Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kn0xviile

Citação de: Polaco em 19 de Julho de 2020, 18:19
Aproveitando uma expressão inglesa ( que ofenderia a mãe do dito ) :

É um *iolhoso de merd*. mas agora é o nosso *iolhoso de merd*.
Isto até nos fazer o que já nos fez uma vez e acabou de fazer ao Flamengo.
ele foi corrido do Benfica

levou basicamente um pontapé no cú do Vieira para poder fazer as negociatas com o Mendes sem que o treinador pudesse dizer algo , acho que foi isto que aconteceu

Espártaco

Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 18:08
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:09
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 17:07
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:58
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:56
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:52
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:44
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:42
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

O JJ quando esteve no Benfica teve chances de ir pra clubes que lutam por posições europeias nas grandes ligas.
Não aceitou, queria dar o salto maior.
Não entendeu que esse primeiro salto era o caminho para entrar numa dessas ligas que podia posteriormente fazer com que desse o salto maior.
Que treinador português, saiu de um grande directamente para uma equipa que luta pelo título nos top5?
Um!
E esse precisou de ganhar tudo e mais alguma coisa para ter essa oportunidade.
Esta é a realidade.
O Jesus não foi para um Atlético, Everton ou Milan(se houve mesmo a proposta) porque também sabia que ia falhar.
Burro ele não é.

Até dou de barato que não fosse essa a razão, que fosse só uma ambição desmedida.
A verdade é que não foi inteligente, porque para ir treinar um clube de topo saindo de Portugal, é quase impossível.
Mas é possível começar num desses países no patamar abaixo desses e se correr bem, vai chegar mais facilmente a um top 3 das grandes ligas do que a ganhar campeonatos portugueses .
Não teve visão.
Ele acima de tudo quer mostrar que é melhor que os outros e ganhar troféus.
E isso não ia conseguir com uma equipa com menos recursos que os restantes.
E é como dizes, para dar o salto tinha que começar pelo meio.
Mas se falhasse provavelmente ia passar para uma lista secundária.
Como aconteceu com o Villas Boas.

Então não confiou nas suas capacidades.
Teve medo de arriscar.
Quis saltar etapas e chegar directamente onde tinha a papinha toda feita.
Se nunca lá chegou, é o único responsável, porque não soube planear, não foi humilde e provavelmente não acreditou em si mesmo.
Convenhamos que por muito bom treinador que sejas não vais ganhar num Everton, Tottenham, Milan... etc.
Mesmo Atlético é complicado.

Mano não estás a entender.
Ter sucesso nesses clubes não é ser campeão.
É poder estar nos lugares de Champions e se possível fazer cócegas nos grandes.
Ele fazia duas épocas assim e estaria muito mais perto de entrar num grande.
Para isso é preciso saber planear a carreira, ter paciência e acreditar nas suas capacidades.
Eu estou. O Jorge é que não quer isso.
Quer ir para um sítio com chances claras de ganhar.

Aí está, prefere ser primeiro numa aldeia. Internacionalmente tem menos carisma que um Paulo Fonseca neste momento.

Mas aí entra a coisa gira!
Por muito andamento que Marco Silva e Paulo Fonseca tenham em grandes ligas, para o Benfica prefiro, de longe, o Jorge Jesus.
Eu acho que criamos padrões para tudo, quando simplesmente o Jesus, talvez por ter entrado tarde na alta roda, e só ter emigrado aos 63 anos pela primeira vez, tem outras ambições e prioridades!
Para mim, a priori, a ida para o Flamengo tinha muito risco envolvido, bem mais do que ir para um clube que luta pela Europa em Espanha ou Inglaterra, por exemplo...
Sim, mas esses e outros que andaram em boas ligas nao querem nunca vir para cá.. É a diferença.
Todos esses dão negas a qualquer clube portugues.


O Marco e o Fonseca dariam tudo para vir para o Benfica! Mas, a meu ver, não têm qualidade para o Benfica.
O Fonseca no Porto foi um dos maiores falhanços num grande que vi, e mesmo na Roma tem vacilado muito. O Marco Silva tem mostrado muito pouco nas últimas oportunidades.
Para o Benfica, mais rapidamente confiaria no Luís Castro.
No futuro talvez. Agora não sei.
O fonseca tinha uma equipa fraca no porto.
O JJ se fosse para esses clubes também provavelmente não tinha o hype que  tem hoje.

:2funny:
Estou a adorar esta tua nova versão no tópico. Continua assim.  :dance:

NEW

Citação de: aguia1 em 19 de Julho de 2020, 18:17
Citação de: NEW em 19 de Julho de 2020, 18:05
Espero que se lembre de pedir um jogador capaz de fazer golos de fora da área
Quando cá estava o talisca muito pessoal só o criticava.

Pois, mas no nosso campeonato é fundamental

PB

Citação de: xiribiti em 19 de Julho de 2020, 17:30

Vai ao canal deles dizer que o Rafa é um grande jogador e nem assim o colocam no onze?

Francescoli

Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:42
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

O JJ quando esteve no Benfica teve chances de ir pra clubes que lutam por posições europeias nas grandes ligas.
Não aceitou, queria dar o salto maior.
Não entendeu que esse primeiro salto era o caminho para entrar numa dessas ligas que podia posteriormente fazer com que desse o salto maior.
Que treinador português, saiu de um grande directamente para uma equipa que luta pelo título nos top5?
Um!
E esse precisou de ganhar tudo e mais alguma coisa para ter essa oportunidade.
Esta é a realidade.

Na verdade, dois.

redeagle7

Citação de: Francescoli em 19 de Julho de 2020, 18:31
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:42
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

O JJ quando esteve no Benfica teve chances de ir pra clubes que lutam por posições europeias nas grandes ligas.
Não aceitou, queria dar o salto maior.
Não entendeu que esse primeiro salto era o caminho para entrar numa dessas ligas que podia posteriormente fazer com que desse o salto maior.
Que treinador português, saiu de um grande directamente para uma equipa que luta pelo título nos top5?
Um!
E esse precisou de ganhar tudo e mais alguma coisa para ter essa oportunidade.
Esta é a realidade.

Na verdade, dois.

Sim, esqueci o AVB.
Mas foi dentro da mesma premissa, vencedor na Europa.

tacuaracardozo

Ainda estou a ganhar coragem para enfrentar este tópico e o seu novo título....


K9Pitbull

Citação de: Camisola_20 em 19 de Julho de 2020, 17:51
Lucas Verissimo parece que vai ser o primeiro reforço para JJ por uma verba perto dos 5M.
Mais 10%.

TFFS

Citação de: Camisola_20 em 19 de Julho de 2020, 17:51
Lucas Verissimo parece que vai ser o primeiro reforço para JJ por uma verba perto dos 5M.
Isso é um negócio ESPETACULAR

Pedro R.

Citação de: K9Pitbull em 19 de Julho de 2020, 18:34
Citação de: Camisola_20 em 19 de Julho de 2020, 17:51
Lucas Verissimo parece que vai ser o primeiro reforço para JJ por uma verba perto dos 5M.
Mais 10%.
Isso ainda vamos ver. Vamos ver como ficou a ligação do Rei Sol com o Parsa.

Se a vinda do JJ desmantelou essa merda é só mais um ponto a favor.


Blitz99

Link sobre o Lucas Veríssimo?

Camisola_20


Slbttotosalvio

Citação de: Camisola_20 em 19 de Julho de 2020, 17:51
Lucas Verissimo parece que vai ser o primeiro reforço para JJ por uma verba perto dos 5M.
Adeus Ferro