Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sardao


sbremoved_28408

Citação de: MarcoFerreira em 18 de Julho de 2020, 15:43
Citação de: SousaLB em 18 de Julho de 2020, 15:42
Odysseas, Reforço LD, Rúben, Garay, Grimaldo, Weigl, Gabriel, Reforço ED, Rafa, Reforço SA, Vinícius.

Não deverá fugir muito disto. Não descarto a hipótese de o Rafa ser vendido e vir outro para o lugar dele.
O Rafa é muito caro para estar sentado no banco, a venda deve ser o cenário equacionado
Eu tenho impressão que o JJ é super fã do Rafa.

Saveloy

Um treinador "top-2 mundial" certamente que não precisa de mudanças na equipa para dominar internamente.

ppfinder

Não tenho dúvidas que com ele muitos destes artistas que se andam a arrastar em campo, vão jogar muito mais.

Não estou a criar grandes expectativas. Vamos ver o que vai sair desta nova relação.

Diogo Brito

Citação de: nikas em 18 de Julho de 2020, 15:36
Weigl é incrível.
Facilmente o melhor do Tugão, e com lugar em muitos Tubarões.

Como é óbvio com JJ vai ser ainda melhor.
Diria ate que dos que cá andam acho que só dou como "garantidas" as titularidade ao Rúben e ao Julian.
Vamos ver... Weigl não é o tipico 6 de JJ... lá porque ele o elogiou enquanto jogador numa conversa informal e sem 2ªs intenções, não quer dizer que faça parte do seu estilo de jogador.

Se ele vier jogar como sempre em 4-4-2, não estou a ver muito bem onde vai encaixar.

Temo que o Weigl seja um jogador demasiado "específico". Uma espécie de Pirlo. Tem que ter muita cobertura para poder fazer a construção de jogo. Um Ambrosini, Gattuso ou Seedorf, gajos super trabalhadores e intensos.

O que aconteceu, e foi o erro desta época, é que Weigl foi deixado ao abandono no meio-campo. Taarabt, Gabriel, Pizzi, ou Chiquinho, são tudo menos jogadores intensos e com capacidade de trabalho... não são os jogadores para darem cobertura a este tipo de jogador.

Como o Weigl está bem longe de ser um "6" que sabe defender, o nosso campo tornou-se um passador. Não havia ninguem com agressividade, capacidade de desarme... e o descalabro começou.

A culpa não é do Weigl... é de quem não percebeu que ele precisa de condições muito especificas para render. Por isso é que, mesmo com toda a qualidade que tem, o Weigl o despachou por míseros 20M.

S-Line

Gif Jesus fixe é aquele a fazer cara de anormal para um jogador do porto quando treinava os lagares de azeite

JSilva28

Duvido que passe por aqui a solução dos nossos problemas, mas pelo menos que dê para voltar a ver futebol e ganhar alguma coisa no curto prazo.

Nhecks

Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 15:40
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:19
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 15:11
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: desembargador 1 em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.
as respostas foram boas sim, embora n concorde inteiramente com tudo.

não votaria nele pq acho que o projeto n é suficientemente bom - não se pode dizer que se vai contratar alguém sem falar com a pessoa, deu logo sinal de amadorismo - mas por outro lado, tb n embarca no boto-baixismo que o rgs representa.

quanto ao fórum, acho que existe uma minoria ruidosa e anti-democrática muito pelo rgs, mas a maioria, mais silenciosa é mais moderada e tlvz por isso o RGS n tenha muitas hipóteses, parece-me...

Do que tenho visto há muitos a favor do RGS e temos de respeitar tdas as candidaturas e diferentes opiniões/convicções.
RGS para mim não mostra clareza no discurso que tem e no raciocínio. È um demagogo que circula bem no meio em que se insere o que trará muitos dissabores futuros ao Benfica.
Conheço esse meio muito bem.
Seria bom um novo rumo ao Clube. Ou via uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica. Talvez seja esta vinda do JJ um sinal dessa alteraçao.

Portanto o regresso de um treinador que ja teve no Benfica um ciclo de 6 anos representa uma ruptura na gestao da direcao. Trazer o mesmo treinador que esteve ca 6 anos é encarado por ti como uma lufada de ar fresco desta direcao.

Bem, obviamente que nao é. É mais do mesmo. É mais do mesmo exatamente porque foram buscar o mesmo treinador que ja ca teve um ciclo de 6 anos. Isto é a definicao de mais do mesmo.

Falas em demagogia. Demagogia que pode ser definida como atuacao politica ao agrado das massas; discurso ou acao que se procura conquistar apoio atraves da manipulacao das emocoes populares. Dizes que nao gostas do RGS porque é demagogo. Mas estas disposto que a atual direcao continue desde que haja mudanca na forma de conduzir o Benfica.

"Vamos ser maiores que o Real Madrid" "Vamos ganhar a Liga dos Campeoes" "Vamos ser a espinha dorsal da selecao" "Nao vamos vender ninguem do Seixal"

Frases todas ditas por LFV. Nao te parecem frases que se enquadram na definicao de demagogia que coloquei acima? A mim parece me. Portanto estas a favor da continuidade de um demagogo, critica que apontas ao RGS. É no minimo incoerente da tua parte.

Falas em continuidade da atual direcao se houver ruptura na mudanca de gestao. E que o JJ representa essa ruptura. Ja expliquei que JJ nao é ruptura nenhuma mas mais do mesmo. Mas ainda tens a esperanca que a direção que se perpetua no Benfica ha 17 anos seja capaz de mudanca.

Ja nao e so incoerencia. E tambem ingenuidade.

Deturpar o que escrevi a favor das convicções pessoais?. Sugiro que leias outra vez designadamente o tempo dos verbos  sem qq deturpação.


Tenho plena convicção no que escrevi  e se bem interpretado é totalmente falso e infeliz o que escreves.

O paragrafo inteiro do teu post sem qualquer descontextualização ou deturpação:

"Seria bom um novo rumo ao Clube. Ou via uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica. Talvez seja esta vinda do JJ um sinal dessa alteraçao."

Ou uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica.

Ou um novo Presidente ou uma mudança desta direção de conduzir o Benfica.

Foi isto que interpretei. É dificil ter outra interpretação. Se te expressaste mal retiro o que disse. Mas aquele paragrafo não tem outra interpretação possivel.

O que quero/queria dizer é: Estou receptiva a um novo Presidente ou então a uma nova forma de dirigir o clube se o LFV ficar. E como sou positiva e acredito na mudança de atitude e postura das pessoas seria um sinal de mudança  esta contratação do  JJ.

Talvez seja utópico da minha parte.

Era isto.

Entao tudo o que disse no meu outro post mantem-se. Contrariamente ao que me acusaste não deturpei nem descontextualizei nada.

Achas que o regresso de um treinador com um ciclo de 6 anos no Benfica é sinal de mudança, quando é tudo menos isso.

Dizes que RGS é um demagogo e que por isso não o queres no Benfica mas nao te importas que o maior demagogo de todos continue no Benfica, se existir "uma mudança na gestão". Incoerência

Esperas uma mudança de gestão/atitude de uma direção que já leva 17 anos à frente dos destinos do Benfica. Uma espécie de "agora é que é". Ingenuidade.


Tiago_I_

Bem vindo mister Jesus!

Agora o importante é dar-lhe condições para trabalhar, um plantel forte com qualidade em todas as posições! Gostava que saissem alguns jogadores que estão a mais no Benfica (Almeida, Pizzi e Seferovic à cabeça).

Prioridade é também correr com o presidente vigarista em Outubro.

Sexta-Feira

#987579
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:32
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 15:30
Lógico que o Weigl vai jogar no meio-campo e daqui a um ano sai por 50 ou 60M

Óbvio...

Acho piada isto de colocarem o Weigl a central...

Parece que estamos a falar do Samaris!Com todo o respeito pelo Samaris que gosto muito dele.
Há aí dois problemas.

Um é que central foi uma das posições onde Weigl já jogou.

A outra é que parece que jogar noutra posição está reservado para os medíocres. Não está.

Como disse, Weigl será de topo onde quer que jogue. Acredito que obviamente Jesus o deseje ter no meio-campo, o que não invalida que não conseguindo sacar "aquele" central que se precisa, o alemão possa acabar por jogar aí.

Jogar a central não é desprestígio.É uma posição como outra qualquer. A questão não é essa...

A questão é a capacidade de um treinador que sabe retirar o sumo de um jogador ou colocar. Weigl neste caso a central, que embora seja importante como as outras é uma posição que envolve mais capacidade física e menos capacidade técnica.

Em suma, é um retrocesso num jogador que é um médio defensivo moderno.

Red Bullet

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:42
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:37
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:27
Eu acho que o Weigl vai fazer dupla com o Rúben
Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Não sei se é a escolha ideal. Lesão grave, já com uma idade considerável.
Ia buscar outro

Exatamente. Garay tem 34 anos e uma lesão gravissima no joelho.

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

O pessoal ficou mesmo preso no passado.

Uma pessoa lê este forum e fica com a sensação que esta no inicio da decada passada. Sinto uma enorme obrigação de ir estudar para o meu exame do cadeirão da faculdade.

Garay e RD não jogam no mesmo lado da dupla de DC?

Diamond_1904

Era o único competente na estrutura do Benfica, e o verdadeiro "salvador" de Vieira. Boas notícias por um lado, porque lhe admito competência, péssimas notícias por outro porque pode ser esta cartada a manter Vieira no poder.

#sofaltaovieira

rppc

Isto era a melhor coisa que nos podia ter acontecido. Agora é fazer uma limpeza neste plantel.

Androico

Citação de: rppc em 18 de Julho de 2020, 14:00
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: mMateus em 18 de Julho de 2020, 13:29


É a conta oficial dele?
É
Depois daquele episódio no final da taça, contrariamente ao que muitos querem fazer crer, o Jesus e o Tacuara ficaram com uma relação bem mais forte.

Mas então porque foi o Cardozo empurrado para fora do clube no final da época seguinte? Essa é que sempre me ficou atravessada, muito mais do que ter ido para o Sporting.
A última época do Cardozo foi muito sofrida, com limitações físicas, tendo o JJ continuado a apostar nele. Durante a época, era evidente a boa relação entre ambos. Sendo que JJ elogiou-o por várias vezes.

As limitações físicas impediram que Cardozo continuasse.

Red Bullet

Citação de: ppfinder em 18 de Julho de 2020, 15:46
Não tenho dúvidas que com ele muitos destes artistas que se andam a arrastar em campo, vão jogar muito mais.

Não estou a criar grandes expectativas. Vamos ver o que vai sair desta nova relação.

Se n tens dúvidas, eu tenho certezas disso mesmo. Ou eles se mentalizaram q as férias de 5 anos acabaram ou vão mesmo todos com o caralho, nestas coisas jj n brinca. Ou sobem a bitola ou vão de vela na hora.