Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bigode do Toni

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.

Rui SLB Pedro


anselmoslb

Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 13:35
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: Benfica954 em 18 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: desinstala em 18 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:30
O Benfica em 2013/14 cai na Liga Europa depois de um dos melhores jogos fora de casa que eu vi na Liga dos Campeões, no Olympiacos. Aquilo foi um massacre autêntico. É inacreditável o 1-0 final. Dos resultados mais injustos que já vi. Era jogo para ganharmos 4 ou 5-1.

Não foi o que o Roberto era o guarda redes deles?
E o Djuricic falha lá um golo cantado.

https://www.youtube.com/watch?v=u2gIUUiAD-U

Ja era o verissimo o treinador das bolas paradas?
E na época anterior, em que o Benfica empata em Camp Nou, quando precisava de ganhar para passar a fase de grupos. Fizemos um excelente jogo, com várias oportunidades e nem um golo marcamos.

https://youtu.be/nn2HVf9Uot8

É ver o falhanço do Lima. Fiquei doente.

Esse jogo em Camp Nou não foi um jogo particularmente fantástico.

Estavamos a jogar contra o Barcelona C ou D, uma equipa de suplentes que nunca tinha jogado junta, enquanto nós estávamos na máxima força. Tinhamos obrigação de ganhar e falhámos redondamente.

Exatamente.

Jogaste contra o Bercelona C, uma equipa de putos de que nunca tinha ouvido falar.

No fim do jogo o JJ ainda teve a desfaçatez de dizer que não viu nenhuma equipa fazer aquilo que o Benfica fez em Camp Nou.

Contra a merda de um Barcelona C. Saudades desta arrogância misturada com completa falta de noção: nenhuma.

Ainda vou voltar a ouvir o "antes de mim o Benfica não ganhava a ninguém"
"...Bercelona C, uma equipa de putos de que nunca tinha ouvido falar."

Titulares nesse jogo, Puyol, Villa, Thiago, Adriano, Sergi Roberto, Song, Rafinha, Tello.
Entraram, Pique, Messi, Deulofeu.

Mas isto é bom, níveis de exigência já começam a subir, sempre importante.

Agora contextualiza.

Song nunca foi nada de especial no Barça. Não metia medo a ninguém.

Adriano era um jogador mediano.

Sergi Roberto estava a dar os primeiros passos enquanto sénior, mal tinha experiência. Tinha 20 anos aquando do jogo.

Thiago Alcântara tinha 21 e poucos minutos nas pernas também, ainda não era metade do jogador que se tornou no Bayern.

Rafinha era um bom jogador. Mas não era um jogador acima do nosso nível. De todo.

E finalmente...TELLO?  :rir: estás mesmo a meter o Tello nessa lista? O mesmo Tello que eu vi no Porto? Esse não calçava nessa equipa do Benfica sequer.
"...Barcelona C ou D."

Que no final era uma mistura de titulares, suplentes e os melhores jogadores da formação, com o melhor jogador de sempre a jogar.

Mas hey, nada que pare essa narrativa, sempre bom ver o nível de exigência a subir.

Esse Tello não valia nada. Que merda de jogador. É como o outro que foi para o Sporting: Jeffren.

sempreglorioso28

O Tópico dos Tópicos voltou para o lugar dele💪💪💪

francisco

Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Redceltic

Citação de: danny94 em 18 de Julho de 2020, 13:34
Para ganhar campeonatos de Portugal e taças mantinha se um bom plantel com Lage, Vitoria ou um qualquer Luís campos desta vida...
Agora com aquilo que custa/ gasta o Jesus  exige se brilharetes europeus acima de finais de liga Europa perdidas....
Se ganhar campeonatos e taças de Portugal frente a um só opositor será banal. Alias ser campeão de Portugal com participação europeia fraca é banal.
Ambição e não se contentar com o normal.

Entao nao mantinha... bem se viu o que o lage fez com este bom plantel para a realidade portuguesa...
Aliás,  ser campeão em pt é tão banal que em 3 anos só ganhamos um.

cmenezes


marte1904

Pelo menos já dá para ter alguma esperança  de ver bom futebol. Estava farto daquele futebol de sono

jo3l

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.

O pior é quando está empatado ou a perder. Calado e a olhar para o relvado.

Mas agora tudo se esquece 😅

dfernandes

Citação de: Rui SLB Pedro em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: Mika21PA em 18 de Julho de 2020, 01:52


Aquela noite  :smitten:
De quando tínhamos uma Senhora equipa.

A jogar com um a menos e com o Almeida no meio campo a partir dos 69 minutos.

Playah

Citação de: anselmoslb em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 13:35
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: Benfica954 em 18 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: desinstala em 18 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:30
O Benfica em 2013/14 cai na Liga Europa depois de um dos melhores jogos fora de casa que eu vi na Liga dos Campeões, no Olympiacos. Aquilo foi um massacre autêntico. É inacreditável o 1-0 final. Dos resultados mais injustos que já vi. Era jogo para ganharmos 4 ou 5-1.

Não foi o que o Roberto era o guarda redes deles?
E o Djuricic falha lá um golo cantado.

https://www.youtube.com/watch?v=u2gIUUiAD-U

Ja era o verissimo o treinador das bolas paradas?
E na época anterior, em que o Benfica empata em Camp Nou, quando precisava de ganhar para passar a fase de grupos. Fizemos um excelente jogo, com várias oportunidades e nem um golo marcamos.

https://youtu.be/nn2HVf9Uot8

É ver o falhanço do Lima. Fiquei doente.

Esse jogo em Camp Nou não foi um jogo particularmente fantástico.

Estavamos a jogar contra o Barcelona C ou D, uma equipa de suplentes que nunca tinha jogado junta, enquanto nós estávamos na máxima força. Tinhamos obrigação de ganhar e falhámos redondamente.

Exatamente.

Jogaste contra o Bercelona C, uma equipa de putos de que nunca tinha ouvido falar.

No fim do jogo o JJ ainda teve a desfaçatez de dizer que não viu nenhuma equipa fazer aquilo que o Benfica fez em Camp Nou.

Contra a merda de um Barcelona C. Saudades desta arrogância misturada com completa falta de noção: nenhuma.

Ainda vou voltar a ouvir o "antes de mim o Benfica não ganhava a ninguém"
"...Bercelona C, uma equipa de putos de que nunca tinha ouvido falar."

Titulares nesse jogo, Puyol, Villa, Thiago, Adriano, Sergi Roberto, Song, Rafinha, Tello.
Entraram, Pique, Messi, Deulofeu.

Mas isto é bom, níveis de exigência já começam a subir, sempre importante.

Agora contextualiza.

Song nunca foi nada de especial no Barça. Não metia medo a ninguém.

Adriano era um jogador mediano.

Sergi Roberto estava a dar os primeiros passos enquanto sénior, mal tinha experiência. Tinha 20 anos aquando do jogo.

Thiago Alcântara tinha 21 e poucos minutos nas pernas também, ainda não era metade do jogador que se tornou no Bayern.

Rafinha era um bom jogador. Mas não era um jogador acima do nosso nível. De todo.

E finalmente...TELLO?  :rir: estás mesmo a meter o Tello nessa lista? O mesmo Tello que eu vi no Porto? Esse não calçava nessa equipa do Benfica sequer.
"...Barcelona C ou D."

Que no final era uma mistura de titulares, suplentes e os melhores jogadores da formação, com o melhor jogador de sempre a jogar.

Mas hey, nada que pare essa narrativa, sempre bom ver o nível de exigência a subir.

Esse Tello não valia nada. Que merda de jogador. É como o outro que foi para o Sporting: Jeffren.
Na altura, juntamente com o Thiago e Deulofeu era das principais promessas da formação deles.
Ainda fez mais de 80 jogos por eles.

Daquele grupo todo de promessas apenas o Thiago chegou mesmo ao nivel esperado, e talvez o Sérgi Roberto.

sbremoved_28408

Citação de: Bailey em 18 de Julho de 2020, 10:03


Jorge Jesus quando vir o pizzidane a pastar o almeida  a defender com os olhos o seferovic quando este rematar para onde nao esta a baliza
Esse é um gif relevante para a questão Weigl

dfernandes

Citação de: jo3l em 18 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.

O pior é quando está empatado ou a perder. Calado e a olhar para o relvado.

Mas agora tudo se esquece 😅

Tanto que não se esquece que várias pessoas estão fartas de o referir. Eu incluído.

Mas o que o Shoky disse também é verdade.


IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!