Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

resendepereira

Citação de: Henry14 em 16 de Setembro de 2019, 22:17
Ligar ao que este tipo diz, faz-me lembrar os que sentem saudades das ex-malucas.

Esquecem-se dos momentos em que fomos vergados e humilhados em jogos grandes, da falta de ambição e de um modelo de jogo que era facilmente anulável por equipas de media/grande dimensão.

Já que o flamengo se passava no tugao com esta equipa (como ele diz) , eu tenho uma pergunta:

" o Benfica do seu primeiro ano foi igualmente muitaa forte" como ele diz, será que iria ganhar o campeonato antes da ultima jornada a competir com o Braga?

Tenha juízo e deixe o Benfica em paz.

Ganhe o Brasileirao a Libertadores o que ele quiser, para mim um treinador que tem um modelo limitado, que nao tem ambicao europeia.

Juntar a isso tudo é um jagunço do pior, nao tem lugar nunca mais no nosso clube.
isso é o pao nosso de cada dia sem ele
nao é por ai

MrFire

Citação de: Golden_Mean em 18 de Setembro de 2019, 14:22
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 18:44
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 17:06
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Eu entendi o contexto e para mim não faz qualquer sentido. Outros patamares naquele nível a que alguns astros chegam é relativo. Ainda hoje lendas e antigos colegas do Ronaldinho se ajoelham ao homem, Messi incluido. Ronaldinho foi um Deus em Barcelona. Cada um á sua maneira marcou gerações e deixou um legado enorme.

Que ele tenha preferências pessoais é normal, todos temos. Se eles as traz para o domínio publico então também está sujeito as opiniões alheias, como qualquer outra pessoa.
O Jesus não está errado em relação ao Ronaldinho e ao Neymar.

É a tua opinião, a dele e a de outros tantos. 95% também nem viu Pele jogar e diz que foi o melhor jogador de todos os tempos, vale o que vale.

Também para mim Ronaldinho e Messi são top 5 de sempre, vale o que vale.


Obviamente que respeito a tua opinião mas porra.. top 5 de sempre? Ronaldinho? Eu era super fã do Ronaldinho, o que ele fazia com a bola era algo absolutamente genial.. mas acho que o período que teve em grande não foi suficiente para se aproximar de um top 10.

Messi
Maradona
Pele
Cruyff
Ronaldo
Cristiano
Zidane
Beckanbauer
Di Stefano
Eusébio

Estes para mim são os GOAT! (posso obviamente estar-me a esquecer de um ou outro)

Depois logo a seguir:

Puskas
Baresi
Zico
Garrincha
Ronaldinho
Laudrup
Muller
Platini
Best
Van Basten
Charlton
Romário

...

Mais um ou outro que me esteja a esquecer.

Para mim o top Brasileiro é:

Pele
Garrincha (o meu preferido :) )
Zico
Ronaldo
Romário
Ronaldinho
Esse top 10 é por ordem? ou sem ordem em particular?

Sem ordem, ia-me lembrando.

Esqueci-me do Baggio por exemplo
Top 10 de sempre, sem ordem definida.

Os 5 melhores, sem ordem.

Di Stefano
Pele
Cruift
Maradona
Messi

Os outro 5, sem ordem.

Garrincha
Eusebio
Beckenbauer
Zico
Zidane



Estar ai Zidane sem estar CR7 não faz sentido nenhum.

Henry14

#966317
Citação de: resendepereira em 18 de Setembro de 2019, 22:22
Citação de: Henry14 em 16 de Setembro de 2019, 22:17
Ligar ao que este tipo diz, faz-me lembrar os que sentem saudades das ex-malucas.

Esquecem-se dos momentos em que fomos vergados e humilhados em jogos grandes, da falta de ambição e de um modelo de jogo que era facilmente anulável por equipas de media/grande dimensão.

Já que o flamengo se passava no tugao com esta equipa (como ele diz) , eu tenho uma pergunta:

" o Benfica do seu primeiro ano foi igualmente muitaa forte" como ele diz, será que iria ganhar o campeonato antes da ultima jornada a competir com o Braga?

Tenha juízo e deixe o Benfica em paz.

Ganhe o Brasileirao a Libertadores o que ele quiser, para mim um treinador que tem um modelo limitado, que nao tem ambicao europeia.

Juntar a isso tudo é um jagunço do pior, nao tem lugar nunca mais no nosso clube.
isso é o pao nosso de cada dia sem ele
nao é por ai


Não digo o contrário . Mas não se enganem , isto não iria melhorar com o regresso dele.

O que nós precisamos é de acabar com esta gestão péssima, deixar de estar reféns do Vieira e sermos a "a puta do mendes".

Isto irrita , roça o patético o único lateral feito que veio para acrescentar qualidade nos últimos anos foi o léo e já faz uns 15 anos. Ano após ano, após ano... os melhores GR foram praticamente formados localmente ( nunca houve dinheiro a serio por um bom GR)... E isto tudo porque sao posicoes que nao dao dinheiro? O Ederson rendeu 40 , o Semedo 35 , o Coentrão 30....não me lixem...mas isto é gozar?

Vejam Miguel, Nelson Semedo, Coentrão, Maxi ...(estes dois ultimos até foram contratados para extremo e medio).

Acham que isto é culpa de algum treinador não me lixem.

Quanto ao jj não é midas nenhum, é bom no treino para aquele modelo.

O tal que quando é descoberto nao tem a minima alternativa e serve po tugao e para campeonatos periféricos, anseio o dia em que vá pro AC Milan ou pra um Valencia ai sim vao ver a sua real qualidade.

resendepereira

Citação de: Henry14 em 18 de Setembro de 2019, 22:35
Citação de: resendepereira em 18 de Setembro de 2019, 22:22
Citação de: Henry14 em 16 de Setembro de 2019, 22:17
Ligar ao que este tipo diz, faz-me lembrar os que sentem saudades das ex-malucas.

Esquecem-se dos momentos em que fomos vergados e humilhados em jogos grandes, da falta de ambição e de um modelo de jogo que era facilmente anulável por equipas de media/grande dimensão.

Já que o flamengo se passava no tugao com esta equipa (como ele diz) , eu tenho uma pergunta:

" o Benfica do seu primeiro ano foi igualmente muitaa forte" como ele diz, será que iria ganhar o campeonato antes da ultima jornada a competir com o Braga?

Tenha juízo e deixe o Benfica em paz.

Ganhe o Brasileirao a Libertadores o que ele quiser, para mim um treinador que tem um modelo limitado, que nao tem ambicao europeia.

Juntar a isso tudo é um jagunço do pior, nao tem lugar nunca mais no nosso clube.
isso é o pao nosso de cada dia sem ele
nao é por ai


Não digo o contrário . Mas não se enganem , isto não iria melhorar com o regresso dele.

O que nós precisamos é de acabar com esta gestão péssima, deixar de estar reféns do Vieira e sermos a "a puta do mendes".

Isto irrita , roça o patético o único lateral feito que veio para acrescentar qualidade nos últimos anos foi o léo e já faz uns 15 anos. Ano após ano, após ano... os melhores GR foram praticamente formados localmente ( nunca houve dinheiro a serio por um bom GR)... E isto tudo porque sao posicoes que nao dao dinheiro? O Ederson rendeu 40 , o Semedo 35 , o Coentrão 30....não me lixem...mas isto é gozar?

Vejam Miguel, Nelson Semedo, Coentrão, Maxi ...(estes dois ultimos até foram contratados para extremo e medio).

Acham que isto é culpa de algum treinador não me lixem.

Quanto ao jj não é midas nenhum, é bom no treino para aquele modelo.

O tal que quando é descoberto nao tem a minima alternativa e serve po tugao e para campeonatos periféricos, anseio o dia em que vá pro AC Milan ou pra um Valencia ai sim vao ver a sua real qualidade.
Ele não vem nao te preocupes.
Ele tem muitos anos de futebol. Não arranjas facilmente um como ele. Com o vieira nao arranjas mais nenhum, nem em 1000 anos.

Golden_Mean

Citação de: MrFire em 18 de Setembro de 2019, 22:26
Citação de: Golden_Mean em 18 de Setembro de 2019, 14:22
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 18:44
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 17:06
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Eu entendi o contexto e para mim não faz qualquer sentido. Outros patamares naquele nível a que alguns astros chegam é relativo. Ainda hoje lendas e antigos colegas do Ronaldinho se ajoelham ao homem, Messi incluido. Ronaldinho foi um Deus em Barcelona. Cada um á sua maneira marcou gerações e deixou um legado enorme.

Que ele tenha preferências pessoais é normal, todos temos. Se eles as traz para o domínio publico então também está sujeito as opiniões alheias, como qualquer outra pessoa.
O Jesus não está errado em relação ao Ronaldinho e ao Neymar.

É a tua opinião, a dele e a de outros tantos. 95% também nem viu Pele jogar e diz que foi o melhor jogador de todos os tempos, vale o que vale.

Também para mim Ronaldinho e Messi são top 5 de sempre, vale o que vale.


Obviamente que respeito a tua opinião mas porra.. top 5 de sempre? Ronaldinho? Eu era super fã do Ronaldinho, o que ele fazia com a bola era algo absolutamente genial.. mas acho que o período que teve em grande não foi suficiente para se aproximar de um top 10.

Messi
Maradona
Pele
Cruyff
Ronaldo
Cristiano
Zidane
Beckanbauer
Di Stefano
Eusébio

Estes para mim são os GOAT! (posso obviamente estar-me a esquecer de um ou outro)

Depois logo a seguir:

Puskas
Baresi
Zico
Garrincha
Ronaldinho
Laudrup
Muller
Platini
Best
Van Basten
Charlton
Romário

...

Mais um ou outro que me esteja a esquecer.

Para mim o top Brasileiro é:

Pele
Garrincha (o meu preferido :) )
Zico
Ronaldo
Romário
Ronaldinho
Esse top 10 é por ordem? ou sem ordem em particular?

Sem ordem, ia-me lembrando.

Esqueci-me do Baggio por exemplo
Top 10 de sempre, sem ordem definida.

Os 5 melhores, sem ordem.

Di Stefano
Pele
Cruift
Maradona
Messi

Os outro 5, sem ordem.

Garrincha
Eusebio
Beckenbauer
Zico
Zidane



Estar ai Zidane sem estar CR7 não faz sentido nenhum.
É sempre uma análise com o seu quê de subjectividade, para mim o Ronaldo vem no patamar seguinte, o patamar dos goleadores, daquela malta que faz golo como quem respira.

Flavius

«NÃO TENHO PROBLEMAS COM JESUS MAS TAMBÉM NÃO SOMOS AMIGOS»

Sem espaço no plantel principal do Benfica, Bernardo Silva fez as malas e, ainda em tenra idade, abraçou a primeira experiência no estrangeiro, em 2014/2015, ao serviço do Mónaco. Na altura, no banco das águias sentava-se Jorge Jesus. O extremo diz não guardar ressentimento.

«Ele acreditava que eu não tinha qualidade suficiente para jogar no Benfica naquela altura. Tive de seguir outro caminho. Não tenho problemas com ele, de todo, mas também não somos amigos. Quando saí queria mostrar que estavam errados, foi algo que me motivou mas não mais do que isso», sublinhou o jogador, de 25 anos, em entrevista ao Daily Mail.

«Penso que as pessoas reconhecem o bom trabalho que fiz no Mónaco, no City e na Seleção», salientou.

Vazio por preencher

Bernardo Silva fez toda a formação no Benfica. Foram vários anos a jogar de águia ao peito. Faltou terminar o percurso na equipa principal. Talvez um dia...

«Gostaria de regressar ao Benfica. Há um vazio por preencher. Era uma criança com o sonho de jogar pelo seu clube, foi difícil não o poder concretizar. Tive de tomar decisões e não me arrependo», afiança.


RedHead

Citação de: MrFire em 18 de Setembro de 2019, 22:26
Citação de: Golden_Mean em 18 de Setembro de 2019, 14:22
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 18:44
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2019, 18:01
Citação de: rdr10 em 16 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 17:06
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:53
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:50
Citação de: elon musk em 16 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: SURREAL9 em 16 de Setembro de 2019, 16:23
Mas este bronco estava a falar a sério quanto ao patamar que o Ronaldinho não atingiu ? Vá-se matar homem. É por falta de visão das merdas que este bronco é que não chegou mesmo a outros palcos. Ronaldinho tem o nome escrito na eternidade do planeta futebol, o teu não tem lá espaço nem em 3 fila e por cá na terra daqui por 10 anos já ninguém se lembra de ti.
Dá para entender o contexto da afirmação dele. O Ronaldinho poderia ter alcançado o patamar do Pelé e do Maradona, só que preferiu outro rumo. Ganhou tudo o que havia para ganhar e dedicou-se à boémia.

O Ronaldinho será muito estimado pela geração que o viu jogar mas o seu nome não deixará as marcas de Pelé, Maradona e companhia, nas gerações próximas.

Eu entendi o contexto e para mim não faz qualquer sentido. Outros patamares naquele nível a que alguns astros chegam é relativo. Ainda hoje lendas e antigos colegas do Ronaldinho se ajoelham ao homem, Messi incluido. Ronaldinho foi um Deus em Barcelona. Cada um á sua maneira marcou gerações e deixou um legado enorme.

Que ele tenha preferências pessoais é normal, todos temos. Se eles as traz para o domínio publico então também está sujeito as opiniões alheias, como qualquer outra pessoa.
O Jesus não está errado em relação ao Ronaldinho e ao Neymar.

É a tua opinião, a dele e a de outros tantos. 95% também nem viu Pele jogar e diz que foi o melhor jogador de todos os tempos, vale o que vale.

Também para mim Ronaldinho e Messi são top 5 de sempre, vale o que vale.


Obviamente que respeito a tua opinião mas porra.. top 5 de sempre? Ronaldinho? Eu era super fã do Ronaldinho, o que ele fazia com a bola era algo absolutamente genial.. mas acho que o período que teve em grande não foi suficiente para se aproximar de um top 10.

Messi
Maradona
Pele
Cruyff
Ronaldo
Cristiano
Zidane
Beckanbauer
Di Stefano
Eusébio

Estes para mim são os GOAT! (posso obviamente estar-me a esquecer de um ou outro)

Depois logo a seguir:

Puskas
Baresi
Zico
Garrincha
Ronaldinho
Laudrup
Muller
Platini
Best
Van Basten
Charlton
Romário

...

Mais um ou outro que me esteja a esquecer.

Para mim o top Brasileiro é:

Pele
Garrincha (o meu preferido :) )
Zico
Ronaldo
Romário
Ronaldinho
Esse top 10 é por ordem? ou sem ordem em particular?

Sem ordem, ia-me lembrando.

Esqueci-me do Baggio por exemplo
Top 10 de sempre, sem ordem definida.

Os 5 melhores, sem ordem.

Di Stefano
Pele
Cruift
Maradona
Messi

Os outro 5, sem ordem.

Garrincha
Eusebio
Beckenbauer
Zico
Zidane



Estar ai Zidane sem estar CR7 não faz sentido nenhum.
Zidane foi o melhor jogador que eu vi jogar do início ao final da carreira,pelos titulos,nível exibicional(sem jogar para os números)como o Messi e Ronaldo a partir de uma certa altura da carreira.O Zidane jogava como se estivesse na rua com os amigos,aquele "Swing" só visto em alguns jogadores como Rui Costa,Totti,Baggio...O Messi e o Ronaldo "só" correm e rematam..

sabescome


pguerreiro

Está em grande, Flamengo embalado.

francisco


bmuc79


E teve um penalti anedótico contra.
Seguem-se dois jogos em casa complicados.

Espártaco

Citação de: Fernando Chalana em 21 de Setembro de 2019, 23:00

E teve um penalti anedótico contra.
Seguem-se dois jogos em casa complicados.

O Flamengo vai entrar numa série louca de jogos. Nalgum irá claudicar.  Acresce, ainda, aquela história dos jogadores nas selecções.
A ver o que fazem os adversários igualmente.

Orgulhosamente_SLB


Godescalco

Vitória importantíssima num campo sempre muito difícil que é o do Cruzeiro.