Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sérgio 83134

Citação de: Manto Sagrado em 16 de Novembro de 2018, 15:35
Ok, malta! JJ apresentado como novo treinador do Benfica não oficialmente na Bola! Só falta a data!

Quanto à sondagem que colocaram, confesso que não votei, acho sinceramente que falta uma terceira hipótese. Algo do género "Não, não sou a favor do regresso do JJ, mas sinceramente prefiro o JJ que o RV".
Isto porque, eu como acho que muita gente, quer em 1º lugar ver o RV longe (e isto no meu caso já é há anos). Por outro lado, nunca me passaria pela cabeça o JJ regressar, e aliás fui favorável à sua saída, prefira apostar num outro nome, como há muitos por aí, e a falta de ambição de LFV é o nosso único limite. Mas em 3º lugar, vem o choque com a realidade que temos perante nós...um presidente que só conhece 4 treinadores no Mundo inteiro, um está a treinar a nossa selecção, o outro (Camacho) deve estar reformado, e sobra o RV e JJ...e sendo que é com esta realidade que nos deparamos, eu digo que não, não queria o JJ de volta, mas sinceramente antes ele que o RV!

Não tivemos 6 anos de futebol caviar cheios de boas decisões com o JJ, decidiu muita merda mal, agiu muitas vezes mal, o último ano dele fomos campeões com futebol confrangedor também, mas a verdade é que nos seus melhores momentos, deu algo que RV nunca deu, e NUNCA irá dar, futebol atractivo, daquele que leva gente aos estádios, daqueles jogos e golos de que falaremos daqui a 20 anos!

Portanto, dadas as circunstâncias, e em parte contra todas as fibras do meu ser: "Welcome back JJ", tira-nos deste suplício e põe também estes a jogar o dobro!

Já eu fui complemente contra a saida de um TREINADOR Bicampeão e como se viu logo depois teria sido facilmente tetra campeão seguido, e com o de 2009 era pentacampeão no total.

Se estavamos bem, a ganhar,  para quê mudar?

Para procurar sarna para nos coçarmos.,foi o que foi.

Agora, como eu tenho necessidade de ver um lado positivo em tudo, pelo menos RV mostrou que o caminho a seguir é TAMBÉM a formação,  que irá dar muitos milhões ao clube.

Coisa que  com JJ seria talvez impossível  naquela altura....

Por outro lado aquele campeonato epico 88 pontos vs 86 pontos nunca teria acontecido.



GGG

Citação de: Guzmán em 16 de Novembro de 2018, 15:38
Citação de: tecoteco em 16 de Novembro de 2018, 13:48
O Mestre da Táctica regressa para o seu FERRARI! :)

A ber bamos pah.

O Juorge está a fajer as pajes com o paxado.

O futuuro do Juorge bai ser ouutro, carago.

Agora mais seriamente:

O tipo só está a fazer as pazes com o passado, não podemos tirar outra leitura da entrevista.
Afinal, é o Jesus...!
Se ele quisesse mesmo vir para o Benfica teria sido bem mais explícito.
Os amigos dele apregoam aos sete ventos que o homem quer ir para o Porto e toda a gente sabe que o Conceição sairá, 2 títulos = porta de saída no Porto, sempre foi assim.

Muito embora este regresso fosse bom, na minha perspectiva, o nosso futebol ganhava um interesse redobrado imediato

Isso até fazia algum sentido se não viesse com insistência falar do Benfica e com frases como:  "Bom filho a casa torna"

JJ pode ter muitos defeitos, mas não é burro e então na gestão de carreira nao é nada mesmo!

Se ele quisesse ter portas abertas para todos os clubes, não vinha com muita referencia ao Benfica, dizia que queria voltar ao futebol portugues e que estamos aberto a treinar qualquer dos 3 grandes.

Esta entrevista nao e inocente e as coisas estão mais que alinhavadas para o seu regressso.

Chuck

Mais do mesmo, nem li a entrevista toda.

Nunca fala do que correu mal, das coisas que fez mal, tudo tem uma desculpa que nunca coloca o seu trabalho em causa, refere-se à questão do Bernardo Silva apenas como "grande jogador" e diz que apostou nos jovens porque os subiu dos júniores aos B, ou levou o Rùben Dias a treinar com a equipa principal quando era juvenil.

Aqueles que pelos vistos ainda não o conhecem que o comprem, eu já gastei os meus tostões neste indivíduo. Longe do Benfica.

MiguelPalma92


djac

Mete pena ver benfiquistas pedir o JJ de joelhos, como se ele fosse o nosso salvador. Inclusive o presidente!

O Benfica nos últimos anos do JJ andava a penar, a empatar e a perder de forma clara em pleno estádio da luz.

Obviamente que não estávamos tão na fossa como agora com o Bombo Vitória, mas também não éramos muito melhores.

Lembram-se do Vitor Pereira? Aquele mítico treinador que limpou 2 campeonatos seguidos? Sim, era o JJ o nosso treinador.

É muito bonito lembrarmo-nos do JJ nos seus primeiros anos de glória à frente do Benfica, mas esquecem-se do resto.

Além disso, ao voltar, ele nunca terá os planteis que teve nessas primeiras épocas, bem pelo contrário.

O exemplo do que ele fez no Sporting não vos chega? Investiu camiões de dinheiro... para quê? Tirando a primeira época, lembram-se como o Sporting jogava?


A cereja no topo de todo este bolo é o que aconteceu na primeira época do RV. O que ele andou a dizer do Benfica, a desprezar o treinador que o veio substituir. Roubou-nos informação do Seixal antes de se ir embora!


Este sujeito que vá para bem longe do nosso clube!

van33

Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Novembro de 2018, 17:18
Já chegaste?
vais ao aeroporto buscar este urso? já te estou a ver a ti, aos gotts, ao mestre e ao rdr10 com o jj aos ombros e todos em lágrimas com camisolas com o focinho dele...

GGG

Volto a dizer que para mim não voltava.

Mas em termos de treino e componente táctica é um gajo obcecado e que trabalha como um louco! Vive do futebol e para o futebol! E é um gajo que adora o que faz

Tem defeitos? Muitos e irá continuar a te-lo, mas pelo que se sabe apenas não fala com Inácio e apesar de polémico continua a dar-se e a falar com toda a gente (inclusive muitos com quem tinha problemas)

Se eu queria outro treinador? Claro que sim

Mika21PA

Assina rápido!

Save us!

MiguelPalma92

Citação de: van33 em 16 de Novembro de 2018, 17:20
Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Novembro de 2018, 17:18
Já chegaste?
vais ao aeroporto buscar este urso? já te estou a ver a ti, aos gotts, ao mestre e ao rdr10 com o jj aos ombros e todos em lágrimas com camisolas com o focinho dele...
Será uma realidade

Mufete

Citação de: eibaz em 16 de Novembro de 2018, 08:13
A sua contratação será o 1º passo para a queda do Vieira.


Os primeiros passos já foram dados.
O LFV não soube sair na altura certa, que teria sido o fim do mandato anterior a este.

Agora é sempre a descer, porque o que lhe interessa agora é salvar a própria pele e tentar limpar a sua imagem.

É a sina deste tipo de liderança. Há n exemplos assim na História.

dellacosta

Citação de: djac em 16 de Novembro de 2018, 17:20
Mete pena ver benfiquistas pedir o JJ de joelhos, como se ele fosse o nosso salvador. Inclusive o presidente!

O Benfica nos últimos anos do JJ andava a penar, a empatar e a perder de forma clara em pleno estádio da luz.

Obviamente que não estávamos tão na fossa como agora com o Bombo Vitória, mas também não éramos muito melhores.

Lembram-se do Vitor Pereira? Aquele mítico treinador que limpou 2 campeonatos seguidos? Sim, era o JJ o nosso treinador.

É muito bonito lembrarmo-nos do JJ nos seus primeiros anos de glória à frente do Benfica, mas esquecem-se do resto.

Além disso, ao voltar, ele nunca terá os planteis que teve nessas primeiras épocas, bem pelo contrário.

O exemplo do que ele fez no Sporting não vos chega? Investiu camiões de dinheiro... para quê? Tirando a primeira época, lembram-se como o Sporting jogava?


A cereja no topo de todo este bolo é o que aconteceu na primeira época do RV. O que ele andou a dizer do Benfica, a desprezar o treinador que o veio substituir. Roubou-nos informação do Seixal antes de se ir embora!


Este sujeito que vá para bem longe do nosso clube!
Só digo isto. Com o Jesus, a esta hora eramos penta a caminho do hexa.

bmuc79

Citação de: van33 em 16 de Novembro de 2018, 17:20
Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Novembro de 2018, 17:18
Já chegaste?
vais ao aeroporto buscar este urso? já te estou a ver a ti, aos gotts, ao mestre e ao rdr10 com o jj aos ombros e todos em lágrimas com camisolas com o focinho dele...

"JJ faz-me um filho!"

R_M_1904

Depois da última entrevista, é certo, basta ter algum poder de análise.
Welcome JJ.

Manto Sagrado

Citação de: Sérgio 83134 em 16 de Novembro de 2018, 17:13
Citação de: Manto Sagrado em 16 de Novembro de 2018, 15:35
Ok, malta! JJ apresentado como novo treinador do Benfica não oficialmente na Bola! Só falta a data!

Quanto à sondagem que colocaram, confesso que não votei, acho sinceramente que falta uma terceira hipótese. Algo do género "Não, não sou a favor do regresso do JJ, mas sinceramente prefiro o JJ que o RV".
Isto porque, eu como acho que muita gente, quer em 1º lugar ver o RV longe (e isto no meu caso já é há anos). Por outro lado, nunca me passaria pela cabeça o JJ regressar, e aliás fui favorável à sua saída, prefira apostar num outro nome, como há muitos por aí, e a falta de ambição de LFV é o nosso único limite. Mas em 3º lugar, vem o choque com a realidade que temos perante nós...um presidente que só conhece 4 treinadores no Mundo inteiro, um está a treinar a nossa selecção, o outro (Camacho) deve estar reformado, e sobra o RV e JJ...e sendo que é com esta realidade que nos deparamos, eu digo que não, não queria o JJ de volta, mas sinceramente antes ele que o RV!

Não tivemos 6 anos de futebol caviar cheios de boas decisões com o JJ, decidiu muita merda mal, agiu muitas vezes mal, o último ano dele fomos campeões com futebol confrangedor também, mas a verdade é que nos seus melhores momentos, deu algo que RV nunca deu, e NUNCA irá dar, futebol atractivo, daquele que leva gente aos estádios, daqueles jogos e golos de que falaremos daqui a 20 anos!

Portanto, dadas as circunstâncias, e em parte contra todas as fibras do meu ser: "Welcome back JJ", tira-nos deste suplício e põe também estes a jogar o dobro!

Já eu fui complemente contra a saida de um TREINADOR Bicampeão e como se viu logo depois teria sido facilmente tetra campeão seguido, e com o de 2009 era pentacampeão no total.

Se estavamos bem, a ganhar,  para quê mudar?

Para procurar sarna para nos coçarmos.,foi o que foi.

Agora, como eu tenho necessidade de ver um lado positivo em tudo, pelo menos RV mostrou que o caminho a seguir é TAMBÉM a formação,  que irá dar muitos milhões ao clube.

Coisa que  com JJ seria talvez impossível  naquela altura....

Por outro lado aquele campeonato epico 88 pontos vs 86 pontos nunca teria acontecido.

Quando JJ sai bi-campeão, quanto a mim saiu, e saiu muito bem, o futebol era sofrível, a panca nas vacas sagradas em detrimento da necessária aposta na formação era constante, os comportamentos pouco dignos eram uma afronta contínua e so on....mas a substituição é que foi ruinosa, tal como temi quando ouvi falar em RV, em vez do Benfica dar o necessário passo em frente, deu 2 atrás (apesar de até nem parecer dado termos ganho 2 campeonatos)!! Eu não queria o RV, mas dei-lhe um ano de benefício da dúvida após ter ganho o 1º campeonato da forma como ganhou. Escrevi aqui que com o plantel da 2ª época, tinha que apresentar não só resultados como bom futebol, algo que não conseguiu, mesmo tendo ganho campeonato. Para mim, nunca teria vindo, mas tendo feito o trabalho de sapa que fez na primeira época, merecia a 2ª época, mas devia ter saído no final da  2ª temporada, e te-lo-ia feito em ombros, assim vai sair com 2 campeonatos no bolso pela porta dos fundos (mas com a carteira cheia que parece ser o que o move), e neste momento, por muito que me custe, o JJ parece ser um mal menor!

Cosmic

O papel da direcção é deprimente neste processo.