Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: Strata em 07 de Novembro de 2018, 12:29
Citação de: Gottschalk em 07 de Novembro de 2018, 12:25
Citação de: Strata em 07 de Novembro de 2018, 11:48
Citação de: Gottschalk em 06 de Novembro de 2018, 15:31
É evidente que Jorge Jesus volta com uma série de condicionalismos. Ele está consciente disso, assim como Vieira. Houve enormes cedências de parte a parte. É um risco alto para ambos mas um risco que resolveram abraçar com a convicção plena de quem acredita nas suas capacidades. Respeito isso. É a jogada final.

O futebol em campo e os resultados serão sempre o juiz final.

Jesus volta com a ambição clara de fazer justiça ao seu legado no clube e de ajudar a cumprir o sonho de Vieira de termos um Benfica esmagador na próxima década e de vencermos um título europeu. Ele sabe que esta é também a sua última grande oportunidade na carreira, vem com ilusão e com uma fome incrível de olympiakizar o Tugão a nosso favor. Está consciente que não pode ignorar a formação da mesma maneira que fez na sua primeira passagem e já admitiu a Vieira isso. Jesus sabe que o Benfica é o clube da sua vida e não quer acabar o seu percurso no futebol sem enriquecer ainda mais o seu legado cá, sem fazer as pazes definitivas com os sócios e sem vencer o primeiro título europeu do clube desde 1962.

Acredito que consiga alcançar estes desideratos porque é um treinador diferenciado, na plena posse das suas capacidades, e porque também acredito nas histórias de redenção.

Que se escrevam páginas gloriosas, que se pacifiquem ânimos e que o Benfica triunfe.

Ó Gotts, desculpa lá mas estás a falar do mesmo Jesus em que tu estavas sistematicamente na linha da frente como dos seus maiores críticos? É que se sim, há algo que não bate bem. Ou então estás só para a palhaçada e aí compreende-se melhor.

Estou a pensar no bem do Benfica. Jesus não é o ideal mas tem condições de funcionar.

Queimas públicas de cartões de sócio à custa de treinadores (ou jogadores) são histerias infantis que me passam ao lado.

Daqui a uns anos estás na linha da frente para o regresso de RV.

;D

Poderia estar com outros treinadores, admito. Não sou um robot, fixo num loop em determinado espaço temporal. A vida prossegue.

Agora, sinceramente, com RV acho pouco provável. Está já no mesmo caixote de Quique, Jesualdo ou Koeman. Treinadores que, mesmo com o passar do tempo, me deixaram zero saudades.

Fui, por exemplo, a favor do retorno de Camacho, apesar das circunstâncias não serem as melhores na altura. Infelizmente correu mal e é algo que me dá pena ainda hoje em dia.

Jesus tem condições para correr bem, pese os seus reconhecidos defeitos. Se eventualmente correr mal, terá o efeito benéfico de pôr em causa a própria presidência de Vieira. Por isso, que venha ele. Sem dramas.

As novelas histéricas dos valores e não sei quê é para boi dormir. Até Rui Águas foi repescado. A vida é assim mesmo.

pasfomp

FAZ HOJE 8 ANOS QUE LEVOU 5 NO DRAGÃO CARALHO

TENHAM VERGONHA NA CARA

Cor_rubrum

A mim o que me interessa é o valor intrínseco de Jesus como treinador.
Melhor que RV mas muito curto, curtíssimo para o Benfica.

Star

Citação de: joaoaria em 07 de Novembro de 2018, 12:27
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2018, 09:53
Agora era tudo bom com o homem  :rir:

Vamos fingir que não levamos 5 do Porto.
Vamos fingir que ele não se virou para os adeptos e disse "então mas querem ganhar sempre?"
Vamos fingir que o Porto não veio ser campeão a Luz, algo que na história nunca tinha acontecido.
Vamos fingir que não nos vieram eliminar da Taça à Luz.
Vamos fingir que não perdemos uma meia-final europeia com o Braga do Domingos.
Vamos fingir que não perdeu 2 campeonatos que estavam praticamente no bolso.
Vamos fingir que não era completamente criticado por jogar com um buraco no meio-campo.
Vamos fingir que não desdenhou completamente a formação.
Vamos fingir que não viu qualquer qualidade no Bernardo Silva.
Vamos fingir que as apostas cegas e até para lá do razoável em jogadores como Roberto, Emerson e Melgarejo não existiram.
Vamos fingir que não maltratava jogadores à frente de quem quer que seja e vamos fingir que não os despedia em directo na TV.

Vamos fingir que isto não aconteceu. Vamos passar de 2009/2010 directamente para 2013/2014 e vamos também apagar tudo o que aconteceu depois de 2014/2015.

Se fizermos tudo isto sim, o "geleiras", perdão, o Jesus é mesmo um grande treinador. O ideal.

(...) Vamos fingir que não perdeu uma final da taça para o professor do bombo
Vamos fingir que não ia levando nos cornos   do cardozo em pleno estádio nacional.
Vamos fingir que não nos humilhou em pleno dragão ajoelhando-se
Vamos fingir que não tratou o Sheu de forma nojenta
A eliminação da taça em casa com o Porto, devíamos lembrar que tínhamos ganho 0-2 no campo deles !!!
Vamos fingir que não era dos treinadores mais bem pagos do mundo.

E vamos fingir que nao falou em ir dancar o tango com um dos maiores filhos da puta que este mundo ja viu.

Jamal

Se vier este também quero que venha o Cardozo para lhe enfiar a solha que ficou em falta.

Marrokinoum

Esta lembrança do Porcalhada do 5-0 no dragão já não é inocente....

Ele vem mesmo...

Cor_rubrum

Citação de: Marrokinoum em 07 de Novembro de 2018, 12:49
Esta lembrança do Porcalhada do 5-0 no dragão já não é inocente....

Ele vem mesmo...

Lembro-me daquele gajo que espeta com tartes e outras merdas nas caras das celebridades.
Adorava que alguém se disfarçasse de jornalista e na apresentação the enfiasse com uma compota de tomate na cara, a ele e ao seu comparsa de sueca...

Bailey

Citação de: pasfomp em 07 de Novembro de 2018, 12:42

TENHAM VERGONHA NA CARA
E faz quantos que o rv levou 5 do basileia?

SousaLB

Citação de: Carlos88 em 07 de Novembro de 2018, 08:17
Citação de: Star em 07 de Novembro de 2018, 08:06
Bora la pagar a peso de ouro um labrego que e forte contra os fracos e fraco contra os fortes. O pessoal tem memoria curta.
Epa odeio o gajo e tb nao o quero cá. Mas há que reconhecer que com ele jogavamos um futebol bonito e agradava ver. Agora é uma miséria......
Isso do futebol bonito é um bocado falácia. Tivemos alguns períodos de grande fulgor, como tivemos outros em que se jogava muito pouco.

Primeira volta de 13/14 e grande parte de 14/15 são exemplos evidentes. Já para não falar em muitas fases de outras épocas, como 10/11 ou 11/12.

pasfomp

Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2018, 13:09

TENHAM VERGONHA NA CARA

Tens de ler o que escrevi em cima.
Não participo em tribalismos.
Nem o RV, nem este

L1968

Estamos a caminhar para o clube da sueca

KRF

Raramente dá bom resultado o regresso ao local onde se foi feliz

Amigo das modalidades

TENHAM VERGONHA NA CARA

não há mais treinadores no mundo?

Vulcan

Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Novembro de 2018, 13:29

TENHAM VERGONHA NA CARA

não há mais treinadores no mundo?

para o bigodes parece que não

Chairman

TENHAM VERGONHA NA CARA
Com jeitinho vão falar-te do plantel do Porto. Os mesmos que afirmaram (e com razão) que em casa temos de dar luta ao BAYERN.