Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ptmam

Malta, a sério, o Garay do Benfica já não existe, foi por 5 milhões para o Zenit, e desapareceu tipo D.Sebastião!
O Ferreyra ainda é nosso certo? Parece-me gajo para entrar nas opções... Gaitan com um ordenado médio também seria interessante, bem como o Garay para suplente! Ao lado do Ruben Dias, ou o Jesus reinventa o Ferro ou terá que ir buscar um gajo com qualidade acima da média... está tudo muito indefinido neste momento, não sei como o Jesus poderá pegar nesta equipa, tanto um Zivkovic pode dar jogador com a vinda do JJ, como um titular indiscutível pode eclipsar...
Acho que o Jesus vai fazer maravilhas com jogadores tipo Rafa e em constraste jogadores com Gabriel podem vir a ter problemas...

Toy4L3ve

Citação de: Red Bullet em 18 de Julho de 2020, 15:48
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:42
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:37
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:27
Eu acho que o Weigl vai fazer dupla com o Rúben
Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Não sei se é a escolha ideal. Lesão grave, já com uma idade considerável.
Ia buscar outro

Exatamente. Garay tem 34 anos e uma lesão gravissima no joelho.

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

O pessoal ficou mesmo preso no passado.

Uma pessoa lê este forum e fica com a sensação que esta no inicio da decada passada. Sinto uma enorme obrigação de ir estudar para o meu exame do cadeirão da faculdade.

Garay e RD não jogam no mesmo lado da dupla de DC?
Não. Garay joga à esquerda

S-Line

Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Ia buscar outro

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

Uma pessoa lê este forum e fica com a sensação que esta no inicio da decada passada. Sinto uma enorme obrigação de ir estudar para o meu exame do cadeirão da faculdade.
Estuda então meu amigo , estuda , porque os velhinhos que ficaram no passado , precisam das vossas aptidões para os dias que lhe restam.

Aka

Citação de: Saveloy em 18 de Julho de 2020, 15:45
Um treinador "top-2 mundial" certamente que não precisa de mudanças na equipa para dominar internamente.

O Klopp ganhou muita coisa quando chegou ao Liverpool.

MarcoFerreira

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 15:45
Citação de: MarcoFerreira em 18 de Julho de 2020, 15:43
Citação de: SousaLB em 18 de Julho de 2020, 15:42
Odysseas, Reforço LD, Rúben, Garay, Grimaldo, Weigl, Gabriel, Reforço ED, Rafa, Reforço SA, Vinícius.

Não deverá fugir muito disto. Não descarto a hipótese de o Rafa ser vendido e vir outro para o lugar dele.
O Rafa é muito caro para estar sentado no banco, a venda deve ser o cenário equacionado
Eu tenho impressão que o JJ é super fã do Rafa.

Até pode ser e acredito que o seja, mas ou rende ou sai. E agora não há qualquer panelinha que faça que vá mexer com o lugar do treinador, para justificar as quebras de rendimento.
Já mostrou a "fibra" de que é feito, mas os erros continuam e vão continuar sempre porque nunca os corrige.
Creio ser uma questão de ordem de base da sua formação como jogador, digamos que a ausência de um percurso numa escola de formação de qualidade (grandes, vsc ou Braga) lhe teriam feito melhorar aspetos como a tomada de decisão , coisa que lhe falta .. caso contrário já não estaria a jogar cá há imenso tempo.

Vejo o Rafa na linha do Trincão, mas o trincão sabe o que fazer com e sem bola e dá grande parte das vezes seguimento a todos os lances. Por isso seguirá para o Barça.
O Rafa falta lhe isso, decidir bem e no tempo certo, teria muito mais rendimento ..
Porque tecnicamente é forte e têm uma explosão e velocidade acima da média.

rsd

Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Ia buscar outro

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

Jogam do lado que o treinador os colocar.

rsd

Francescoli

Estão a esquecer-se do Koch que acho que vai ser nosso jogador.

Saveloy

Citação de: Aka em 18 de Julho de 2020, 15:52
Citação de: Saveloy em 18 de Julho de 2020, 15:45
Um treinador "top-2 mundial" certamente que não precisa de mudanças na equipa para dominar internamente.

O Klopp ganhou muita coisa quando chegou ao Liverpool.

EPL = Liga Portuguesa

Liverpool na EPL em 2015 = Benfica na Liga Portuguesa em 2020.

E o Klopp é top 2? É que só há uma vaga, pensei que fosse do Mourinho.

Red Bullet

Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:46
Citação de: nikas em 18 de Julho de 2020, 15:36
Weigl é incrível.
Facilmente o melhor do Tugão, e com lugar em muitos Tubarões.

Como é óbvio com JJ vai ser ainda melhor.
Diria ate que dos que cá andam acho que só dou como "garantidas" as titularidade ao Rúben e ao Julian.
Vamos ver... Weigl não é o tipico 6 de JJ... lá porque ele o elogiou enquanto jogador numa conversa informal e sem 2ªs intenções, não quer dizer que faça parte do seu estilo de jogador.

Se ele vier jogar como sempre em 4-4-2, não estou a ver muito bem onde vai encaixar.

Temo que o Weigl seja um jogador demasiado "específico". Uma espécie de Pirlo. Tem que ter muita cobertura para poder fazer a construção de jogo. Um Ambrosini, Gattuso ou Seedorf, gajos super trabalhadores e intensos.

O que aconteceu, e foi o erro desta época, é que Weigl foi deixado ao abandono no meio-campo. Taarabt, Gabriel, Pizzi, ou Chiquinho, são tudo menos jogadores intensos e com capacidade de trabalho... não são os jogadores para darem cobertura a este tipo de jogador.

Como o Weigl está bem longe de ser um "6" que sabe defender, o nosso campo tornou-se um passador. Não havia ninguem com agressividade, capacidade de desarme... e o descalabro começou.

A culpa não é do Weigl... é de quem não percebeu que ele precisa de condições muito especificas para render. Por isso é que, mesmo com toda a qualidade que tem, o Weigl o despachou por míseros 20M.
n creio q o ponha a 6 precisamente pelo q disseste, acho sim q vai ser o jogador do meio campo q vai ocupar a posição mais avançada no centro. A 6 mais depressa vejo o Gabriel ou o Tino.

ROBINHO

Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Ia buscar outro

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

Garay com o Luisão jogava sobre a esquerda.

franciscoafonso

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:47
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:32
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 15:30
Lógico que o Weigl vai jogar no meio-campo e daqui a um ano sai por 50 ou 60M

Óbvio...

Acho piada isto de colocarem o Weigl a central...

Parece que estamos a falar do Samaris!Com todo o respeito pelo Samaris que gosto muito dele.
Há aí dois problemas.

Um é que central foi uma das posições onde Weigl já jogou.

A outra é que parece que jogar noutra posição está reservado para os medíocres. Não está.

Como disse, Weigl será de topo onde quer que jogue. Acredito que obviamente Jesus o deseje ter no meio-campo, o que não invalida que não conseguindo sacar "aquele" central que se precisa, o alemão possa acabar por jogar aí.

Jogar a central não é desprestígio.É uma posição como outra qualquer. A questão não é essa...

A questão é a capacidade de um treinador que sabe retirar o sumo de um jogador ou colocar. Weigl neste caso a central, que embora seja importante como as outras é uma posição que envolve mais capacidade física e menos capacidade técnica.

Em suma, é um retrocesso num jogador que é um médio defensivo moderno.

Todos os defesas centrais mais caros da história do futebol foram transaccionados nos últimos anos e todos eles têm uma capacidade técnica absurda.

E Weigl tem 1.85m e deve ter para aí 75kg. Não sei bem do que estamos a falar aqui.

Weigl é facilmente o melhor médio do campeonato? De acordo. Weigl seria também facilmente o melhor central do campeonato? De acordo também. Neste momento quer ele quer o treinador estão interessados em que ele seja central? Não creio, o que não quer dizer que não aconteça se não se conseguir ir buscar ninguém, tendo em conta que também há Florentino.

rsd

Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:46
Citação de: nikas em 18 de Julho de 2020, 15:36
Weigl é incrível.
Facilmente o melhor do Tugão, e com lugar em muitos Tubarões.

Como é óbvio com JJ vai ser ainda melhor.
Diria ate que dos que cá andam acho que só dou como "garantidas" as titularidade ao Rúben e ao Julian.
Vamos ver... Weigl não é o tipico 6 de JJ... lá porque ele o elogiou enquanto jogador numa conversa informal e sem 2ªs intenções, não quer dizer que faça parte do seu estilo de jogador.

Se ele vier jogar como sempre em 4-4-2, não estou a ver muito bem onde vai encaixar.

Temo que o Weigl seja um jogador demasiado "específico". Uma espécie de Pirlo. Tem que ter muita cobertura para poder fazer a construção de jogo. Um Ambrosini, Gattuso ou Seedorf, gajos super trabalhadores e intensos.

O que aconteceu, e foi o erro desta época, é que Weigl foi deixado ao abandono no meio-campo. Taarabt, Gabriel, Pizzi, ou Chiquinho, são tudo menos jogadores intensos e com capacidade de trabalho... não são os jogadores para darem cobertura a este tipo de jogador.

Como o Weigl está bem longe de ser um "6" que sabe defender, o nosso campo tornou-se um passador. Não havia ninguem com agressividade, capacidade de desarme... e o descalabro começou.

A culpa não é do Weigl... é de quem não percebeu que ele precisa de condições muito especificas para render. Por isso é que, mesmo com toda a qualidade que tem, o Weigl o despachou por míseros 20M.

Qual é o típico 6 do JJ? Javi, matic, fejsa ou o arão?

Nhecks

Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Ia buscar outro

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

Isso não.

RD no lado direito.

Garay no lado esquerdo