Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BENFIKA

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2020, 11:26
Citação de: BENFIKA em 02 de Agosto de 2020, 11:24
Citação de: AleKx em 02 de Agosto de 2020, 11:17
Citação de: BENFIKA em 02 de Agosto de 2020, 11:16
Citação de: AleKx em 02 de Agosto de 2020, 11:12
Citação de: BENFIKA em 02 de Agosto de 2020, 11:11
Este plantel com um treinador de qualidade renderia o dobro. O simples facto de ter uma noção de jogo, de coletivo, jogar em bloco, fazia a qualidade subir imenso.

O problema é que este plantel não é dos melhores e a isso juntaram-se treinadores muito fracos e acabamos a ter 11 gajos a jogar completamente ao acaso.

Eu dispensava aqueles que efetivamente não contam e reforçava o plantel no máximo com 5 jogadores, de qualidade!!

Não chega.

5 jogadores é o que precisas só para a defesa.

Eu acho que chega bem. Não chegará para começar a fazer grandes figuras na champions, mas chega para lutar pelo campeonato e duas taças e tentar passar os grupos da champions.

Uma equipa sólida constrói-se com tempo, não é numa época comprar 11 gajos e já está. Acho que isso prejudica mais do que ajuda porque é demasiada mudança e este anos temos pouco tempo para preparar a pré-eliminatória da champions.

E acredito que o próprio JJ não quererá mais do que 5 jogadores, mas de qualidade, não é Dyegos Souzas.

Achas possivel ainda prejudicar o futebol do Benfica partido do ponto de ontem?

Não é possivel.
Limpeza já, porque para baixo não cosneguimos ir mais.

Não se trata apenas de futebol jogado. Um plantel é mais do que isso, se de uma época para a outra mudas 12 caras no balneário vais ter imensa gente que não está familiarizada com o clube, com a exigência, que não está adaptada ao país, etc.

E de certeza que o JJ vê qualidade em vários jogadores do plantel, não tenho qualquer dúvida. E inseridos numa boa equipa e estável rendem muito mais.

E contratar 11 ou 12 gajos implica teres que baixar a qualidade global desses reforços, porque o Benfica não tem capacidade para contratar 12 gajos de grande nível.

Mas quem é o gajo daquele balneário que sabe o que é o Benfica? Viste o jogo ontem?

Varrer. Não estamos a falar de Paneiras e Isaias. Estamos a falar de lixo. Excremento. Profissionais de vão de escada.

Eu não gosto de entrar por aí porque não tenho acesso a informação do que se passa lá dentro e a imagem que tenho é muito diferente da maioria.

Mas daqui a 6 meses não tenho grandes dúvidas de que vários jogadores que hoje são apelidados de marretas, que não sentem o clube, que valem zero, afinal não serão assim tão maus.

Velazquez

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2020, 11:21
Citação de: Velazquez em 02 de Agosto de 2020, 11:17
Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2020, 11:11
Citação de: Velazquez em 02 de Agosto de 2020, 11:08
Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2020, 11:07
Vlachodimos, Hélton Leite e Kokubo

CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
Rúben Dias, CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
Grimaldo, CONTRATAÇÃO

Weigl, Florentino, Samaris
CONTRATAÇÃO, Taarabt
CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
Rafa, Pedrinho

CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
CONTRATAÇÃO Vinícius, CONTRATAÇÃO

Precisamos de 12 reforços de qualidade.
Asneira, asneira, asneira

Corrige lá as asneiras então, se faz favor.
Um plantel  completamente novo nunca é bom

Apesar de tudo ainda há alguns jogadores de qualidade apesar de não estarem a render(mas ninguém está a render)

Sao precisos 7 jogadores mas todos de grande qualidade e para entrar de caras na equipa(e é sempre melhor preferir a qualidade sobre a quantidade

1 GR, 1 LD, 1 central, 1 oito, 1 ala e pelo menos 2 avançados

1 lateral direito e 1 LD...e 0 laterais esquerdos?
Ou seja, manter André Almeida. Manter Ferro. Manter Jardel. Manter Nuno Tavares.

Isso sim, são asneiras para mim.
Sim, para ti, eu tenho ideias diferentes.

Conhecendo JJ ou chega uma boa proposta e o Almeida é vendido ou fica e é contratado outro.Eu contratava um e a alternativa seria o Tomás que tem muita qualidade

O Nuno tem e sempre teve limitações técnicas mas é um tipo de jogador que o JJ gosta e acredito que faça dele um grande lateral.O Grimaldo não deixou de ser bom e vai melhorar defensivamente com o JJ

Centrais já se sabe que ele não quer jovens portanto vêem pelo menos dois.Mas gostava que apostasse no Ferro para já como alternativa aos titulares e o fizesse evoluir e ganhar agressividade que é o que lhe falta

Davidoff´

Espero que consiga quebrar o cooperativismo vigente da equipe... que tenha a autonomia necessaria para mandar alguns embora!! Especialmente algunsjogadores com muitos anos de casa.

Que consiga recuperar para a vida desportiva jogadores que foram mentalizados que tanto faz perder ou vencer.

Ter o controlo do futebol,  sem interferencia de alguns membros diretivos.

Que nao aceite diegos Sousas e a merda imposta pelo Mendes.

Tem um trabalho arduo pela frente o Jesus...  talvez o mais complicado  de sempre.

Espero que seja feliz

PT1904

Nao fui a favor do teu regresso, mas ja que vieste faz uma favor à malta, dá uma razia aquele plantel, põem aqueles caralhos todos na linha.
Tá,  obrigado, bom trabalho.

FaithNoMore

Aperta com eles crl,que acabe a brincadeira,rua com os mimados do clube.

AleKx

Citação de: Velazquez em 02 de Agosto de 2020, 11:34

CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
Grimaldo, CONTRATAÇÃO

CONTRATAÇÃO, Taarabt
CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
Rafa, Pedrinho

CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO

Apesar de tudo ainda há alguns jogadores de qualidade apesar de não estarem a render(mas ninguém está a render)

Sao precisos 7 jogadores mas todos de grande qualidade e para entrar de caras na equipa(e é sempre melhor preferir a qualidade sobre a quantidade

Ou seja, manter André Almeida. Manter Ferro. Manter Jardel. Manter Nuno Tavares.

Conhecendo JJ ou chega uma boa proposta e o Almeida é vendido ou fica e é contratado outro.Eu contratava um e a alternativa seria o Tomás que tem muita qualidade

O Nuno tem e sempre teve limitações técnicas mas é um tipo de jogador que o JJ gosta e acredito que faça dele um grande lateral.O Grimaldo não deixou de ser bom e vai melhorar defensivamente com o JJ

Centrais já se sabe que ele não quer jovens portanto vêem pelo menos dois.Mas gostava que apostasse no Ferro para já como alternativa aos titulares e o fizesse evoluir e ganhar agressividade que é o que lhe falta

Basta o mister.

É o toque de midas.
Almeidinha, TT, NT e Grimaldo  :smitten:

:rir:

Sabry10

Amanha na apresentaçao ja vamos perceber se quer mudar tudo ( como espero) ou so meia duzia..

MTrigueiros

Essas mudanças todos são irrealistas e não vão acontecer.

Nem precisam de acontecer aliás. Esta equipa é praticamente a mesma que ganhou ao Porto na Luz jogando na raça e foi ao Dragão e teve um dos "meninos mimados" a ir buscar o Félix pela mão porque havia um campeonato para ganhar. Ou um "gordo fraco" que foi expulso porque não aguentou as provocações do porco do Otávio.

Mesmo em 2010/11 e 2012/13 em que sofremos grandes humilhações, as mudanças foram relativamente poucas.

Acredito que os dois Tavares desçam. Um dos centrais sai e entram dois. No meio campo, possivelmente sairá um jogador. Do meio campo para a frente, deve sair Dyego Sousa certamente e mais dois ou três jogadores, dependendo dos reforços.

No geral, dos 27, devem sair entre 5 a 7.

Esta equipa não é boa, fez uma época MISERÁVEL, mas há uma base que permite construir uma equipa vencedora. Destruir uma equipa por impulso não ia ajudar. Ainda para mais quando falta pouco mais de um mês para um jogo super decisivo.

sbremoved_28408

O JJ vai fazer o que sempre fez, pegar em "marretas", fazer deles craques e montar uma equipa super competitiva. Não estou minimamente preocupado por aqui.

Preocupam-se si as eleições e que o Vieira hipoteque o futuro do clube por causa das mesmas.

Baron_Davis

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Agosto de 2020, 08:34
Ah outra coisa... espero nunca mais ver a tromba daquele Tiago Pintinho à minha frente.
Enviar po futebol feminino ou melhor ainda... po crlh.
alem de incompetente, é um pé frio do crlh

rua obviamente

The Eagle 10

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2020, 11:24
Nós temos 2 defesas de qualidade.
Precisamos de mais 6. É realmente simples.
Neste momento só vejo Rúben Dias, o Grimaldo é razoável mas é curto para nós.

Phuket

Citação de: magoslb em 02 de Agosto de 2020, 11:31
Citação de: BENFIKA em 02 de Agosto de 2020, 11:11
Este plantel com um treinador de qualidade renderia o dobro. O simples facto de ter uma noção de jogo, de coletivo, jogar em bloco, fazia a qualidade subir imenso.

O problema é que este plantel não é dos melhores e a isso juntaram-se treinadores muito fracos e acabamos a ter 11 gajos a jogar completamente ao acaso.

Eu dispensava aqueles que efetivamente não contam e reforçava o plantel no máximo com 5 jogadores, de qualidade!!

Mas chegou o melhor treinador do mundo, acho que os males estão resolvidos.

Se este batatinha de cabelo pintado, que dizem meter tudo e todos no lugar, não meter um Rafa, Weigl ou Vinícius a render, então merda. Para isso vinha outro que ganhasse 1/3, servia na mesma. Está contratação mais do que a parte desportiva, teve a intenção de entalar o Benfica. Se fosse pela parte desportiva, viria um treinador sem anticorpos dentro do clube e que galavanizasse toda a gente.

Estou para ver os tomates deste pavão, Pizzi, Seferovic e Almeida estão mais do que a precisar de ser encostados, têm de sair do clube. Cá estamos para ver o que acontece.
Isso é um pensamento um bocado Vieirista, não foi isso que pensou quando o JJ saiu? Que a mais valia era a estrutura e que não era necessário pagar tanto a um treinador! Hoje estamos como estamos...

O JJ não poderá fazer a revolução que todos queremos, e não o poderá fazer porque se queremos aumentar muito a qualidade do plantel e como os recursos não são ilimitados, então vai ter de definir prioridades.

A base é muito mais fraca que em 2009, mas acredito que irá escolher as opções certas para aumentar muitíssimo o nível da equipa.

Isto tudo só me vem dar razão, porque imagina um treinador estrangeiro com esta qualidade existente a ainda por cima ter de "aprender" como funciona o campeonato português. O Benfica nunca conseguiria contratar melhor treinador que JJ, nas circunstâncias em que se encontra.

Baron_Davis

Velazquez

Citação de: AleKx em 02 de Agosto de 2020, 11:38
Citação de: Velazquez em 02 de Agosto de 2020, 11:34

CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
Grimaldo, CONTRATAÇÃO

CONTRATAÇÃO, Taarabt
CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO
Rafa, Pedrinho

CONTRATAÇÃO, CONTRATAÇÃO

Basta o mister.

É o toque de midas.
Almeidinha, TT, NT e Grimaldo  :smitten:

:rir:
Não basta o toque, é preciso ter talento.Agora riste e gozas(até do Grimaldo), pode ser que daqui a uns tempos peças desculpas

Mika21PA

Muito curioso com a apresentação do Jorge amanhã.

É novamente o homem certo na hora certa.