Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Folhadal

Não escondo que, já desde os tempos do Belenenses, é um treinador da minha preferência, mas a evolução que está a ter em aspectos em que era menos forte, como a comunicação com a imprensa e adeptos, assim como a gestão de balneário é notável e muito pouco previsível num treinador com a sua idade.

Fez-lhe bem sair deste cantinho à beira mar plantado, a abertura de horizontes e consequentemente de ideias nunca fez mal a ninguém.

André Sousa


Pancho Lopes 67

O Barcelona só ganhava em ir buscar o JJ, mas pelos vistos preferem continuar com o Rui Vitória espanhol...

hippyscorpio

Se ganhar a Libertadores e o Brasileirão fazem-lhe uma estátua... certinho direitinho.

https://www.youtube.com/watch?v=gzhEy0ikAPU

fabioLupi

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Novembro de 2019, 15:04
Comecei a ver tweets em barda sobre a CI do JJ e dei-me ao trabalho de a ver do início ao fim. Não se deixem enganar. Falou bem em alguns momentos mas pincelou as suas declarações com diversos momentos "à JJ", de uma gabarolice profunda.

Coisas do género: "eu não leio livros de futebol porque sou eu que escrevo"; "tenho muitos seguidores na Europa e no mundo da forma como eu vejo o jogo"; a tirada da inveja, já no final, que veio completamente a despropósito, já que só lhe estavam a perguntar por referências culturais e ele aproveitou pra dar mais uma pantufada; ninguém sabia quem era o Pablo Mari, o Gerson e o Bruno Henrique não jogava assim; e por fim a tacada dissimulada ao Tite, quando disse que não queria falar mais porque se não tinha de falar da selecção do Brasil (como quem recorda os célebres "com esses jogadores mudava aos 5 e acabava ao 10").

Um personagem.

Grande trabalho no Brasil, a tirar rendimento da qualidade individual que tem à disposição mas, sobretudo, a criar uma identidade. Ontem o que se viu foi um colectivo com uma ideia de jogo assimilada com e sem bola. Um colectivo que sente a ausência das melhores individualidades mas que não perde o norte e não perde a intenção de jogar como treina. E é aí que se vê a qualidade do treinador e do treino. O resultado final neste Flamengo é muito maior que a soma das partes.

Dito isto, que fique lá e não volte.
O JJ nunca devia ter saído do Benfica naquela altura. Estava um treinador do crl. Somos campeões depois de ter sido vendida grande parte das estrelas. Depois foi para o sporting e perdeu se outra vez.

hippyscorpio

Os adeptos do mengão já o consideram o melhor treinador da história do Flamengo... foda-se...

https://www.youtube.com/watch?v=YCaSUqyITWc

J_PN

Que ganhe tudo no Flamengo e depois vá para o Porto. Casamento perfeito.

Phuket

Vieira à espera de Jorge Jesus?  :o

Chelas

Citação de: J_PN em 18 de Novembro de 2019, 22:25
Que ganhe tudo no Flamengo e depois vá para o Porto. Casamento perfeito.

Pois, eu não o queria cá mas lá muito menos. Falas em casamento perfeito com ironia mas é que seria mesmo perfeito para aqueles pulhas.

Phuket

Citação de: hippyscorpio em 18 de Novembro de 2019, 22:16
Os adeptos do mengão já o consideram o melhor treinador da história do Flamengo... foda-se...

https://www.youtube.com/watch?v=YCaSUqyITWc
Primeiro tem de ganhar a Libertadores.
No Benfica também é um dos melhores treinadores da nossa história, pelo momento que assumiu a função e por aquilo que ganhamos. No Flamengo também pode acontecer o mesmo.

|OnE|

Citação de: KnightRider em 18 de Novembro de 2019, 20:26
Citação de: |OnE| em 18 de Novembro de 2019, 19:09
Citação de: _Huji_Slb em 18 de Novembro de 2019, 19:06
Volta para casa , para acabares o que nao foi feito.


Que Bujudas que dá no Brasil , calou os Xucas .


O que não foi feito?
Tipo quê?
Bernardo a defesa esquerdo?
Ou Cancelo jogar?

Ele que vá lá para cima e depois não te queixes...

Bom, o lado positivo é que isso poderia ser o fim do Vieira.
Também ia ganhar tudo no Sporting e no final em 3 épocas ganhou menos que o Keizer em 1 anos e 2 meses.
Ao contrário do Benfica que já foi campeão com 2 treinadores diferentes.
Um deles ganhou ao Jorge com 7 pontos de desvantagem.
O outro pegou numa equipa num farrapo em Janeiro, recuperou de uma desvantagem de 8 pontos e acabou com mais de 100 golos marcados.

KnightRider

Citação de: J_PN em 18 de Novembro de 2019, 22:25
Que ganhe tudo no Flamengo e depois vá para o Porto. Casamento perfeito.

Das duas uma:

-Ou és muito anjinho e achas que o Porto é o Sporting e que o cheiro de bola que levamos do Portinho intervencionado não foi um aviso muito sério de que a nossa suposta hegemonia esta presa por arames.

-Ou queres a todo o custo o presimente fora do Benfica e essa seria das poucas formas dele cair. Porque com JJ no Porto era o regresso dos tempos que marcaram a maioria dos mandatos do Vieira.

Pancho Lopes 67

Citação de: |OnE| em 18 de Novembro de 2019, 22:47
Ao contrário do Benfica que já foi campeão com 2 treinadores diferentes.
Um deles ganhou ao Jorge com 7 pontos de desvantagem.
O outro pegou numa equipa num farrapo em Janeiro, recuperou de uma desvantagem de 8 pontos e acabou com mais de 100 golos marcados.

O que ganhou com 7 pontos de desvantagem quase destruiu a equipa nos primeiros meses de trabalho até optar por voltar ao esquema táctico que o Jesus jogava e ganhar 2 campeonatos beneficiando do trabalho deixado pelo seu predecessor. Já o Lage teve o seu mérito, no entanto realço que o Jesus também pegou no Flamengo um farrapo 8 pontos atras do Palmeiras e já ganhou-lhes 18 pontos desde então...

J_PN

Citação de: Chelas em 18 de Novembro de 2019, 22:40
Citação de: J_PN em 18 de Novembro de 2019, 22:25
Que ganhe tudo no Flamengo e depois vá para o Porto. Casamento perfeito.

Pois, eu não o queria cá mas lá muito menos. Falas em casamento perfeito com ironia mas é que seria mesmo perfeito para aqueles pulhas.

Não é ironia, é mesmo o casamento perfeito. A personalidade do JJ é à Porto.

Chelas

Citação de: J_PN em 18 de Novembro de 2019, 23:06
Citação de: Chelas em 18 de Novembro de 2019, 22:40
Citação de: J_PN em 18 de Novembro de 2019, 22:25
Que ganhe tudo no Flamengo e depois vá para o Porto. Casamento perfeito.

Pois, eu não o queria cá mas lá muito menos. Falas em casamento perfeito com ironia mas é que seria mesmo perfeito para aqueles pulhas.

Não é ironia, é mesmo o casamento perfeito. A personalidade do JJ é à Porto.

Não concordo