Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

:3-6:94

Citação de: mitro11 em 18 de Julho de 2020, 02:15
Urge encontrar o novo Enzo
Vai ser o Gerson.
Um dos jogadores que o Jesus vai trazer.

Mika21PA



Miúdos sortudos, não passaram pelo Vietname e hoje rejubilam com o regresso de quem lhes deu tantas alegrias.

Fejsa5

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:16
Gabigol voltou a seguir o SLB no instagram

a novela da próxima semana.. portanto!

Nhecks

Citação de: divica em 18 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: divica em 18 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 01:47
Fico estupefacto, fico mesmo boquiaberto com a quantidade de benfiquistas que não concebem conceber uma ideia tão simples como esta: O Benfica podia e devia ter arranjado um treinador melhor, muito melhor que o JJ.

Fico estupefacto com a quantidade de benfiquistas que envolvem o JJ num manto de misticismo e que o colocam no Olimpo dos treinadores. Um treinador que não teve um trabalho consensual no Benfica mas que ainda assim sai como treinador campeão, o melhor que consegue arranjar é a super-potência Sporting. Nos 3 anos em que lá está, colecciona 2 épocas miseráveis. No pós Sporting so consegue arranjar interessados nas Arábias. Que treinador de excelência e reputado vai para as Arábias? Que treinador de excelência e reputado vai para o Sporting, ainda para mais sendo recem-campeão? Anda toda a gente enganada por essa Europa do futebol menos os Jesuitas.

Esta toda a gente convencida que vamos jogar o dobro ou o triplo. Eu espero bem que sim. Mas sei também que sera mais facil jogar o dobro ou triplo se ao inves de Almeidas, Ferros e Seferovic estiverem ca outros jogadores.

Existe uma fé inabalavel em muitos benfiquistas-jesuitas que 2020/2021 será uma repetição de 2009/2010.  Fé semelhante tiveram os lagartos quando o JJ foi para lá. Espero mesmo que não apanhemos todos um banho de água fria.
A questão é que nos últimos 30 anos o melhor futebol que alguém viu no Benfica foi com o jj. Ele fez algo extraordinário no seu primeiro ano ca. E não me digas que nas ultimas 3 décadas não tivemos vários bons treinadores...

Eu não gosto muito do homem, acho que daqui a uns meses vamos ter problemas porque 90% dos jogadores que o jj contrata são merda, ele não aposta na formação, mas a nível de futebol jogado apresenta qualidade...

Um bocado cansado desta discussão mas pronto...

2010/2011 viste bom futebol?

2014/2015 viste bom futebol?

1º metade de 2013/2014, época que até acabou por ser extraordinaria, viste bom futebol?

Últimas 2 épocas do Sporting viste bom futebol?

Isso de JJ ser garantia absoluta, inquestionável de futebol espetaculo é uma falácia. É mentira. 2009/2010 foi espetacular. 2º metade de 2013/2014 foi impressionante. Aquelas épocas que eu referi acima foram más em termos de futebol praticado.
nessas épocas chegávamos a janeiro e tínhamos sempre uns 3 meses de bom futebol. Lembro me perfeitamente de começar-mos sempre a segunda volta a jogar barbaridades.

Mas o facto de o Benfica ter estado em discussão de quase todos os títulos internos durante 6 anos ate ao fim foi algo completamente novo. Pre jj tínhamos 1 campeonato em 13 anos ou algo parecido e ficávamos bastante vezes em 3...

Mas repara, eu posso dizer o mesmo do RV. 2015/2016 chega Janeiro/Fevereiro e começamos uma fase de excelente futebol. A fase "chouriço compressor". Mas foi bom futebol que se viu naquela fase. 2016/2017 a mesma coisa. Por volta de Dezembro/Janeiro dizia-se que as duas melhores equipas de Portugal eram o 11 titular do Benfica e os outros 11 do plantel.

Mas antes que me acusem de estar a comparar o JJ com o RV, eu dou de barato que o JJ percebe mais de futebol que o bombo. Mas o homem tem defeitos gritantes com treinador. Gritantes. Arrogância. Insistência em afilhados que são jogadores mediocres. Arrogância, porque é tanta que devia contar 2 vezes. Congela no banco quando o jogo não corre como previsto, entre outros.

O único ponto de vista que estou a tentar fazer é que não seria difícil, na minha opinião, arranjar bem melhor que o JJ. E é simplesmente impressionante a quantidade de benfiquistas que não acredita nisto.

Se me respondem que o presidente que temos não conseguia arranjar melhor que o JJ, então isso é so mais um atestado de incompetência a este presidente e apenas mais uma razão para correr com ele em Outubro.

Eu não consigo contentar-me com JJ quando considero que existia uma oportunidade de ouro para arranjar muito, muito melhor e iniciar um novo ciclo no Benfica. Trazer alguém ambicioso, ideias frescas, com um novo entendimento de futebol e que de preferência não estivesse já conspurcado com os vicios do futebol portugues (sim, teria preferencia por um treinador estrangeiro).  JJ cheira a mofo.

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 02:11
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:06
Eu gosto dele. Mas acho que cá ia dar pouco ao jogo, sem ser a verticalidade e o instinto goleador.

Será assim tão certo que voltamos ao 442?

Já agora... e o Taarabt?

Acho mais que certo. É a única coisa que dou como garantida, o JJ é sinónimo de 4-4-2.

Não sei. Há muitas curiosidades e o JJ já demonstrou não ter propriamente uma ideia estanque para as posições.

Basta ver que já utilizou um 8 à imagem do Taarabt, vide Aimar, um 8 mais de transição, Enzo, e outro muito mais organizador e não com tanta chegada à frente, Adrien, da mesma forma que para os corredores já meteu um 8,5, Ramires, um extremo, Salvio e Markovic, e um médio interior/ofensivo, João Mário.

hummm Andre o jesus ja nao joga em 442 a alguns anos, pelo menos no 442 que tinha quando estava apor ca, acho que a passagem pelo torting fez lhe bem nesse aspecto

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 02:18
Não chegámos a jogar em 4-3-3 em 11/12 com Javi, Witsel e Aimar?

Mais um 4-2-3-1, mas foi o único ano e porque havia Witsel e Aimar ainda em muito bom nível.

Em mais de dez anos a única amostra é essa, por isso parece-me mais a exceção que confirma a regra que outra coisa.

Simao88

Citação de: FreddyAduFan em 18 de Julho de 2020, 02:18
nem me lembro do Gabigol no Benfica sinceramente, tal foi a passagem dele por aqui :(

foi quando? 2016 prai?
2017

Red Bullet

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:17
Citação de: Red Bullet em 18 de Julho de 2020, 02:13
Citação de: pmmp20 em 18 de Julho de 2020, 02:12
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:03
Gerson do Flamengo, Evanilson do Fluminense porque tem um potencial enorme e no presente já dá garantias interessantes.
Estes dois podíamos tentar.

De resto devíamos centrar o mercado na Europa.

se o JJ ja gostava e conhecia o mercado brasileiro, agora ainda mais...

já aqui disse, a próxima novela vai chamar-se "O camião de copacabana"

Vai chegar com uma lista que parece um lençol.

e com a basófia nos píncaros, é mais disto q eu tenho medo!

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 02:06
O próprio SB vai ressuscitar em termos de tráfego como há muito não se via. Observem a velocidade estonteante a que as páginas do tópico do Jorge se acumulam a cada minuto. Existe ilusión, como dizem os castelhanos.

Voltou o bichinho.

É disto que estamos a falar.

Uma coisa é certa... Para o bem ou para o mal, não deixa ninguém indiferente.

BenficaSempre20

Citação de: mitro11 em 18 de Julho de 2020, 02:15
Urge encontrar o novo Enzo

Acredito que o JJ deve gostar deste novo Taarabt , acredito que vai tentar alguma coisa .

J.P.

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:19
O Gabigol é um maluco, mas se vem para cá e começa a render ia virar ídolo rapidamente.

E às vezes é preciso jogadores "zero fucks". Valeu uma libertadores ao Flamengo.



O facto de ser "maluco" custa-lhe muitos cartões amarelos e vermelhos, reclama muito, aqui era presa fácil.

Mas nem sequer acredito que seja hipótese.

Sexta-Feira

Soube agora que os brasileiros já vieram com a do ouro!!

Que azia do crl... Fcarem sem o JJ assim do nada.

Simao88

Citação de: Fejsa5 em 18 de Julho de 2020, 02:20
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:16
Gabigol voltou a seguir o SLB no instagram

a novela da próxima semana.. portanto!
já deixou de pensar que é vedeta ou esta igual?

divica

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 02:16
Citação de: divica em 18 de Julho de 2020, 02:14
Mesmo esse 442 não é garantido. consoante os jogadores que tem apanhado ele tem modificado o sistema tactico...

Diz aí quando.
últimos anos no sporting não jogava com 2 avançados.

sbremoved_28408

Claro que o JJ ainda joga em 4-4-2. Que jogos do Flamengo andaram vocês a ver?