Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 16:46
Citação de: tnlemos em 31 de Agosto de 2020, 16:06
Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 15:10
Citação de: JPSilva em 31 de Agosto de 2020, 15:06
Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 15:05
Citação de: JPSilva em 31 de Agosto de 2020, 15:05
Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 14:58
Citação de: JPSilva em 31 de Agosto de 2020, 14:54
Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 14:50
Citação de: tnlemos em 31 de Agosto de 2020, 14:41
Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 14:35
Têm de perceber uma coisa, o JJ só veio para o Benfica mediante determinadas condições e com o objetivo de ganhar tudo em Portugal. Portanto, é homem para bater com a porta se falharem o que lhe prometeram.
O tempo dos paus mandados já terminou e é o JJ que manda no futebol do Benfica. É ele que define as contratações e só entra no clube quem tiver o seu AVAL. Eu percebo que a direção esteja a negociar os jogadores para patamares que o clube possa pagar. Acho bem também que o Benfica não entre em loucuras e não hipoteque o futuro do clube, mas tem de haver profissionalismo e resolver os problemas a tempo e horas.
Sempre recusei essa teoria... Mas vocês lá sabem.
JJ quando perde 8 ou 9 titulares no Benfica, não bateu a porta...
Quando o Badocha o obrigou (JJ estava claramente contrariado) a jogar com os Palhinhas e outro ouro de Alcochete, não bateu com a porta...
Sinceramente, não sei de onde vem essa teoria de que o JJ a ganhar bem, bem, bem, vai bater com a porta de não lhe derem jogadores!!!
Este JJ é diferente daquele quando saiu para o estrangeiro, e não estou a dizer que se vai demitir amanhã ou daqui por um mês...
Mas é homem para chegar ao final da época e ir embora se lhe falharem com o que prometeram, sejam quais forem os resultados desportivos.

Têm de perceber que agora temos um treinador super exigente com toda a gente, mesmo consigo próprio. No fundo era isto que o Benfica precisava.

O JJ não é diferente em nada, é exactamente a pessoa que sempre foi
Sim, um treinador ganhador.

Com qualidades e defeitos como qualquer outro.
Não há nenhum treinador que não tenha defeitos. Esse é o vosso erro...

Se calhar é mais o teu.
Eu vejo os defeitos e vejo as qualidades, mas há aqui alguns que só vêm defeitos.
Mas eu já vejo as qualidades há muitos anos, não é de agora. No fundo o presente veio-me dar razão e quem só via defeitos tem de meter a cabeça na areia e a mão na consciência em relação ao estado a que o Benfica chegou! Perder para falidos e intervencionados a jogar com 10 e a limparem-nos tudo! Onde é que estava esta exigência atual?
Epa, claramente que o problema do Benfica está na direção e não no treinador...

JJ pode ter ajudado à cultura da exigência que falas, mas o problema da quebra que levamos nos ultimos anos foi de estrutura e, para mim, nunca de treinadores.

O desinvestimento foi total. Mesmo as perolas do Seixal voaram quase sempre, restou o Ruben Dias. O problema está claramente na estrutura ou na Direção, se preferires.

Com os planteis que tiveram, em desinvestimento RV e Lage (e não estou a comparar a qualidade e experiencia técnica com JJ), conseguiram 3 campeonatos em 5, com duas passagens da Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

E é aqui que eu tenho grandes, enormes, imensas duvidas que JJ com os planteis que eles tiveram, fizesse melhor (em termos de conquistas)...

Espero que corra tudo pelo melhor, sinceramente. A propria direção pelos vistos, está a investir... Oxalá o JJ passe a fase de Grupo da Liga dos Campeões pela 2ª vez (em 8 tentativas, se chegar lá) e seja campeão pela 4ª vez (em 10 tentativas pelos grandes)...
1. Com JJ nunca teríamos aqueles planteis, teríamos sempre melhores planteis, porque é um treinador exigente;
2. Mesmo que os tivesse, jogaríamos o dobro ou o triplo do que jogamos.
3. O JJ nunca devia ter saído do Benfica.

Portanto, melhores planteis ou os mesmos a jogar o dobro ou o triplo, teríamos certamente ganho muito mais.

Eu ia jurar que o Jesus perdeu 3 campeonatos seguidos pelo Benfica... devo estar enganado.

MxPxFx

Citação de: The_Riggs em 31 de Agosto de 2020, 16:07
Mas alguém acredita que o JJ é "exatamente a mesma pessoa que sempre foi" ? Alguém diz isto com honestidade intelectual ?

O JJ mudou em muitas coisas, muitas mesmo, basta ouvir quem trabalhou com ele principalmente no último ano. O próprio JJ já admitiu por exemplo que antes de sair de Portugal nunca olhou para a sua relação com os jogadores como uma coisa importante e que agora dá todo um outro sentido a isso. E a família que ele construiu no Flamengo enquanto clube mostrou isso mesmo. Isto para já nem ir a questões técnicas e táticas.

O JJ há uns anos amaria este vinicius, hoje parece claramente um treinador que exige dois homens rápidos e móveis na frente.
Não joga também com 2 avançados tão declarados como jogava, o segundo avançado faz um trabalho totalmente diferente do que os 2ºs avançados do JJ faziam há uns anos.

Era bom elevar o nível de discussão deste tópico, acho que já passou tempo suficiente para ocmeçarem a lidar que o homem está cá e começar-se a discutir com alguma substância.

E não, não é o melhor do mundo agora, não o foi antes, nem vai ser no futuro. Mas é um treinador muito bom para a nossa realidade e é o funcionário com mais exigência do Benfica. Só isso devia servir para ser respeitado por todos os adeptos, porque a exigência dele atribui-lhe uma importância para o Benfica superior a qualquer outra pessoa no clube.

não reparei em muito mas confesso que ontem no primeiro remate de longe do Nuno Tavares, quando disseram que o JJ aplaudiu... surpreendeu-me porque eu estava já a pensar "o JJ já se vai passar com este puto" e não é que o gajo aplaudiu-o!?

Toda a gente muda, TODA! Basta querer e acima de tudo estar ABERTO a críticas e saber ouvir e ter vontade de aprender.

Karel Alinho

Pareceu-me pouco interventivo. Está mais calmo...

20simao1

Citação de: The_Riggs em 31 de Agosto de 2020, 16:07
Mas alguém acredita que o JJ é "exatamente a mesma pessoa que sempre foi" ? Alguém diz isto com honestidade intelectual ?

O JJ mudou em muitas coisas, muitas mesmo, basta ouvir quem trabalhou com ele principalmente no último ano. O próprio JJ já admitiu por exemplo que antes de sair de Portugal nunca olhou para a sua relação com os jogadores como uma coisa importante e que agora dá todo um outro sentido a isso. E a família que ele construiu no Flamengo enquanto clube mostrou isso mesmo. Isto para já nem ir a questões técnicas e táticas.

O JJ há uns anos amaria este vinicius, hoje parece claramente um treinador que exige dois homens rápidos e móveis na frente.
Não joga também com 2 avançados tão declarados como jogava, o segundo avançado faz um trabalho totalmente diferente do que os 2ºs avançados do JJ faziam há uns anos.

Era bom elevar o nível de discussão deste tópico, acho que já passou tempo suficiente para ocmeçarem a lidar que o homem está cá e começar-se a discutir com alguma substância.

E não, não é o melhor do mundo agora, não o foi antes, nem vai ser no futuro. Mas é um treinador muito bom para a nossa realidade e é o funcionário com mais exigência do Benfica. Só isso devia servir para ser respeitado por todos os adeptos, porque a exigência dele atribui-lhe uma importância para o Benfica superior a qualquer outra pessoa no clube.

Essa ideia deu-lhe no fim de 13/14.
Como se tivesse sido por aí que perdemos tudo no fim em 12/13...

Endless

Citação de: Grizzli em 31 de Agosto de 2020, 21:39
So nao percebo porque e que ainda respondem ao paslb

Teriam um diálogo mais proveitoso com o Muro da China...e opiniões bem fundamentadas.

Tavares SLB

Citação de: Karel Alinho em 31 de Agosto de 2020, 22:19
Estava mesmo a pensar nisso.

Manto Sagrado

Com os jogadores que actualmente temos, eu gostaria que o JJ fosse apostando um pouco nestes dois modelos conforme o tipo e dificuldade do jogo. Alguns jogadores podem jogar em mais posições que as que indiquei, mas coloco nas que acho que poderiam render mais. Não coloco o Jota e G. Ramos, porque não me parece que vão sequer ser opções para JJ.

<br /><br />

No entanto o plantel parece muito desequilibrado, há jogadores com pouca qualidade em alguns lugares, e falta de profundidade noutras. Sendo realista, eu diria que o Benfica devia comprar no mínimo 5 jogadores, um lateral direito titular, uma alternativa para a lateral esquerdo, uma alternativa para defesa central, um médio centro titular e um avançado titular. Não seria uma equipa perfeita, mas creio que estaria bem mais equilibrada e com soluções para vários tipos de abordagem.

<br /><br />

SCunha11

Citação de: Karel Alinho em 31 de Agosto de 2020, 22:19
Sem a energia do público é tudo diferente...  >:(

Phuket

Pelo menos têm algum conteúdo (bom ou mau), já os teus comentários não têm conteúdo nenhum.

karkow

Darwin. Confirmado. Juntamente com o Pedrinho, Waldschmidt, Cebolinha e Diogo Gonçalves.... renovamos, rejuvenescemos e regeneramos completamente o ataque. Mantínha só o Pizzi e o Rafa dos antigos. O Pizzi vai jogar atrás do ponta de lança e vai cagar golos e assistências. Sem correr muito e sem defender que não tem andamento para isso. Rafa assim joga na direita mas cuidado com o Waldschmidt e Diogo Gonçalves. Chiquinho deve ir à vida dele que não faz nada no plantel. Cervi só mesmo para lateral esquerdo. Não dá para mais. Continua a faltar um lateral e um central. Se possível um que fizesse ambas as posições género Mathieu. Contra o Braga e o Rennes não jogam o Ruben Dias e o Vertonghen nas seleções. Vamos mamar com o Ferro e o Morato lol. Sinceramente preferia lá muito mais o Samaris. Weigl nunca na vida a central. A 6 está bem para impor ritmos e sair a jogar. Craque. Com a fera Taarabt à frente delê. JJ sabe bem o que quer e o que faz. Muitas esperanças e ilusões esta época.

Grizzli

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 23:38
Pelo menos têm algum conteúdo (bom ou mau), já os teus comentários não têm conteúdo nenhum.
Um comentario sem fazer odes de louvor ao grande comandante dos comandantes?

Que se passa?

pguerreiro

Pelo menos já se garantiu o Darwin, acredito que fosse a grande prioridade. Esta semana deve dar para ver mais o plantel com que vai ficar.

Biscai@

Citação de: pguerreiro em 01 de Setembro de 2020, 00:25
Pelo menos já se garantiu o Darwin, acredito que fosse a grande prioridade. Esta semana deve dar para ver mais o plantel com que vai ficar.
Sem nada saber, acho que o Mariano também estará a caminho e provavelmente o João Mário também.
Está a ficar apertado para o jogo contra o Paok na Grécia, nos próximos dias deverão ser oficializados mais 2 ou 3 novos jogadores. Acredito nisso...

alsohugo

Tem piada ver o espectáculo de contorcionismo.

S.L.B Stars

Tem de vir mais jogadores e despachar uns tantos caso contrário não vejo o Benfica a ter a tal equipa de elite para fazer boa figura na Champions e será mais do mesmo , a única coisa que poderá conseguir é andar a passear na liga Portuguesa , é preciso muito mais jogadores e mandar embora os mais fracos que insistem em manter

Vendia Rafa , Pizzi , um por ser negligente a finalizar e outro porque já ter perdido velocidade , extremos rápidos a muitos por ai que finalizam melhor , falta ainda laterais e um médio centro patrão do meio campo que mexa com o jogo todo ...