Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

24-7SLB

Citação de: fabioLupi em 07 de Julho de 2020, 13:44
Citação de: Keiroxes em 07 de Julho de 2020, 13:09
Qualquer treinador minimamente competente, chega aqui e arrisca se a ser campeão, não precisamos deste merdas pra nada
Balelas.

Se até Rui Vitória e Bruno Lage foram campeões, o que ele disse não é assim tão descabido, basta as andorinhas do plantel quererem jogar à bola!

PontapeDoIsaias

Citação de: 24-7SLB em 07 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: fabioLupi em 07 de Julho de 2020, 13:44
Citação de: Keiroxes em 07 de Julho de 2020, 13:09
Qualquer treinador minimamente competente, chega aqui e arrisca se a ser campeão, não precisamos deste merdas pra nada
Balelas.

Se até Rui Vitória e Bruno Lage foram campeões, o que ele disse não é assim tão descabido, basta as andorinhas do plantel quererem jogar à bola!
Basta darem condicoes as pessoas e nao apenas ao traste deste topico.


DEVILLICA

Citação de: 24-7SLB em 07 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: fabioLupi em 07 de Julho de 2020, 13:44
Citação de: Keiroxes em 07 de Julho de 2020, 13:09
Qualquer treinador minimamente competente, chega aqui e arrisca se a ser campeão, não precisamos deste merdas pra nada
Balelas.

Se até Rui Vitória e Bruno Lage foram campeões, o que ele disse não é assim tão descabido, basta as andorinhas do plantel quererem jogar à bola!

O Camacho, o Jesualdo Ferreira, Fernando Santos  ou o Quique Flores também se arriscaram a ser campeões.

O RV foi campeão porque sobe aproceitar o trabalho do JJ. Quando os jogadores trabalhados por o JJ se foram e que ele teve que impletar o seu trabalho, foi o que foi.

O Lage foram grandes conjunturas entre a queda do FCP, Félix, chicotada psicológica.... que deram o título.

Vocês tiveram dois treinadores medianos que ganharam o campeonato com o Benfica e saiam com essas...

_JonasThern_

Está encaminhado parece...

crodrigues

Gosto de JJ como treinador. Dito isto o tempo dele no Benfica acabou, e só vamos ter um treinador fora de prazo porque também temos um presidente na mesma situação.

O Benfica precisa de renovar ideias e tomar outro rumo para poder chegar a patamares mais elevados. Com este treinador e este presidente já sabemos o que a casa gasta.

+1benfiquista

Parece que o Rui Vitória 2.0 será o Renato Gaucho...

vasco13

Não sou fã da personagem.
Contudo, reconheço a sua qualidade e os méritos que teve ao revitalizar quer o Benfica, quer o Flamengo.
É um estilo de treinador que é essencial para o Benfica, principalmente, com o Vieira a presidente.O Jesus não é o Lage nem o Vitória para deixar-se ir nas cantigas do presi. Acredito que o plantel será reforçado e que iremos melhorar não só os resultados, como principalmente, as exibições.
Repito, não é o meu treinador favorito, nem o traria de volta, devido a algumas atitudes que teve no passado, no entanto, a vir terá o meu apoio.
O aspeto mais negativo disto, parece-me ser que o Vieira fica mais perto de ser reeleito.

Nhecks

Citação de: L1968 em 07 de Julho de 2020, 12:49
10 anos á frente ou 10 anos atrás?

A estrutura e os adeptos do Benfica estão presos em 2009/2010

Red2802

Este tópico é a verdadeira Twilight Zone. Mistura-se tudo e mais alguma coisa.

Eu não gosto da personagem e não quero o seu regresso. O Benfica não precisa do Jesus. Precisa é de se libertar desta novela Jesus/Vieira que já dura há dez anos.

Se o Vieira precisa é problema dele.

Curiosamente deixei de ter consideração pela sua postura enquanto treinador logo após o primeiro campeonato ganho pelo Benfica. O episódio da dispensa do Quim em directo na TV marcou-me. E o Quim era fraco o que para o caso interessa zero. A soberba e a falta de nível de Jesus surpreenderam-me, confesso.

Depois disso já nada me surpreendeu em Jesus. Nem no Benfica nem no Sporting.

Isso não me impediu de desejar sempre a vitória do Benfica de Jesus. Deu-me das maiores alegrias e das maiores tristezas de que me lembro.

Se vier agora será igual. Que ganhe tudo. Espero que tenha condições para isso. É muito melhor treinador que os antecessores que lhe sucederam.

E espero que as vitórias dele não conduzam a mais votos em Vieira.

Bem pelo contrário. É impossível acontecer? Não, não é. Basta que os Benfiquistas saibam distinguir um treinador de um presidente. E que tenham memória.

É tão simples que até faz confusão que se confundam.

Nhecks

Citação de: DEVILLICA em 07 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: 24-7SLB em 07 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: fabioLupi em 07 de Julho de 2020, 13:44
Citação de: Keiroxes em 07 de Julho de 2020, 13:09
Qualquer treinador minimamente competente, chega aqui e arrisca se a ser campeão, não precisamos deste merdas pra nada
Balelas.

Se até Rui Vitória e Bruno Lage foram campeões, o que ele disse não é assim tão descabido, basta as andorinhas do plantel quererem jogar à bola!

O Camacho, o Jesualdo Ferreira, Fernando Santos  ou o Quique Flores também se arriscaram a ser campeões.

O RV foi campeão porque sobe aproceitar o trabalho do JJ. Quando os jogadores trabalhados por o JJ se foram e que ele teve que impletar o seu trabalho, foi o que foi.

O Lage foram grandes conjunturas entre a queda do FCP, Félix, chicotada psicológica.... que deram o título.

Vocês tiveram dois treinadores medianos que ganharam o campeonato com o Benfica e saiam com essas...

É pena que o JJ não tenha sabido aproveitar no Sporting o trabalho do........ JJ

É pena que o JJ não tenha sabido aproveitar no Benfica o trabalho do JJ durante as épocas de 2010/2011 a 2012/2013.

É a pequenez de pensamento de quem acha que o melhor que o Benfica pode ambicionar como treinador são JJs que perpetua LFVs no poder e que impede a progressão deste clube.


The Eagle 10

#979555
Pela primeira vez na vida caso se confirme o seu regresso não irei ter qualquer empatia por um treinador do Benfica.

Não percebo tanta erecção por ele, só relembrar que conseguiu perder uma taça de portugal para  os vitós e dois campeonatos consecutivos para o Benfica, ambos os clubes eram treinados por um tal Rui Vitória, aquele que só era entendedor de enchidos e gastronomia portuguesa. Acabou por lhe fazer um cozido à portuguesa.
Tinha vergonha de desejar um treinador que perdeu titulos para um que não era.

Espero que alguém termine com esta loucura e consiga arruinar os planos ao Ditador.

TFFS

O mínimo que te vou exigir com aquilo que o Benfica já tem e com a tua qualidade e salário, é ganhares todos os campeonatos onde participes a representar o Benfica. Tens que esmagar.

Já para perdoar as tuas atitudes enquanto estiveste no rival, só te perdoaria a 100 por cento se ganhasses uma competição europeia.

Vou apoiar a tua equipa porque é o Benfica, e analisar as tuas opções de uma forma justa. No entanto, nunca me esquecerei do que fizeste.

Tosta Mistica

As negociações estão demoradas devido aos fusos horários. Quando o Vieira está acordado o Jesus está a dormir, e vice-versa...

:confused: ::)

Nhecks

#979558
Citação de: Yao21 em 07 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 12:15
Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2020, 12:10
A história de Jesus no Benfica é sobretudo uma história de redenção. É por isso que é bonita. É um enredo romanceado que transcende o próprio futebol e as meras considerações de conveniência. É o regresso do filho pródigo, é o retorno do rei adormecido, é um fechar de um capítulo messiânico no clube.

É o treinador mais titulado da história do Benfica que vem acabar a sua carreira em paz e comunhão com o clube da sua vida. É o fechar do ciclo da maneira que tem de ser fechado. Com amor.

É uma história bela e rara para um dia contar aos netos.

Se se efectivar - o que ainda duvido- será de facto o fechar de ciclo ao estilo de outros treinadores que passaram e revolucionaram o Benfica e regressaram como Otto Glória e Eriksson.
Não acredito que acabe a carreira no Benfica, mas vai, possivelmente, acabar no Benfica a carreira a mais alto nível. Só espero é que depois dele não se volte a descer aos níveis do Roy Win.

O nível do Rui Vitória foi

- duas ligas em três épocas
- uma taça de portugal
- uma taça da liga
- duas supertaças
- ida a oitavos e quartos da Champions

será assim tão mau? eu não entendo como para a maioria dos benfiquistas o JJ está num autêntico pedestal, o Bruno Lage merece palavras de agradecimento (que atenção merece!) e depois temos o Rui Vitória que com estes resultados é escorraçado, mal tratado e visto como um treinador péssimo na história do Benfica. 

Quando sempre foi um treinador correto sobretudo numa fase que era insultado por tudo e por todos, inclusive pelo nosso ex-treinador que achou que tinha a autoridade para insultar um colega de profissão e o clube que lhe deu todas as condições para ganhar tudo o que ganhou.

Tem coisas que não entendo.. sinceramente

Não há qualquer duvida de que o RV é fraco.

Na época do tetra terminamos o campeonato com 82 pts quando tinhamos um plantel imensamente superior. Uma defesa fantastica que no final do ano foi vendida a garnel. Um ataque com Jonas e Mitroglou. Um Fejsa imperial no meio campo defensivo. Apenas o meio campo tinha algumas debilidades, sem um substituto do Renato Sanches, e mesmo assim houve um Pizzi em grande forma durante boa parte da época

Valeu nesse ano muita incompetência do porto do NES. Curiosamente o Sporting do S.Sebastião e salvador do Benfica que dá o nome a este tópico não contou para o totobola nesse ano. Mas para os Jesuitas na última decada o JJ só teve trabalho em 2009/2010, 2013/2014 e 2014/2015. Nas outras épocas andou no desemprego.

areal

Vais voltar mas não deixas de ser uma besta.....tens de ganhar todos os campeonatos.