Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

some thimes always

Muitas das contratações de JJ não valem um cu...
Princípio do fim...

alexis9000

Citação de: some thimes always em 19 de Julho de 2020, 10:13
Muitas das contratações de JJ não valem um cu...
Princípio do fim...

Se estás a falar de Melgarejos, Filipes Augustos e afins deixa estar que eu prefiro ter desses, ser campeão e ir à final da Liga Europa (não esquecer que temos Weigl e com sorte ainda ficamos com Cavani, essa é que era excelente) do que ter jogadores top mas nem o campeonato vencer.

PontapeDoIsaias

Esta ca e agora so resta apoiar mas nao facam as pessoas de atrasadas mentais.

Parece que nao JJ nao tem defeitos , quando esta cheio deles.

afcs1904

JOSÉ LUÍS JÁ COMUNICOU SAÍDA E PODE MUDAR-SE PARA O BENFICA


https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/853994?fb=1

Phuket

Citação de: Zlatan em 19 de Julho de 2020, 01:08
Isto ainda me parece surreal, não sei bem o que dizer.

Em condições normais, acho que o Jesus nunca mais devia treinar o Benfica. Foi a pessoa certa na altura certa, elevou-nos para outro patamar, teve sucesso e saiu. O clube decidiu seguir outro rumo, (rumo esse que não resultou, basta ver como estamos hoje em dia) o comportamento posterior dele foi incorrecto e insultuoso (apesar de já não guardar rancor) e, assim, este capítulo devia ter ficado encerrado. Eu próprio já estava saturado dele, porque é uma pessoa que desgasta muito, e por isso concordo com outro tipo de visão.

Contudo (e eu gozava com quem defendia isto), eu acho que dificilmente o Benfica de Vieira consegue que outro treinador tenha sucesso sem se queimar mais tarde ou mais cedo. Qualquer Marco Silva, Paulo Fonseca ou Lage pode ganhar, mas rapidamente vai deixar de resultar também. Com o regresso do Jesus ele passa, automaticamente, a ser a pessoa mais competente do futebol do Benfica e isso até me tranquiliza. Eu sei que daqui a um mês vamos estar a jogar futebol, sei que vamos ter jogadores a render novamente e sei que vamos ter reforços. Também estou a par das coisas negativas e sei o que implica contratar o Jesus, mas agrada-me bastante voltar a ter alguém que não é um peão dos incompetentes da direcção.

Dito isto, eu não consigo estar entusiasmado, (o entusiasmo vem apenas com as vitórias) mesmo sabendo que voltámos a ter alguém competente. Estou completamente chocado com a falta de visão e rumo que esta gente tem para o clube (só agora é que chegaste a essa conclusão?), Como é que alguém que há 5 anos já não fazia sentido, agora é a única opção que estes gajos têm em carteira? (Porque o projeto falhou e irá falhar sempre, porque a aposta na formação é muito bonita, mas o Benfica não tem capacidade para segurar os melhores durante muito tempo, nem a formação tem capacidade para formar Bernardo Silva e João Félix todos os anos!). Como é possível navegar à vista num clube tão profissional como este? (Porque a competência não estava na estrutura, mas sim no JJ e isto tudo é o reconhecimento deste facto). É chocante e só isso é que me preocupa. Isto vai para além do Jesus, é pela falta de critério, coerência e visão. Não fazem ideia do que estão a fazer!

Quanto ao Jesus, epá desejo-lhe sorte e inteligência. Que não cometa os mesmos erros. Como disse, não morro de amores por ele e se me arranjassem alguém que me desse as mesmas garantias, eu aceitava na hora. Não gosto do que significa para um clube ter o Jesus como treinador e não me agrada muita coisa que ele traz agarrado, (Ou seja, reconheces competência e exigência ao treinador, reconheces que o Benfica piorou após a sua saída, reconheces que vamos passar a ter plantel e pratica bom futebol, mas não queres?  ;D!) mas se calhar, para esta amostra de clube que o Vieira criou, é a única solução. Vamos ver se consegue que me volte a apaixonar por ele. (Já estás mais do que convencido, ainda não queres é acreditar que estás apaixonado sem saber!  :2funny:)

Viva o Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:14
"Associo muito a tarefa do treinador ao trabalho do cozinheiro: às vezes tem que por mais sal ou mais pimenta; misturar ali, retirar acolá, para aquilo sair bem, o que nem sempre acontece. Põe-se a medida exacta, mas às vezes é a olho. Vai-se cheirando, sentindo... Mas não há uma receita mágica."

Rui Vitória

Oh! Isso é troll. Mete lá as declarações verdadeiras sfv.

janete94

Ainda estou meio em choque com o quão baixo a nossa direção desceu. Não tenho fé no regresso do JJ, lamento. Ele venceu títulos quando tinha super plantéis e custou-nos a maior humilhação da história (título do porto na Luz). Não acredito no JJ, acho que é manobra apenas para as eleições e para criar o ruído idiota do "vamos na 3a jornada mas já sabemos que vamos ser campeões e golear tudo".
Ai meu Benfica onde vais parar com esta corja

Vmaduro

Samaris, Pizzi, Almeida e Jardel são os únicos que jogaram no Benfica do jj, sendo que pelo menos três não têm qualidade para estar no plantel, será que o JJ vai mandar embora os jogadores da sua confiança e ainda por cima capitães de equipa?!
A limpeza de balneário devia começar por aqui...

sbremoved_28739

Citação de: Vmaduro em 19 de Julho de 2020, 10:26
Samaris, Pizzi, Almeida e Jardel são os únicos que jogaram no Benfica do jj, sendo que pelo menos três não têm qualidade para estar no plantel, será que o JJ vai mandar embora os jogadores da sua confiança e ainda por cima capitães de equipa?!
A limpeza de balneário devia começar por aqui...
Têm de começar por aqui!

Phuket

Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 10:08
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 09:48
Citação de: ineedmarshmallows em 19 de Julho de 2020, 09:45
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 09:35
Citação de: Jiujitsu em 19 de Julho de 2020, 09:32
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 09:24
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 09:19
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:18
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 08:51
Citação de: Purple Rain em 19 de Julho de 2020, 08:50
Tenham calma, todos !

Os que odeiam o Vieira e o JJ
- Até parece que se esqueceram do que a casa gasta ! Vão ganhar calos no cú de verem sentados o mesmo filme. Mas lá para Outubro vai haver uma fita nova em paralelo.

Os que não gostam do Vieira mas amam o JJ
- Um Verão de desilusões vos espera, e depois voltam á mesma realidade pré-JJ

Os que amam o Vieira e o JJ
- Um Verão de desilusões vos espera seguido de um filme de terror
I see you're a man of culture.

Ou seja dito isto, no teu parecer quem é responsável por todos os títulos do Benfica é o sr. Luís Filipe Vieira, correto?
Não. São os treinadores que os conquistam.
E neste momento tens o Rui Vitória que conseguiu exatamente os mesmos que o Jesus em todo o seu curriculum.

Comparar Rui Vitória com Jorge Jesus só por causa do currículo, é como comparar a média de idade entre um elefante a um golfinho, não faz sentido algum. Jorge Jesus no Benfica conquistou no mínimo dois títulos. Quantos é que RV conquistou cá? Que me recorde...só um. E Rui Vitória já esteve no Flamengo? Que eu saiba não.
E ainda assim em 3 anos conseguiu ficar á frente do Supra Sumos de todas as vezes.
Até a jogar com Douglazes e Almeidas a laterais.


Epá essas lenga-lengas já cansam pra caralho.
De forma simples, tu achas mesmo o bombo melhor treinador do que o jota cão ?


O Benfica ganhou apesar do bombo e não por causa dele.
Aliás, quando o Bombo colocou o seu sistema tático preferido em prática, o Benfica não ganhou nada. O RV aproveitou bem o que vinha de trás.
Então se aproveitou o trabalho do jorge no inicio porque é que aquele inicio de epoca foi horrível?
O porto também teve este início de época horrível. O futebol não é uma ciência exata!

Quando dizes que o bombo fez o esquema dele só te esqueceste da brilhante gestão da direção, ao vender jogadores como Mitro (veio ceperovic), Lindelof (sem substituto), Nelson Semedo (veio Douglas e depois outro emprestado que não me recordo do nome), reforços no meio campo como Danilo e Filipe Augusto. Sem desculpar, foi claro o momento que LFV desinvestiu - a sua restruturação financeira foi feita à conta da liquidez que o Benfica deu à banca.

Uma coisa sei, por ter visto 6 épocas de JJ. Com ele não teria visto Gonçalo Guedes, Renato, Nelson Semedo, Lindelof e Félix a jogar na Luz com o manto.
Mas esses jogadores saíram por culpa de quem? Não foi minha nem tua!
O RV se achava mal, só tinha de se demitir! Eu sei que vêm aí novamente a conversa dos valores, mas um treinador de respeito tem de ser exigente e essa exigência trará resultados.
Esses jogadores da formação saíram, e o que é que temos hoje? Qualquer Tondela chega à Luz e discute o jogo para o ganhar, já não há respeito nenhum por este Benfica. A qualidade veio a decair de ano  para ano. Esperemos que isso mude com JJ.

alexis9000

Citação de: rotepa em 19 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: Vmaduro em 19 de Julho de 2020, 10:26
Samaris, Pizzi, Almeida e Jardel são os únicos que jogaram no Benfica do jj, sendo que pelo menos três não têm qualidade para estar no plantel, será que o JJ vai mandar embora os jogadores da sua confiança e ainda por cima capitães de equipa?!
A limpeza de balneário devia começar por aqui...
Têm de começar por aqui!

Samaris, Jardel e Almeida concordo. Pizzi nem por isso. Não vai ser por ter feito uma época menos boa que vai deixar de ser o jogador que é, se fosse assim também dispensava o Seferovic pelo mesmo motivo. É que se Pizzi vai embora quem é que vai ficar no lugar dele? Sejamos realistas, é difícil encontrar alguém melhor.

PontapeDoIsaias

Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 10:29
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 10:08
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 09:48
Citação de: ineedmarshmallows em 19 de Julho de 2020, 09:45
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 09:35
Citação de: Jiujitsu em 19 de Julho de 2020, 09:32
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 09:24
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 09:19
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:18
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 08:51
Citação de: Purple Rain em 19 de Julho de 2020, 08:50
Tenham calma, todos !

Os que odeiam o Vieira e o JJ
- Até parece que se esqueceram do que a casa gasta ! Vão ganhar calos no cú de verem sentados o mesmo filme. Mas lá para Outubro vai haver uma fita nova em paralelo.

Os que não gostam do Vieira mas amam o JJ
- Um Verão de desilusões vos espera, e depois voltam á mesma realidade pré-JJ

Os que amam o Vieira e o JJ
- Um Verão de desilusões vos espera seguido de um filme de terror
I see you're a man of culture.

Ou seja dito isto, no teu parecer quem é responsável por todos os títulos do Benfica é o sr. Luís Filipe Vieira, correto?
Não. São os treinadores que os conquistam.
E neste momento tens o Rui Vitória que conseguiu exatamente os mesmos que o Jesus em todo o seu curriculum.

Comparar Rui Vitória com Jorge Jesus só por causa do currículo, é como comparar a média de idade entre um elefante a um golfinho, não faz sentido algum. Jorge Jesus no Benfica conquistou no mínimo dois títulos. Quantos é que RV conquistou cá? Que me recorde...só um. E Rui Vitória já esteve no Flamengo? Que eu saiba não.
E ainda assim em 3 anos conseguiu ficar á frente do Supra Sumos de todas as vezes.
Até a jogar com Douglazes e Almeidas a laterais.


Epá essas lenga-lengas já cansam pra caralho.
De forma simples, tu achas mesmo o bombo melhor treinador do que o jota cão ?


O Benfica ganhou apesar do bombo e não por causa dele.
Aliás, quando o Bombo colocou o seu sistema tático preferido em prática, o Benfica não ganhou nada. O RV aproveitou bem o que vinha de trás.
Então se aproveitou o trabalho do jorge no inicio porque é que aquele inicio de epoca foi horrível?
O porto também teve este início de época horrível. O futebol não é uma ciência exata!

Quando dizes que o bombo fez o esquema dele só te esqueceste da brilhante gestão da direção, ao vender jogadores como Mitro (veio ceperovic), Lindelof (sem substituto), Nelson Semedo (veio Douglas e depois outro emprestado que não me recordo do nome), reforços no meio campo como Danilo e Filipe Augusto. Sem desculpar, foi claro o momento que LFV desinvestiu - a sua restruturação financeira foi feita à conta da liquidez que o Benfica deu à banca.

Uma coisa sei, por ter visto 6 épocas de JJ. Com ele não teria visto Gonçalo Guedes, Renato, Nelson Semedo, Lindelof e Félix a jogar na Luz com o manto.
Mas esses jogadores saíram por culpa de quem? Não foi minha nem tua!
O RV se achava mal, só tinha de se demitir! Eu sei que vêm aí novamente a conversa dos valores, mas um treinador de respeito tem de ser exigente e essa exigência trará resultados.
Esses jogadores da formação saíram, e o que é que temos hoje? Qualquer Tondela chega à Luz e discute o jogo para o ganhar, já não há respeito nenhum por este Benfica. A qualidade veio a decair de ano  para ano. Esperemos que isso mude com JJ.
Como o integro do jesus se demitiu ne?
'Joga o manel'

Se for mos ver bem as coisas quem comecou com este desmame do vieira em relacao ao clube foi o jesus.

ItsY2Inferno

José Luís Domingos, diretor-desportivo do Belenenses SAD, pode estar a caminho do Benfica para reforçar a estrutura dos encarnados. O regresso de Jorge Jesus ao comando técnico das águias pode significar uma alteração no edifício do futebol benfiquista, com a chegada de um elemento que faça a ponte entre equipa técnica, balneário e administração.

José Luís, 48 anos, trabalhou com Jorge Jesus no Estrela da Amadora e foi hipótese para o Sporting quando Jesus rumou a Alvalade. Octávio Machado foi o escolhido.

Ao que A BOLA apurou, José Luís já informou Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, que vai deixar os azuis no final da temporada. O dirigente foi presidente do recém-formado Amadora Clube e depois do Atlético, antes de rumar ao Belenenses SAD.

Lourenço Pereira Coelho é outra hipótese, mas qualquer solução só será confirmada depois da chegada de Jorge Jesus.

francisco

Citação de: Purple Rain em 19 de Julho de 2020, 09:05
O Brasileirão em termos tácticos é um campeonato de merda.
Não foi por acaso que a selecção brasileira foi humilhada pela Alemanha no Maracanã --- 7 a 1, pá !
Portanto a selecção brasileira, que tinha jogadores de topo a jogar nos melhores clubes europeus, levou essa humilhação porque o Brasileirão é fraco tacticamente? Ok, faz sentido.

Chelas

Citação de: francisco em 19 de Julho de 2020, 10:38
Citação de: Purple Rain em 19 de Julho de 2020, 09:05
O Brasileirão em termos tácticos é um campeonato de merda.
Não foi por acaso que a selecção brasileira foi humilhada pela Alemanha no Maracanã --- 7 a 1, pá !
Portanto a selecção brasileira, que tinha jogadores de topo a jogar nos melhores clubes europeus, levou essa humilhação porque o Brasileirão é fraco tacticamente? Ok, faz sentido.

É com cada tirada  :rir: