Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: John Locke em 23 de Novembro de 2019, 23:10
Com esta vitória mostrou que consegue claramente ser um vencedor.

Sendo assim o denominador comum que existiu nas derrotas do Benfica nas finais europeias são o LFV e a sua trupe.

Claramente que é "esta gente" que transporta esta mentalidade derrotista. Esta mentalidade em que as prioridades são sempre tudo menos as vitórias desportivas.

Estive a rever e na primeira final europeia, contra o Chelsea, os nossos laterais foram André Almeida e Melgarejo. Era com isto que íamos ganhar uma competição europeia?

Contra o Sevilha, para além do roubo monumental que sofremos, não esquecer que nesse ano LFV e a sua trupe decidiram vender Matic a meio da época. Eu não sei se o Matic ficasse se tudo aconteceria de maneira igual e se chegaríamos na mesma à final mas, uma equipa que quer ganhar e ganhar uma competição europeia vende um dos melhores ativos a meio da época por alma de quem?

Isto são negócios de quem não está interessado nos interesses desportivos do Benfica.
Com um Presidente e uma direcção que tivessem como prioridade os resultados desportivos, tudo poderia ter sido diferente.

Jorge Jesus com esta vitória mostrou claramente que é um vencedor. É verdade que de vez em quando também é um borrado, mas também é um vencedor.

A maneira como ele ganhou é de vencedor!

Mas isto foi num clube que concerteza terá como prioridade as conquistas desportivas e não as negociatas.

Acordem de uma vez por todas! Os verdadeiros "Losers" são o presidente e a direcção. Aquilo que o Jesus fez quando chegou ao Benfica, gerido por estes falhados, e voltar a acender a chama, tirar o clube daquele marasmo em que vivia... foi incrível. Foi tudo mérito do JJ, foi ele que impulsionou o clube e não a Direcção!

Apesar de não ter gostado de algumas atitudes dele quando saiu do Benfica, fico-lhe eternamente grato por aquilo que fez enquanto esteve no Benfica.Mesmo assim penso que o tempo dele no Benfica já passou. O Benfica neste momento NÃO ESTÁ DEPENDENTE de treinadores.

O Benfica está sim, REFÉM de certos "senhores" que estão na Direcção e estrutura e que continuam a sugar o Benfica até ao tutano. São autênticos parasitas, está tudo às claras de toda a gente, é revoltante nada acontecer!


ACORDA BENFICA!!!

Grande post.
Obrigado

HoMiCiDaL

Citação de: Red2802 em 24 de Novembro de 2019, 01:12
Comparar o futebol do Flamengo ou do River com o das melhores equipas da Europa é comédia a horas impróprias.

nao concordo que o Flamengo nao fosse uma grande equipa na Europa neste momento...

é obvio que teria dificuldade com a pressão que se faz na Europa, mas este Flamengo ofensivamente, é Top, Top.

lembra muito o Ajax da época passada por exemplo.

rfirmino9

Enorme treinador! Infelizmente, somos muito pequenos à beira deste homem... Sem ele, somos a vergonha da Europa, com ele, estavamos na disputa! Sem Jesus, o Benfica não é Benfica...

IloveSLB2014

Rui Pedro Brás
4h

"Hoje fui abençoado por Deus", disse visivelmente emocionado no final do encontro. Merecido. Justo. Inesquecível. Não me canso de dizer que o futebol é a mais fiel metáfora da vida, esse mesmo "futebol cruel" de que falou Jorge Jesus ainda a quente.

O que o futebol dá, o futebol tira. Um mundo de alegrias e tristezas, justiças e injustiças, vencedores e vencidos. Não há como negar: a sorte do jogo sorriu ao Flamengo e proporcionou-me um dos momentos mais felizes que alguma vez vivi num estádio de futebol...

Parabéns, Mister! E agora venha de lá esse encerrar de contas no Brasileirão para poder apontar já baterias ao Liverpool e ao Mundial!

🏆🔝⭐️🇧🇷🌍💪🏻🥇🇵🇹🤴🏻⚽️


bmuc79


O J_PN e o ZAprendiz já vieram cá ou a cabeça não passa na porta??

Hehehehehe

arfm14

Os enviados da SIC cagam-se todos nas ruas do Rio.

Um já ficou sem auricular e ia ficando sem câmara...



Bailey

Citação de: Fernando Chalana em 24 de Novembro de 2019, 14:47

O J_PN e o ZAprendiz já vieram cá ou a cabeça não passa na porta??

Hehehehehe
O zappendrix e so troll
O JAime ainda ta se a enfrascar em rennies

nwpt

Estava a ouvir o Otávio na CMTV...
Pá, só gostava que o Jesus viesse para o Benfica para ver a espinha dele a dobrar  ;D

SousaLB

Citação de: pecksniffian em 24 de Novembro de 2019, 12:44
Jesus está para o Benfica como Mourinho esteve para o porto. Antes de Mourinho estiveram 3 anos sem ganhar, perdendo dois para sporting e um para o boavista. O Benfica claro que nem entrava nessa disputa sequer! Conseguiu montar uma máquina competitiva que embora perdendo um campeonato para o Benfica de Trap nos anos seguintes ate treinadores mediocres como Jesualdo conseguiram ser campeões com facilidade. Tudo isto até à entrada de Jesus que teve que lidar com esta máquina e montar outra no Benfica e que ainda perdura até hoje.
Comparar um treinador que pegou no Porto, foi buscar uns quantos jogadores low profile e ganhou uma Champions passados dois anos com um que em 5 épocas de Champions e plantéis milionários enfardou de meio mundo é qualquer coisa.

Este tópico é a prova provada de que é sempre possível cavar mais um bocado.

SousaLB

Citação de: pecksniffian em 24 de Novembro de 2019, 12:51
O Vítor Pereira ainda hoje fala com orgulho que venceu a um super Benfica de Jesus!
Falta-lhe falar de quando mandou o Munique para a 3a divisão.

Kyoto

Parabéns! Grande conquista!

sbremoved_28408

Citação de: pecksniffian em 24 de Novembro de 2019, 12:44
Jesus está para o Benfica como Mourinho esteve para o porto. Antes de Mourinho estiveram 3 anos sem ganhar, perdendo dois para sporting e um para o boavista. O Benfica claro que nem entrava nessa disputa sequer! Conseguiu montar uma máquina competitiva que embora perdendo um campeonato para o Benfica de Trap nos anos seguintes ate treinadores mediocres como Jesualdo conseguiram ser campeões com facilidade. Tudo isto até à entrada de Jesus que teve que lidar com esta máquina e montar outra no Benfica e que ainda perdura até hoje.
Não há comparação possível. O Porto vinha de 3 anos maus mas tinha cultura vencedora instalada no clube, tinha uma estrutura altamente competente e habituada a ganhar.

O Benfica era uma banda liderada por este miserável presidente com 1 título de campeão em 15 anos e que vinha de 4 anos a ficar atrás do Sporting low cost do Paulo Bento e do Soares Franco. Éramos uma piada de mau gosto.

O JJ chegou aqui e mudou a nossa vida. Felizmente as novas gerações não vão ter de passar pelo que a nossa geração teve de passar. Hoje voltámos a ser aquele clube em que qualquer treinador se arrisca a ser campeão. Até os RV e Lages desta vida. Agora é fácil ganhar.


E agora foi lá ao Brasil mudar a vida dos adeptos do Flamengo. Um clube que vivia somente de ser o clube com mais adeptos, sempre com um hype descontrolado e que não ganhava nada. 40 anos depois ganham a Libertadores e provavelmente um campeonato a jogar um futebol que não viam desde os anos 80 e que não voltarão a ver tão cedo.

É o efeito JJ. Um treinador absolutamente diferenciado, dos que marca um clube, dos que aparecem de 30 em 30 anos. Só temos de estar agradecidos pela sorte de ele nos ter caído na altura em que caiu e de ter salvo um clube moribundo. Infelizmente com isso salvou a presidência do Vieira, porque não duvido que se em vez do JJ tivesse vindo um FS, Quique, RV ou Lage, o Vieira já não seria presidente do Benfica.