Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xiribiti

Citação de: RP2021 em 22 de Julho de 2020, 17:29
James Rodríguez apontado ao Glorioso!!

Todos querem jogar com o J.J.

Só os melhores serão escolhidos!!

Vão lutar entre eles estilo gladiadores e quem sobreviver assina 💪

adeptoBancada

BC

Citação de: Kyoto em 22 de Julho de 2020, 17:11
será que o Grupo de Amigos do Jorge Jesus (GAJ) vai começar a marcar presença na luz?

Sim. Esse movimento, salvo erro, foi criado em Braga. Já quando estava no Benfica, tinha os GAJ sempre atrás dele.

Kyoto

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Julho de 2020, 17:44
Nos ultimos 15 minutos, a CMTV apontou os seguintes nomes ao Benfica: Koch, Verissimo, Rafinha, Arão, Gerson, Bruno Henrique, Waldschmidt, Guga, Gilberto, James e Cavani.

Fortissimos nos ácidos.
o brazzers nao se vai deixar ficar para tras. espera ai 10 minutinhos

chocapito

Vai começar ahahah

Olha afinal há proposta.. Não vem a caminho ainda.

xiribiti

Citação de: chocapito em 22 de Julho de 2020, 17:57
Vai começar ahahah

Olha afinal há proposta.. Não vem a caminho ainda.

Estamos em condições de adiantar que ou vem ou não vem

CitriC

Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: CitriC em 22 de Julho de 2020, 13:06
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 12:34
Citação de: Flavius Malheiro em 22 de Julho de 2020, 10:37
https://twitter.com/1904Militancia/status/1285746358381576193

Não me parece que quem escreveu isso conheça a história de Otto Glória.
Quanto à tarja em relação a Vieira, 100 % de acordo.

conta a história sff

Saiu directamente para um rival na altura (Belenenses) - e segundo os jornais da época foi muito criticado na altura-, passou pelo Sporting e pelo Porto e regressou ao Benfica em 1968.

Adenda: quem o veio substituir veio directamente do Porto.

Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:59
Desconhecia que havia algo no SB - sempre a surpreender- sobre a saída de Otto Glória do Benfica para o Belenenses em 1959 - só tinha visto pessoalmente- mas aqui estão dois cartoons coevos do Diário de Lisboa:

Estas questões, porém, eram tratadas com outra elevação nesse tempo como demonstra este depoimento do Otto:

E esta é muito curiosa:

PS: não consegui citar o post, por isso pus aqui, mas os créditos ficam para o utilizador em questão.

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/24/otto-gloria/37214/60

Muito obrigado!!! É sempre interessante ler sobre a história do SL Benfica até porque o meu Pai nessa altura ainda era um adolescente e como tal numa idade ainda demasiado jovem para entender alguns temas e o meu avô também benfiquista infelizmente já faleceu e não me pode contar o que se passou.

Devo dizer que aquilo que li faz-me pensar que vai contra o que opinaste anteriormente, ou seja na minha perspectiva a história do Otto Glória não se compara ao JJ.

Até posso estar errado, contudo na primeira caricatura até parece que os adeptos do SL Benfica ficaram a chorar (com saudades) ao ver o Otto Glória sair, ao passo que com JJ os adeptos estavam estupefactos e incrédulos com os epísodios protagonizados no momento da sua saída.

E mais! Mesmo que eu esteja errado nessa interpração o que li é claro como água e para que não haja dúvidas cito o que li com os meus próprios olhos, da boca do treinador brasileiro.

Citação
Fui para o Belenenses, mas continuo grande amigo dos dirigentes do Benfica.
Quando nossos quadros se encontram, os aplausos não me são negados.
Saí porque já estava ficando tudo muito igual. Tenho a certeza que, se quiser voltar, as portas estarão abertas

E mais, dada a questão em baixo Otto Glória foi peremptório:

Citação
P: Qual a torcida mais fanática Oto ?

R: Sem dúvida alguma a do Benfica que é assim como a do Flamengo. Sofre com as derrotas e delira a semana inteira com as vitórias.

E termino com algo irrefutável:

Citação
Conforme foi noticiado amplamente, deixaremos, hoje, depois de entendimentos os mais elevados e cordiais, de pertencer ao quadro de funcionários do glorioso Sport Lisboa e Benfica. Embora, naturalmente, o facto possa dar lugar às mais variadas interpretações, por parte daqueles que estão sempre «adivinhando coisas», não queremos deixar fugir a oportunidade de poder dizer, publicamente, de nosso próprio punho, aquilo que realmente sucedeu. Depois de cinco anos de trabalho à frente do futebol benfiquista chegámos à conclusão, nós e os dirigentes do clube, de que seria a melhor solução não renovarmos o nosso contrato de trabalho.
Os entendimentos decorreram sempre dentro da mais elevada compreensão e lealdade, tendo por fim, os dirigentes do clube em mais uma demonstração da maneira como sempre me trataram, facilitado o meu afastamento antes do prazo previsto, a fim de que não houvesse prejuízo nas negociações que porventura venha a manter com outros clubes. Esta a verdade dos factos e, como se pode depreender, tudo feito com correcção e superioridade.

Isto descrito aqui é completamente o oposto que se passou em 2015. O Jorge Jesus foi impedido de entrar no Seixal, nem se quer atendia ao telefone do LFV. O Jorge Jesus antes de terminar o contrato com o SL Benfica já tinha assinado contrato com o Sporting CP sem que os dirigentes tivessem conhecimento. Nenhum membro da direcção do SL Benfica terminou a ligação de vários anos com JJ com entendimento ou cordialidade. Não houve correcção nem superiodade nem nada... o que houve foi um processo instaurado no valor de 14 milhões de euros no tribunal do Barreiro e dirigentes a criticar Jorge Jesus, com receio que ele levasse segredos para o rival e inclusive o Presidente a afirmar que jamais JJ voltaria ao SL Benfica enquanto fosse líder...

Não reconheço como tal uma comparação entre a saída de JJ e OG do SL Benfica após 6 e 5 anos respectivamente do SL Benfica. Apenas reconheço que ambos deixaram marca no Clube.

Trankas1904

Acho curioso a malta andar aqui a falar da atitude de Jesus para com sheu, quando o senhor presidente manda os sócios para o caralho e aperta o papo a um sócio em plena assembleia geral.

Fomos um clube ímpar, Leal, correcto, com princípios e valores mas hoje tudo isso se desvaneceu.

Benfica954

Citação de: Trankas1904 em 22 de Julho de 2020, 18:16
Acho curioso a malta andar aqui a falar da atitude de Jesus para com sheu, quando o senhor presidente manda os sócios para o caralho e aperta o papo a um sócio em plena assembleia geral.

Fomos um clube ímpar, Leal, correcto, com princípios e valores mas hoje tudo isso se desvaneceu.

Toma ume frescinha porque o calor aperta a cabeca.

Ramdown

Que andas a fazer cralhes!!!

Com tantos dossiers para dares aval ou não, andas a fazer o quê? Ainda estás a amansar a fera?  :2funny:

magoslb

Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 15:43
Citação de: magoslb em 22 de Julho de 2020, 15:34
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 15:28
Citação de: magoslb em 22 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: magoslb em 22 de Julho de 2020, 15:09
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 14:41
Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:59

(...)

Estas questões, porém, eram tratadas com outra elevação nesse tempo (...)

É verdade. O ambiente não era tão tóxico e era frequente os treinadores passarem pelos rivais. Para além disso, parece-me que não se entrava em situações sequer parecidas com a atualidade, ainda por cima com os media a ajudar.

Os média na altura também criticaram e havia quem o considerasse traidor. Ele, contudo, despediu-se de forma condigna. No entanto, boa parte da imprensa disse que ele saiu do Benfica por dinheiro - e logo para um rival.
Não havia era a projecção que há hoje em dia. A imprensa não era tão sensacionalista como actualmente, não havia avençados, redes sociais, CI's tóxicas, etc.

Certo. Mas também os envolvidos eram outros: como dizes, despediu-se de forma condigna e, enquanto treinador do SLB, sempre se comportou à altura do clube.

Outros tempos que nada têm que ver com o que se passa no Benfica hoje em dia.

Ouvido de muita gente conhecedora da História do Benfica, a rivalidade entre clubes não era doentia. A atual, para muitos adeptos,  assenta num ódio puro, instigado por dirigentes chicos-espertos e sem escrúpulos que fazem dos clubes estados absolutistas à sua imagem e semelhança, em que reinam as negociatas e os favores pessoais, à custa do que outrora foi uma simples e saudável paixão clubística.

Isso só aconteceu porque o ambiente era, certamente, outro. O Otto Glória também teve as suas histórias internas e não era muito bem visto por certos jogadores visto que era considerado como demasiado exigente nos treinos.
O problema é mais o ambiente doentio que se desenvolveu principalmente a partir da ascensão do Porto no final da década de 70 e toda outra panóplia potenciadora de ódios que já referi. Um JJ nos anos 50 seria recordado hoje em dia apenas como um bom treinador. Nunca haveria esta polémica toda. Não concordo, porém, que sejamos melhores ou piores que antigamente. Temos é os meios que levam ao ódio que falas.
De resto, concordo a 100 % contigo.

Na década de 50 mal ele empurrasse uma figura de proa do clube, imagina as consequências.

Imagina se um presidente apertasse o pescoço a um sócio, é provável que não saísse muito bem do estádio nesse dia.

Estás a comparar alhos com bugalhos.
O futebol sempre foi useiro e vezeiro em situações à flor da pele. Na década de 50 uma cena dessas nem se saberia ou provavelmente nem seria noticiada. Já agora, no final do jogo o Shéu foi cumprimentar o JJ como nada se tivesse passado.
Quanto ao Vieira, a história já e é um comportamento que deveria ter levado à demissão do dito.

Camarada, a malta mais nova pensa que o mundo começou na era das redes sociais. Saberiam pelo simples facto que como o futebol era um fenómeno de massas, os jornalistas estavam quase em permanência a acompanhar as incidências para escreverem no dia seguinte. Eram raros os treinos, jogos é óbvio, que não eram mirados por dezenas de pessoas.

O Shéu cumprimentou pq o homem é feito de essência pura e paz. Se tivesse feito aquilo a um "Vítor Baptista" tinha-o virado do avesso.

E? Não aconteceria nada na mesma. Nesse tempo havia não sei quantas situações que envolviam jogadores e adeptos e não se andava nessa perseguição. Entre o próprio corpo técnico, desconheço, mas duvido que seja caso único.
Mas já que estamos neste domínio, diz-me o que aconteceria se um jogador intercalasse o Otto Glória como o Cardozo intercalou o JJ? Na altura também não fui a favor da dispensa do Cardozo, mas com o Otto Glória tenho a certeza que o Cardozo jamais voltaria a ser jogador do Benfica.

Aconteceria o mesmo, quem empurrou saiu. Percebes o ponto de contacto com a situação?

Mas siga, tás feliz da vida com este "top5 dentro do Benfica, ainda bem que há quem esteja.

O Cardozo não saiu. Ficou cá -e bem.
Eu não estou feliz nem deixo de estar. Na verdade, preferia que tivéssemos ganho o campeonato com o Lage. 
Não é preciso considerá-lo top 5 para apontá-lo como uma boa solução para o Benfica. É um bom treinador e claro que me agrada visto que foi um treinador que marcou pela positiva a história do Benfica. Eu gosto dele e nunca o neguei. Críticas merece-as e muitas até porque tem muitos defeitos, mas ele merece ser julgado pelo que fez e vai fazer em campo e não andar sempre a reciclar esses episódios. Coisas, até, que foram logo prontamente ultrapassadas pelos intervenientes.

O Cardozo não acaba cá a carreira por causa desse episódio. Ficou "aquele" ressentimento por parte da estrutura. Nem venham com o "contrato fim de carreira". O homem era como Gaitan, se não lhe indicassem o caminho da rua ele ficava até ao fim da carreira.

ravie

TVI 24 diz que JJ vai avaliar o João Ferreira antes de atacar o mercado.

Isto só pode ser a gozar...

alves6

Citação de: xiribiti em 22 de Julho de 2020, 17:50

Vão lutar entre eles estilo gladiadores e quem sobreviver assina 💪
Eu diria mais. Vai pagar para jogar no Benfica

adeptoBancada

Citação de: ravie em 22 de Julho de 2020, 18:31
TVI 24 diz que JJ vai avaliar o João Ferreira antes de atacar o mercado.

Isto só pode ser a gozar...
O JJ deve estar a curtir

odistraido

LEL

Estou a ver que vai ser mais um desastre esta época.