Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MiguelPalma92

Citação de: Velazquez em 20 de Novembro de 2019, 19:37
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Novembro de 2019, 19:31
Ah pronto, estamos numa de desvalorizar finais europeias  :rir:
Mas quem desvalorizou?Então tu dizes que tens saudades dos tempos do JJ por causa desta champions com o Lage dizendo que com o Jesus faziamos mais pontos mas afinal é só da Liga Europa que tens saudades

Isto para ti é ser justo e coerente?É desvalorizar algo?
O que eu ainda não percebi foi: Quem é que puxou a conversa da Champions? Eu não fui, foste tu mesmo. Apenas disse que tinha saudades de sentir isto que sentem os brasileiros hoje, ir a uma final continental

divica

Citação de: Velazquez em 20 de Novembro de 2019, 19:37
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Novembro de 2019, 19:31
Ah pronto, estamos numa de desvalorizar finais europeias  :rir:
Mas quem desvalorizou?Então tu dizes que tens saudades dos tempos do JJ por causa desta champions com o Lage dizendo que com o Jesus faziamos mais pontos mas afinal é só da Liga Europa que tens saudades

Isto para ti é ser justo e coerente?É desvalorizar algo?
O problema é que antes a duvida era se passávamos a fase de grupos ou íamos à liga europa.
Agora a duvida é se o Benfica ganha 1 jogo na champs... O 4 lugar ninguém duvida que é nosso.

Velazquez

Citação de: divica em 20 de Novembro de 2019, 19:35

Uma coisa. Na época do jj era essencial o Benfica conquistar campeonatos porque tínhamos passado muito tempo sem ganhar campeonatos.

Actualmente é essencial ter bons resultados na europa e tanto o lage como o vitoria foram 2 nodoas.
Não me parece que algo tenha mudado entre uns tempos e outros.

Para mim sempre foi essencial ganhar fosse onde fosse, não mudou nada.Tal como não mudou nada para quem dirige

Se agora tu exiges mais do que antes é contigo

divica

Citação de: Velazquez em 20 de Novembro de 2019, 19:41
Citação de: divica em 20 de Novembro de 2019, 19:35

Uma coisa. Na época do jj era essencial o Benfica conquistar campeonatos porque tínhamos passado muito tempo sem ganhar campeonatos.

Actualmente é essencial ter bons resultados na europa e tanto o lage como o vitoria foram 2 nodoas.
Não me parece que algo tenha mudado entre uns tempos e outros.

Para mim sempre foi essencial ganhar fosse onde fosse, não mudou nada.Tal como não mudou nada para quem dirige

Se agora tu exiges mais do que antes é contigo
Na altura o porto tinha uma hegemonia brutal. O Benfica em uns 14 anos ganhou 1 titulo do trapatonni. Precisamos de ter títulos! Mesmo que tivéssemos de abdicar da europa era necessário quebrar a hegemonia do porto.

Hoje em dia é inadmissível abdicar da europa. Acho que estamos em situações completamente diferentes.

Velazquez

Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Novembro de 2019, 19:40

O que eu ainda não percebi foi: Quem é que puxou a conversa da Champions? Eu não fui, foste tu mesmo. Apenas disse que tinha saudades de sentir isto que sentem os brasileiros hoje, ir a uma final continental
Então as saudades eram de ir a uma final continental.Ok, não especificaste, eu tambem

Sim, eu puxei a champions porque eram ai as criticas ao Lage quando com o JJ era a mesma coisa.As saudades não podiam ser dai

Velazquez

Citação de: divica em 20 de Novembro de 2019, 19:45

Na altura o porto tinha uma hegemonia brutal. O Benfica em uns 14 anos ganhou 1 titulo do trapatonni. Precisamos de ter títulos! Mesmo que tivéssemos de abdicar da europa era necessário quebrar a hegemonia do porto.

Hoje em dia é inadmissível abdicar da europa. Acho que estamos em situações completamente diferentes.
Sempre foi inadmissivel abdicar da Europa.Se tu antes admitias isso eu não o consigo perceber

divica

Citação de: Velazquez em 20 de Novembro de 2019, 19:45
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Novembro de 2019, 19:40

O que eu ainda não percebi foi: Quem é que puxou a conversa da Champions? Eu não fui, foste tu mesmo. Apenas disse que tinha saudades de sentir isto que sentem os brasileiros hoje, ir a uma final continental
Então as saudades eram de ir a uma final continental.Ok, não especificaste, eu tambem

Sim, eu puxei a champions porque eram ai as criticas ao Lage quando com o JJ era a mesma coisa.As saudades não podiam ser dai
Não são a mesma coisa. A nível europeu o Benfica de jj teve 1 ano miserável em que ficamos em 4.
Depois tivemos 2 finais da liga europa e 1 meia final que foi miserável termos perdido com o Braga...
E tivemos 1 ano em que passamos a fase de grupos da champs.

No conjunto são resultados de sonho tendo em conta os anos recentes...

Velazquez

Citação de: divica em 20 de Novembro de 2019, 19:48

Não são a mesma coisa. A nível europeu o Benfica de jj teve 1 ano miserável em que ficamos em 4.
Depois tivemos 2 finais da liga europa e 1 meia final que foi miserável termos perdido com o Braga...
E tivemos 1 ano em que passamos a fase de grupos da champs.

No conjunto são resultados de sonho tendo em conta os anos recentes...
Teve 1 ano em que ficou em 3º porque o Lyon ganhou ao Schalke.Se agora tivermos uma sorte dessas tambem podemos ficar em 3º(salvo erro foi nesse ano que chegámos a uma final da Taça Uefa)

Que anos?O Lage vai na sua 1ªchampions.Certamente que as do RV não contam para o Lage

divica

Citação de: Velazquez em 20 de Novembro de 2019, 19:53
Citação de: divica em 20 de Novembro de 2019, 19:48

Não são a mesma coisa. A nível europeu o Benfica de jj teve 1 ano miserável em que ficamos em 4.
Depois tivemos 2 finais da liga europa e 1 meia final que foi miserável termos perdido com o Braga...
E tivemos 1 ano em que passamos a fase de grupos da champs.

No conjunto são resultados de sonho tendo em conta os anos recentes...
Teve 1 ano em que ficou em 3º porque o Lyon ganhou ao Schalke.Se agora tivermos uma sorte dessas tambem podemos ficar em 3º(salvo erro foi nesse ano que chegámos a uma final da Taça Uefa)

Que anos?O Lage vai na sua 1ªchampions.Certamente que as do RV não contam para o Lage
Esse ano do jj é equivalente ao nosso ultimo apuramento da fase de grupos com o vitoria. Só nos apuramos porque tivemos sorte...

E lage o ano passado na liga europa? Isso não conta? Gostaste da forma como fomos eliminados pelo eintracht?
O lage tem 1 champs e 1 liga europa em que tirando 1 ou 2 jogos não se tira nada de positivo.

SousaLB

Se calhar nos tempos em que fazíamos "8 e 10 pontos" tínhamos plantéis um bocadinho melhores.

Ou então sou eu que não percebo nada disto.

Baron_Davis

Citação de: Velazquez em 20 de Novembro de 2019, 19:53
Citação de: divica em 20 de Novembro de 2019, 19:48

Não são a mesma coisa. A nível europeu o Benfica de jj teve 1 ano miserável em que ficamos em 4.
Depois tivemos 2 finais da liga europa e 1 meia final que foi miserável termos perdido com o Braga...
E tivemos 1 ano em que passamos a fase de grupos da champs.

No conjunto são resultados de sonho tendo em conta os anos recentes...
Teve 1 ano em que ficou em 3º porque o Lyon ganhou ao Schalke.Se agora tivermos uma sorte dessas tambem podemos ficar em 3º(salvo erro foi nesse ano que chegámos a uma final da Taça Uefa)

Que anos?O Lage vai na sua 1ªchampions.Certamente que as do RV não contam para o Lage

Lyon e Schalke empataram 2-2 nesse jogo, Lacazzete a safar a escassos minutos do fim

Velazquez

Citação de: divica em 20 de Novembro de 2019, 19:57

Esse ano do jj é equivalente ao nosso ultimo apuramento da fase de grupos com o vitoria. Só nos apuramos porque tivemos sorte...

E lage o ano passado na liga europa? Isso não conta? Gostaste da forma como fomos eliminados pelo eintracht?
O lage tem 1 champs e 1 liga europa em que tirando 1 ou 2 jogos não se tira nada de positivo.
Claro que não gostei, foi um mau jogo mas mesmo assim só foi eliminado porque sofre um golo em clarissimo fora de jogo

Velazquez

Citação de: Baron_Davis em 20 de Novembro de 2019, 19:59


Lyon e Schalke empataram 2-2 nesse jogo, Lacazzete a safar a escassos minutos do fim
Ou isso, a memoria não dá para tudo

MiguelPalma92

Citação de: SousaLB em 20 de Novembro de 2019, 19:58
Se calhar nos tempos em que fazíamos "8 e 10 pontos" tínhamos plantéis um bocadinho melhores.

Ou então sou eu que não percebo nada disto.
Obvio

aí já entramos no campo "Vieira fdp, investe na equipa"

divica

Citação de: SousaLB em 20 de Novembro de 2019, 19:58
Se calhar nos tempos em que fazíamos "8 e 10 pontos" tínhamos plantéis um bocadinho melhores.

Ou então sou eu que não percebo nada disto.
Honestamente, eu acho isso tao relativo.
Os jogadores parecem melhores ou piores também dependendo do treinador. Queres comparar o Benfica deste ano com o Benfica do ano passado do lage e com o Benfica do ano passado do vitoria?
São praticamente os mesmos jogadores e desempenhos totalmente diferentes.