Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kn0xviile

Citação de: 24-7SLB em 22 de Julho de 2020, 15:40
Citação de: Almiron21 em 22 de Julho de 2020, 15:33
Citação de: FilipeCoutinho em 22 de Julho de 2020, 13:21
Vá camaradas todos de pé e braços no ar, a acompanhar o Mustafá e o JJ;

GRAÇAS A DEUS QUE NÃO SOU LAMPIÃO!

Que se lixe, o que importa é que o Salvador do Mundo está de volta
comentário mais triste...

Há muita merda que não se pode simplesmente apagar da memória das pessoas, não se esqueçam que o Benfica é grande porque na sua história sempre teve valores e um dos principais foi sempre respeitar o adversário, coisa que o Jesus nem sempre fez enquanto esteve do outro lado.

Por isso não se admirem que o clima em torno do Jorge Jesus seja hostil, é perfeitamente normal!
Pensa um pouco,

se fosses treinador e aceitasses trabalhar em qualquer clube , neste caso no saporte, vais ser apresentado no estádio com montes de lagartos doentes na bancada e doente ainda maior a presidente,
eles começam a cantar aquela merda de música, que fazes? saltas ou não saltas ?
se não saltas está o baile armado.
Tudo aquilo que ele disse contra o Benfica foi tudo orquestrado pelo Burro de Caralho

Espártaco

Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 15:35
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: magoslb em 22 de Julho de 2020, 15:09
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 14:41
Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:59

(...)

Estas questões, porém, eram tratadas com outra elevação nesse tempo (...)

É verdade. O ambiente não era tão tóxico e era frequente os treinadores passarem pelos rivais. Para além disso, parece-me que não se entrava em situações sequer parecidas com a atualidade, ainda por cima com os media a ajudar.

Os média na altura também criticaram e havia quem o considerasse traidor. Ele, contudo, despediu-se de forma condigna. No entanto, boa parte da imprensa disse que ele saiu do Benfica por dinheiro - e logo para um rival.
Não havia era a projecção que há hoje em dia. A imprensa não era tão sensacionalista como actualmente, não havia avençados, redes sociais, CI's tóxicas, etc.

Certo. Mas também os envolvidos eram outros: como dizes, despediu-se de forma condigna e, enquanto treinador do SLB, sempre se comportou à altura do clube.

Outros tempos que nada têm que ver com o que se passa no Benfica hoje em dia.

Ouvido de muita gente conhecedora da História do Benfica, a rivalidade entre clubes não era doentia. A atual, para muitos adeptos,  assenta num ódio puro, instigado por dirigentes chicos-espertos e sem escrúpulos que fazem dos clubes estados absolutistas à sua imagem e semelhança, em que reinam as negociatas e os favores pessoais, à custa do que outrora foi uma simples e saudável paixão clubística.

Isso só aconteceu porque o ambiente era, certamente, outro. O Otto Glória também teve as suas histórias internas e não era muito bem visto por certos jogadores visto que era considerado como demasiado exigente nos treinos.
O problema é mais o ambiente doentio que se desenvolveu principalmente a partir da ascensão do Porto no final da década de 70 e toda outra panóplia potenciadora de ódios que já referi. Um JJ nos anos 50 seria recordado hoje em dia apenas como um bom treinador. Nunca haveria esta polémica toda. Não concordo, porém, que sejamos melhores ou piores que antigamente. Temos é os meios que levam ao ódio que falas.
De resto, concordo a 100 % contigo.

Na década de 50 mal ele empurrasse uma figura de proa do clube, imagina as consequências.

Imagina se um presidente apertasse o pescoço a um sócio, é provável que não saísse muito bem do estádio nesse dia.

Estás a comparar alhos com bugalhos.
O futebol sempre foi useiro e vezeiro em situações à flor da pele. Na década de 50 uma cena dessas nem se saberia ou provavelmente nem seria noticiada. Já agora, no final do jogo o Shéu foi cumprimentar o JJ como nada se tivesse passado.
Quanto ao Vieira, a história já é outra e foi um comportamento que deveria ter levado à demissão do dito.

Foi cumprimentá-lo porque é uma pessoa que sabe estar e não guarda rancores, e talvez para não criar novelas nas televisões, envolvendo o Benfica, mas decerto terá ficado magoado. Como seria se acontecesse connosco?

Mas o facto é que, perante milhões de espectadores e num contexto de vitória, depois de toda a gente  - Pietra, Raul José e Shéu, claro - lhe pedir para parar de provocar o treinador adversário, ousou empurrar e destratar Shéu, humilhando-o publicamente e olhando-o como se de um animal se tratasse e o estivesse a mandar para a casota. A uma figura que representava ali genuinamente o Sport Lisboa e Benfica.

E justifica-se e desculpa-se este episódio!

Mas não foi prontamente resolvido? Qual a necessidade de andar sempre a relembrar isso?
E, agora, diz-me, tu que me falaste no futebol de antigamente. Sabes que tivemos lendas do nosso clube com atitudes menos dignas perante adeptos, certo? E até jogadores a desrespeitar o treinador e vice-versa. Vamos andar a relembrar o que de bom ou o que de mal fizeram em campo?
Eu não defendo o que o JJ fez ao Shéu. Assim como não defendo a ninguém. Mas sei que o futebol é pródigo em situações do género. E como tal, se foram resolvidas, não há mais nada a apontar. O Cardozo na final da TdP em 12/13 também teve um comportamento deplorável. Não se resolveu? Resolveu. Seguimos.

Napster03

Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 15:51
Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 15:35
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: magoslb em 22 de Julho de 2020, 15:09
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 14:41
Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:59

(...)

Estas questões, porém, eram tratadas com outra elevação nesse tempo (...)

É verdade. O ambiente não era tão tóxico e era frequente os treinadores passarem pelos rivais. Para além disso, parece-me que não se entrava em situações sequer parecidas com a atualidade, ainda por cima com os media a ajudar.

Os média na altura também criticaram e havia quem o considerasse traidor. Ele, contudo, despediu-se de forma condigna. No entanto, boa parte da imprensa disse que ele saiu do Benfica por dinheiro - e logo para um rival.
Não havia era a projecção que há hoje em dia. A imprensa não era tão sensacionalista como actualmente, não havia avençados, redes sociais, CI's tóxicas, etc.

Certo. Mas também os envolvidos eram outros: como dizes, despediu-se de forma condigna e, enquanto treinador do SLB, sempre se comportou à altura do clube.

Outros tempos que nada têm que ver com o que se passa no Benfica hoje em dia.

Ouvido de muita gente conhecedora da História do Benfica, a rivalidade entre clubes não era doentia. A atual, para muitos adeptos,  assenta num ódio puro, instigado por dirigentes chicos-espertos e sem escrúpulos que fazem dos clubes estados absolutistas à sua imagem e semelhança, em que reinam as negociatas e os favores pessoais, à custa do que outrora foi uma simples e saudável paixão clubística.

Isso só aconteceu porque o ambiente era, certamente, outro. O Otto Glória também teve as suas histórias internas e não era muito bem visto por certos jogadores visto que era considerado como demasiado exigente nos treinos.
O problema é mais o ambiente doentio que se desenvolveu principalmente a partir da ascensão do Porto no final da década de 70 e toda outra panóplia potenciadora de ódios que já referi. Um JJ nos anos 50 seria recordado hoje em dia apenas como um bom treinador. Nunca haveria esta polémica toda. Não concordo, porém, que sejamos melhores ou piores que antigamente. Temos é os meios que levam ao ódio que falas.
De resto, concordo a 100 % contigo.

Na década de 50 mal ele empurrasse uma figura de proa do clube, imagina as consequências.

Imagina se um presidente apertasse o pescoço a um sócio, é provável que não saísse muito bem do estádio nesse dia.

Estás a comparar alhos com bugalhos.
O futebol sempre foi useiro e vezeiro em situações à flor da pele. Na década de 50 uma cena dessas nem se saberia ou provavelmente nem seria noticiada. Já agora, no final do jogo o Shéu foi cumprimentar o JJ como nada se tivesse passado.
Quanto ao Vieira, a história já é outra e foi um comportamento que deveria ter levado à demissão do dito.

Foi cumprimentá-lo porque é uma pessoa que sabe estar e não guarda rancores, e talvez para não criar novelas nas televisões, envolvendo o Benfica, mas decerto terá ficado magoado. Como seria se acontecesse connosco?

Mas o facto é que, perante milhões de espectadores e num contexto de vitória, depois de toda a gente  - Pietra, Raul José e Shéu, claro - lhe pedir para parar de provocar o treinador adversário, ousou empurrar e destratar Shéu, humilhando-o publicamente e olhando-o como se de um animal se tratasse e o estivesse a mandar para a casota. A uma figura que representava ali genuinamente o Sport Lisboa e Benfica.

E justifica-se e desculpa-se este episódio!

Mas não foi prontamente resolvido? Qual a necessidade de andar sempre a relembrar isso?
E, agora, diz-me, tu que me falaste no futebol de antigamente. Sabes que tivemos lendas do nosso clube com atitudes menos dignas perante adeptos, certo? E até jogadores a desrespeitar o treinador e vice-versa. Vamos andar a relembrar o que de bom ou o que de mal fizeram em campo?
Eu não defendo o que o JJ fez ao Shéu. Assim como não defendo a ninguém. Mas sei que o futebol é pródigo em situações do género. E como tal, se foram resolvidas, não há mais nada a apontar. O Cardozo na final da TdP em 12/13 também teve um comportamento deplorável. Não se resolveu? Resolveu. Seguimos.

Nao!!

Temos de falar sobre isso todos os dias e dizer exactamente a mesma coisa!!

kramxel²

Citação de: magoslb em 22 de Julho de 2020, 15:41
Citação de: samarras em 22 de Julho de 2020, 15:35
Então meu caro, como está a correr esse teletrabalho?

Até agora deve ter sido o vigareira a tentar ligar-se para mostrar o cheque, e uma ligação da sua advogada do brasiú.

Pelo contrário, cheira-me que o JJ está em alerta de suícidio, depois de estar dias a fio a ver os nosso jogos, deste ano....

24-7SLB

Citação de: Almiron21 em 22 de Julho de 2020, 15:48

Há muita merda que não se pode simplesmente apagar da memória das pessoas, não se esqueçam que o Benfica é grande porque na sua história sempre teve valores e um dos principais foi sempre respeitar o adversário, coisa que o Jesus nem sempre fez enquanto esteve do outro lado.

Por isso não se admirem que o clima em torno do Jorge Jesus seja hostil, é perfeitamente normal!
Pensa um pouco,

se fosses treinador e aceitasses trabalhar em qualquer clube , neste caso no saporte, vais ser apresentado no estádio com montes de lagartos doentes na bancada e doente ainda maior a presidente,
Tudo aquilo que ele disse contra o Benfica foi tudo orquestrado pelo Burro de Caralho

Não foi só o saltar, foram diversos episódios, e não foi um nem dois, foram vários, inclusivé no Estádio da Luz que tinha sido a sua casa durante 6 anos!

IloveSLB2014

Só sei que a pré época parece que começa a 10 de Agosto e quase tudo ainda está por favor. Uma palete de emprestados que se prepara pa voltar, uma dúzia de jogadores(mais ou menos) que não vão contar para o JJ do atual plantel, aparentemente só o Pedrinho(este oficial) e o Helton Leite estão contratados...

Prevê-se um dia 10 de Agosto onde se apresentam uns 35 a 40 jogadores. A palhaçada do costume

Korczak

Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 13:07
Citação de: some thimes always em 22 de Julho de 2020, 13:00
Vais ter uma equipa de merda...e depois quero ver o grande treinador que és..
Os nomes que saiem na impressa é areia para os olhos dos benfiquistas...

Não me parece. Ontem ouvi o Delgado na BolaTV e a ideia é que vai haver mesmo uma revolução. Na opinião dele, apenas sobreviverão, na equipa principal, 3 a 4 jogadores da atual.

. Não acredito nisso... Mas eu ficava com Vlacho, Dias, Ferro, Tino, Weigl, Taarabt, Rafa, Cervi e Vinicius

cyenz

Fui contra a sua vinda e estou desiludido mas não surpreso pela sua vinda.

Só me resta esperar que em 3 anos ganhe 3 campeonatos e siga a sua vida.

calantrao

Citação de: Gabeagle em 22 de Julho de 2020, 13:07
Após superar as dores de corno causada pela saída do JJ, como adepto do Flamengo e gostar bastante do Benfica em Portugal, venho desejar que o coroa leve as águias de volta ao seu lugar que é a conquista de taças e acima dos porcos.  :flagglorioso:

Eu nem sou destas coisas mas este texto tem tanto indício de que não foi escrito por um brasileiro mas sim por um português a fingir que é do Brasil...

RP2021

Citação de: nigeriano em 22 de Julho de 2020, 15:33
Citação de: RP2021 em 22 de Julho de 2020, 15:30
Jesus Jesus!!
O rolo compressor vai ligar!!
Com nota artística e com a carne no toda no assador !!
E no final todos o vão idolatrar!!
Quem é contra JJ é contra o Glorioso!!
Rua com os falsos!! Pim.
Carrega J.J.

Rápido vai mudar de conta para puderes escrever o mesmo mais uma vez.

Go little bitch go...

Errado!! Eu não faço o mesmo!!
Carrega J.J.
J.J. não deixa ninguém indiferente: ou o adoras ou o ideias!!
Uma coisa é certa: todos lhe reconhecem o seu valor!!
Carrega J.J.!!

blog benficaatemorrer

Citação de: cyenz em 22 de Julho de 2020, 16:08
Fui contra a sua vinda e estou desiludido mas não surpreso pela sua vinda.

Só me resta esperar que em 3 anos ganhe 3 campeonatos e siga a sua vida.
são 5 anos de contrato, 5...

faz com que o LFV ganhe pelo menos mais 2 mandatos.

é só para termos uma ideia da dimensão da coisa.

blog benficaatemorrer

Citação de: RP2021 em 22 de Julho de 2020, 16:17
Jesus Jesus!!
Rua com os falsos!! Pim.
Carrega J.J.

Go little bitch go...

Carrega J.J.
Carrega J.J.!!
isso é para o presidente...

Toronto_SLB

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Julho de 2020, 16:04
Só sei que a pré época parece que começa a 10 de Agosto e quase tudo ainda está por favor. Uma palete de emprestados que se prepara pa voltar, uma dúzia de jogadores(mais ou menos) que não vão contar para o JJ do atual plantel, aparentemente só o Pedrinho(este oficial) e o Helton Leite estão contratados...

Prevê-se um dia 10 de Agosto onde se apresentam uns 35 a 40 jogadores. A palhaçada do costume
A proxima epoca ja' esta' a ser preparada, portanto acho que varios jogadores nem vao aparecer a 10 de agosto ja' que devem estar encaminhados para outros caminhos com antecedencia.  E assim tem que ser porque nao ha' muito tempo ate' a' 3a pre da Champions. 

Roy Bean

Citação de: Almiron21 em 22 de Julho de 2020, 15:48

Pensa um pouco,

lol agora foi obrigado a fazer aquilo, eu em relação ao que ele fez no sperding tou tranquilo pq ja não o suportava na altura e queria-o fora dali, até fez um bom trabalho levou a bruno a um colapso mental e faliu os gajos!

De qq forma desrespeitou o Rui Vitória treinador do Benfica na altura, agora voces vão se tar a borrifar pq ja n defendem o Rui Vitória, mas é triste.

JJ não sabe ganhar e perder tb n sabe (alias nunca perdeu foram sempre os outros ou entao foi sabotado)

ha muitos episodios tristes dele no Benfica, sempre insulltou treinadores adversário desde Loropegui a Machado, ao treinador do Totenham, o treinador do Fluminense tb já n pode com ele
Empurrão a Sheu, tentado desvalorizar agora aqui,
o episodio do Cardozo.
O episodio do Lopes, de não o ter posto a jogar!
e mais muitos mais... enfim...

magoslb

Citação de: RP2021 em 22 de Julho de 2020, 16:17
Jesus Jesus!!
Rua com os falsos!! Pim.
Carrega J.J.

Go little bitch go...

Carrega J.J.
Carrega J.J.!!

Eu "ideio". Dou-lhe o mesmo valor que a uma pedra da calçada.