Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Agent CEO

Fico contente por ver que o Jorge Jesus trouxe finalmente o tão desejado clima de paz aos benfiquistas.

Rei

Citação de: kasko em 18 de Julho de 2020, 01:16
Citação de: Yoann Peeters em 18 de Julho de 2020, 01:15
Ja nimguem fala dos escandalos de corrupcao nem do titulo dos porcos.
Brilhante Vieira jogada de mestre lol  :D :D :D

Estranho confundires fraude fiscal com corrupção...

Bem topado... 🤣

kramxel²

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.

Gotts a ser Gotts.

adeptoBancada

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:17
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:15
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:13
OFICIAL!

BEM VINDO
:huh:
Nao escrevi isso agora. o Forum ta marado ta a repetir posts de a horas atras  ;D ;D ;D ;D
Então se repetirem os posts dos insultos pre-anúncio oficial dá direito a amarelo?  :-X
Pergunta a moderaçao!
Eh lá ainda posso aproveitar então.

kasko


Mika21PA


redeagle7

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:17
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:15
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 01:13
OFICIAL!

BEM VINDO
:huh:
Nao escrevi isso agora. o Forum ta marado ta a repetir posts de a horas atras  ;D ;D ;D ;D
Então se repetirem os posts dos insultos pre-anúncio oficial dá direito a amarelo?  :-X
Pergunta a moderaçao!

Não perguntes.

Phuket

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: Phuket em 18 de Julho de 2020, 01:13
Esta é a verdadeira desonestidade intelectual, tirar um excerto de um comentário. Bateste o recorde..parabéns

Pois é, o contexto fica completamente alterado.

Isto se tu soubesses o que é isso, claro.

Tenta outra.
Sim, és desonesto intelectualmente, porque um dia alguém vai buscar o tal comentário adulterado por ti. Os comentários partilham-se na totalidade, porque cada um pode interpretar o comentário inteiro de forma diferente, outra pessoa pode valorizar uma frase que não está na partilha adulterada. Fazias bem ires para o clube dos andrades e ajudar a adulterar e-mails. Nunca me enganaste, estás no clube errado.

Nirvana_87

Surpreendido com os anticorpos nas redes sociais. Tantos!!!  :o
E ainda não começou...


Abreu-jp

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:17
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 01:15
É normal a divisão.
Os outros eram péssimos, logo a união de ideias era lógica.

Há divisão agora, no futuro as opiniões penderão sempre mais para um lado, dependendo dos resultados.

O RV e o Lage só geraram unanimidade em relação à sua mediocridade quando o Benfica perdeu, enquanto ganharam as coisas estiveram muito mais a seu favor do que o contrário.
Volto a dizer o que já tenho vindo a dizer.

O futebol é o momento! Principalmente num clube como o Benfica.

Não vou ser hipócrita e dizer que nunca disse mal do JJ porque já o disse! Isso não invalida que gostasse de o ver de volta.

Continuar e esperar pelo melhor.

Jyzaks

a maioria da malta aqui quer que o RGS ganhe as eleições , mas depois estão todos excitados com a vinda do Jesus

têm noção que eles se odeiam de morte , não têm

iKatz

A questão da noite é :

A Ana Paula Beligher tbm vai reforçar o nosso clube ou não?

Adepto10

Citação de: |OnE| em 18 de Julho de 2020, 01:18
Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 01:17
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 01:15
É normal a divisão.
Os outros eram péssimos, logo a união de ideias era lógica.

Há divisão agora, no futuro as opiniões penderão sempre mais para um lado, dependendo dos resultados.

O RV e o Lage só geraram unanimidade em relação à sua mediocridade quando o Benfica perdeu, enquanto ganharam as coisas estiveram muito mais a seu favor do que o contrário.
O Lage até Janeiro deste ano era quase um milagreiro.
Foram uns 34 jogos 32 vitórias para o campeonato.

O lage não teve pulso para o Benfica e o mesmo se passou com o RV.

Losango

Penso que os prós e contras do regresso do JJ são partilhados por todos nós Benfiquistas... E que a nossa opinião cair de um lado ou do outro da balança reflete a valorização/desvalorização de uma ou outra variável... Estarei errado se alguém me disser que não encontra nada de positivo neste regresso...

Sequel

Voltámos à tremideira com jogos com o Porto :smitten: