Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rivolt

Citação de: SoaringEagle em 16 de Julho de 2020, 08:50
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-16/flamengo-presidente-garante-jesus-estara-connosco-na-proxima-semana-para-a-apre/853599

«Segunda-feira [terça-feira], ele estará a treinar a equipa, é isso que está marcado. Todos estão dispensados hoje - têm direito, ganharam um título, não é? -, terão alguns dias de folga, e todos voltam na próxima semana. Contamos com ele, falámos agora no balneário», disse Landim.

Não vem, meus caros. É virar baterias para outro, vamos embora! Já chega desta novela, temos uma época para preparar, crl.

E no entanto o vice-presidente diz o contrario.

Perth

Citação de: tomaz em 16 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: Perth em 16 de Julho de 2020, 07:05
Citação de: Luis1904 em 16 de Julho de 2020, 06:39
Citação de: Perth em 16 de Julho de 2020, 05:11
Citação de: Benfiquista_ em 16 de Julho de 2020, 01:49
Para mim o nosso Clube teve 3 grandes treinadores, ou pelo menos 3 aue foram determinantes em momemtos chave, principalmente a nivel Europeu.

Primeiro, Béla Guttmann, que fez nascer o Benfica Europeu.

Segundo , Sven Göran Eriksson(e Toni também), que fez renascer o Benfica Europeu nos anos 80, 29 anos depois.

Terceiro, Jorge Jesus, que
e pela 3a vez ou numa 3a fase, fez novamente renascer o Benfica a nível Europeu, 30 anos depois.


Com tudo o que se passou,  acho que é  de Jesus que precisamos como treinador,  fazer as pazes com o passado e ter um excelente treinador,  na minha opinião.

O que poderá de momento,  dado o conhecimento que tem do nosso Clube, dar novamente e passado 11 anos da sua primeira vinda, dar um eborme impulso ao nosso Clube, futebol  e tudo o que advém  dai.

Não sou 8 nem 80.

O ideal será RGS+JJ.
O Benfica europeu fez-se na Champions.

O Benfica europeu de JJ fez-se na Liga Europa.

Ate o Koeman deu-nos um melhor Benfica europeu quando eliminou o campeao em titulo (LIverpool) e bateu-se dignamente com o vencedor desse ano (Barcelona) nos 1/4 final.

Conseguir ter nome europeu é importante onde quer que seja...

O pessoal desvaloriza imenso o que o Jesus fez na Liga Europa como se nós tivessemos muitas no nosso Museu e se fosse mau ganhar um troféu europeu que não a Liga dos Campeões...

Depois da Lei de Bosman e no contexto actual do futebol europeu é dificílimo o Benfica voltar a ser o que foi nos anos 60 e 80 na Champions...A não ser que com vitórias constantes e até ganhando uma Liga Europa consigamos atrair nomes para poder fazer uma boa campanha... Mas ainda assim, eu que nasci em 1987 o mais próximo que vi do Benfica europeu foi com Jorge Jesus digam o que disserem...

O Koeman esteve uma época no Benfica...Se o Rui Carlos estivesse estado só a primeira época também ia ser recordado dessa forma... Eu quero um treinador que tenha ideias que facam a equipa jogar bem e ganhar a longo prazo...Que exista uma ideia definida...Não sei se actualmente Jesus conseguirá fazer isso porque vir depois de 2008/09 no contexto do futebol daquela altura ou agora passados mais de 10 anos é bem diferente...

O pessoal faz comparacões com os anos 60 e 80 esquecendo o que tinha sido o Benfica nos 15 anos anteriores em termos europeus e esquecendo o que foi depois de Jorge Jesus (1 boa época com o Rui Carlos que se foi deteriorando de ano para ano)...
Nos ultimos 10 anos praticamente so Sevilla e Atletico ganharam a Liga europa. Alguem considera o Sevilla como um colosso europeu? Nao porque na Champions...bola. O Atletico eh diferente porque chegou a finais de Champions.

Clubes como Ajax ou Lyon terao sempre melhor reputacao devido a boas campanhas na Champions do que um Sevilla, Zenit ou Shaktar alguma vez tera porque ganharam uma Liga Europa/Taca Uefa.

Se eu gostava de ganhar a Liga Europa, claro que sim. Mas isso seria sempre resultado de um falhanco na Champions. O Ajax chegou as meias finais da Champions e o Benfica em termos economicos supostamente nao fica atras portanto porque motivo temos que nos contentar com a Liga Europa? Eu respondo, por causa da incompetencia de quem nos governa.
Exactamente! Concordo em absoluto!

De qualquer forma vibrei muito com as campanhas na Liga Europa do JJ.
Eu tambem. Por outro fiquei murcho com as campanhas pateticas na Champions, onde tambem batemos recordes. Por exemplo, primeira vitoria na Champions de uma equipa israelita na Champions foi contra o Benfica...de JJ...e logo por 3-0.

Luis1904

Citação de: Trapattoni em 16 de Julho de 2020, 06:50
Citação de: Luis1904 em 16 de Julho de 2020, 06:42
Citação de: Trapattoni em 16 de Julho de 2020, 06:36
Citação de: Perth em 16 de Julho de 2020, 05:11
Citação de: Benfiquista_ em 16 de Julho de 2020, 01:49
Para mim o nosso Clube teve 3 grandes treinadores, ou pelo menos 3 aue foram determinantes em momemtos chave, principalmente a nivel Europeu.

Primeiro, Béla Guttmann, que fez nascer o Benfica Europeu.

Segundo , Sven Göran Eriksson(e Toni também), que fez renascer o Benfica Europeu nos anos 80, 29 anos depois.

Terceiro, Jorge Jesus, que
e pela 3a vez ou numa 3a fase, fez novamente renascer o Benfica a nível Europeu, 30 anos depois.


Com tudo o que se passou,  acho que é  de Jesus que precisamos como treinador,  fazer as pazes com o passado e ter um excelente treinador,  na minha opinião.

O que poderá de momento,  dado o conhecimento que tem do nosso Clube, dar novamente e passado 11 anos da sua primeira vinda, dar um eborme impulso ao nosso Clube, futebol  e tudo o que advém  dai.

Não sou 8 nem 80.

O ideal será RGS+JJ.
O Benfica europeu fez-se na Champions.

O Benfica europeu de JJ fez-se na Liga Europa.

Ate o Koeman deu-nos um melhor Benfica europeu quando eliminou o campeao em titulo (LIverpool) e bateu-se dignamente com o vencedor desse ano (Barcelona) nos 1/4 final.
E ainda chegamos a ser roubadinhos na primeira mão com um pênalti sobre o Miccoli se a memória não me falha.

https://www.youtube.com/watch?v=rE6Aixu5ndE

Não levamos uma goleada por milagre e o penalty de que falas é mão...

Roubadinhos fomos em Turim...Dizer que fomos roubadinhos num jogo destes acho que é uma análise um bocadinho enviesada para o que foi o jogo jogado....
Não disse o contrário. Mas tu não podes comparar o Barcelona com a Juventus.
Ainda por cima aquela equipa com Eto, Ronaldinho gaúcho no seu prime, Xavi, Iniesta entre tantos outros craques que realmente passou a ferro os adversários.

Eu não queria comparar uma com a outra até porque me referia à final de Turim contra o Sevilla em termos de roubo de arbitragem  ;D

Jay-C

Fui JJ lover no primeiro ano, deixei de o ser com o passar dos anos. Sempre achei e continuo a achar que podiamos almejar a mais e melhor. No entanto, foi com ele que elevamos o nível. Espero, que a vir, isso se volte a verificar. Que se aposte na formação, mas na formação de qualidade. Com cabeça. Que se acabem as negociatas e se contratem jogadores de inegável qualidade.


Por fim, que saia Vieira em Outubro. É para isso que pago cotas e que deixarei de pagar caso a sua saída em Outubro não se verifique.

Luis1904

Citação de: Perth em 16 de Julho de 2020, 07:05
Citação de: Luis1904 em 16 de Julho de 2020, 06:39
Citação de: Perth em 16 de Julho de 2020, 05:11
Citação de: Benfiquista_ em 16 de Julho de 2020, 01:49
Para mim o nosso Clube teve 3 grandes treinadores, ou pelo menos 3 aue foram determinantes em momemtos chave, principalmente a nivel Europeu.

Primeiro, Béla Guttmann, que fez nascer o Benfica Europeu.

Segundo , Sven Göran Eriksson(e Toni também), que fez renascer o Benfica Europeu nos anos 80, 29 anos depois.

Terceiro, Jorge Jesus, que
e pela 3a vez ou numa 3a fase, fez novamente renascer o Benfica a nível Europeu, 30 anos depois.


Com tudo o que se passou,  acho que é  de Jesus que precisamos como treinador,  fazer as pazes com o passado e ter um excelente treinador,  na minha opinião.

O que poderá de momento,  dado o conhecimento que tem do nosso Clube, dar novamente e passado 11 anos da sua primeira vinda, dar um eborme impulso ao nosso Clube, futebol  e tudo o que advém  dai.

Não sou 8 nem 80.

O ideal será RGS+JJ.
O Benfica europeu fez-se na Champions.

O Benfica europeu de JJ fez-se na Liga Europa.

Ate o Koeman deu-nos um melhor Benfica europeu quando eliminou o campeao em titulo (LIverpool) e bateu-se dignamente com o vencedor desse ano (Barcelona) nos 1/4 final.

Conseguir ter nome europeu é importante onde quer que seja...

O pessoal desvaloriza imenso o que o Jesus fez na Liga Europa como se nós tivessemos muitas no nosso Museu e se fosse mau ganhar um troféu europeu que não a Liga dos Campeões...

Depois da Lei de Bosman e no contexto actual do futebol europeu é dificílimo o Benfica voltar a ser o que foi nos anos 60 e 80 na Champions...A não ser que com vitórias constantes e até ganhando uma Liga Europa consigamos atrair nomes para poder fazer uma boa campanha... Mas ainda assim, eu que nasci em 1987 o mais próximo que vi do Benfica europeu foi com Jorge Jesus digam o que disserem...

O Koeman esteve uma época no Benfica...Se o Rui Carlos estivesse estado só a primeira época também ia ser recordado dessa forma... Eu quero um treinador que tenha ideias que facam a equipa jogar bem e ganhar a longo prazo...Que exista uma ideia definida...Não sei se actualmente Jesus conseguirá fazer isso porque vir depois de 2008/09 no contexto do futebol daquela altura ou agora passados mais de 10 anos é bem diferente...

O pessoal faz comparacões com os anos 60 e 80 esquecendo o que tinha sido o Benfica nos 15 anos anteriores em termos europeus e esquecendo o que foi depois de Jorge Jesus (1 boa época com o Rui Carlos que se foi deteriorando de ano para ano)...
Nos ultimos 10 anos praticamente so Sevilla e Atletico ganharam a Liga europa. Alguem considera o Sevilla como um colosso europeu? Nao porque na Champions...bola. O Atletico eh diferente porque chegou a finais de Champions.

Clubes como Ajax ou Lyon terao sempre melhor reputacao devido a boas campanhas na Champions do que um Sevilla, Zenit ou Shaktar alguma vez tera porque ganharam uma Liga Europa/Taca Uefa.

Se eu gostava de ganhar a Liga Europa, claro que sim. Mas isso seria sempre resultado de um falhanco na Champions. O Ajax chegou as meias finais da Champions e o Benfica em termos economicos supostamente nao fica atras portanto porque motivo temos que nos contentar com a Liga Europa? Eu respondo, por causa da incompetencia de quem nos governa.

É assim, claro que o Sevilla não é considerado um colosso mas tenho a certeza que neste momento actual são considerados mais competitivos que nós na Europa, até considerando as últimas 5 épocas do coeficiente da UEFA o Sevilla está no lugar 11 e nós...20... (https://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2020). O Atlético esá em segundo....

Depois claro que o Sevilla está um pouco condicionado para ir à Champions porque por norma luta só por uma posicão porque o Barcelona, Real e Atlético ocupam sempre 3 vagas. E ter uma boa campanha europeia na Liga Europa e ser competente no campeonato espanhol não é fácil... Daí se explica também que raramente o Sevilla vá à Champions...

Eu concordo que é possível o Benfica, sobretudo com outra política desportiva (manter estrelas da formacao mais do que uma época sem a visão puramente mercantilista e investir na equipa indo buscar jogadores conceituados com muito talento como foi o caso do Aimar ou do Jonas por exemplo e combinar isso com o talento da juventude) conseguir afirmar-se mas neste momento nem na Liga Europa somos relevantes...

Claro que atendendo à nossa história eu acho que ir o mais longe possível na Champions é sempre muito mais gratificante do que finais perdidas na Liga Europa... Mas adorava que o Benfica conseguisse ganhar um título europeu nem que fosse a Liga Europa...Foi só isso que quis dizer...

PERERUXO

Reconheço competência a JJ, mas o facto de dar a ideia que não há mais treinadores competentes para o cargo, isso é que não concordo. No caso de vir JJ, e só falo quando houver oficialização, não será consensual, deve este retratar se das declarações que teve no passado, esse seria um bom primeiro passo.

Tosta Mistica

Citação de: SoaringEagle em 16 de Julho de 2020, 08:50
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-16/flamengo-presidente-garante-jesus-estara-connosco-na-proxima-semana-para-a-apre/853599

«Segunda-feira [terça-feira], ele estará a treinar a equipa, é isso que está marcado. Todos estão dispensados hoje - têm direito, ganharam um título, não é? -, terão alguns dias de folga, e todos voltam na próxima semana. Contamos com ele, falámos agora no balneário», disse Landim.

Não vem, meus caros. É virar baterias para outro, vamos embora! Já chega desta novela, temos uma época para preparar, crl.

Cada clube tem um mentiroso a presidente que merece...

20Nico Gaitan20

Cheira_me que o Flamengo vai levar com altos cornos do JJ....

:rir:

Kyoto

ontem so vi a primeira parte pq apesar de estar de ferias ja estava a ficar bastante tarde.

o jogador que destacaria seria o Felipe Luís! continua uma maquina. ele e o Rafinha sao os jogadores verdadeiramente diferenciados do Flamengo. O Gerson tambem esteve bem. entusiasma-me a sua potencial vinda

pasfomp

Puta que pariu.
Mais uma novela. Mas será possível neste clube fazer um negócio sem espalhafato? Puta que pariu meu. Já nem é sequer por este burgesso, é mesmo pela parolada toda caralho

Moroboshi

 :tocha: Vai ser a ressurreição! A Segunda vinda de Jesus!  :slb2:  :bandeira1:

krak

Citação de: JRCosta em 15 de Julho de 2020, 11:12
Estou a ficar velho. Hoje acordei com a (quase confirmação) de JJ no Benfica. Tenho que lidar, faz parte. Ponho-me a pensar que o meu ressentimento em relação a esse sujeito é secundário quando colocado com o bem maior, que é o Benfica voltar a ganhar. Mas a que custo?

Fui espreitar o que se disse aqui quando JJ saiu do Benfica para os lagartos. Da CI pré supertaça dessa época. Do após. Dessa época em que fomos massacrados pelo JJ em todas as CI, em que nem se referia ao Benfica pelo nome. Era "o outro clube", alinhado no complexo de inferioridade do presidente lunático. Era tudo aqui a insultá-lo de FDP para cima e no final, felizmente, a atirar-lhe à cara a conquista desse ano. E a do ano seguinte. Todos percebemos que o erro não foi mandar JJ embora, foi o seu substituto escolhido; e o substituto do substituto. O erro foi Vieira escolher.

JJ deixava saudades porque o nosso presi escolhia tão mal os treinadores que JJ parecia ser o único que nos colocava a um nível aceitável. O melhor que o Benfica podia almejar estava limitado ao treinador que nos provocou mais raiva e vontade de o derrotar quando estava num rival.

E chegamos a hoje. JJ volta com um único objectivo: ajudar Vieira a ganhar as eleições. E depois voltamos ao mesmo, arranja-se maneira de JJ dar a facadinha como fez nas arábias ou no Flamengo, ou Vieira faz isso por ele, já com mais 4 anos de saque garantidos no bolso.

Não tenho nada contra quem queira JJ no Benfica - foi o melhor Benfica que viram - mas o que não se admite é que se deixem levar por esta jogada básica de Vieira.

JJ vai dividir o clube: os que nunca lhe irão perdoar e os que o vão receber de braços abertos para voltarem a ver o rolo compressor (ah, a selectividade da memória). Os bons resultados irão atenuar este sentimento, mas um dia irá falhar, entrar numa má fase, e aí darão a Vieira o motivo que precisa para empurrar JJ e ir buscar um merdas qualquer.

Eu, pessoalmente, olho para o custo/benefício desta operação: ter JJ para levar com pelo menos mais 4 anos de saco azul Vieira? Pagar 4M/ano a um treinador para vencer ligas internas e ter quartos da LE como objectivo europeu? Não obrigado.

Quando chegar, vou olhar para JJ como um funcionário demasiado bem pago, sem qualquer margem de erro, com obrigação de vencer todos os jogos e de exigir ao presidente matéria prima para limpar o tugão e passar os grupos da champions.

E vou esperar pelo dia em que estas duas personagens saiam de vez do clube, porque o Benfica não pode ficar preso a dois sujeitos mercenários e sem qualquer ligação afectiva ao clube, que só pensam neles e se acham maior que o clube.

Quero um Benfica com um presidente e treinador que sejam causa de orgulho, e não de vergonha. Estou a ficar mesmo velho.

Belo texto! Revejo-me bastante.

FaithNoMore

Não vai haver férias apenas 3 dias de folga,portanto não virá a Portugal.

Rivolt

Citação de: FaithNoMore em 16 de Julho de 2020, 11:14
Não vai haver férias apenas 3 dias de folga,portanto não virá a Portugal.

Uma coisa é que não quereres que ele venha. Outra coisa é andar a jogar ao adivinha.

merlin

já cá devia de estar.... pelo menos desde de Janeiro.
possivelmente hoje o dia seria diferente