Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brankinho_gaspar

Citação de: SousaLB em 06 de Novembro de 2018, 19:50
Citação de: J_PN em 06 de Novembro de 2018, 14:07
21 pontos do 1º lugar, eliminado de uma meia-final Europeia pelo Braga do Domingos, Porto campeão na Luz, Porto a virar uma eliminatória com vantagem de 2 golos na Luz.

Volta!  :drool:
Tinha uma equipa miserável, pá.

Só tinha o Cardozo. E o Saviola. E o Coentrão. E o David Luiz (até Janeiro). E o Luisão. E o Javi. E o Aimar. E o Nico. E o Salvio com joelhos.

Fora backups razoáveis para o meio campo como Carlos Martins e Rúben Amorim. Ou o Maxi na lateral direita, que servia bem.

Não tínhamos GR, mas isso foi culpa dele.
Isso é revisionismo?

O Saviola fez uma época de merda. Tinhamos bom 11, mas o resto era merda.

Culpa dele também, mas culpa do sr do bigode.

O nosso plantel actual dá 10-0 a esse.

SousaLB

Citação de: brankinho_gaspar em 06 de Novembro de 2018, 19:55
21 pontos do 1º lugar, eliminado de uma meia-final Europeia pelo Braga do Domingos, Porto campeão na Luz, Porto a virar uma eliminatória com vantagem de 2 golos na Luz.

Só tinha o Cardozo. E o Saviola. E o Coentrão. E o David Luiz (até Janeiro). E o Luisão. E o Javi. E o Aimar. E o Nico. E o Salvio com joelhos.

Fora backups razoáveis para o meio campo como Carlos Martins e Rúben Amorim. Ou o Maxi na lateral direita, que servia bem.

Isso é revisionismo?

Pois fez, mas felizmente só há duas épocas ou três é que os treinadores do Benfica passaram também a poder ser culpados pela má prestação dos jogadores :)

Concordo que não era plantel para ser campeão, como certamente concordarás que era mais que suficiente para evitar tantas vergonhas como as que passámos nessa época.

brankinho_gaspar

Citação de: SousaLB em 06 de Novembro de 2018, 20:02
Citação de: brankinho_gaspar em 06 de Novembro de 2018, 19:55

Isso é revisionismo?

Pois fez, mas felizmente só há duas épocas ou três é que os treinadores do Benfica passaram também a poder ser culpados pela má prestação dos jogadores :)

Concordo que não era plantel para ser campeão, como certamente concordarás que era mais que suficiente para evitar tantas vergonhas como as que passámos nessa época.
A única vergonha foi ter levado 5 no Dragão.

O que aconteceu no final da época (na minha opinião) deveu se aos titulares andarem de rastos fisicamente.

Eu sempre critiquei o JJ quando cá andava, mas não lhe vou tirar os méritos. A equipa nesse ano (que ganhou 0) teve uma sequência de vitórias em que se jogou muito mais futebol do que em qualquer ano do Roy.

brandoamanz

Essa época deu merda porque jogavam sempre os mesmos e também, sempre o defendi, por causa da lesão do Salvio contra o PSV.

UncleG

Que venha rápido e traga o Maxi Pereira para capitão.

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

Diavolo Rosso

Toda a gente se esquece do título mais importante...

Ter reerguido o Sport Lisboa e Benfica, ter posto de novo este enorme clube nas bocas do mundo e temido na Europa...

Está na hora de voltar, para repetir o trabalho, e desta vez virá o tão desejado título europeu!

matadu

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Novembro de 2018, 20:29

Ter reerguido o Sport Lisboa e Benfica, ter posto de novo este enorme clube nas bocas do mundo e temido na Europa...

Está na hora de voltar, para repetir o trabalho, e desta vez virá o tão desejado título europeu!

Paulo Fonseca na atualidade é capaz de fazer muito mais que o Jesus.

Não concordo que o JJ venha sem antes tentar estas opções que podem estar ao nosso alcance.

Hanzo

Acabámos a 20 e tal pontos porque o menino colocou sempre os mesmos 11 durante vários meses e depois de rebentarmos e de o Roberto, esse excelso guarda-redes que ele até gostava ter dado um peru contra o Porto ele acabou nos últimos tempos a fazer equipas com os que praticamente não tinham jogado antes e não tinham qualquer entrosamento.

Obviamente que teve culpa no que aconteceu. Se o pessoal se queixa (e bem) que este não roda mesmo quando há jogos para isso ele não era melhor nisso e esse ano até deverá ter sido o pior nesse aspecto.
E é preciso dizer que na Supertaça o Vilas Boas já começava a ser contestado porque os resultados não estavam a aparecer na pré-época (vinham de duas derrotas seguidas) e nós demos-lhes um balão de oxigénio e confiança porque entrámos no jogo com demasiada arrogância e pensamento de superioridade. E com essa brincadeira começaram em alta e nós pelo contrário muito mal (3 derrotas em 4 jornadas).

Cor_rubrum

Eu quero acreditar que o bigodes não será tão burro assim e que tudo isto não passa de uma manobra, pouco habilidosa de resto, tendente a encaminhar devidamente o Sr. Pinho para a porta da saída, "pelo seu próprio pé".
Como o Sr. Vieira gosta de catálogos, seria importante fazer-lhe chegar os CV de dezenas de treinadores que existem por aí mais adequados e mais apresentáveis do que o Cruiff da Reboleira, a começar pelo Paulo Fonseca, passando pelo Abel e acabando no Lage.
Todos eles evitarão cismas funestos nas hostes benfiquistas e também pouparão  o presidente ao ridículo de voltar a falar em "projectos" e "estruturas".

ala esquerda

Se voltar queimo o red pass!!!!!

Não vai ninguém para o meu lugar!!!!

The_Riggs

Quando chegar e voltar a dizer que vai meter a equipa a jogar o dobro ....

Não chega. tem de ser 10x mais.

FaithNoMore

O que uma noticia largada pelo CM provoca

Pikes

Citação de: ala esquerda em 06 de Novembro de 2018, 20:53

É capaz de ser das coisas mais parvas que li por aqui, e olha que não é fácil.

Godescalco

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Novembro de 2018, 20:29

Estou convicto de que virá.

Não há duas sem três. Apropriando-me aqui de uma frase famosa de Vieira: Está escrito nas estrelas.

Godescalco

Citação de: Pikes em 06 de Novembro de 2018, 21:45
Citação de: ala esquerda em 06 de Novembro de 2018, 20:53

É capaz de ser das coisas mais parvas que li por aqui, e olha que não é fácil.

O espírito que desembocou no rasgar de cartões de sócio depois do 7-1 em Alvalade ainda é bem vivo.