Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iKatz

Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Julho de 2020, 01:11
Quem me conhece sabe que sou totalmente contra a vinda de Jorge Jesus. Não por não lhe ver méritos desportivos, mas sim por toda a incoerência e falta de vergonha da direção do Benfica, e até do próprio Jorge Jesus.
Sinto que o Benfica se tornou um clube aburguesado, sem moral, valores, amor próprio e que neste momento apenas interessa ganhar a todo o custo. O Benfica tornou-se grande não só pelos feitos desportivos,mas também pela classe, desportivismo e honra que lhe eram associados. Um Benfica que se fez grande nas adversidades, mas que nunca perdeu a sua génese popular de bons valores. Quem partilha comigo uma tarde de sábado nas roulottes, um momento de um golo na Luz, uma tour em Portugal ou no estrangeiro, ou simplesmente os posts pela Internet, sabe que ano após ano me revejo menos na forma como o Benfica é gerido. Atualmente, vejo um Benfica atolado em processo judiciais, sem chama, sem brio, sem estratégia, em que apenas importa a defesa a todo o custo da Direção e de todos os que orbitam em seu redor. O Benfica mais poderoso financeiramente que perdeu 2 campeonatos para o maior rival intervencionado. O Benfica que a lutar por um inédito Penta perde 4 titulares e faz o menor investimento da década. O Benfica do "enquanto eu for Presidente o Jorge Jesus não vem".
O Benfica dos Paulos Gonçalves, dos Boaventuras, dos Marinhos ou do Pedro Guerra.
O Benfica da soberba, o Benfica dos 10 anos à frente que depois afinal está 5 atrás.
O Benfica refém do Jorge Mendes. O Benfica que vende um jogador e o presidente aparece numa fotografia aos sorrisos depois da venda.
O Benfica que se equipara a equipas como o CSKA, Basileia, AEK, Shaktar ou Frankfurt na Europa.
O Benfica das luzinhas, do fogo de artifício depois de golos ou da discoteca antes antes de cada jogo.
O Benfica de um presidente que aperta pescoços em plena AG e não teve a dignidade de pedir desculpa pelo acto.
O Benfica que compactua com entidades e pessoas que desrespeitaram ao longos das épocas o desporto em Portugal e mais propriamente, o Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica com estatutos que de democráticos têm pouco e que apenas visam a perpetuação no poder.
O Benfica que se congratula por ganhar processos judiciais ou por ser o clube mais vendedor, ao invés de se querer ganhar mais títulos.
Hei-de me rever sempre nos valores do Benfica. Mas nos do Benfica a sério, aquele fundado em 1904. Do atual Benfica, quero principalmente que mude de mãos rapidamente e que volte a ser o Benfica respeitado, temido, mas sobretudo, honrado.
Grande texto mano <3 e vai mudar em outubro se deus quiser

André Sousa

Citação de: FKS em 18 de Julho de 2020, 01:09
A diferença foi de levar na pá do Videoton, para ficarem chateados por perderem com o Atlético de Madrid.

O Legia e o Skenderbeu ficam onde no meio disso tudo?

Mercurio_10

Citação de: Sylphs em 18 de Julho de 2020, 01:08
Citação de: Francescoli em 18 de Julho de 2020, 00:22
Para mim é óbvio que vai correr mal. À imagem do que lhe aconteceu nos lags.

Eu não queria cá o Jesus, mas correu mau nos lags? Há quantos anos não lutavam pelo título? Assim que saiu o Jesus, lutam pelo 3º lugar com o Braga, esta é a realidade.

Em três anos, dois correram manifestamente mal. E não foi por falta de investimento. Mesmo que honestamente é preciso reconhecer que no terceiro o pouco que havia que poderia correr bem foi sabotado pelo psicopata. Mas também não iam ser campeões nesse ano, a loucura fê-los perder um 2o lugar e uma taça. E perdeu para um Porto de Conceição sem dinheiro para reforços.

Gsound

Citação de: Naidas em 18 de Julho de 2020, 00:45
Citação de: BENFIKA em 18 de Julho de 2020, 00:42
O Benfica precisava urgentemente de respirar um novo ar, o Benfica e os adeptos. Pousar os pés no chão, respirar fundo e voltar a ganhar entusiasmo com o clube.

Em vez disso foi-se buscar um treinador que já traz um ar saturado, um ar já muito respirado no passado, e que deixou os adeptos divididos ainda por cima em extremos.
Isto vai criar uma divisão nos adeptos, os que gostam do JJ e os que não gostam dele ou da novela que foi a sua saída.

Em vez de termos toda a gente a remar para o mesmo lado vamos ter um clima de picardias constantes, e de uma instabilidade brutal.
O Benfica não vai ter margem, não vai ter tempo, tudo vai servir para criticar.

Se as coisas correrem bem nos primeiros jogos acredito que o ambiente acalme entre os adeptos, se escorregamos logo no inicio vamos ter uma onda de contestação e instabilidade logo a começar a época.

Mais uma vez, o Vieira procurou o que acho melhor para si, sem pensar no que seria melhor para o Benfica.
Sim claro. Também detesto o ar que trás. Um ar de bom futebol, q resmungar com a equipa, a puxar pelos jogadores.
Muito melhor ter um professor de ginástica ou o assinante do canal panda.
Não sou defensor de JJ mas para mim e neste momento é dos melhores treinadores portugueses, se não , o melhor.



Mas só interessa a bola entrar ou não? Só interessa a qualidade do treinador, quando há outros bons treinadores por aí? Porquê e para quê ir buscar um que divide os benfiquistas?

ItsY2Inferno

Citação de: kasko em 18 de Julho de 2020, 00:59
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 00:54
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Julho de 2020, 00:53
Temos 2 meses para preparar a época, supostamente começa a 16/17 de Setembro com pré eliminatória da Champions que será a uma mão.

Campeonato começa a 20 de Setembro, sendo que supostamente haverá Taça da Liga antes (?), ainda não havendo datas.

Acho que no mínimo terão de ser 4 semanas de pré época, por isso possívelmente começa a pré época a 17 de Agosto por aí, cerca de 2 semanas de férias para os jogadores.
já se sabem os possíveis adversários?

Rennes ( se o vencedor da liga Europa já tiver o acesso á liga dos campeões assegurado passam eles diretamente )
PSV quem vai é o AZ ( ca burro )
Gent
Depois tens os russos, gregos e pouco mais.

Não vai o AZ em vez do PSV ?

Tavares SLB

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
Opa  ;D ;D ;D ;D..  fod#$ $% muito  , mas muito bom . Grande , Grande Gotts.

Phuket

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:09
Citação de: Phuket em 18 de Julho de 2020, 01:06
Já vi que quanto pior estiver o Benfica, melhor para essas pessoas.

:D
Esta é a verdadeira desonestidade intelectual, tirar um excerto de um comentário. Bateste o recorde..parabéns

terry malloy

Citação de: RedStar1982 em 18 de Julho de 2020, 00:40
38 anos de BENFICA... o momento mais triste da minha vida como Benfiquista!!!
o mais triste não sei , mas o mais feliz vai ser quando o Vieira sair do Benfica

kasko

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:01
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: kasko em 18 de Julho de 2020, 00:59
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 00:54
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Julho de 2020, 00:53
Temos 2 meses para preparar a época, supostamente começa a 16/17 de Setembro com pré eliminatória da Champions que será a uma mão.

Campeonato começa a 20 de Setembro, sendo que supostamente haverá Taça da Liga antes (?), ainda não havendo datas.

Acho que no mínimo terão de ser 4 semanas de pré época, por isso possívelmente começa a pré época a 17 de Agosto por aí, cerca de 2 semanas de férias para os jogadores.
já se sabem os possíveis adversários?

Rennes ( se o vencedor da liga Europa já tiver o acesso á liga dos campeões assegurado passam eles diretamente )
PSV
Gent
Depois tens os russos, gregos e pouco mais.
Sempre se confirma que é só a uma mão?
Sim, não sei é se é campo neutro.
É bom que seja. Ter que ir jogar fora com o PSV do Roger Schmidt ou até com o Rennes é perigoso.

Epá, enganei-me, da Holanda é o AZ.

iKatz

OFICIAL!

BEM VINDO

Chairman

Citação de: HAL 9000 em 18 de Julho de 2020, 01:11
Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Julho de 2020, 01:09
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
Genial!

Copy paste biblico genial... nunca tinham ouvido falar do filho prodigo?
Caga nisso, diz que é genial e segue em frente. Podes estar a atacar alguém ou estar com azia de qualquer coisa.

alsohugo

Eu vou cair-lhe em cima a toda a hora. Vem ganhar um salário elevado, traz toda a gente que quis trazer, vai ter carta branca para fazer o que quiser. Vou-lhe exigir bastante e não vou ter qualquer tolerância para paninhos quentes.

dfernandes

Citação de: Benfiquista_ em 18 de Julho de 2020, 01:12
Bom era puder haver público já nos estádios para a próxima época.

Com Jesus vai voltar a haver nota artistica.

Altamente duvidoso.

Este problema não se resolve tão cedo.

Francescoli

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.

É para isto que eu pago internet.

Eterno Benfica

Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Julho de 2020, 01:11
Quem me conhece sabe que sou totalmente contra a vinda de Jorge Jesus. Não por não lhe ver méritos desportivos, mas sim por toda a incoerência e falta de vergonha da direção do Benfica, e até do próprio Jorge Jesus.
Sinto que o Benfica se tornou um clube aburguesado, sem moral, valores, amor próprio e que neste momento apenas interessa ganhar a todo o custo. O Benfica tornou-se grande não só pelos feitos desportivos,mas também pela classe, desportivismo e honra que lhe eram associados. Um Benfica que se fez grande nas adversidades, mas que nunca perdeu a sua génese popular de bons valores. Quem partilha comigo uma tarde de sábado nas roulottes, um momento de um golo na Luz, uma tour em Portugal ou no estrangeiro, ou simplesmente os posts pela Internet, sabe que ano após ano me revejo menos na forma como o Benfica é gerido. Atualmente, vejo um Benfica atolado em processo judiciais, sem chama, sem brio, sem estratégia, em que apenas importa a defesa a todo o custo da Direção e de todos os que orbitam em seu redor. O Benfica mais poderoso financeiramente que perdeu 2 campeonatos para o maior rival intervencionado. O Benfica que a lutar por um inédito Penta perde 4 titulares e faz o menor investimento da década. O Benfica do "enquanto eu for Presidente o Jorge Jesus não vem".
O Benfica dos Paulos Gonçalves, dos Boaventuras, dos Marinhos ou do Pedro Guerra.
O Benfica da soberba, o Benfica dos 10 anos à frente que depois afinal está 5 atrás.
O Benfica refém do Jorge Mendes. O Benfica que vende um jogador e o presidente aparece numa fotografia aos sorrisos depois da venda.
O Benfica que se equipara a equipas como o CSKA, Basileia, AEK, Shaktar ou Frankfurt na Europa.
O Benfica das luzinhas, do fogo de artifício depois de golos ou da discoteca antes antes de cada jogo.
O Benfica de um presidente que aperta pescoços em plena AG e não teve a dignidade de pedir desculpa pelo acto.
O Benfica que compactua com entidades e pessoas que desrespeitaram ao longos das épocas o desporto em Portugal e mais propriamente, o Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica com estatutos que de democráticos têm pouco e que apenas visam a perpetuação no poder.
O Benfica que se congratula por ganhar processos judiciais ou por ser o clube mais vendedor, ao invés de se querer ganhar mais títulos.
Hei-de me rever sempre nos valores do Benfica. Mas nos do Benfica a sério, aquele fundado em 1904. Do atual Benfica, quero principalmente que mude de mãos rapidamente e que volte a ser o Benfica respeitado, temido, mas sobretudo, honrado.
Excelente texto.