Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vitor Abreu

É factual que o seu handicap foram as prestações na liga dos campeões. Muitas pessoas dizem que o Rui Vitória foi melhor que ele nas duas primeiras champions em que participou, mas isso não é bem verdade. É verdade que passámos a fase de grupos duas vezes seguidas, mas vamos a factos (vou apenas mostrar as melhores de cada um).

JJ
2011/12 - 12 pontos e eliminação nos quartos de final
2012/13 - 8 pontos e queda para a Liga Europa
2013/14 - 10 pontos e queda para a Liga Europa

RV
2015/16 - 10 pontos e eliminação nos quartos final
2016/17 - 8 pontos e eliminação nos oitavos de final

Com os mesmos pontos das melhores champions do Rui Vitória, o Jesus foi eliminado!
Não estou a medir pilas, mas há muitas vezes este mito que as champions de JJ foram fracas, o que não é verdade especialmente quando se usa o argumento que as do RV foram melhores. 2010/11 e 2014/15 foram fracassos totais, a primeira talvez por inexperiência e a segunda por ter tido a dream team completamente depenada.

Já as prestações na Liga Europa nem merecem comparação com as do Lage.

ricardofslp

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 13:42
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:25
O Barcelona D do Puyol, Villa e Messi.

O Benfica A do Melgarejo e Artur.

:rir:

Mas qual é a duvida?




Melgarejo e Artur eram Benfica A em 2012/2013. Não sei mesmo qual é a duvida

Messi estava no banco. Villa não era titular neste Barcelona. Estamos em 2012/2013, não em 2009. Esta foi a última época do Villa no Barcelona.

O resto da equipa são miudos que à data eram quase completos desconhecidos. Rafinha com 19 anos, Alcantara com 20, Sergi Roberto com 21, etc. O Sergi Roberto e o Rafinha passaram praticamente toda a epoca 2012/2013 a jogar na Barcelona B na segunda division. O Thiago era o único praticamente que ja estava a ser integrado na equipa principal

Ninguém está a dizer que jogaram com os titulares. Agora onde é que isso é o Barcelona C ou D?

+1benfiquista

Citação de: Sequel em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: Yasnac em 18 de Julho de 2020, 14:16
Um misto do sentimentos.

Por um lado, acabaram-se os Felix's e Bernardos desta vida. Preferirá sempre Emersons e Carlos Martins a apostar em Cancelos e Renatos. Os Oblaks só entrarão em campo no último cenário imaginário possível. Teimosias de levar um adepto à loucura e um egocentrismo quase sem paralelo neste desporto. Ele sente e sentirá que está acima do clube e vamos ter de lidar com isso.

Por outro lado, é o voltar do bom futebol, é o ter de arranjar mais espaço no disco para memes e gif's, é o ver médios adaptados a defesa e a ficarmos parvos como aquilo resultou e é ver as pseudo-estrelas da equipa a serem finalmente estrelas, a terem que fazer pela vida e a correrem os 90 min, porque se não correrem sabem que estão fodidas.

Essa última frase é um belo mito.

O Jesus também tinha vacas sagradas em campo. Não sei como a malta se esquece de tal coisa.

Isso é comum a todos os treinadores...

Flaco

Citação de: Alturas_10 em 18 de Julho de 2020, 14:33
Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Alturas_10 em 18 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 14:26
O primeiro jogo oficial dele será a Supertaça contra o Porto certo? Se não a ganharmos então ele entrará com o pé esquerdo no clube e o balão começará a esvaziar rapidamente...

a Supertaça não vai ser disputada
Oh? Porquê?

cancelado pela Fpf por motivos de calendário
Foi suspensa, não cancelada.

tecoteco

Citação de: henrique_1904 em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:16
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:04
GR Vlachodimos / HELTON LEITE
DD ARIAS ou VRSALJKO / T. Tavares
DC Ruben Dias / Ferro
DC GARAY / Morato
DE Grimaldo / N. Tavares
MDC Weigl / Samaris ou Florentino
MC GERSON / Gabriel
MAD PEDRINHO ou Pizzi / D. Gonçalves ou Jota
MAE Rafa / Cervi
AC CAVANI ou GOTZE / Chiquinho
AC Vinicius / TAREMI

Jocker: GAITAN (MAE ou MAC)

Treinador: JJ
Que plantel de merda oh tecoteco. Desiludiste me

Really?

Quem contratavas para um orçamento máximo de 100M€ em custos de pessoal já incluindo salarios fixos + variaveis + seg social e seguros + equipa técnica.
Muito simples, ele não faria melhor. Aliás, o próprio plantel da próxima época será inferior a esse.

Não quero estar aqui com bocas de FM e FIFA mas o pessoal é muito crítico e pouco realista.

O plantel que apresentaste não é o ideal mas é bom e é bastante melhor que o atual. De longe.

Atenção que só pus ai o Cavani se baixasse a receita dele para menos de metade.

Ganhava mais de 20M€. O at madrid oferecia 12M€/ano e rejeitou

Se fizesse saldos o benfica podia oferecer 20M€ em salarios + 10M€ em prêmio de assinatura por 3 anos. Mas isso implicava baixar para menos de metade os rendimentos do jogador.

desembargador 1

Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: desembargador 1 em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.
as respostas foram boas sim, embora n concorde inteiramente com tudo.

não votaria nele pq acho que o projeto n é suficientemente bom - não se pode dizer que se vai contratar alguém sem falar com a pessoa, deu logo sinal de amadorismo - mas por outro lado, tb n embarca no boto-baixismo que o rgs representa.

quanto ao fórum, acho que existe uma minoria ruidosa e anti-democrática muito pelo rgs, mas a maioria, mais silenciosa é mais moderada e tlvz por isso o RGS n tenha muitas hipóteses, parece-me...

Do que tenho visto há muitos a favor do RGS e temos de respeitar tdas as candidaturas e diferentes opiniões/convicções.
RGS para mim não mostra clareza no discurso que tem e no raciocínio. È um demagogo que circula bem no meio em que se insere o que trará muitos dissabores futuros ao Benfica.
Conheço esse meio muito bem.
Seria bom um novo rumo ao Clube. Ou via uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica. Talvez seja esta vinda do JJ um sinal dessa alteraçao.
Concordo contigo, seria importante que aparecesse uma nova candidatura/cara ... acho que se notam os sinais e indícios de que o tempo do vieira chegou ao fim.

O que é normal, já que está no Clube há muito tempo, alguns vícios começam a instalar-se...

Mas acho que um dos grandes defeitos desta liderança actual é que eliminou todo sentido crítico dentro dela, o vieira governa com demasiada mão livre e o resto da direção é somente para preencher as vagas. Pelo menos assim parece.

Sequel

Citação de: +1benfiquista em 18 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: Sequel em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: Yasnac em 18 de Julho de 2020, 14:16
Um misto do sentimentos.

Por um lado, acabaram-se os Felix's e Bernardos desta vida. Preferirá sempre Emersons e Carlos Martins a apostar em Cancelos e Renatos. Os Oblaks só entrarão em campo no último cenário imaginário possível. Teimosias de levar um adepto à loucura e um egocentrismo quase sem paralelo neste desporto. Ele sente e sentirá que está acima do clube e vamos ter de lidar com isso.

Por outro lado, é o voltar do bom futebol, é o ter de arranjar mais espaço no disco para memes e gif's, é o ver médios adaptados a defesa e a ficarmos parvos como aquilo resultou e é ver as pseudo-estrelas da equipa a serem finalmente estrelas, a terem que fazer pela vida e a correrem os 90 min, porque se não correrem sabem que estão fodidas.

Essa última frase é um belo mito.

O Jesus também tinha vacas sagradas em campo. Não sei como a malta se esquece de tal coisa.

Isso é comum a todos os treinadores...

Pois é. Daí não entender essa ladainha do "agora é que eles vão correr".

Festivus

Já alteraram o título do tópico? O homem ainda não assumiu o comando. O treinador ainda é o Veríssimo...

The_Riggs

Vai acabar por haver supertaça, nem que seja durante a época.

Um clássico Benfica vs Porto é bom demais para simplesmente cancelarem.

ROBINHO

Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:25
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:16
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:04
GR Vlachodimos / HELTON LEITE
DD ARIAS ou VRSALJKO / T. Tavares
DC Ruben Dias / Ferro
DC GARAY / Morato
DE Grimaldo / N. Tavares
MDC Weigl / Samaris ou Florentino
MC GERSON / Gabriel
MAD PEDRINHO ou Pizzi / D. Gonçalves ou Jota
MAE Rafa / Cervi
AC CAVANI ou GOTZE / Chiquinho
AC Vinicius / TAREMI

Jocker: GAITAN (MAE ou MAC)

Treinador: JJ
Que plantel de merda oh tecoteco. Desiludiste me

Really?

Quem contratavas para um orçamento máximo de 100M€ em custos de pessoal já incluindo salarios fixos + variaveis + seg social e seguros + equipa técnica.
Tu nesse plantel ias so foder quase os 100M em 1 jogador..

60M€ salarios fixos
30M€ variaveis + seg social + seguros
10M€ equipa técnica
Total 100M€

GR Vlachodimos 2M/ HELTON LEITE 1M
DD ARIAS ou VRSALJKO 2a3M/ T. Tavares 1M
DC Ruben Dias 4M / Ferro 1a2M
DC GARAY 3M / Morato 1M
DE Grimaldo 4M / N. Tavares 1M
MDC Weigl 4M / Samaris ou Florentino 2M
MC GERSON 4M / Gabriel 2M
MAD PEDRINHO 3a4M ou Pizzi 4M/ D. Gonçalves ou Jota 1M
MAE Rafa 4M/ Cervi 2M
AC CAVANI ou GOTZE 6M / Chiquinho 2M
AC Vinicius 4M / TAREMI 2M

Jocker: GAITAN 2M (MAE ou MAC)

Cerca de 60M€ em salários fixos, fora os variáveis + seg. social e seguros.

O Cavani implicaria ultrapassar os 4M/Ano brutos.. para uns 6M€/Ano e oferecer no mínimo 10M€ em prêmio de assinatura por 3 anos de contrato.. e rezar que aceitasse.
Meter no plantel e como alternativas o Pizzi e o Cervi, esses 2 como extremos não servem para o Benfica..

Kunstler

Citação de: Jeremy em 18 de Julho de 2020, 14:35
Espero que o regreso do JJ é porque vai apostar nos melhores jogadores da formaçao (Jota, Florentino, Dantas, G.Ramos, Gedson?)
Dantas tem zero hipoteses, mais rapidamente usa o Paulo Bernardo

Jeremy

Citação de: Kunstler em 18 de Julho de 2020, 14:38
Citação de: Jeremy em 18 de Julho de 2020, 14:35
Espero que o regreso do JJ é porque vai apostar nos melhores jogadores da formaçao (Jota, Florentino, Dantas, G.Ramos, Gedson?)
Dantas tem zero hipoteses, mais rapidamente usa o Paulo Bernardo
Paulo Bernardo agora nao ainda tem que jogar na B.

Jyzaks

A sério que ainda estão aqui a falar do jogo com o Barcelona de 2013

Sigam em frente, foda-se

Mas agora vai ser sempre esta merda?


RedWinner

Citação de: desembargador 1 em 18 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: desembargador 1 em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.
as respostas foram boas sim, embora n concorde inteiramente com tudo.

não votaria nele pq acho que o projeto n é suficientemente bom - não se pode dizer que se vai contratar alguém sem falar com a pessoa, deu logo sinal de amadorismo - mas por outro lado, tb n embarca no boto-baixismo que o rgs representa.

quanto ao fórum, acho que existe uma minoria ruidosa e anti-democrática muito pelo rgs, mas a maioria, mais silenciosa é mais moderada e tlvz por isso o RGS n tenha muitas hipóteses, parece-me...

Do que tenho visto há muitos a favor do RGS e temos de respeitar tdas as candidaturas e diferentes opiniões/convicções.
RGS para mim não mostra clareza no discurso que tem e no raciocínio. È um demagogo que circula bem no meio em que se insere o que trará muitos dissabores futuros ao Benfica.
Conheço esse meio muito bem.
Seria bom um novo rumo ao Clube. Ou via uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica. Talvez seja esta vinda do JJ um sinal dessa alteraçao.
Concordo contigo, seria importante que aparecesse uma nova candidatura/cara ... acho que se notam os sinais e indícios de que o tempo do vieira chegou ao fim.

O que é normal, já que está no Clube há muito tempo, alguns vícios começam a instalar-se...

Mas acho que um dos grandes defeitos desta liderança actual é que eliminou todo sentido crítico dentro dela, o vieira governa com demasiada mão livre e o resto da direção é somente para preencher as vagas. Pelo menos assim parece.

Totalmente de acordo quanto ao LFV. É o que parece sim quando poderia delegar e confiar na equipa.
Enfim.
Vamos aguardar pelos ventos de mudança.

Redceltic

Citação de: Kunstler em 18 de Julho de 2020, 14:38
Citação de: Jeremy em 18 de Julho de 2020, 14:35
Espero que o regreso do JJ é porque vai apostar nos melhores jogadores da formaçao (Jota, Florentino, Dantas, G.Ramos, Gedson?)
Dantas tem zero hipoteses, mais rapidamente usa o Paulo Bernardo
Pode haver uma vaguita nas laterais para ele...