Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rdr10

Citação de: crodrigues em 16 de Setembro de 2019, 13:02
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 12:18
Citação de: crodrigues em 16 de Setembro de 2019, 11:07
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 11:01
Citação de: crodrigues em 16 de Setembro de 2019, 11:00
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 10:54
Citação de: crodrigues em 16 de Setembro de 2019, 04:50
Citação de: ramalho1 em 16 de Setembro de 2019, 04:02
Citação de: crodrigues em 16 de Setembro de 2019, 00:58
Citação de: AnotherDoom em 15 de Setembro de 2019, 10:26
Citação de: Fernando Chalana em 15 de Setembro de 2019, 10:20
Citação de: AnotherDoom em 15 de Setembro de 2019, 09:51
Ahhh o Porto também tinha bons jogadores.

Então o super-mega-especial não fez a diferença??



Só há uma merda que me dá tanta vergonha alheia como os vieiristas, são os jesuitas.

O super especial pegou numa equipa que disputava e ganhava bola para um patamar que diaputava e ganhava títulos.
Deixa-te de ser desonesto.

Desonesto é ignorar o investimento feito no plantel, como nunca tinha sido feito.

Desonesto é ignorar que para 2 posições no meio campo, haviam jogadores de topo mundial (Javi, Matic, Witsel, Enzo e Aimar) e o mestre insistia em dar muitos minutos ao Bruno César.

Desonesto é ignorar qe JJ abdicou das competições europeias (com este super plantel) para se concentrar no campeonato português e depois ganhou... BOLA.

Dado o investimento do Benfica, ele tinha a obrigação de ter ganho mais 2 campeonatos.

Obrigação.

Ha merdas do caralho. Por acaso fui ver ao transfermarkt quanto é que o Benfica gastou em reforços no ultimo ano de JJ e comparei com o primeiro ano de RV:

14/15 com JJ:

Soma: 38,65 M €
Média etária dos reforços: 23,5
Valor total dos reforços: 81,10 M €


15/16 com RV:

Soma: 35,35 M €
Média etária dos reforços: 23,3
Valor total dos reforços: 109,15 M €


Comparando com este ano:

Soma: 43,75 M €
Média etária dos reforços: 23,9
Valor total dos reforços: 166,70 M €


Há mitos que nascem não sei bem onde!

Parece-me pouco sensato comparar valores considerando a loucura dos valores praticados neste momento.

E na epoca 1a epoca do Rui Vitoria? tambem era uma loucura?

Essa loucura que falas existe sim mas para as saidas. Porque esse aumento existiu especialmente em Inglaterra.
https://football-observatory.com/IMG/sites/mr/mr47/en/

As nossas loucuras são torrar 17M em substitutos do parceiro estratégico e andar a comprar Cadiz e outros para nem calçarem. Mas o investimento está lá, a politica do clube atualmente é que não é favoravel à vinda de jogadores como Aimar. Mas gastamos dinheiro na mesma, até mais do que no tempo de JJ.

Por acaso fui ver esse plantel do RV, já que curiosamente o GR foi.. um puto.. um dos centrais foi um puto que nem na B se destacava.. o defesa direito foi um puto da B.. o médio centro foi um puto da B..

Mas tive mesmo curiosidade em ver as contratações:

Grimaldo chega por 2M em Janeiro.
Taarabt chega a custo zero.
Carcela chega por 2M.
Raul Jimenez chega por ... 22M ;D
Mitro chega emprestado (pago em 2016\2017)

De resto:

Ederson, Nelsinho, Lindelof, Renato, Cristante, Djuricic, Ola John e Victor Andrade foram gajos que ou já estavam na B ou voltaram de empréstimo.



Jesus em 2014\2015 a juntar a um plantel de qualidade sem ter que andar a brincar a meninos da equipa B vai buscar:

Julio Cesar
Eliseu
Lisandro Lopez
César
Benito
Samaris
Cristante
Pizzi
Talisca
Jonas
Derley



Falta ai o Luka Jovic por 6,60M

Em Fevereiro.

Veio no mercado de inverno assim como o Grimaldo. O Vieira é assim, quando se vê com o cu apertado é que decide reforçar a equipa, até lá é ver no que dá.

Discordo.

Penso que Grimaldo fez sentido visto que Eliseu estava a jogar jogo sim jogo sim, mas o Jovic na altura foi aposta para o futuro.. para o lugar do Jovic havia várias posições, embora nessa época também tenhamos tido algum azar com lesões.

Nunca me vou esquecer que apesar de tudo o Rui Bombo perdeu a eliminatória contra o Bayern completamente roubado (penalti 1ª mão e não expulsão do Martinez na 2ª mão que foi um escandalo).. e vai para a 2ª mão assim:

Ederson

Almeida
Lindelof
Jardel
Eliseu

Fejsa
Renato
Pizzi
Carcela
Salvio

Raul

Sem Gaitan e Mitro :(


Ir de igual para igual com o Bayern de Guardiola, duvido que volte a acontecer algo parecido mesmo com Lage.

É preciso perceber que enquanto RV herdou uma equipa bicampeã e vice da liga europa, o JJ herdou uma equipa que nem sabiam o que era titulos.
Independentemente disso o investimento foi semelhante.

Tanto um como o outro acho que já esgotaram o seu tempo no Benfica. Mas se só existissem JJ e RV, mil vezes o primeiro.

Não lhe guardo rancor, que tenha imenso sucesso menos se jogar contra o Benfica.

Herda uma equipa bi-campeã onde o investimento feito são 22M num ponta de lança do Atlético com vários jogadores a sair, incluindo André Gomes, Lima e Rodrigo.
Além disso há um investimento brutal por parte do Sporting.

De qualquer das formas é como tudo na vida, se o RV tem saído no final da 2ª época a conversa seria completamente diferente, ás vezes tem tudo a ver com o timing.

Dou sempre o exemplo do Klopp, que sai do Dortmund com o clube em zona de descida.

(E não, não estou a comparar o RV ao Klopp, estou simplesmente a dizer que o exagero é uma coisa típica do adepto do futebol, se o Jesus tem saído na 1ª época do Benfica ainda hoje era considerado Deus por 100% dos Benfiquistas.)

rdr10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Setembro de 2019, 13:57
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 12:36
Citação de: alves6 em 16 de Setembro de 2019, 12:30
Citação de: GiiB_10 em 15 de Setembro de 2019, 11:39
Citação de: lmoutad em 15 de Setembro de 2019, 11:34
Uma coisa é certa: desde que saiu do Sporting e deixou de ser concorrente direto, ao contrário de tantos outros que daqui saíram (alguns deles, como a vaca loira das Caxinas, sem qualquer razão para tal!!), trata sempre o Benfica com o máximo respeito.

Não há ressabiamento e há reconhecimento do que o clube lhe trouxe. Por isso (mas ainda mais pelo que conquistou no clube e pela viragem que marcou), merece respeito.

A sério?

É difícil perceber o porquê de o ter feito?
Foi única e simplesmente, porque andava à procura de novo tacho. E em Portugal, só há um incompetente, que estava disposto a tal. O dono do nosso clube.

Por isso, começou logo a namorar os adeptos, para tentar voltar a cair nas boas graças.
JJ era treinador do Benfica não tivesse e existido um milagre chamado Lage. Nao tenham dúvidas nenhumas disso.

Era da maneira que poupava 150€ de redpass mais uns quantos trocos em quotas.

Actualmente sinto-me obrigado a ser sócio nem que seja para utilizar os meus votos contra o Vieira, Jesus voltar era das poucas coisas que me fariam cagar nisso e desligar completamente.

Se o Lage descarrilar Jesus do olá em Janeiro. Não tenho dúvidas que é o anseio do Presidente e de Jesus.

Bem, sempre dá para recuperar o dinheiro investido no RP, acabo a vender no mercado que o Benfica criou.

EverlastingCunt

Citação de: Fernando Chalana em 15 de Setembro de 2019, 11:31
Citação de: FAGL_BEN em 15 de Setembro de 2019, 11:15
Não ponho em causa a qualidade de JJ enquanto treinador, de modo nenhum! Reconheço a sua importância para aquele momento do Benfica. Mas não nos esqueçamos: deram-lhe todas as condições - penso que nenhum outro treinador as teve assim; nunca conseguiu conciliar uma boa prestação europeia com a conquista do campeonato (até o RV o conseguiu! dir-me-ão que foi com base no trabalho de JJ - todos os nossos sucessos se devem a esse deus, com certeza -, mas porque não o conseguiu JJ ele mesmo? É que esteve seis anos no SLB, a beneficiar do seu próprio trabalho! Reconheço que estivemos quase na época 2012/2013 (e merecíamos!), mas o facto é que não o conseguimos.

E depois lembro-me do Benfica campeão 1993/94 com Toni ao leme. Instabilidade - o "verão quente" com a fuga de Sousa e Pacheco para o Sporting, problemas financeiros... E conseguimos!

Deixo dois vídeos com os golos do Leverkusen 4 - Benfica 4

https://www.dailymotion.com/video/x1cd9j




https://www.youtube.com/watch?v=LxquVpkWgms

A equipa do Toni é só a melhor equipa que conheci no Benfica e apesar de decadentes o clube ainda tinha hábitos de vitórias, 3 anos antes tinha ido a uma final da TCE.

E dizer que nunca o Benfica deu condições como deu ao JJ é uma falácia de quem acha que o Benfica só existiu depois de 93 e no seu período negro.
O Benfica de 80/90 contratava do melhor que havia a nível internacional e o que a lei de limitações de estrangeiros lhe permitia.

Pois mas a grandiosidade dessa equipa embora tenha sido campeã, era um paradoxo, fizemos jogos miseráveis no campeonato, muito maus mesmo... e tínhamos a sorte que sempre que escorregamos ou o Sporting ou o Porto também escorregavam na mesma jornada.
Depois tínhamos os Russos a minar o balneário... o Mozer sempre na pancadaria com o Iuran.
Praticamente não jogávamos com o mesmo 11... 2 jogos seguidos.
Nesse jogo dos 4-4 por ex. o Jogador que para mim foi o melhor em campo, o Kulkov, nem tinha sido inscrito nas competições Europeias por ter recusado ir para o Boavista e só foi inscrito em Janeiro ainda a tempo.
Benfica na altura do Damásio era uma autentica anarquia.

Royal_Flush

Citação de: Pancho Lopes 67 em 15 de Setembro de 2019, 11:53
Citação de: FAGL_BEN em 15 de Setembro de 2019, 11:15E depois lembro-me do Benfica campeão 1993/94 com Toni ao leme. Instabilidade - o "verão quente" com a fuga de Sousa (que tinha ido para a baliza na final da Taça com o Boavista, porque Toni já tinha feito todas as substituições - lembro-me da atitude dele de garra e determinação a dizer que ia ele para a baliza... e depois vai para o Sporting!)

Paulo Sousa foi para baliza no jogo do campeonato que ganhas no Bessa 3-2 a jogar com 10, o mxm jogo em que o Futre falha um golo de baliza aberta...

Que jogo épico esse. E que put* de equipa tinhamos.

Era um puto e lembro-me de ver isso em directo.

JAlvesBenfica

#966289
Citação de: alves6 em 16 de Setembro de 2019, 12:30
Citação de: GiiB_10 em 15 de Setembro de 2019, 11:39
Citação de: lmoutad em 15 de Setembro de 2019, 11:34
Uma coisa é certa: desde que saiu do Sporting e deixou de ser concorrente direto, ao contrário de tantos outros que daqui saíram (alguns deles, como a vaca loira das Caxinas, sem qualquer razão para tal!!), trata sempre o Benfica com o máximo respeito.

Não há ressabiamento e há reconhecimento do que o clube lhe trouxe. Por isso (mas ainda mais pelo que conquistou no clube e pela viragem que marcou), merece respeito.

A sério?

É difícil perceber o porquê de o ter feito?
Foi única e simplesmente, porque andava à procura de novo tacho. E em Portugal, só há um incompetente, que estava disposto a tal. O dono do nosso clube.

Por isso, começou logo a namorar os adeptos, para tentar voltar a cair nas boas graças.
JJ era treinador do Benfica não tivesse e existido um milagre chamado Lage. Nao tenham dúvidas nenhumas disso.


Cada vez me convenço mais que foi um milagre, e não pelas melhores razões. De qualquer forma desejo-lhe o melhor sucesso enquanto treinador do Benfica assim como já desejei ao Bombo.

SURREAL9

Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.

elon musk

Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Espártaco

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Setembro de 2019, 13:57
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 12:36
Citação de: alves6 em 16 de Setembro de 2019, 12:30
Citação de: GiiB_10 em 15 de Setembro de 2019, 11:39
Citação de: lmoutad em 15 de Setembro de 2019, 11:34
Uma coisa é certa: desde que saiu do Sporting e deixou de ser concorrente direto, ao contrário de tantos outros que daqui saíram (alguns deles, como a vaca loira das Caxinas, sem qualquer razão para tal!!), trata sempre o Benfica com o máximo respeito.

Não há ressabiamento e há reconhecimento do que o clube lhe trouxe. Por isso (mas ainda mais pelo que conquistou no clube e pela viragem que marcou), merece respeito.

A sério?

É difícil perceber o porquê de o ter feito?
Foi única e simplesmente, porque andava à procura de novo tacho. E em Portugal, só há um incompetente, que estava disposto a tal. O dono do nosso clube.

Por isso, começou logo a namorar os adeptos, para tentar voltar a cair nas boas graças.
JJ era treinador do Benfica não tivesse e existido um milagre chamado Lage. Nao tenham dúvidas nenhumas disso.

Era da maneira que poupava 150€ de redpass mais uns quantos trocos em quotas.

Actualmente sinto-me obrigado a ser sócio nem que seja para utilizar os meus votos contra o Vieira, Jesus voltar era das poucas coisas que me fariam cagar nisso e desligar completamente.

Se o Lage descarrilar Jesus do olá em Janeiro. Não tenho dúvidas que é o anseio do Presidente e de Jesus.

Não entendo, sinceramente, essa constante necessidade de agitar com o fantasma Jesus. O JJ jamais regressará ao Benfica. Não corresponde ao perfil de treinador que o Vieira pretende e se houvesse esse tão apregoado "amor" de Vieira a Jesus ele jamais teria saído em 2015.
Actualizemos o nosso chip.

SURREAL9

Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Eu entendi o contexto e para mim não faz qualquer sentido. Outros patamares naquele nível a que alguns astros chegam é relativo. Ainda hoje lendas e antigos colegas do Ronaldinho se ajoelham ao homem, Messi incluido. Ronaldinho foi um Deus em Barcelona. Cada um á sua maneira marcou gerações e deixou um legado enorme.

Que ele tenha preferências pessoais é normal, todos temos. Se eles as traz para o domínio publico então também está sujeito as opiniões alheias, como qualquer outra pessoa.

elon musk

Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Eu entendi o contexto e para mim não faz qualquer sentido. Outros patamares naquele nível a que alguns astros chegam é relativo. Ainda hoje lendas e antigos colegas do Ronaldinho se ajoelham ao homem, Messi incluido. Ronaldinho foi um Deus em Barcelona. Cada um á sua maneira marcou gerações e deixou um legado enorme.

Que ele tenha preferências pessoais é normal, todos temos. Se eles as traz para o domínio publico então também está sujeito as opiniões alheias, como qualquer outra pessoa.
O Jesus não está errado em relação ao Ronaldinho e ao Neymar.

SURREAL9

Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Eu entendi o contexto e para mim não faz qualquer sentido. Outros patamares naquele nível a que alguns astros chegam é relativo. Ainda hoje lendas e antigos colegas do Ronaldinho se ajoelham ao homem, Messi incluido. Ronaldinho foi um Deus em Barcelona. Cada um á sua maneira marcou gerações e deixou um legado enorme.

Que ele tenha preferências pessoais é normal, todos temos. Se eles as traz para o domínio publico então também está sujeito as opiniões alheias, como qualquer outra pessoa.
O Jesus não está errado em relação ao Ronaldinho e ao Neymar.

É a tua opinião, a dele e a de outros tantos. 95% também nem viu Pele jogar e diz que foi o melhor jogador de todos os tempos, vale o que vale.

Também para mim Ronaldinho e Messi são top 5 de sempre, vale o que vale.

rdr10

#966296
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 17:06
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Eu entendi o contexto e para mim não faz qualquer sentido. Outros patamares naquele nível a que alguns astros chegam é relativo. Ainda hoje lendas e antigos colegas do Ronaldinho se ajoelham ao homem, Messi incluido. Ronaldinho foi um Deus em Barcelona. Cada um á sua maneira marcou gerações e deixou um legado enorme.

Que ele tenha preferências pessoais é normal, todos temos. Se eles as traz para o domínio publico então também está sujeito as opiniões alheias, como qualquer outra pessoa.
O Jesus não está errado em relação ao Ronaldinho e ao Neymar.

É a tua opinião, a dele e a de outros tantos. 95% também nem viu Pele jogar e diz que foi o melhor jogador de todos os tempos, vale o que vale.

Também para mim Ronaldinho e Messi são top 5 de sempre, vale o que vale.


Obviamente que respeito a tua opinião mas porra.. top 5 de sempre? Ronaldinho? Eu era super fã do Ronaldinho, o que ele fazia com a bola era algo absolutamente genial.. mas acho que o período que teve em grande não foi suficiente para se aproximar de um top 10.

Messi
Maradona
Pele
Cruyff
Ronaldo
Cristiano
Zidane
Beckanbauer
Di Stefano
Eusébio

Estes para mim são os GOAT! (posso obviamente estar-me a esquecer de um ou outro)

Depois logo a seguir:

Puskas
Baresi
Zico
Garrincha
Ronaldinho
Laudrup
Muller
Platini
Best
Van Basten
Charlton
Romário

...

Mais um ou outro que me esteja a esquecer.

Para mim o top Brasileiro é:

Pele
Garrincha (o meu preferido :) )
Zico
Ronaldo
Romário
Ronaldinho

Bailey

Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 17:06
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Eu entendi o contexto e para mim não faz qualquer sentido. Outros patamares naquele nível a que alguns astros chegam é relativo. Ainda hoje lendas e antigos colegas do Ronaldinho se ajoelham ao homem, Messi incluido. Ronaldinho foi um Deus em Barcelona. Cada um á sua maneira marcou gerações e deixou um legado enorme.

Que ele tenha preferências pessoais é normal, todos temos. Se eles as traz para o domínio publico então também está sujeito as opiniões alheias, como qualquer outra pessoa.
O Jesus não está errado em relação ao Ronaldinho e ao Neymar.

É a tua opinião, a dele e a de outros tantos. 95% também nem viu Pele jogar e diz que foi o melhor jogador de todos os tempos, vale o que vale.

Também para mim Ronaldinho e Messi são top 5 de sempre, vale o que vale.


Obviamente que respeito a tua opinião mas porra.. top 5 de sempre? Ronaldinho? Eu era super fã do Ronaldinho, o que ele fazia com a bola era algo absolutamente genial.. mas acho que o período que teve em grande não foi suficiente para se aproximar de um top 10.

Messi
Maradona
Pele
Cruyff
Ronaldo
Cristiano
Zidane
Beckanbauer
Di Stefano
Eusébio

Estes para mim são os GOAT! (posso obviamente estar-me a esquecer de um ou outro)

Depois logo a seguir:

Puskas
Baresi
Zico
Garrincha
Ronaldinho
Laudrup
Muller
Platini
Best
Van Basten
Charlton
Romário

...

Mais um ou outro que me esteja a esquecer.

Para mim o top Brasileiro é:

Pele
Garrincha (o meu preferido :) )
Zico
Ronaldo
Romário
Ronaldinho
Esse top 10 é por ordem? ou sem ordem em particular?

elon musk

O Romário é outro exemplo de quem não quis ser o melhor de sempre porque a boémia brasileira é superior a qualquer legado desportivo.

Eu faria o mesmo.

Bailey

Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 18:02
O Romário é outro exemplo de quem não quis ser o melhor de sempre porque a boémia brasileira é superior a qualquer legado desportivo.

Eu faria o mesmo.
O Romario era muito bom mas estava uns degraus abaixo. O Ronaldo Fenomeno que e da mesma epoca mas mais novo era superior.

O Romario esta no mesmo patamar do Rivaldo Roberto Baggio etc.