Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Espártaco

Citação de: 4x4x2 em 18 de Maio de 2020, 15:15
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2020, 15:09
Citação de: 4x4x2 em 18 de Maio de 2020, 15:03
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2020, 14:53
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 14:44
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2020, 14:37
Citação de: vcunhaa em 18 de Maio de 2020, 14:34
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 14:32
Citação de: vcunhaa em 18 de Maio de 2020, 14:26
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 14:22
Citação de: vcunhaa em 18 de Maio de 2020, 14:17
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 14:15
Citação de: vcunhaa em 18 de Maio de 2020, 13:47
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 13:26
Citação de: MiguelPalma92 em 18 de Maio de 2020, 12:52
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 09:02
Este JJ é impagável.

O gajo fala dos 3 grandes estarem mais fracos, porque têm menos grandes jogadores estrangeiros. Até pode ser verdade em parte, como pode não ser.

Mas não deixa de ser caricato que o gajo que ganhou o seu primeiro campeonato contra o Braga de Domingos, e o segundo campeonato contra o Sportem de Leo Garden e Porto de Paulo Fonseca despedido; venha dizer que as equipas agora sejam mais fraquinhas.

Típico JJ :)
e não estão mais fracos? Onde é que isso é mentira?
digo-te o seguinte.

Nos 6 anos em que jj esteve no Benfica, 4 equipas passaram a fase de grupos da liga dos campeões.

Nos 5 anos depois do jj sair do Benfica, 5 equipas passaram a fase de grupos. E esta temporada presente foi a única sem uma equipa na fase a eliminar.

Por este parâmetro, estão mais fracas?

Nos anos que JJ esteve cá houve 4 equipas PT que foram a finais da Liga Europa.

E depois de JJ sair ?

E esta hein ?
O nível de dificuldade é igual entre Liga dos Campeões e Liga Europa?

Até um Braga ou Sportem chegam a Fevereiro na Liga Europa. Como aconteceu este ano.

Se os jogadores no antigamente eram tão melhores, porque raio isso não se reflecte nas prestações europeias?

Então não se refletiu ?

Antes as equipas PT chegarm a finais da liga europa.

Este ano foram todas arrumadas nos 16avos  :2funny:

Acho que te estás a contradizer.
Antes as equipas eram despachadas na fase de grupos da liga dos campeões.
Depois as equipas passavam a fase de grupos da liga dos campeões.

Conclusão: eram mais fortes porque sendo eliminadas da Liga dos Campeões, chegaram a finais da Liga Europa.

Não sabia que tinhamos passado a fase de grupos da liga dos campeões.

Até tinha sonhado que nos últimos anos temos feito das piores prestações da nossa história.

Mas pronto são opiniões. A verdade é que os jogos da nossa liga não valem um tostão e não jogamos futebol há tanto tempo que até tenho dificuldade em me lembrar de um jogo digno desse nome.
nas duas últimas épocas voltámos ao registo do tempo do jj, 3º e 4º lugares em grupos da liga dos campeões.

vai lá ver quantos pontos se fez nessas duas épocas, divide por 2 e compara com os 2 ultimos anos.

Tenho um feeling que mesmo assim ele "ganha"

O pessoal tem muita obsessão pela LdC - o que é completamente natural- mas o que mais me atordoa neste passado recente é nem apresentarmos um nível competitivo na LE. A eliminação frente ao Shakhtar, então, foi o derradeiro balde de água fria.
pelo contrário, o existiu no tempo de jj foi uma obsessão pela Liga Europa.

E ainda hoje continua-se a falar de Liga Europa no Benfica.

E sabes qual é o resultado magnífico desta pancada com a Liga Europa? Em 30 anos só por 5 vezes passaste a fase de grupos da Liga dos Campeões.

30 anos, 5 vezes.

Que seja muito bem vinda a obsessão com a Liga dos Campeões, para estes numeros deixarem de ser vergonhosos.

É a minha visão apenas. Passar a Fase de Grupos para cair nos Oitavos não é, para mim, uma boa campanha europeia. Entrar na LE para vencê-la revela, a meu ver, muito mais ambição que andar a coleccionar Oitavos na LdC.
E ganhar a LE até potencia outra dimensão para o Benfica. Um troféu europeu e disputa da Supertaça Europeia. Seria o primeiro passo para o regresso do Benfica europeu. A partir daí, sim, desejaria que o Benfica regressasse a grandes noites europeias com o Benfica a ir para conquistar a LdC e bater-se de igual para igual com os grandes da Europa.

Ganhar a Liga Europa um ano todos agradecíamos, depois só mesmo se fossemos despachados da Champions.
A Champions é o palco, seja por razões monetárias ou de notoriedade. Quem é que na Europa dá grande valor à catrefada de Ligas Europa que o Atlético e o Sevilha ganhou? Dá-se muito mais valor às duas finais da Champions do Atlético de Madrid.

A LdC é o grande palco, certo, mas realisticamente, por agora, o grande objectivo deveria ser ganhar a LE. Depois, sim, aproveitar o elã da conquista da LE para nos reafirmarmos definitivamente na LdC. Como disse, andar a coleccionar Oitavos de Final, para mim, não é uma grande campanha europeia. Mas eu sei que o pessoal, em geral, discorda desta visão.

Basta olhar para o Sevilha e ver que isso simplesmente não funciona assim. Ao colecionares presenças nos oitavos é que te vai dar estaleca para no futuro conseguires chegar por exemplo a umas meias-finais.

A questão é a seguinte: o Benfica não é um Sevilha. Somos muito mais gigantes que o Sevilha e uma conquista da LE teria um efeito muito maior em toda a estrutura. Somos um clube histórico. Uma vitória na LE teria efeitos muito maiores que num clube como o Sevilha que tem uma história e uma base adepta muito menor que a nossa.

Discordo. Há um rol de equipas que andam a coleccionar Oitavos e nunca chegaram a dar o passo seguinte. Nós, como até já disse, fizemos 2 passagens seguidas aos Oitavos. Que efeitos práticos tivemos? Nenhuns. No ano a seguir fizemos 0 pontos na LdC e a partir daí foi só a descer.

4x4x2

Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2020, 15:21
Citação de: 4x4x2 em 18 de Maio de 2020, 15:15
Citação de: Espártaco em 18 de Maio de 2020, 15:09
Citação de: 4x4x2 em 18 de Maio de 2020, 15:03
Este JJ é impagável.

O gajo fala dos 3 grandes estarem mais fracos, porque têm menos grandes jogadores estrangeiros. Até pode ser verdade em parte, como pode não ser.

Mas não deixa de ser caricato que o gajo que ganhou o seu primeiro campeonato contra o Braga de Domingos, e o segundo campeonato contra o Sportem de Leo Garden e Porto de Paulo Fonseca despedido; venha dizer que as equipas agora sejam mais fraquinhas.

digo-te o seguinte.

Nos 6 anos em que jj esteve no Benfica, 4 equipas passaram a fase de grupos da liga dos campeões.

Nos 5 anos depois do jj sair do Benfica, 5 equipas passaram a fase de grupos. E esta temporada presente foi a única sem uma equipa na fase a eliminar.

E depois de JJ sair ?

E esta hein ?

Até um Braga ou Sportem chegam a Fevereiro na Liga Europa. Como aconteceu este ano.

Se os jogadores no antigamente eram tão melhores, porque raio isso não se reflecte nas prestações europeias?

Então não se refletiu ?

Conclusão: eram mais fortes porque sendo eliminadas da Liga dos Campeões, chegaram a finais da Liga Europa.

Até tinha sonhado que nos últimos anos temos feito das piores prestações da nossa história.

Mas pronto são opiniões. A verdade é que os jogos da nossa liga não valem um tostão e não jogamos futebol há tanto tempo que até tenho dificuldade em me lembrar de um jogo digno desse nome.
nas duas últimas épocas voltámos ao registo do tempo do jj, 3º e 4º lugares em grupos da liga dos campeões.

vai lá ver quantos pontos se fez nessas duas épocas, divide por 2 e compara com os 2 ultimos anos.

O pessoal tem muita obsessão pela LdC - o que é completamente natural- mas o que mais me atordoa neste passado recente é nem apresentarmos um nível competitivo na LE. A eliminação frente ao Shakhtar, então, foi o derradeiro balde de água fria.

E sabes qual é o resultado magnífico desta pancada com a Liga Europa? Em 30 anos só por 5 vezes passaste a fase de grupos da Liga dos Campeões.

30 anos, 5 vezes.

Que seja muito bem vinda a obsessão com a Liga dos Campeões, para estes numeros deixarem de ser vergonhosos.

É a minha visão apenas. Passar a Fase de Grupos para cair nos Oitavos não é, para mim, uma boa campanha europeia. Entrar na LE para vencê-la revela, a meu ver, muito mais ambição que andar a coleccionar Oitavos na LdC.
E ganhar a LE até potencia outra dimensão para o Benfica. Um troféu europeu e disputa da Supertaça Europeia. Seria o primeiro passo para o regresso do Benfica europeu. A partir daí, sim, desejaria que o Benfica regressasse a grandes noites europeias com o Benfica a ir para conquistar a LdC e bater-se de igual para igual com os grandes da Europa.

Ganhar a Liga Europa um ano todos agradecíamos, depois só mesmo se fossemos despachados da Champions.
A Champions é o palco, seja por razões monetárias ou de notoriedade. Quem é que na Europa dá grande valor à catrefada de Ligas Europa que o Atlético e o Sevilha ganhou? Dá-se muito mais valor às duas finais da Champions do Atlético de Madrid.

A LdC é o grande palco, certo, mas realisticamente, por agora, o grande objectivo deveria ser ganhar a LE. Depois, sim, aproveitar o elã da conquista da LE para nos reafirmarmos definitivamente na LdC. Como disse, andar a coleccionar Oitavos de Final, para mim, não é uma grande campanha europeia. Mas eu sei que o pessoal, em geral, discorda desta visão.

Basta olhar para o Sevilha e ver que isso simplesmente não funciona assim. Ao colecionares presenças nos oitavos é que te vai dar estaleca para no futuro conseguires chegar por exemplo a umas meias-finais.

A questão é a seguinte: o Benfica não é um Sevilha. Somos muito mais gigantes que o Sevilha e uma conquista da LE teria um efeito muito maior em toda a estrutura. Somos um clube histórico. Uma vitória na LE teria efeitos muito maiores que num clube como o Sevilha que tem uma história e uma base adepta muito menor que a nossa.

Discordo. Há um rol de equipas que andam a coleccionar Oitavos e nunca chegaram a dar o passo seguinte. Nós, como até já disse, fizemos 2 passagens seguidas aos Oitavos. Que efeitos práticos tivemos? Nenhuns. No ano a seguir fizemos 0 pontos na LdC e a partir daí foi só a descer.

Epah, acho que a questão dos zero pontos não tem nada haver com nada. São épocas atípicas. Mas mesmo com o Jesus não fazíamos nada de jeito na Champions, embora por uma vez em 6 anos tivéssemos muito perto de uma meia-final.
São visões diferentes e respeito. Mas para mim o que dá notoriedade é estar na fase a eliminar da Champions. Lembro-me perfeitamente do Porto dar chocolate na Champions quando era mais novo, e muita da notoriedade deles na Europa foi construída a partir daí. Aliás, estes anos a termos prestações miseráveis na Champions é que vão abalar e bem a nossa reputação. Ganhar a Liga Europa é um nice to have quando não há outra opção.

lonstrup

Citação de: TiagoSLB_10 em 18 de Maio de 2020, 15:10
Não era preciso o JJ falar nisso é óbvio a queda de qualidade individual nas equipas portuguesas...nos nossos rivais ainda mais, mas mesmo nós descemos bastante mesmo, alguns miúdos da formação é que têm vindo safar a coisa...
Isso é que é necessário contrabalançar.

Um Lindelof, um Ruben Dias, um Felix, um Semedo, um Renato, todos eles não são jovens craques vindos da América do Sul.

Mas tens bastante talento disponível, está é a ser manifestamente mal aproveitado.

Sempreparasemprebenfica

Fez muita merda? Fez. Disse muita merda? Disse.

Mas há uma coisa que é factual:
Foi ele que fez o Benfica mudar... De perdedor, para "de vez em quando" ganhador.

E sempre com sabotagens pelo meio: "se sair mais alguém, a seguir saio eu".

Julião Veiga

MrJohnny

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 18 de Maio de 2020, 15:45

Foi ele que fez o Benfica mudar... De perdedor, para "de vez em quando" ganhador.

Crítico muito a veneração que se faz aqui ao homem, mas esse é sem dúvida o seu maior mérito e não lhe pode ser negado.

andoaleme

Este JJ é impagável.

digo-te o seguinte.

E depois de JJ sair ?

E esta hein ?

Então não se refletiu ?

30 anos, 5 vezes.

Exactamente o que defendo. Mas actualmente sequer somos uma equipa com capacidade de disputar a conquista da LE

Assisti a 4 épocas atrozes, em declínio acentuado de qualidade e sem a qual jamais voltaremos sequer a equacionar o Benfica que ambicionamos. Não estou a ser enfático, a realidade é tão miserabilista que, não deixaremos de ser indigentes caso consigamos conquistar a Liga 2019/20.

Phuket

Ainda há uma esperançazinha que venha treinar o Benfica em julho...

HeijiHattori

Citação de: Phuket em 18 de Maio de 2020, 17:47
Ainda há uma esperançazinha que venha treinar o Benfica em julho...
Vai renovar com o Flamengo.

RedSinde

Citação de: Julião Veiga em 17 de Maio de 2020, 21:30
Citação de: RedSinde em 17 de Maio de 2020, 21:28
É "oficial" o treinador do Vieira para ganhar as eleições é... Jorge Jesus!

Não é por acaso que a BTV lhe fez a entrevista...

As voltas que o munda dá...
A BTV também entrevistou o Rui Vitória. Os Otávios Machados daqui que acalmem as hormonas, JJ no Benfica não volta a acontecer.
Com o Vieira... tudo é possivel! São bons amigos... o tempo dirá se acontecerá ou não o regresso!

Delirium Tremens

Arrisco dizer que JJ tem mais Benfica na cabeça e coração que o nabo de bigode que preside a SAD do Benfica.

Rei

Citação de: MrJohnny em 18 de Maio de 2020, 16:15

Crítico muito a veneração que se faz aqui ao homem, mas esse é sem dúvida o seu maior mérito e não lhe pode ser negado.

De vez em quando ganhador?

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Rei em 18 de Maio de 2020, 20:25
Citação de: MrJohnny em 18 de Maio de 2020, 16:15

De vez em quando ganhador?
Sim

Folhadal

Aquele brilho no olhar quando fala dos seus anos no Benfica não enganam.

Infelizmente não há tomates para ir contra a minoria ruidosa.