Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diogo Brito

Estou para ver como vai encaixar Weigl e Tino na mesma equipa...

d1keke

Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:21
Estou para ver como vai encaixar Weigl e Tino na mesma equipa...

Não vai.. tino vai ser emprestado ou banco..


InspectorGadget

Este é o meu ponto de vista sobre Jorge Jesus.

É um treinador que não seria a minha primeira aposta neste momento. Não por lhe tirar o mérito enquando treinador, porque esse é inegável mas, pelo que fez aquando da saída do Benfica.

Posso aceitar que estivesse magoado tanto pela saída, como pela máquina de propaganda vieirista que o apelidava de traidaor, quando foi a tão proclamada estrutura que o dispensou e espalhou pelos cartilheiros a ideia de traição.

Mas iisso não justifica as declarações dele de ódio a um clube que o projetou como um bom treinador. Também não esqueço alguns episódios de desrespeito com figuras do clube, enquanto por cá andava.

Mas voltando é o meu treinador e desejo lhe o maior sucesso do mundo, pois o sucesso dele é também o nosso. Que nos encha de conquistas!

Há algo que também não consigo explicar de forma racional, que é o facto de ao saber da vinda dele, isso me acendeu a chama que vinha ficando cada vez menor com a equipa de futebol sênior do Benfica.

É obvio que a minha memória não esquece o futebol empolgante que o Benfica praticava com JJ, e isso faz com que os ressentimentos que tenho com a pessoa em si, fiquem em segundo plano. Quero tanto ver aquelr futebol avassalador, de toque de bola, de domínio abslouto. Mas vou querer mais e melhor , sobretudo na Europa.

Uma última nota. A vinda de JJ apagou por completo o mediatismo que poderia surgir com as notícias  do atual campeão nacional.

No fundo é um casamento que aconteceu e vai resultar na perfeição. Essa é a minha convicção.







Sexta-Feira

Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:21
Estou para ver como vai encaixar Weigl e Tino na mesma equipa...

Não vai...

Vai ficar com dois grandes jogadores da mesma posição com características diferentes.

Bedsy

Citação de: fabioLupi em 18 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: Pikes em 18 de Julho de 2020, 13:54
Já começou. :rir:

Ainda ontem chegou e o tópico já avança às 50 e 60 páginas numas horas.

Já se fala de futebol, de reforços...

O efeito jj não é só nos jogadores. A exigência é total com jj.

Que erro ter saido em 2015.

Ps: que isto não nos afaste do objectivo principal em Outubro.
Senão tivesse saído eram 7 seguidas.
Ate podiam ter sido 10...  ::)

franciscoafonso

Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:21
Estou para ver como vai encaixar Weigl e Tino na mesma equipa...
Não sei até que ponto não usará Weigl como central, embora ele teoricamente não goste muito dessa ideia.

rppc

Que deixe de ser um borrado como costumava ser nos jogos contra o Porto. Que perceba que nesta fase, com o nosso poder financeiro e um Porto falido e intervencionado, podemos fazer arroz de puta dos porcos como fazíamos com os lagartos na sua primeira passagem.

Nhecks

Citação de: terry malloy em 18 de Julho de 2020, 15:10
O que metia mais  nojo no Jesus eram os fetiches tipo: Emerson,  Cortez, Bruno César ou Artur

Os fetiches.

As invenções em jogos importantes e de relevo.

A inacção no banco quando está a perder.

A incapacidade de avaliar o potencial de jovens jogadores.

A incapacidade de apostar em jovens jogadores.

O conhecimento de jogadores que se restringe ao que consegue ver no canal PFC.

Tudo isto irrita-me no JJ.


joao12soares

Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:21
Estou para ver como vai encaixar Weigl e Tino na mesma equipa...
Não os vai encaixar e o Tino será o jogador que mais poderá beneficiar com a chegada do Jesus. Vai ter dois óptimos jogadores para a mesma posição, acho que primeiro vai acabar por apostar no Weigl e o Florentino irá entrando aos poucos na equipa.

Diogo Brito

Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:24
Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:21
Estou para ver como vai encaixar Weigl e Tino na mesma equipa...
Não sei até que ponto não usará Weigl como central, embora ele teoricamente não goste muito dessa ideia.
Ele gosta sempre de um central mais técnico, e outro mais agressivo. Luisão-David Luiz.
Luisão-Garay

Também acho que pode tentar isso. Mas não estou a ver grandes características naturais no alemão para central... cabeceamento, agressividade...

Toy4L3ve

Eu acho que o Weigl vai fazer dupla com o Rúben

Bigode do Toni

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 14:54
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Essa equipa já jogava junta há quase 2 meses. O jogo foi em Dezembro. Estavam muito mais consolidados sem dúvida.

O meu ponto mantém-se. Este empate não foi nada do outro mundo.

Um grande empate foi sim aquele em pleno estádio da Juventus. Esse sim foi um empate à campeão. Duas equipas a dar os máximos e o Benfica até cheio de contratempos, lesões e expulsões, consegue o resultado.

Este não me dá orgulho nenhum.

Esse não foi um grande empate, foi um dos momentos mais altos da história do Benfica.
O que é um verdadeiro feito, tendo em conta que estamos a falar de um clube enorme e multi-titulado, habituado a noites fabulosas.

Acompanhei esse jogo inteiro pela Antena 1.

Escusado será dizer que não acabei nada bem. Mas foi de longe um dos melhores momentos da história da rádio desportiva portuguesa, aqueles últimos minutos. O Nuno Matos conseguiu dar ainda mais força ao momento que por si só já era incrível. Nessa noite, o Benfica foi magia, e a narração dele contribuiu e de que maneira para aumentar ainda mais as emoções.

Semprefiel49

Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!
A mamar da teta JJ.

Longe com o parasita. Lá já tão muitos. Foda.se, o dinheiro foge e estes bostas não.

Ou então Carlos Azenha.

Sexta-Feira

Acham que alguma vez na vida o JJ coloca o Weigl a central?

O JJ pode ser muitas coisas mas fraco treinador não é.