses que lhe foi movida pelo presidente do Sporting não teria já por trás o nome de Jorge Jesus? )

Sob o meu ponto de vista, todos nós deveríamos assumir uma atitude de silêncio total acerca desta personagem: não o nomear, simples. 

E agora aparecem aqueles que estão reconhecidos a JJ, etc. etc... Mas não houve outros treinadores no Benfica?!! E também passamos o tempo a agradecer-lhes?!

Isto é tão JJ, as palavras são precisamente essas "soberba e ignorância".

E voltando mais atrás eu concordo com a comparação de percursos JJ e RV, o JJ acumulou tudo o que sabe da bola já tarde, RV é outra escola e conseguiu mostrá-lo mais cedo.

Falando do que interessa, o JJ é o maior quando está na mó de cima, eu lembro-me bem todos os anos a aflição que eram os ultimos mês e meio de competição onde a magistral gestão da equipa deixava o 11 titular a arrastar-se pelos campos, estou curiosssimo para ver a aprendizagem que o ganda treinador tirou ao longo da ultima meia dúzia de anos e campeonatos e taças e eurotaças perdidas a esse custo.

Off-topic: RV prova a este palerma que tens o que é preciso para o derrotar.

Schuldiner

Este sim é o JJ que conhecemos inclusive os antis que tanto o criticaram nos últimos 6 anos, bastou levar com uma chapada de luva branca do Rui e desmanchou-se todo, perdeu logo a compostura toda que estava bem maquilhada.

Finalmente deixou cair a décor teatral que andava a montar com entrevistas compradas, com jantares a jornalistas. Em menos de 3 tempos conseguiu auto destruir todo um trabalho de relações públicas e marketing de imagem pessoal que tinha vindo a fazer com o Sporting desde que assinou por eles.



20simao1

Citação
Aparentemente, o "jornalista" da RTP que fez a pergunta a JJ acerca de Rui Vitória... mentiu ao fazer a pergunta

Gonçalo Ventura disse que Rui Vitória disse que Jorge Jesus é "obcecado pelo Benfica é mau colega e tem mau carácter" E JJ respondeu a isso.

https://www.youtube.com/watch?v=54sYspUeLcM

tem 1% de desculpa então :P. Julgava que o RV o tinha (quase) insultado, partiu para a ofensa das capacidades dele como treinador.

Lorne Malvo

Com o Jesus jogou-se futebol vistoso e ganharam-se troféus mas o percurso dele no clube deveria ter acabado em White Hart Lane depois daquele acto inqualificável. Sem merdinhas e sem contemplações. E não era no dia seguinte, era nessa mesma noite. Ao aterrar em Lisboa deixava de ser treinador do Benfica. Isto sim, seria a acção de uma "estrutura" forte e determinada.

Não renovar com um treinador bicampeão por se achar que o que garante títulos é a "estrutura", é simplesmente parvo e anedótico. Mas despedir um treinador bi, tri, tetra ou que fosse mesmo heptacampeão (e até podia ter ganho uma Champions, era-me indiferente) por actos grotescos e desrespeitosos para com a História do clube seria um acto de carácter e até de coragem. Neste clube não vale tudo para ganhar, foi isto que me foi passado deste pequeno enquanto crescia a ler e ouvir coisas aos mais velhos sobre o Benfica.

Basta recordar o que aconteceu ao Félix Antunes, para muitos o primeiro central de classe pura do Benfica, o primeiro defesa português com técnica de avançado, jogador importantíssimo e um verdadeiro líder. Pisou a camisola e foi embora, de nada lhe valeu o estatuto (esclareço a quem não sabe que nessa altura até se dizia a expressão "Sport Lisboa e Félix"). Sem contemplações.

Ou quando Cosme Damião ordenou a um colega de equipa que se retirasse do campo por ter insultado um adversário. O árbitro não tinha ouvido, mas Cosme ouviu. Foi o que bastou.

Isto é o Benfica. O Benfica nasceu com este valores e com este código genético. Isto não está escrito em estatutos mas deveria estar presente no benfiquismo de cada um, desde o presidente até ao adepto. Uma indomável vontade de vencer, mas sempre, sempre, com humildade, respeito pelo próximo e desportivismo.

O único grande exemplo vivo de tudo isto que eu conheço dentro da "estrutura" é precisamente o visado de White Hart Lane, o grande Shéu. Infelizmente não tem é muitos poderes. Tivessem os restantes indivíduos que por lá andam metade da classe e do conhecimento do que são os valores do clube que o Shéu tem, e o Benfica estaria bem melhor.

Strata

Dá-me mais agonia ver benfiquistas a darem razão às palavras do Judas, do que propriamente o comportamento deste pindérico, que já por si é de um mete-nojo que há muito não sentia.

É por estas e por outras (a juntar ao bola de berlim) que este ano, excepcionalmente, caso o Benfica não seja campeão, preferia que fosse outro clube qualquer. Tudo menos os lagartos.

Ganharam tantos campeonatos nos últimos 20 anos (ou 30? nem sei) como o Benfica nos últimos 2; têm pouco mais de metade dos campeonatos conquistados que o Benfica no seu palmarés, na Europa não têm estatuto nenhum sendo raro ver alguém a usar correctamente o nome do clube, apanham-se em 1ºs (encheram o estádio pela 1ª vez há dias), ganharam uns jogos ao Benfica, ...e depois é isto que está à vista. Não sabem perder (a culpa é sempre dos árbitros), e muito menos sabem ganhar (ainda não ganharam nada, agora imaginem quando ganharem).

crls

Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Janeiro de 2016, 17:27
Citação de: LR em 07 de Janeiro de 2016, 16:47
Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2016, 10:01
A culpa deste "monstro" é nossa. É nossa porque ao longo de 6 anos decidimos relevar para segundo plano várias demonstrações de falta de carácter e dignidade, optando por, bem à moda da Sociedade em que vivemos, colocar as conquistas físicas e as vitórias à frente dos valores que fundaram o Sport Lisboa e Benfica.

Num Benfica normal, Jorge Jesus não teria adormecido treinador do Benfica depois do episódio de White Hart Lane, mas no "novo" Benfica desculpámos isso a troco de uma vitória quais gulotões que pretendem atingir os fins sem olhar a meios.

Espero que isto sirva de lição e que num futuro, que espero breve, em que tenhamos novamente um treinador de grande qualidade, não deixemos de olhar também para os seus valores enquanto Ser Humano, enquanto treinador do Sport Lisboa e Benfica, porque ser treinador do Sport Lisboa e Benfica deve ser MUITO mais do que colocar 11 jogadores em campo.

É isso tudo.

No entanto, isso não impediu a moderação de me amarelar por isto. Em Maio.



Isso deu amarelo?  :rir:

não é novidade para mim
não existe nenhum critério nem sequer se tem que fundamentar para dar amarelo.
é de forma aleatória.