Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

costapequeno


Kazoany

Jorge Jesus nunca será um treinador consensual!
Pelo menos até voltar o futebol atrativo, com nota artística e vitórias.
Da minha parte não tenho qualquer oposição ao regresso do treinador que nunca deveria ter saído do Benfica.
Aliás, na minha opinião, se falarmos em traição temos de falar essencialmente de Vieira e não do Benfica. Senão vejamos:
1) Foi Vieira que selou um pré-acordo com Rui Vitória em janeiro, quando Jesus ainda era treinador.
2) Foi Vieira quem não mostrou interesse em renovar o contrato de Jesus.
3) Foi Vieira, com ajuda do Mendes, que procurou colocar Jesus na Arábia, com a promessa que um ano depois estaria no PSG.
4) Foi Vieira que se recusou a pagar o vencimento de junho, colocou o treinador, ridicularizou a dimensão europeia do Benfica de Jesus.
5) Jesus reagiu mal, com dor de corno, e aliado a um ser desprezível como Bruno de Carvalho. Reagiu... não partiu dele o ataque.

Em tudo o resto já sabemos que Jesus é arrogante, tratou mal Rui Vitória, isto e aquilo. Mas queriam continuar com um manso, de quem o Conceição faz gato e sapato?
Para isso já não basta Vieira e a comunicação do Benfica?

VIVA O BENFICA!

P.S. E não se esqueçam. Vieira tem de cair em outubro!

agostinislb

Já está alguém no aeroporto?

ricardoshearer

Citação de: agostinislb em 18 de Julho de 2020, 08:41
Já está alguém no aeroporto?
Se o homem já foi confirmado, o que é que isso interessa?

janete94


Mestre

Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..

Estás a "esquecer-te" de uma variável, o investimento no plantel. Um Benfica com Valdo,Thern, Aldair e Ricardo Gomes da final do Milão nao teve nada a ver com o Benfica do PSV, com Dito, Nunes, Wando, Chiquinho ou Rui Águas.

Muitos acham (eu incluído) que o início da crise financeira do benfica foi a política de compras da 2a passagem do Benfica (lembraste da alcunha do Gaspar Ramos?).

O benfica da 1a fase do JJ teve recursos que nunca foram disponibilizadas a outro treinador, o passivo quadruplicou em 20 anos. Ninguém teve o mesmo nem ele o vai ter agora, a mama da banca acabou, o benfica tem a AT à perna e mesmo as vendas colossais vão acabar pois há muito dinheiro a parar a bolsos alheios ao clube.

SimaoMiccoli

Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 08:39
A estrutura ofereceu um campeonato, para ir buscar o Jorge, e há quem esteja contente com isso.

A estrutura ofereceu 3 campeonatos ao Porto para ir buscar comissões. Agora vem o salvador da pátria para o Vieira ganhar as eleições em Outubro.

Não foi por escolha, foi por necessidade.

Paulie Gualtieri

a que horas é o treino?

Marrokinoum

Não tenho problema nenhum em dizer que por mim, JJ nunca mais usaria o manto sagrado ao peito.

O que se passou com a saída para o Sporting foi grave de mais, não só as palavras como o nisto de sentimentos que muitos ainda estão vem vivos dentro de nós.

JJ foi-se retratando ao longo dos anos, sentiu que esteve mal, que teria feito as coisas de outra forma, e possivelmente muitas das coisas que disse, se calhar não repetiria.

Dito isto, e tendo noção que futebol e Amor, paixão e dedicação, quando recebo uma massagem no fim do jogo do Santa Clara a "alertar-me" que estava a ficar perto, dei por mim a pensar, que possivelmente existo seria uma oportunidade de acabar uma história de uma outra forma. Uma forma que permita a JJ o seu lugar ao lado dos históricos do Sport Lisboa e Benfica. Atenção que JJ em Palmares, já está na nossa história, só o nega quem não for sério, mas estou a falar dos corações dos adeptos.

JJ é um treinador de excelência, e não tenho dúvidas que vamos jogar o dobro, acredito que estes tempos no estrangeiro o tenham ajudado a ver que precisava de mudar muita coisa, mas uma coisa tenho a certeza. Ajudou JJ a ver como é Gigante o Benfica, gigante em TUDO!!!

Ao final de uma semana, e depois da derrota da Madeira, já me custava menos a ideia, sendo que neste momento, apesar de toda a mistura de sentimento, sinto me empolgado e curioso para ver o que eles vai fazer.

Está nas tuas mãos JJ!!!

Não me fodas!

Viva ao Benfica

cepp

Desde o momento que é o treinador do meu Benfica, passa a ser o meu treinador e a ter o meu apoio.
Malta a rasgar cartão de sócio, a dizerem que vão mudar de clube ganhem juízo.

Benfica Sempre  :flagglorioso: :slb2: :bandeira1: :tocha:


agostinislb

Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 08:42
Citação de: agostinislb em 18 de Julho de 2020, 08:41
Já está alguém no aeroporto?
Se o homem já foi confirmado, o que é que isso interessa?
ver a reação dele chegar   a cs vai lá esta em peso

fabioLupi

Não gosto da personagem, fui muito crítico dele quando saiu. Mas crl, temos de pensar um bocado, é o melhor para o Benfica neste momento.

amarante


magoslb

Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 08:39
A estrutura ofereceu um campeonato, para ir buscar o Jorge, e há quem esteja contente com isso.

O melhor é ver pessoal que reclama valores para o clube e presidentes como Ferreira Queimado ou Borges Coutinho mas depois ter um treinador que empurrou figuras históricas do clube e tentou por tudo achincalhar-nos, aí já está tudo bem.

joaoreis

Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2020, 08:39
A estrutura ofereceu um campeonato, para ir buscar o Jorge, e há quem esteja contente com isso.
Quem? Aqui ninguém está, penso eu.