Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mzungo

Citação de: Menino de Ouro RS em 16 de Novembro de 2018, 09:14
Bom, primeiro o Benfica tem treinador e tenho de respeitar o treinador do Benfica. Segundo, o Benfica nunca falou comigo para eu regressar a Portugal. Nunca! Terceiro, foram seis anos no Benfica. Tenho uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente com o presidente Luís Filipe Vieira, mas isso não dá para pensarmos que só por esse motivo vou regressar ao Benfica. O trabalho no Benfica se calhar levou-me à Arábia Saudita.

Basta ler a primeira frase para perceber que um eventual regresso já está mais do que discutido e decidido. O problema nem é o RV que ainda está no cargo... É mesmo o problema dos 183 dias devido aos impostos e aí, JJ não cede - pudera... quem iria ceder no seu perfeito juízo? Ainda para mais quando faltam pouco mais de mês e meio...

Entretanto, RV continua e receio bastante os danos inerentes a esta decisão...

Bela Guttmann

Depois de ler parte desta entrevista fica óbvio que regressa mesmo... pqp.
Que falta de dignidade e de carácter por parte desta direcção reles que dirige este Glorioso clube.

Estamos entregues a bichos que não gostam de futebol e nem benfiquistas são.

Androico

Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Na entrevista deu para perceber que a traição foi do Vieira e não dele. Sempre acreditei nessa tese mas hoje não tenho duvidas. E vai fazer o mesmo ao RV.
Também não me esqueço que neste fórum a opinião dominante era a da traição do Jesus, tese que ainda vinga em alguns, e de que quem dizia o contrário era praticamente trucidado.

Para mim a traição de Vieira sempre foi evidente.

Acontece que, surpreendentemente, user´s do fórum dizem que com o regresso de Jesus deixam de ser sócios e de apoiar o Benfica.

E digo com surpresa, pois estes mesmos user´s não deixaram de apoiar o Benfica e de serem sócios com Vieira como presidente, alguém que já provou por demasiadas vezes que não respeita aqueles valores sagrados que tantos apregoam.

Anti-Corruptos

Pior do que o RV o JJ não faz de certeza.

J_PN

Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Novembro de 2018, 09:47
Pior do que o RV o JJ não faz de certeza.

Não só faz como já o fez. E mais que uma época.

keivy

Citação de: J_PN em 16 de Novembro de 2018, 09:48
Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Novembro de 2018, 09:47
Pior do que o RV o JJ não faz de certeza.

Não só faz como já o fez. E mais que uma época.
O RV tudo o que fez de bom foi com a base do outro. Vamos lá pensar um bocadinho..

Androico

#956226
Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...
Não interesse se o VP é ou não dos melhores do mundo, o que interessa é a sua prestação no Porto. E relativamente a essa não há dúvidas. Duas das suas épocas ao comando do Porto estão entre as melhores cinco do Porto nas últimas décadas. As outras são a de Villas Boas e de Mourinho.

Importa não esquecer que foram duas épocas em que o Porto ganha o campeonato com uma derrota. Importa também não esquecer que o Benfica nessas duas épocas consegue chegar longe em todas as competições, enquanto o Porto gozou de maior descanso pois é eliminado mais precocemente. Isto entre muitos outros aspectos que contribuíram para não termos ganho esses dois campeonatos e que escapam ao controlo de uma só pessoa.

É que seguindo esse mesmo raciocínio, diríamos que Guardiola é um treinador mau pois perde uma eliminatória da Champions League contra o Chelsea de Di Matteo. Jupp Heynckes é mau pois perde uma final em casa contra o Chelsea de Di Matteo.


rui costa10

Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...
pois e tb perdeste 1 com o roy Vitória no comando contra o porto do conceição, marega, soares... e estas no bom caminho para perder outra vez este ano

Que gostamos ao nao, jesus ficará na história do benfica por ter feito o que fez e obvio tudo nao correu bem também!

Agora, será bom para o benfica voltar a ter jesus? Ai estou mais para o nao, mas pronto quem manda no clube não está virado para as vontades dos sócios e adeptos

Anti-Corruptos

Citação de: J_PN em 16 de Novembro de 2018, 09:48
Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Novembro de 2018, 09:47
Pior do que o RV o JJ não faz de certeza.

Não só faz como já o fez. E mais que uma época.

o JJ nunca fez 0 pontos na Champions num grupo de marrecos.

Também nunca levou 5 secos de um clube patético como o Basileia (sim levamos do Porto mas não é comparável ao Basileia).

Fds e a lista continua. O JJ fez muita merda também, mas o RV nisso é o campeão.

Ludwig van

Vai lamber cus para outro lado, boi!

J_PN

Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Novembro de 2018, 09:51
Citação de: J_PN em 16 de Novembro de 2018, 09:48
Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Novembro de 2018, 09:47
Pior do que o RV o JJ não faz de certeza.

Não só faz como já o fez. E mais que uma época.

o JJ nunca fez 0 pontos na Champions num grupo de marrecos.

Também nunca levou 5 secos de um clube patético como o Basileia (sim levamos do Porto mas não é comparável ao Basileia).

Fds e a lista continua. O JJ fez muita merda também, mas o RV nisso é o campeão.

A prestação europeia do ano passado humilhante mas acho bem pior ficar a 21 pontos do 1º lugar, passar da fase de grupos da CL 1 vez, ser eliminado na meia-final da UEFA pelo Braga do Domingos, levar 3 do Hapoel...

Mas isto é chover no molhado, era só para demonstrar que isto não vai ser tudo rosas e unicórnios como tu e muitos prevêm.


Alcaide

A depressão que é ver Rui Vitória ao comando da equipa faz com que a opção Jesus seja bem vista por muitos. Para os seus detratores, os milhões gastos em craques da treta do Brasileirão, as teimosias, adaptações, etc, serão sempre bandeira - e totalmente fundamentada. Mas com honestidade intelectual deverão também reconhecer que tivemos períodos fantásticos de futebol. A Luz tinha outra cor quando o rolo compressor entrava em modo ativo. Ganhou, perdeu. É um facto. Mas até quando tudo perdeu (12/13) praticou, na minha opinião, o melhor futebol da sua era na Luz. Dava gosto. Posto isto, não sou a favor da sua vinda, muito menos quero a manutenção do pior treinador que me lembro de ver pisar a Luz.

Vieri

Citação de: keivy em 16 de Novembro de 2018, 09:49
Citação de: J_PN em 16 de Novembro de 2018, 09:48
Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Novembro de 2018, 09:47
Pior do que o RV o JJ não faz de certeza.

Não só faz como já o fez. E mais que uma época.
O RV tudo o que fez de bom foi com a base do outro. Vamos lá pensar um bocadinho..

Verdade.
Até a Taça de Portugal que ganhou foi às custas do outro...

Star

Citação de: Androico em 16 de Novembro de 2018, 09:50
Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...
Não interesse se o VP é ou não dos melhores do mundo, o que interessa é a sua prestação no Porto. E relativamente a essa não há dúvidas. Duas das suas épocas ao comando do Porto estão entre as melhores cinco do Porto nas últimas décadas. As outras são a de Villas Boas e de Mourinho.

Importa não esquecer que foram duas épocas em que o Porto ganha o campeonato com uma derrota. Importa também não esquecer que o Benfica nessas duas épocas consegue chegar longe em todas as competições, enquanto o Porto gozou de maior descanso pois é eliminado mais precocemente. Isto entre muitos outros aspectos que contribuíram para não termos ganho esses dois campeonatos e que escapam ao controlo de uma só pessoa.

É que seguindo esse mesmo raciocínio, diríamos que Guardiola é um treinador mau pois perde uma eliminatória da Champions League contra o Chelsea de Di Matteo. Jupp Heynckes é mau pois perde uma final em casa contra o Chelsea de Di Matteo.



Sim, houve um aspecto muito importante para nao ganharmos esses campeonatos. Da pelo nome de jorge jesus.

ps: nao vamos comparar eliminatorias com um campeonato de 34 jornadas.

Alcaide

Citação de: J_PN em 16 de Novembro de 2018, 09:53
Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Novembro de 2018, 09:51
Citação de: J_PN em 16 de Novembro de 2018, 09:48
Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Novembro de 2018, 09:47
Pior do que o RV o JJ não faz de certeza.

Não só faz como já o fez. E mais que uma época.

o JJ nunca fez 0 pontos na Champions num grupo de marrecos.

Também nunca levou 5 secos de um clube patético como o Basileia (sim levamos do Porto mas não é comparável ao Basileia).

Fds e a lista continua. O JJ fez muita merda também, mas o RV nisso é o campeão.

A prestação europeia do ano passado humilhante mas acho bem pior ficar a 21 pontos do 1º lugar, passar da fase de grupos da CL 1 vez, ser eliminado na meia-final da UEFA pelo Braga do Domingos, levar 3 do Hapoel...

Mas isto é chover no molhado, era só para demonstrar que isto não vai ser tudo rosas e unicórnios como tu e muitos prevêm.



É a perspectiva do copo meio cheio ou vazio. Nessas mesmas prestações, recordo que foi aos quartos da champions diante de um Chelsea com mais um jogador e faz uma exibição tremenda em Stamford Bridge. No primeiro ano oitavos Europa diante do Liverpool, onde com uma exibição de gala na Luz foi rodar a equipa para a cidade dos Beatles. Nos outros 3, duas finais Europeias e uma semi final. Será assim tão mau?