Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Universo Benfica

27/12/2015 - Entrevista na TVI

"Rui Vitória é um bom treinador"

06/01/2016

"Não o qualifico como treinador"

Mr. Spawn

Citação de: magiconumero10 em 07 de Janeiro de 2016, 20:06
Citação de: Mr. Spawn em 07 de Janeiro de 2016, 19:36
Golpe muito baixo mas com isto garantiu o emprego a RV até final da época e por consequência o título para si próprio.

Expectoração de pessoa...mas burro não é.

WTF?!  :estrelas:
Do you have a brain?!  :knuppel2:

Alguma vez o Ngl vai despedir o RV sem que seja feita a justiça divina da vitória do bem sobre o mal? Ainda por cima agora com este estatuto de mártir?

*Crow*

envergonha-me ler aqui pessoas a defender este canalha porque ganhou títulos nesta casa
envergonha-me muito mesmo
quem diz isto não tem legitimidade moral para vir falar da maneira como o Porto conquistou os títulos que ganhou. é o vale tudo para ganhar

Çula

Citação de: FAGL_BEN em 07 de Janeiro de 2016, 20:07
Citação de: Çula em 07 de Janeiro de 2016, 19:24
Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Janeiro de 2016, 17:30
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 15:34
Citação de: Diablo em 07 de Janeiro de 2016, 15:12
O Jesus até podia ter 10 campeonatos ganhos pelo Benfica. Não é isso que está em causa.

Não conseguem entender.
pois nao.para mim benfica é sinónimo de vencer,peço desculpa,fui mal habituado,comecei a ir á luz no tempo de borges coutinho,jimhy hagan,eusébio,h coelho,néné,vitor batista......

A sério? Mais um motivo para deveres saber que o Benfica é bem mais do que ganhar e que o Jesus é tudo o que o Benfica não representa.

Infelizmente para ti, para mim e para mais uma data de malta que teve que passar pela fase mais negra do clube, todos nós sabemos que um Benfica sem ganhar não é o verdadeiro Benfica. Era confrangedor a todos os niveis, tanto pelo que (não) se via dentro de campo como pelo que também (não) se via nas bancadas. Aquilo era tudo menos o Benfica, e olha que o que não faltou foi malta com cultura de clube a ter posturas impecáveis no nosso banco (Mário Wilson, Shéu, Toni.....).

É lógico que o Benfica não só ganhar, mas é (e foi) a ganhar que se assumiu como a maior potência desportiva do país e uma das maiores do mundo.

Eu até consigo entender onde queres chegar mas na hora de verdade não há nada mais importante do que o sucesso desportivo, independentemente da postura de quem ajuda a esse mesmo sucesso. A história recente está aí para o provar.

Por mais estranho que pareça, pode-se ganhar tendo bons princípios éticos e morais.

A história do Benfica é testemunho disso.

É pena que haja cada vez mais gente a perder de vista o que realmente é importante para o sucesso de qualquer instituição - homens de bons princípios morais e profissionais exemplares de qualidade superior.

Claro que pode, e num cenário perfeito é exactamente isso que todos queremos.

Agora, num cenário real nunca na vida o carácter tem mais importância do que a competência profissional. Esse tipo de pensamento até pode colher numa altura em que mesmo as coisas não estando a correr bem, vimos da melhor fase dos ultimos trinta anos. O sucesso está fresco nas nossas memórias e é uma altura em que muitos acreditam piamente nessa coisa do carácter como algo assim tão importante, mas te garanto que se a coisa começar a correr mal no futuro, é uma condição que ninguém vai querer saber para nada.

Para mim é algo completamente secundário se a pessoa em causa não tiver competência naquilo que realmente interessa. Para pessoa acima de qualquer questão moral quero aqueles que me são mais próximos, não faço a mínima questão que o treinador do meu clube o seja. O meu clube não é a minha família nem é a coisa mais importante da minha vida, é "apenas" o meu clube.


4x4x2

O boi vai falar outra vez, agora é na SIC Notícias, mas já vão dar um excerto no Jornal da SIC.

Agora é que nem actor de Cinema, fala todas as semanas o camelo...

magiconumero10

Citação de: Mr. Spawn em 07 de Janeiro de 2016, 20:24
Citação de: magiconumero10 em 07 de Janeiro de 2016, 20:06
Citação de: Mr. Spawn em 07 de Janeiro de 2016, 19:36
Golpe muito baixo mas com isto garantiu o emprego a RV até final da época e por consequência o título para si próprio.

Expectoração de pessoa...mas burro não é.

WTF?!  :estrelas:
Do you have a brain?!  :knuppel2:

Alguma vez o Ngl vai despedir o RV sem que seja feita a justiça divina da vitória do bem sobre o mal? Ainda por cima agora com este estatuto de mártir?

Comportamento obcessivo-compulsivo puro. Tem tratamento, mas não é aqui no fórum.

FAGL_BEN

#940101
Citação de: Çula em 07 de Janeiro de 2016, 20:26
Citação de: FAGL_BEN em 07 de Janeiro de 2016, 20:07
Citação de: Çula em 07 de Janeiro de 2016, 19:24
Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Janeiro de 2016, 17:30
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 15:34
Citação de: Diablo em 07 de Janeiro de 2016, 15:12
O Jesus até podia ter 10 campeonatos ganhos pelo Benfica. Não é isso que está em causa.

Não conseguem entender.
pois nao.para mim benfica é sinónimo de vencer,peço desculpa,fui mal habituado,comecei a ir á luz no tempo de borges coutinho,jimhy hagan,eusébio,h coelho,néné,vitor batista......

A sério? Mais um motivo para deveres saber que o Benfica é bem mais do que ganhar e que o Jesus é tudo o que o Benfica não representa.

Infelizmente para ti, para mim e para mais uma data de malta que teve que passar pela fase mais negra do clube, todos nós sabemos que um Benfica sem ganhar não é o verdadeiro Benfica. Era confrangedor a todos os niveis, tanto pelo que (não) se via dentro de campo como pelo que também (não) se via nas bancadas. Aquilo era tudo menos o Benfica, e olha que o que não faltou foi malta com cultura de clube a ter posturas impecáveis no nosso banco (Mário Wilson, Shéu, Toni.....).

É lógico que o Benfica não só ganhar, mas é (e foi) a ganhar que se assumiu como a maior potência desportiva do país e uma das maiores do mundo.

Eu até consigo entender onde queres chegar mas na hora de verdade não há nada mais importante do que o sucesso desportivo, independentemente da postura de quem ajuda a esse mesmo sucesso. A história recente está aí para o provar.

Por mais estranho que pareça, pode-se ganhar tendo bons princípios éticos e morais.

A história do Benfica é testemunho disso.

É pena que haja cada vez mais gente a perder de vista o que realmente é importante para o sucesso de qualquer instituição - homens de bons princípios morais e profissionais exemplares de qualidade superior.

Claro que pode, e num cenário perfeito é exactamente isso que todos queremos.

Agora, num cenário real nunca na vida o carácter tem mais importância do que a competência profissional. Esse tipo de pensamento até pode colher numa altura em que mesmo as coisas não estando a correr bem, vimos da melhor fase dos ultimos trinta anos. O sucesso está fresco nas nossas memórias e é uma altura em que muitos acreditam piamente nessa coisa do carácter como algo assim tão importante, mas te garanto que se a coisa começar a correr mal no futuro, é uma condição que ninguém vai querer saber para nada.

Para mim é algo completamente secundário se a pessoa em causa não tiver competência naquilo que realmente interessa. Para pessoa acima de qualquer questão moral quero aqueles que me são mais próximos, não faço a mínima questão que o treinador do meu clube o seja. O meu clube não é a minha família nem é a coisa mais importante da minha vida, é "apenas" o meu clube.

As questões morais e éticas para mim não têm discussão - ser-se um homem de princípios não impede que se seja um bom profissional, antes pelo contrário. E claramente é nos cenários reais que devem ser colocadas essa exigência e essa prática, até mesmo entre aqueles que "só metem uma equipa jogar"...

E se olharmos para todas as áreas da nossa sociedade, começando pelas atitudes e comportamentos do dia a dia (por exemplo, andar de transportes públicos sem pagar) até à governação do país é a falta de valores que está a comprometer toda a nossa vida quer pessoal quer como nação.

Pedro Nunes 28

É só entrevistas....já mete nojo está CS

Elvis the Pelvis

Vão tentar limpar a imagem dele, o que é difícil. Vai ser uma campanha de marketing nunca antes vista.

fudim flan

Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 17:23
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 15:34
Citação de: Diablo em 07 de Janeiro de 2016, 15:12
O Jesus até podia ter 10 campeonatos ganhos pelo Benfica. Não é isso que está em causa.

Não conseguem entender.
pois nao.para mim benfica é sinónimo de vencer,peço desculpa,fui mal habituado,comecei a ir á luz no tempo de borges coutinho,jimhy hagan,eusébio,h coelho,néné,vitor batista......

Já percebemos que és velho.
sou velho,grande previlégio ter conheçido o verdadeiro benfica,já o sr eric ou rkc amnistiado...coiso...






*Crow*

#940105
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 20:52
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 17:23
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 15:34
Citação de: Diablo em 07 de Janeiro de 2016, 15:12
O Jesus até podia ter 10 campeonatos ganhos pelo Benfica. Não é isso que está em causa.

Não conseguem entender.
pois nao.para mim benfica é sinónimo de vencer,peço desculpa,fui mal habituado,comecei a ir á luz no tempo de borges coutinho,jimhy hagan,eusébio,h coelho,néné,vitor batista......

Já percebemos que és velho.
sou velho,grande previlégio ter conheçido o verdadeiro benfica,já o sr eric ou rkc amnistiado...coiso...
o verdadeiro Benfica é intemporal.
digo eu, que não sou do Benfica só porque ganha, que nasci em 89 aqui ao ladinho do Porto e com 98% da família azul e branca, que na minha infância cresci com pânico de ver o Jardel e com os Artur Jorges, Damásios e Vale e Azevedos

fudim flan

Citação de: *Crow* em 07 de Janeiro de 2016, 21:07
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 20:52
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 17:23
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 15:34
Citação de: Diablo em 07 de Janeiro de 2016, 15:12
O Jesus até podia ter 10 campeonatos ganhos pelo Benfica. Não é isso que está em causa.

Não conseguem entender.
pois nao.para mim benfica é sinónimo de vencer,peço desculpa,fui mal habituado,comecei a ir á luz no tempo de borges coutinho,jimhy hagan,eusébio,h coelho,néné,vitor batista......

Já percebemos que és velho.
sou velho,grande previlégio ter conheçido o verdadeiro benfica,já o sr eric ou rkc amnistiado...coiso...
o verdadeiro Benfica é intemporal.
digo eu, que não sou do Benfica só porque ganha, que nasci em 89 aqui ao ladinho do Porto e com 98% da família azul e branca, que na minha infância cresci com pânico de ver o Jardel e com os Artur Jorges, Damásios e Vale e Azevedos
percebeste bem o que quis dizer.

*Crow*

Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 21:11
Citação de: *Crow* em 07 de Janeiro de 2016, 21:07
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 20:52
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 17:23
Citação de: fudim flan em 07 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2016, 15:34
Citação de: Diablo em 07 de Janeiro de 2016, 15:12
O Jesus até podia ter 10 campeonatos ganhos pelo Benfica. Não é isso que está em causa.

Não conseguem entender.
pois nao.para mim benfica é sinónimo de vencer,peço desculpa,fui mal habituado,comecei a ir á luz no tempo de borges coutinho,jimhy hagan,eusébio,h coelho,néné,vitor batista......

Já percebemos que és velho.
sou velho,grande previlégio ter conheçido o verdadeiro benfica,já o sr eric ou rkc amnistiado...coiso...
o verdadeiro Benfica é intemporal.
digo eu, que não sou do Benfica só porque ganha, que nasci em 89 aqui ao ladinho do Porto e com 98% da família azul e branca, que na minha infância cresci com pânico de ver o Jardel e com os Artur Jorges, Damásios e Vale e Azevedos
percebeste bem o que quis dizer.
teve o privilégio de ver um Benfica de grandes conquistas e de grandes homens. e invejo isso.
mas quando pessoas da sua geração e mais antigas começam com a história "antigamente é que era o verdadeiro Benfica", se calhar não perceberam ainda o que é o Benfica.
isso só vos fica mal

mas não discutamos o Benfica no tópico deste lixo

redfox1904

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2016, 20:43
É só entrevistas....já mete nojo está CS

Quando os pasquins ou tvs querem audiência entrevistam este labrego...
Continua a viver à custa do nome Benfica, quando deixar de novidade vai ser mais um treinador a treinar um clubeco em Portugal.

Antonio Vermelho

Citação de: ZICKLER em 07 de Janeiro de 2016, 01:42
Citação de: Antonio Vermelho em 07 de Janeiro de 2016, 01:40
Citação de: Pontix em 07 de Janeiro de 2016, 01:27
Não entendem mesmo que os ataques que o bifanas manda o judas fazer não são por acaso? A sério? Estamos a 4 pontos com um enorme número de jogos por fazer. Convem ao sporting de Lisboa a instabilidade nos adversários. Salivar os pés de judas a cada declaração é dar um tiro no pé. Quando ainda nada está perdido. O 'ataque' ao rv é um ataque ao Benfica porque visa abstrair-nos do que interessa. É que é tão óbvio que dá pena ver quem na sua ingenuidade ajuda este plano.

O Vitória é um dano colateral. O verdadeiro objectivo é a "estrutura" e a auto-glorificação.

O Vitória é um transeunte que se vê no meio de uma guerra de egos, na qual não se queria meter mas onde o meteram.

No entanto, a verdade é que criaram o monstro. Agora, quem o criou, que o aguente!

Mas não tem tomates para se dirigir a direcção do Benfica? 

Então,  onde é que está o estofo?

Mas para se dirigir à direcção do Benfica, tem que ser directo, expresso e óbvio?

Não te parece evidente que, quando fala nas perguntas dos jornalistas, ele se está a referir ao que a "estrutura" faz por detrás da cortina?

Quando ele diz que o Vitória tem menos não sei quantos pontos, tu não consegues ler que ele, Jorge Jesus, tinha mais esses não sei quantos pontos? Não vês aí a sua glorificação, o puxar lustro do ego?

Quando ele ataca Vitória, não está a atacar a tal estrutura vencedora, que o continuará a ser, quer o treinador seja o Rui, o Manel ou o Jaquim?

O JJ não tem nível. Veio da Porcalhota, é o chico-esperto da Amadora. Mas no meio de tudo isso, alguém lhe encheu o peito - a tal criação do monstro. E quem criou o monstro anda escondido, a fazer de conta que é superior.

O treinador do Benfica merecia não ter que andar, qual lavadeira de Caneças, no tanque a lavar roupa suja. Não há um gabinete de comunicação? Então, que protejam um quadro do clube de uma luta onde não tem hipótese. Que não façam perder a dignidade ao homem.

Mas que não se esqueça a estrutura de quem é que começou esta merda toda. De quem é que deitou fogo à casa e se escondeu.




Tive, apenas hoje, oportunidade de tomar noção de toda a dimensão da última do JJ. O nível foi baixinho, é certo. Mas vendo o vídeo da conferência de imprensa, fico com nojo deste futebol. Não pelas palavras de JJ, mas pela mentira e pela manipulação porca e ordinária daquele palhaço que diz ser jornalista.

É certo que a resposta, mesmo que Vitória tivesse dito o que disse, foi excessiva. Um excesso do momento de um homem vaidoso, que se sentiu atingido por uma conjunto de considerações. Mas que eram falsas. E o dito jornalista, quando questionado sobre a realidade de tais palavras de RV, reafirmou-as, à espera que a bomba explodisse.

Esse ser ordinário e mentiroso, tem passado incólume no comentário televisivo.

Jesus tem fraco nível mas foi manipulado, mesmo que isso não desculpe o seu fraco nível, o xor jornalista não pode ter condições para exercer a sua função.