Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sérgio 83134

Citação de: SousaLB em 10 de Novembro de 2018, 16:37
Espero bem que venha. Sempre que me lembro do futebol fabuloso que o Sporting jogou nas últimas duas épocas, fico logo todo excitado.

Tem comparação o Sporting de JJ com este ou com o anterior a JJ?

SousaLB

Citação de: Sérgio 83134 em 10 de Novembro de 2018, 17:09
Espero bem que venha. Sempre que me lembro do futebol fabuloso que o Sporting jogou nas últimas duas épocas, fico logo todo excitado.

Não tem, porque o Sporting do Jesus teve planteis que nenhum outro teve nesta década.

Para já não falar no inacreditável benefício a nível de arbitragens em 2 das 3 épocas.

Fora aquilo que o Cashball ainda poderá revelar.

Sérgio 83134

Citação de: SousaLB em 10 de Novembro de 2018, 17:19

Não tem, porque o Sporting do Jesus teve planteis que nenhum outro teve nesta década.

Para já não falar no inacreditável benefício a nível de arbitragens em 2 das 3 épocas.

Curioso.

O JJ no BENFICA teve planteis fantásticos.

O JJ no sporting teve planteis fantásticos.

Humm....

Será que podiamos arranjar treinador que  conseguisse isso?

Nao têm que se chamar Jorge, obrigatoriamente.

Como será que ele, JJ, consegue?

Competência não é pelo que se vai lendo ... pode ser mera sorte , um acaso..

Mas de facto as equipas jogam mal, ele chega passam a jogar bem, mas é  pelos qualidade do plantel.

Ele sai, as equipad passam a jogar mal, o plantel é logo mais fraco....

Como é que ele consegue?

Pilar

Citação de: Gottschalk em 10 de Novembro de 2018, 15:49
"Com o Jorge Jesus, no Benfica, aprendi muitas das coisas básicas que até então nunca me tinham dito."

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/976847/pablo-aimar-recorda-os-ensinamentos-de-jorge-jesus

O Aimar é daquelas pessoas que aprende sempre, e com os mais novos (isto é importante). O JJ é o oposto, já sabe tudo.

Kakarotto

Exceptuando muito raras excepções, ninguém é feliz uma 2a vez no Benfica.

J_PN

Epá, então e o Brunão e o azar e os árbitros?

Archangel

Citação de: Kakarotto em 10 de Novembro de 2018, 18:04
Exceptuando muito raras excepções, ninguém é feliz uma 2a vez no Benfica.

Contando só no futebol, houve pelo menos Rui Águas, Chalana, Humberto Coelho, Sven-Göran Eriksson, Otto Glória, Ricardo Gomes, Hélder, John Mortimore, Mozer, Neno, Fernando Riera, Salvio, Toni e Mário Wilson. Aconteceu poucas vezes, mas não foi assim tão raro.

zappendrix

Citação de: Sérgio 83134 em 09 de Novembro de 2018, 16:58
Citação de: zappendrix em 09 de Novembro de 2018, 15:43
Em relação aos jesuítas:

O Villas-Boas responde-vos com vinte e tal pontos de diferença e ainda vos dá quase meia dúzia no dragão. O Vitor Pereira também vos responde a isso mas a dobrar, incrivelmente. E até o Domingos Paciência que nos eliminou na europa, imagine-se, para praticamente ter dado um titulo europeu ao nosso maior rival.

E já agora, perder dois campeonatos e uma Taça de Portugal para um "não treinador" também é obra.

PS: E que nasça dez vezes.

Tiveste que te esforçar para apontar p negativo todo de uma só vez.

Mas se isso é o negativo em 6 anos ... diria que foi um enorme trabalho de JJ.

Aliás não sou eu que digo, é a história que o faz, não consegues  é  apontar um treinador mais titulado e com mais Vitorias na nossa história de  mais de 100 anos.

E esse é o problema.

O mais titulado? Isso é intelectualmente desonesto. No tempo dos outros treinadores da história do Glorioso não haviam Taças da Liga para ganhar, ou seja, esse troféu não existia, senão qual seria o curriculum dos outros treinadores como Guttman, Hagan, Mortimore, Eriksson ou Toni se disputassem as taças da Liga? Compara o Jesus com os outros treinadores e tira as taças da liga porque no tempo dos outros não as havia para ganhar. Sendo assim, o Jesus teria apenas cinco títulos, em anos de maior investimento da história do Benfica, o que faria com que ficasse atrás de muitos treinadores do Benfica porque esses não as disputaram. By The way, as regras da Taça da Liga tem muito a ver com as segundas linhas das equipas, o que demonstra até a qualidade das equipas que JJ tinha à disposição.

JPE

Que Allah te guie na assinatura dessa renovação multi milionária e te resguarde dos esquartejamentos Sauditas.

ptmam

O escândalo que é dizer que o Jesus foi o melhor treinador dos últimos 20 anos no Benfica!

Foi, ponto!

Pode até ser um cagão, mas com ele à frente da equipa eu nunca senti o que sinto hoje, que é ter medos e ser humilhado em Tondela!

Era capa do melhor e do pior, perdia e empatava com os pequenos, mas raros foram os banhos de bola que levou dos tondelas e moreirenses!

Qualquer mijão nos faz 3 golos, horrível!!

A minha opinião vai se manter até chegar alguém que me faça sentir que o Benfica vai a tondela e não vai deixar respirar o adversário!

Um abraço deste não benfiquista, que gosta muito de futebol, e principalmente do Benfica!

zero07

Citação de: Sérgio 83134 em 10 de Novembro de 2018, 17:24
Citação de: SousaLB em 10 de Novembro de 2018, 17:19

Curioso.

O JJ no BENFICA teve planteis fantásticos.

O JJ no sporting teve planteis fantásticos.

Humm....

Será que podiamos arranjar treinador que  conseguisse isso?

Nao têm que se chamar Jorge, obrigatoriamente.

Como será que ele, JJ, consegue?

Competência não é pelo que se vai lendo ... pode ser mera sorte , um acaso..

Mas de facto as equipas jogam mal, ele chega passam a jogar bem, mas é  pelos qualidade do plantel.

Ele sai, as equipad passam a jogar mal, o plantel é logo mais fraco....

Como é que ele consegue?

Ele consegue tal como eu consigo amanhã comprar um Mercedes.
Emprestimos.

O scp teve 3anos tão bons, falhando a champs no último, 0 campeonatos, que tão na merda financeiramente e já não pagam os empréstimos feitos.

zero07

Citação de: ptmam em 10 de Novembro de 2018, 19:24
O escândalo que é dizer que o Jesus foi o melhor treinador dos últimos 20 anos no Benfica!

Foi, ponto!

Pode até ser um cagão, mas com ele à frente da equipa eu nunca senti o que sinto hoje, que é ter medos e ser humilhado em Tondela!

Era capa do melhor e do pior, perdia e empatava com os pequenos, mas raros foram os banhos de bola que levou dos tondelas e moreirenses!

Qualquer mijão nos faz 3 golos, horrível!!

A minha opinião vai se manter até chegar alguém que me faça sentir que o Benfica vai a tondela e não vai deixar respirar o adversário!

Um abraço deste não benfiquista, que gosta muito de futebol, e principalmente do Benfica!

Um treinador com os planteis mais caros da história dos clubes onde passou nos ultimos 9anos...e ganhou 3 campeonatos, falhou acesso à champs, ganhou 1 taça e 2 supertaças

Ser ou não ser o melhor que cá passou nos últimos anos...
Ele não deixa de ser um FALHADO

zero07

Aos que gostam de comparar o falhado do JJ com os falhados que cá passaram antes como o Quique...

Já o compararam aos treinadores do scp?

Então deixo aqui ordenado a lista dos treinadores mais recentes do wc com melhores %s de vitórias:

P.S. e não me recordo de um com tantos reforços ou que tenha sido mais levado ao colo:

treinadores com mais de 15jogos no clube e o salazar:

13° Leonardo Jardim
23 Vitórias 65,7%
8 Empates 22,9%
4 Derrotas 11,4%
13-14 Época

16°Fernando Santos
26. 65,0%
5. 12,5%
9. 22,5%
03-04

19°Carlos Queiroz
67. 64,4%
23. 22,1%
14. 13,5%
93-96

20°Jorge Jesus
101. 63,9%
24. 15,2%
33. 20,9%
15-18

22° Octávio Machado
32. 62,7%
12. 23,5%
7. 13,7%
95-96 e 96-98

26° Augusto Inácio
36. 62,1%
11. 19,0%
11. 19,0%
99-01

27°Marco Silva
34. 61,8%
14. 25,5%
7. 12,7%
14-15

Paulo Bento
118. 60,8%
41. 21,1%
35. 18,0%
06-09

Apetece comentar que o Octavio deve ficar mais barato...

MrJohnny

Citação de: ptmam em 10 de Novembro de 2018, 00:59
Citação de: Bethinho em 10 de Novembro de 2018, 00:55
Citação de: ptmam em 10 de Novembro de 2018, 00:43
Nunca mais chega...

O melhor treinador que passou no Benfica nos últimos 20 anos.

Fico muito grato ao Trapattoni, foi um herói para nós, com uma equipa de tostões, mas foi campeão numa época em que todos foram francamente maus.
Do ponto de vista da qualidade de jogo, é algo que hoje em dia já não funcionaria...

Querias futebol espectáculo com aquele plantel?

Comparar a carreira do Trap com a do Jesus é um exercício de algibeira.

The_Riggs

O JJ dos plantéis fantásticos que teve épocas em que ficou sem Witsel e Javi a 31 de Agosto por exemplo ? E depois inventou Matic e Enzo ?

Assim de facto é fácil ter plantéis com qualidade, quando se treina com qualidade também.