Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

raymanzarek

Não tenho muitas dúvidas que regressa, e acredito plenamente que não renova, aliás, após o nosso jogo de Sábado, se tudo correr mal poderemos ter novidades.

Dependente do resultado, acho que até pode vir mais cedo, pago a peso de ouro e com um contrato nunca visto em Portugal.

Delirium Tremens

Citação de: raymanzarek em 06 de Março de 2020, 00:14
Não tenho muitas dúvidas que regressa, e acredito plenamente que não renova, aliás, após o nosso jogo de Sábado, se tudo correr mal poderemos ter novidades.

Dependente do resultado, acho que até pode vir mais cedo, pago a peso de ouro e com um contrato nunca visto em Portugal.

Deus quer, Vieira sonha, a Obra nasce.

Chelas

Nunca virá antes da época acabar.

KnightRider

Será sempre em Junho.

Mas nem passa pela cabeça nâo ganhar Sabado.

slb_always

Aos crentes, porque é que ele trocaria o Flamengo pelo Benfica neste momento ?

PedroMartins

Citação de: slb_always em 06 de Março de 2020, 02:05

Ele quer ganhar a xampions 🤩🤩

_JonasThern_

Citação de: slb_always em 06 de Março de 2020, 02:05

Acima de tudo porque é um fanático pelo seu próprio país.

tomaz

" Nunca deixei que nenhum presidente interferisse no meu trabalho"

Melhor treinador português da actualidade, e de longe.

tomaz

1 dos campeonatos kelvinada... Não fosse isso eramos campeoes invictos... Perdemos campeonato por 1 pt... Golo maldito

Outro completamente roubados que culminou no golo fora-de-jogo escandaloso do Maicon na Luz

2 finais europeias, 1 meia-final, quartos-de-final da Liga Europa e quartos da champions... Em 6 anos

1 triplete inédito em Portugal.

Equipas a jogar futebol intenso, atacante, pressionante.

Saiu com o Ferrari oleado, bicampeão, altas rotações.

O resto são balelas.

lonstrup

Citação de: tomaz em 06 de Março de 2020, 05:03

futebol intenso atacante?sabes a nossa média de golos por jogo no campeonato 13/14? Menos de 2 golos por jogo.

Uma equipa que raramente conseguia marcar mais de dois golos num jogo, no grande tugao.

Assim se entende melhor a importância de oblak na segunda volta. Oblak, o guarda redes que Jesus achava verde e que tinha de roda, que queria dispensar, e que só chegou à titularidade quando Artur se lesionou.

É interessante pensar, como seria o Mito jj, se numa equipa com média abaixo de dois golos por jogo, o nosso guarda redes fosse o Artur.

lorZ

Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Março de 2020, 23:21
Citação de: The_Riggs em 05 de Março de 2020, 23:13
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Março de 2020, 21:21
Citação de: SLBCARLOS em 05 de Março de 2020, 20:50
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Março de 2020, 13:33
Citação de: SLBCARLOS em 05 de Março de 2020, 08:10
Citação de: Motörhead em 04 de Março de 2020, 21:17
Citação de: Vulcan em 04 de Março de 2020, 21:09
Citação de: BenficaParede em 04 de Março de 2020, 18:01
A malta já se esqueceu o que foi o JJno Benfica.

Só se lembram dos bons jogos, daqui a 5anos tbm nós vamos lembrar dos 10 ao nacional pelo BrunoLage

Que falta de amor próprio

Ninguem se esqueceu. O JJ no Benfica foi o melhor Benfica pós Erikson. E depois do JJ foi só merda. Só merda.
Foi jogos espetacular. Mas também me lembro bem de muitos jogos de merda a moda do Lage.
com JJ nunca tiveste meses a jogar um futebol miserável como aconteceu com o Rui bombo e agora está a acontecer com o bruno bombo.  Sim tivemos jogos menos bons mas isso era de vez por outra. 

Devias ir ler o SLBCARLOS de quando o JJ estava cá. O tempo lava a memória mais branca do que lixívia.
naquela altura também achava que qualquer treinador Marco silvas Fonsecas jardins etc etc podiam fazer igual ou melhor. 

Mas depois de ver o que tem acontecido mudei completamente de ideias.

Todos outros não chegam ao calcanhar do JJ, não passaram de treinadores que tiveram os seus 15min de fama.

O único que tem mantido consistência é o JJ. 

Por isso não tenho problemas em dizer que estava completamente errado em relação ao JJ. 

É sem dúvida o treinador certo para o Benfica.

Não, estás errado é quando dizes que com o JJ nunca tiveste largos períodos onde não se jogava bolha. A imagem da vaca a pastar no meio campo até acho que foste tu quem a postou.

Agora o termo de comparação são os sucessores? Um nabo como o Rui Vitória e um aprendiz como o Lage? Porque raio na defesa do Vieira só se compara com o Vale e Azevedo e com o Jesus com dois nabos? É revelador. É memória selectiva. Volte o JJ e não tardará estás a mandar vir com ele da mesma forma.

queres comparar com quem ? com treinadores do Palmeiras ?

óbvio que se compara os últimos treinadores do Benfica, como se comparava jesus a quique e a koeman.

Mas sabem que há mais treinadores no mundo para além do JJ, do Rui Vitória ou do Lage, não?  Jesus ou o caos, Vieira ou o caos, já não há pachorra. Então se formos pela notícia dos 5M limpos...

Jesus é o melhor treinador do Benfica desde Eriksson. Logo aqui estamos a compará-lo com muitos treinadores que passaram pelo nosso clube. E sendo ele hoje melhor treinador do que era quando cá estava, é normal que se olhe para o seu regresso com bons olhos.

lonstrup

Parece que o jj já conclui o óbvio. Óbvio para o mundo inteiro, com excepção do próprio e dos lovers.

Nenhum clube grande europeu que lute por títulos pensa sequer em jj como opção para treinar.

Para as pessoas normais, que não estão sob o efeito de uma qualquer paixoneta adolescente, jj é como qualquer emery desta vida.

lonstrup

Citação de: lorZ em 06 de Março de 2020, 07:40
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Março de 2020, 23:21
Citação de: The_Riggs em 05 de Março de 2020, 23:13
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Março de 2020, 21:21
Citação de: SLBCARLOS em 05 de Março de 2020, 20:50
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Março de 2020, 13:33
Citação de: SLBCARLOS em 05 de Março de 2020, 08:10
Citação de: Motörhead em 04 de Março de 2020, 21:17
Citação de: Vulcan em 04 de Março de 2020, 21:09
Citação de: BenficaParede em 04 de Março de 2020, 18:01
A malta já se esqueceu o que foi o JJno Benfica.

Só se lembram dos bons jogos, daqui a 5anos tbm nós vamos lembrar dos 10 ao nacional pelo BrunoLage

Que falta de amor próprio

Ninguem se esqueceu. O JJ no Benfica foi o melhor Benfica pós Erikson. E depois do JJ foi só merda. Só merda.
Foi jogos espetacular. Mas também me lembro bem de muitos jogos de merda a moda do Lage.
com JJ nunca tiveste meses a jogar um futebol miserável como aconteceu com o Rui bombo e agora está a acontecer com o bruno bombo.  Sim tivemos jogos menos bons mas isso era de vez por outra. 

Devias ir ler o SLBCARLOS de quando o JJ estava cá. O tempo lava a memória mais branca do que lixívia.
naquela altura também achava que qualquer treinador Marco silvas Fonsecas jardins etc etc podiam fazer igual ou melhor. 

Mas depois de ver o que tem acontecido mudei completamente de ideias.

Todos outros não chegam ao calcanhar do JJ, não passaram de treinadores que tiveram os seus 15min de fama.

O único que tem mantido consistência é o JJ. 

Por isso não tenho problemas em dizer que estava completamente errado em relação ao JJ. 

É sem dúvida o treinador certo para o Benfica.

Não, estás errado é quando dizes que com o JJ nunca tiveste largos períodos onde não se jogava bolha. A imagem da vaca a pastar no meio campo até acho que foste tu quem a postou.

Agora o termo de comparação são os sucessores? Um nabo como o Rui Vitória e um aprendiz como o Lage? Porque raio na defesa do Vieira só se compara com o Vale e Azevedo e com o Jesus com dois nabos? É revelador. É memória selectiva. Volte o JJ e não tardará estás a mandar vir com ele da mesma forma.

queres comparar com quem ? com treinadores do Palmeiras ?

óbvio que se compara os últimos treinadores do Benfica, como se comparava jesus a quique e a koeman.

Mas sabem que há mais treinadores no mundo para além do JJ, do Rui Vitória ou do Lage, não?  Jesus ou o caos, Vieira ou o caos, já não há pachorra. Então se formos pela notícia dos 5M limpos...

Jesus é o melhor treinador do Benfica desde Eriksson. Logo aqui estamos a compará-lo com muitos treinadores que passaram pelo nosso clube. E sendo ele hoje melhor treinador do que era quando cá estava, é normal que se olhe para o seu regresso com bons olhos.
amigo, Toni não existe? Trapattoni não existe?

Todos em Portugal conhecem como jj trabalho. Depois de sair do Benfica o jj treinou em Portugal, caso não te lembres. E foi comido por muito treinador do tugao nos 3 anos como lagarto.

JJ deu-nos muitos títulos e vitórias. E por isso estaremos sempre gratos. Porque nós estamos gratos aqueles que ajudam o nosso clube a ganhar e contribuem para o seu crescimento.

De resto é um treinador como qualquer outro treinador do Benfica. Nós não devemos nada ao jj. Fizemos com ele o que nunca se tinha feito a um treinador do Benfica: demos tempo e tolerância à derrota.

JJ é que deve ao Benfica. Qual seria a carreira de jj hoje se o Benfica não o tivesse segurado aqueles 3 anos?

Agora, parem de inventar.

Mais impacto tiveram homens como Camacho e trapatonni, que pegaram num clube no esgoto, sem amor próprio, completamente desiludido, descrente, e em dois anos fizeram ganhar troféus.

Quando jj entra no Benfica, o clube tinha ganho 4 troféus nos 6 anos anteriores.

JJ não apanhou o Benfica que Camacho ou trapattoni. Apanhou um muito melhor.

tomaz

Citação de: lonstrup em 06 de Março de 2020, 07:31

futebol intenso atacante?sabes a nossa média de golos por jogo no campeonato 13/14? Menos de 2 golos por jogo.

Uma equipa que raramente conseguia marcar mais de dois golos num jogo, no grande tugao.

Assim se entende melhor a importância de oblak na segunda volta. Oblak, o guarda redes que Jesus achava verde e que tinha de roda, que queria dispensar, e que só chegou à titularidade quando Artur se lesionou.

É interessante pensar, como seria o Mito jj, se numa equipa com média abaixo de dois golos por jogo, o nosso guarda redes fosse o Artur.
Relativamente ao Oblak tens toda a razão e obviamente JJ tem muitos defeitos, mas não há comparação a nível táctico, nomeadamente a nível de organização e transição defensiva e também de organização ofensiva entre as equipas do Benfica de JJ e as de RV e Lage... A qualidade é outra e isso é manifesto. Com JJ os jogadores que temos renderiam muito mais e iriam evoluir bastante no plano táctico, que ninguém duvide disso. O único aspecto que se manteve a um nível razoável foi a transição ofensiva, o resto, incluindo bolas paradas, foi sempre a piorar desde que JJ saiu.

JJ é o melhor treinador português da actualidade e de longe o que mais percebe de Tugão. Tem percursos muito bons na Liga Europa e uma campanha razoavel na Champions em que nos batemos com o Chelsea que veio a conquistar o troféu.

Vinicius, Rafa, Weigl, Jota, Ruben Dias, Taarabt e outros, nas maos de JJ seria outra loiça, podem estar certos disso.

lonstrup

Citação de: tomaz em 06 de Março de 2020, 08:58
Citação de: lonstrup em 06 de Março de 2020, 07:31

Relativamente ao Oblak tens toda a razão e obviamente JJ tem muitos defeitos, mas não há comparação a nível táctico, nomeadamente a nível de organização e transição defensiva e também de organização ofensiva entre as equipas do Benfica de JJ e as de RV e Lage... A qualidade é outra e isso é manifesto. Com JJ os jogadores que temos renderiam muito mais e iriam evoluir bastante no plano táctico, que ninguém duvide disso. O único aspecto que se manteve a um nível razoável foi a transição ofensiva, o resto, incluindo bolas paradas, foi sempre a piorar desde que JJ saiu.

JJ é o melhor treinador português da actualidade e de longe o que mais percebe de Tugão. Tem percursos muito bons na Liga Europa e uma campanha razoavel na Champions em que nos batemos com o Chelsea que veio a conquistar o troféu

isso são tudo opiniões tuas.

Outro terão outras opiniões.

O que não se pode mudar é os registos e factos.

E entre esses registos e factos estão a má prestação geral de jj em contexto liga dos campeões, e 3 campeonatos ganhos em 6 épocas de Benfica e 3 de sportem. No tugão, onde devia ser rei.

Depois podemos argumentar sobre se deveria ter ganho mais, se podia ter perdido mais, etc.

Mas o que isto demonstra, para mim, é que ausência de domínio de jj dos contextos liga dos campeões e campeonato nacional.

Acrescento a minha opinião pessoal, espelhada pelos 3 de sportem, que os treinadores em Portugal já sabem como jj treina e trabalha,e como o podem parar.

P que aprendi nestes anos de tugão, é que o mais importante é ter grandes jogadores. Qualquer pino a treinador é campeão.