Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kampz

Ao menos a vinda do JJ tem já um mérito, para o bem ou para o mal.

É que passámos de ter como mercado do Benfica exclusivamente em jogadores como Hélton Leite, Mangas ou Taremi, para se colocar o patamar em jogadores feitos como Garay, Gaitán ou Cavani ou nos melhores do Brasil como Lucas Veríssimo, Gerson ou Bruno Henrique.

E portanto, a expectativa está em alta e, se for cumprida, podemos voltar a ter um treinador e plantel com qualidade para servir de ponto de partida para um novo ciclo, sobretudo se não se fizer cagada nas saídas (e.g. Rúben, Florentino, etc.).

No entanto, se acabarmos por falhar esses alvos e por nos "reforçar" com cepos-fetiche como os Gilbertos e Slimanis, aí a queda vai ser bastante maior e dificilmente as coisas vão correr bem...

Não sei se o Vieira tem noção disso, a vinda do JJ começou a resolver-lhe o "problema" das eleições mas se não apresentar agora um mercado perfeito em termos de entradas e saídas - algo raríssimo na sua ditadura - basta os resultados não aparecerem e Outubro está já aí...


P.S. - Por mim até podia ir buscar o Messi e o Ronaldo que ia de vela ao pontapé.

Toalhete

Acho que a tentativa de sacar Cavanis não tem a ver com JJ. Tem a ver com o Luís Filipe Vieira sentir-se de cu apertado. Está a dar tudo para ter umas eleições tranquilas.

Acho que se tivesse falhado o regresso do JJ, ia tentar ainda mais. Até sacava dinheiro do próprio bolso para tentar trazer o Messi.

adeptoBancada

Citação de: Toalhete em 22 de Julho de 2020, 00:59
Acho que a tentativa de sacar Cavanis não tem a ver com JJ. Tem a ver com o Luís Filipe Vieira sentir-se de cu apertado. Está a dar tudo para ter umas eleições tranquilas.

Acho que se tivesse falhado o regresso do JJ, ia tentar ainda mais. Até sacava dinheiro do próprio bolso para tentar trazer o Messi.
Mas ele que traga o Cavani, Cebola, Waldschimdt, Verissimo, Gerson e em Outubro se vá.

paulomaia1972

O desafio de JJ seria dispensar Almeida, Jardel, Samaris, Fejsa, Pizzi, zivkovic, Gabriel, Seferovic, zlobin, Taarabt. Infelizmente não vai acontecer.

Ricardim19

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Julho de 2020, 01:04
O desafio de JJ seria dispensar Almeida, Jardel, Samaris, Fejsa, Pizzi, zivkovic, Gabriel, Seferovic, zlobin, Taarabt. Infelizmente não vai acontecer.

Vi bem? Taarabt?

paulomaia1972

Citação de: Ricardim19 em 22 de Julho de 2020, 01:06
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Julho de 2020, 01:04
O desafio de JJ seria dispensar Almeida, Jardel, Samaris, Fejsa, Pizzi, zivkovic, Gabriel, Seferovic, zlobin, Taarabt. Infelizmente não vai acontecer.

Vi bem? Taarabt?
.  Viste. No modelo de jj não serve para a dupla de meio campo, não serve como avançado, não tem velocidade na linha. E um bom jogador. Melhor momento para sair e fazer algum dinheiro, já que ser gajo deu prejuízo.

magoslb

Citação de: Meio_metro em 22 de Julho de 2020, 00:01
O JJ agora já assinou... Nada há a fazer...

Vamos. Continuar atacar o treinador? Que se ganha com isso? Para ver se eu percebo...

É para dar uma mãozinha aos adversários?

É antes de me acusarem de jesuíta pode ir ver o meu histórico...

Agora acho que começa a ser um pouco constrangedor ver o pessoal atacar o treinador do Benfica sem se ter sequer jogado um jogo... Isso leva mesmo a quê?

Ele ia sair agora? Ele tem culpa que o Vieira(este sim um cancro) o fosse buscar para salvar a pele?

Por menos do que ele fez, já vi adeptos a travarem a entrada dum treinador.

A não ser que o desvia camiões tenha apontado uma arma à cabeça do crinas para ele assinar, ia jurar que este foi o clube de onde ele saiu acusado de roubo e ia ser processado. Ao chegar aos lagartos, numa atitude de burrice extrema de quem se desvaloriza, diz que "sabe como aqui se ganhava", sugerindo de todas as formas que aqui se fazia batota.

Voltar, diz-nos o quê sobre ele?

Dificilmente, e sabendo que o clube não tem quase um único benfiquista lá dentro, se pode considerar que Judas ou vigas, sejam pessoas que dignifiquem o Benfica. Isso deixa-te bem contigo?

A frase que tantas vezes foi dita, e agora parece que foi sempre em vão, é que ninguém está a acima do clube. Parece que já nada importa dentro deste clube, uns vende-se à ditadura, outros beijam o chão onde passa o ordinário que tanto empurra o Shéu como diz que somos da mesma igualha que o porto.

A ti não sei, mas a mim deixa revoltado e uma sensação de injustiça misturado com impotência, que parece passar ao lado da maioria.


slb1985

Citação de: Kampz em 22 de Julho de 2020, 00:56
Ao menos a vinda do JJ tem já um mérito, para o bem ou para o mal.

É que passámos de ter como mercado do Benfica exclusivamente em jogadores como Hélton Leite, Mangas ou Taremi, para se colocar o patamar em jogadores feitos como Garay, Gaitán ou Cavani ou nos melhores do Brasil como Lucas Veríssimo, Gerson ou Bruno Henrique.

E portanto, a expectativa está em alta e, se for cumprida, podemos voltar a ter um treinador e plantel com qualidade para servir de ponto de partida para um novo ciclo, sobretudo se não se fizer cagada nas saídas (e.g. Rúben, Florentino, etc.).

No entanto, se acabarmos por falhar esses alvos e por nos "reforçar" com cepos-fetiche como os Gilbertos e Slimanis, aí a queda vai ser bastante maior e dificilmente as coisas vão correr bem...

Não sei se o Vieira tem noção disso, a vinda do JJ começou a resolver-lhe o "problema" das eleições mas se não apresentar agora um mercado perfeito em termos de entradas e saídas - algo raríssimo na sua ditadura - basta os resultados não aparecerem e Outubro está já aí...


P.S. - Por mim até podia ir buscar o Messi e o Ronaldo que ia de vela ao pontapé.
Ele para fazer um bom mercado tem de vender, e neste momento só tens no Benfica três jogadores com grande mercado, Rúben, Florentino e Vinicius, o Rúben penso que o JJ não prescinde, por isso dos outros dois pelo menos 1 vai sair, não tenho grandes dúvidas disso.

JPG

Citação de: Toalhete em 22 de Julho de 2020, 00:59
Acho que a tentativa de sacar Cavanis não tem a ver com JJ. Tem a ver com o Luís Filipe Vieira sentir-se de cu apertado. Está a dar tudo para ter umas eleições tranquilas.

Acho que se tivesse falhado o regresso do JJ, ia tentar ainda mais. Até sacava dinheiro do próprio bolso para tentar trazer o Messi.

vamos lá com calma...

gugabenfica

Citação de: Mestre em 21 de Julho de 2020, 23:52
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Julho de 2020, 23:47
Citação de: Kampz em 21 de Julho de 2020, 23:45
Resumindo, o ambiente interno e externo está uma merda, está tudo com a cabeça em papa e há muito cepo e maçã podre para limpar.

Dar uma semanita e depois continuidade com os mesmos no mesmo ambiente vai anular o efeito de "rebuild" e renovação de ambição de que todos precisamos.

o plantel vai levar uma limpeza de 30%, no mínimo.
Todavia, este pessoal com o JJ, em menos de 1 mês, jogaria o dobro ou triplo.

Eu diria o quádruplo

Alguns até agora já tremem...

Tou a imaginar o Jardel no balneário:

Pessoal aproveitem agora, pois a puta brincadeira vai acabar.

Acho que alguns artistas de cinema , a 1 vez que o JJ bse passar e mandar uns berros ...até se mijam pelas pernas abaixo


Granizo

Citação de: OrangeOne em 21 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2020, 14:09
Que azia nos portistas pelo mediatismo dado ao Jorge ahaha
Nota-se assim tanto?







Tenho me divertido bastante a ler os comentarios.

Yasnac

Que borre a cara quem acha que o Lage e RV não tiveram trutas.

Se se gastar o que se gastou o ano passado (64M), já é muito bom.

iKatz

Militância Benfiquista (@1904Militancia)

"Hoje, sem orgulho, Judas voltou"

Adeptos do Benfica colocaram uma tarja junto ao Estádio da Luz para mostrar descontentamento com o regresso de Jorge Jesus.

https://twitter.com/1904Militancia/status/1285746358381576193/photo/1

Godescalco

Citação de: iKatz em 22 de Julho de 2020, 02:31
Militância Benfiquista (@1904Militancia)

"Hoje, sem orgulho, Judas voltou"

Adeptos do Benfica colocaram uma tarja junto ao Estádio da Luz para mostrar descontentamento com o regresso de Jorge Jesus.

https://twitter.com/1904Militancia/status/1285746358381576193/photo/1

A "militância benfiquista" deve estar alinhada com o RGS. Infelizmente para nós, o RGS é ainda mais nabo em termos de futebol que o próprio Vieira.