Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xiribiti

Citação de: alves6 em 22 de Julho de 2020, 18:32
Citação de: xiribiti em 22 de Julho de 2020, 17:50
Citação de: RP2021 em 22 de Julho de 2020, 17:29
James Rodríguez apontado ao Glorioso!!

Todos querem jogar com o J.J.

Só os melhores serão escolhidos!!

Vão lutar entre eles estilo gladiadores e quem sobreviver assina 💪
Eu diria mais. Vai pagar para jogar no Benfica

Isso

Shoky

Citação de: ravie em 22 de Julho de 2020, 18:31
TVI 24 diz que JJ vai avaliar o João Ferreira antes de atacar o mercado.

Isto só pode ser a gozar...

É que nem assina contrato sequer.

Vão gozar com o caralho.

Espártaco

Citação de: CitriC em 22 de Julho de 2020, 18:16
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: CitriC em 22 de Julho de 2020, 13:06
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 12:34
Citação de: Flavius Malheiro em 22 de Julho de 2020, 10:37
https://twitter.com/1904Militancia/status/1285746358381576193

Não me parece que quem escreveu isso conheça a história de Otto Glória.
Quanto à tarja em relação a Vieira, 100 % de acordo.

conta a história sff

Saiu directamente para um rival na altura (Belenenses) - e segundo os jornais da época foi muito criticado na altura-, passou pelo Sporting e pelo Porto e regressou ao Benfica em 1968.

Adenda: quem o veio substituir veio directamente do Porto.

Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:59
Desconhecia que havia algo no SB - sempre a surpreender- sobre a saída de Otto Glória do Benfica para o Belenenses em 1959 - só tinha visto pessoalmente- mas aqui estão dois cartoons coevos do Diário de Lisboa:

Estas questões, porém, eram tratadas com outra elevação nesse tempo como demonstra este depoimento do Otto:

E esta é muito curiosa:

PS: não consegui citar o post, por isso pus aqui, mas os créditos ficam para o utilizador em questão.

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/24/otto-gloria/37214/60

Muito obrigado!!! É sempre interessante ler sobre a história do SL Benfica até porque o meu Pai nessa altura ainda era um adolescente e como tal numa idade ainda demasiado jovem para entender alguns temas e o meu avô também benfiquista infelizmente já faleceu e não me pode contar o que se passou.

Devo dizer que aquilo que li faz-me pensar que vai contra o que opinaste anteriormente, ou seja na minha perspectiva a história do Otto Glória não se compara ao JJ.

Até posso estar errado, contudo na primeira caricatura até parece que os adeptos do SL Benfica ficaram a chorar (com saudades) ao ver o Otto Glória sair, ao passo que com JJ os adeptos estavam estupefactos e incrédulos com os epísodios protagonizados no momento da sua saída.

E mais! Mesmo que eu esteja errado nessa interpração o que li é claro como água e para que não haja dúvidas cito o que li com os meus próprios olhos, da boca do treinador brasileiro.

Citação
Fui para o Belenenses, mas continuo grande amigo dos dirigentes do Benfica.
Quando nossos quadros se encontram, os aplausos não me são negados.
Saí porque já estava ficando tudo muito igual. Tenho a certeza que, se quiser voltar, as portas estarão abertas

E mais, dada a questão em baixo Otto Glória foi peremptório:

Citação
P: Qual a torcida mais fanática Oto ?

R: Sem dúvida alguma a do Benfica que é assim como a do Flamengo. Sofre com as derrotas e delira a semana inteira com as vitórias.

E termino com algo irrefutável:

Citação
Conforme foi noticiado amplamente, deixaremos, hoje, depois de entendimentos os mais elevados e cordiais, de pertencer ao quadro de funcionários do glorioso Sport Lisboa e Benfica. Embora, naturalmente, o facto possa dar lugar às mais variadas interpretações, por parte daqueles que estão sempre «adivinhando coisas», não queremos deixar fugir a oportunidade de poder dizer, publicamente, de nosso próprio punho, aquilo que realmente sucedeu. Depois de cinco anos de trabalho à frente do futebol benfiquista chegámos à conclusão, nós e os dirigentes do clube, de que seria a melhor solução não renovarmos o nosso contrato de trabalho.
Os entendimentos decorreram sempre dentro da mais elevada compreensão e lealdade, tendo por fim, os dirigentes do clube em mais uma demonstração da maneira como sempre me trataram, facilitado o meu afastamento antes do prazo previsto, a fim de que não houvesse prejuízo nas negociações que porventura venha a manter com outros clubes. Esta a verdade dos factos e, como se pode depreender, tudo feito com correcção e superioridade.

Isto descrito aqui é completamente o oposto que se passou em 2015. O Jorge Jesus foi impedido de entrar no Seixal, nem se quer atendia ao telefone do LFV. O Jorge Jesus antes de terminar o contrato com o SL Benfica já tinha assinado contrato com o Sporting CP sem que os dirigentes tivessem conhecimento. Nenhum membro da direcção do SL Benfica terminou a ligação de vários anos com JJ com entendimento ou cordialidade. Não houve correcção nem superiodade nem nada... o que houve foi um processo instaurado no valor de 14 milhões de euros no tribunal do Barreiro e dirigentes a criticar Jorge Jesus, com receio que ele levasse segredos para o rival e inclusive o Presidente a afirmar que jamais JJ voltaria ao SL Benfica enquanto fosse líder...

Não reconheço como tal uma comparação entre a saída de JJ e OG do SL Benfica após 6 e 5 anos respectivamente do SL Benfica. Apenas reconheço que ambos deixaram marca no Clube.

Eu já li alguns jornais da época e alguns apontam que foi um "traidor" que saiu para o Belenenses por dinheiro. A caricatura, aliás, vai ao encontro dessa imagem com a mala com cifrões.
Já o resto que disseste sobre a saída do JJ- e que, com todo o respeito, está repleto novilíngua vierista, e que já inúmeros utilizadores escalpelizaram, chegando-se à conclusão que o JJ foi empurrado para fora do Benfica pelo Vieira e pelo Mendes que desejavam que ele fosse para um clube das Arábias. Ou seja, houve, numa primeira fase, um desejo por parte do Benfica de se ver livre do JJ ao empurrá-lo para fora. Não foi uma saída amigável como a do Otto Glória. Vieira, aliás, já estava a negociar com Vitória desde o início de 2015. O resto foi propaganda para dentro das nossas cabeças de maneira a criar o mito do Judas. A prova provada que o foi é que todas essas confusões, processos, etc, não deram em nada. Quando deixaram de servir a propaganda vierista, foram arrumados para um canto.
Claro que nenhuma das partes saiu a bem nesta história, mas essa narrativa já está mais que encerrada. O Benfica não quis renovar com o JJ, Vieira & Mendes andaram-lhe a arranjar um clube nas Arábias, ele quis ficar em Portugal e é contactado pelo Sporting, Vieira faz-se de parvo e avança com a suposta renovação, JJ vai para o Sporting.
De qualquer das maneiras, e não, uma vez mais, querendo menosprezar, mas eu estava a falar de um técnico que saiu para um rival, depois passou pelos outros 2 rivais e regressou ao Benfica. Era isso que queria, essencialmente, focar. Não estava a comparar a saída de ambos, embora haja alguns pontos de contacto. E, de facto, há alguns. A grande diferença, felizmente, é que não havia esta cloaca que há hoje em dia. E não havendo, e sendo as coisas feitas às claras, o Benfica decidiu abertamente não renovar com o Otto Glória - e não o quis empurrar para nenhum fim do mundo- e o Otto Glória ficou, igualmente, seduzido pela oferta do Belenenses, tendo o Benfica ido buscar ao Porto o Guttmann. Agora é imaginar como seria hoje em dia se acontecesse algo do género.

BENFIKA

Acho bem, e espero que assim seja, que o JJ esteja minimamente mudado e olhe com atenção para os miúdos que temos cá antes de ir buscar jogadores de qualidade duvidosa.

magoslb

Citação de: CitriC em 22 de Julho de 2020, 18:16
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: CitriC em 22 de Julho de 2020, 13:06
Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 12:34
Citação de: Flavius Malheiro em 22 de Julho de 2020, 10:37
https://twitter.com/1904Militancia/status/1285746358381576193

Não me parece que quem escreveu isso conheça a história de Otto Glória.
Quanto à tarja em relação a Vieira, 100 % de acordo.

conta a história sff

Saiu directamente para um rival na altura (Belenenses) - e segundo os jornais da época foi muito criticado na altura-, passou pelo Sporting e pelo Porto e regressou ao Benfica em 1968.

Adenda: quem o veio substituir veio directamente do Porto.

Citação de: Espártaco em 22 de Julho de 2020, 13:59
Desconhecia que havia algo no SB - sempre a surpreender- sobre a saída de Otto Glória do Benfica para o Belenenses em 1959 - só tinha visto pessoalmente- mas aqui estão dois cartoons coevos do Diário de Lisboa:

Estas questões, porém, eram tratadas com outra elevação nesse tempo como demonstra este depoimento do Otto:

E esta é muito curiosa:

PS: não consegui citar o post, por isso pus aqui, mas os créditos ficam para o utilizador em questão.

https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/24/otto-gloria/37214/60

Muito obrigado!!! É sempre interessante ler sobre a história do SL Benfica até porque o meu Pai nessa altura ainda era um adolescente e como tal numa idade ainda demasiado jovem para entender alguns temas e o meu avô também benfiquista infelizmente já faleceu e não me pode contar o que se passou.

Devo dizer que aquilo que li faz-me pensar que vai contra o que opinaste anteriormente, ou seja na minha perspectiva a história do Otto Glória não se compara ao JJ.

Até posso estar errado, contudo na primeira caricatura até parece que os adeptos do SL Benfica ficaram a chorar (com saudades) ao ver o Otto Glória sair, ao passo que com JJ os adeptos estavam estupefactos e incrédulos com os epísodios protagonizados no momento da sua saída.

E mais! Mesmo que eu esteja errado nessa interpração o que li é claro como água e para que não haja dúvidas cito o que li com os meus próprios olhos, da boca do treinador brasileiro.

Citação
Fui para o Belenenses, mas continuo grande amigo dos dirigentes do Benfica.
Quando nossos quadros se encontram, os aplausos não me são negados.
Saí porque já estava ficando tudo muito igual. Tenho a certeza que, se quiser voltar, as portas estarão abertas

E mais, dada a questão em baixo Otto Glória foi peremptório:

Citação
P: Qual a torcida mais fanática Oto ?

R: Sem dúvida alguma a do Benfica que é assim como a do Flamengo. Sofre com as derrotas e delira a semana inteira com as vitórias.

E termino com algo irrefutável:

Citação
Conforme foi noticiado amplamente, deixaremos, hoje, depois de entendimentos os mais elevados e cordiais, de pertencer ao quadro de funcionários do glorioso Sport Lisboa e Benfica. Embora, naturalmente, o facto possa dar lugar às mais variadas interpretações, por parte daqueles que estão sempre «adivinhando coisas», não queremos deixar fugir a oportunidade de poder dizer, publicamente, de nosso próprio punho, aquilo que realmente sucedeu. Depois de cinco anos de trabalho à frente do futebol benfiquista chegámos à conclusão, nós e os dirigentes do clube, de que seria a melhor solução não renovarmos o nosso contrato de trabalho.
Os entendimentos decorreram sempre dentro da mais elevada compreensão e lealdade, tendo por fim, os dirigentes do clube em mais uma demonstração da maneira como sempre me trataram, facilitado o meu afastamento antes do prazo previsto, a fim de que não houvesse prejuízo nas negociações que porventura venha a manter com outros clubes. Esta a verdade dos factos e, como se pode depreender, tudo feito com correcção e superioridade.

Isto descrito aqui é completamente o oposto que se passou em 2015. O Jorge Jesus foi impedido de entrar no Seixal, nem se quer atendia ao telefone do LFV. O Jorge Jesus antes de terminar o contrato com o SL Benfica já tinha assinado contrato com o Sporting CP sem que os dirigentes tivessem conhecimento. Nenhum membro da direcção do SL Benfica terminou a ligação de vários anos com JJ com entendimento ou cordialidade. Não houve correcção nem superiodade nem nada... o que houve foi um processo instaurado no valor de 14 milhões de euros no tribunal do Barreiro e dirigentes a criticar Jorge Jesus, com receio que ele levasse segredos para o rival e inclusive o Presidente a afirmar que jamais JJ voltaria ao SL Benfica enquanto fosse líder...

Não reconheço como tal uma comparação entre a saída de JJ e OG do SL Benfica após 6 e 5 anos respectivamente do SL Benfica. Apenas reconheço que ambos deixaram marca no Clube.

Obrigado pela paciência que tiveste a escalpelizar as notícias e meter os pontos nos is.

Há quem misture estes dois episódios por várias razões, mas são acontecimentos perfeitamente distintos um do outro.

Julião Veiga

Vai ser mais uma pré época com 40 jogadores, onde só se aproveitam 10.

Ramdown

magoslb

Citação de: tfouto em 22 de Julho de 2020, 17:50
Citação de: RP2021 em 22 de Julho de 2020, 17:29
James Rodríguez apontado ao Glorioso!!

Todos querem jogar com o J.J.

Só os melhores serão escolhidos!!

Talvez não esteja assim tão longe. O Jorge está bastante empenhado e já pediu ao Rui Costa para se esforçar com 3 nomes:

James, Ibra e Witsel.

Confio na estrutura. Vamos acreditar.

odistraido

Citação de: Julião Veiga em 22 de Julho de 2020, 18:41

Vai ser mais uma pré época com 40 jogadores, onde só se aproveitam 10.

Vai ser mais do mesmo. Cepos ao monte, 50 jogadores na pré época, lacunas no 11 e no plantel, milhões torrados, etc.

Se o #&*# não sair em Outubro, cago completamente para isto.

some thimes always

FAGL_BEN

Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2020, 18:37
Acho bem, e espero que assim seja, que o JJ esteja minimamente mudado e olhe com atenção para os miúdos que temos cá antes de ir buscar jogadores de qualidade duvidosa.

Por acaso é uma curiosidade que tenho: que JJ teremos? O que continuará a defender que os nossos miúdos terão de nascer 10x, para jogarem na equipa A, mantendo o braço de ferro com essa área do clube; ou o JJ mudado, transfigurado, dando a mão à palmatória, e apostando realmente nalguns dos nossos que tenham qualidade?

van33

querias marisco jj??? vais levar com tremoços nacionais deslavados

magoslb

Citação de: FAGL_BEN em 22 de Julho de 2020, 18:46
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2020, 18:37

Por acaso é uma curiosidade que tenho: que JJ teremos? O que continuará a defender que os nossos miúdos terão de nascer 10x, para jogarem na equipa A, mantendo o braço de ferro com essa área do clube; ou o JJ mudado, transfigurado, dando a mão à palmatória, e apostando realmente nalguns dos nossos que tenham qualidade?

É como pedir àquele tipo de escaravelho que empurra bosta para não empurrar. Não muda nem vai mudar.

sazuke

tens 15 dias para denunciar o contrato, olha lá isso!

adeptoBancada

Estamos a focar em peixe muito graúdo, neste mercado, e vamos falhar tudo.

Vamos ficar com uns caracóis no final.