Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phuket

Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:49
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:44
Este plantel tem lacunas, porque já toda a gente viu que os miúdos estão muito verdes!
O Ferro, o Florentino, o Jota...
Eram idolatrados aqui há pouco tempo atrás!

Temos lacunas porque queremos um SUPER PLANTEL e queremos ir muito longe na Champions, porque o Benfica nunca investiu tanto e tem um treinador que cria ilusão nos adeptos! Há semanas atrás o. É fica estava em cacos e parecia um saco de gatos! Hoje já queremos Cavanis, Cebolinhas, Gersons, Brunos Henriques, etc.
o que é que mudou?
Mudou o treinador.

Sim, a culpa é dos miúdos.

Quando temos Samaris, Cervis, Taarabts, etc, etc, que para ser simpático, se calhar nem no início do século eram bem vistos pelos Benfiquista.
Os miúdos são os menos culpados, já defendo há muitos anos que as jovens promessas (não digo todos porque pode haver uma ou outra exceção como João Félix ou Bernardo Silva), deviam ir rodar para outros clubes antes de se afirmarem na equipa principal do Benfica. Fez muito bem ao Diogo Gonçalves esta época no Famalicão.

O Seixal é uma "estufa" e os miúdos que lá estão são "flores de estufa" (têm tudo à mão de semear), só lhes fazia bem irem uma época ou duas para junto das "flores de exterior", para ver a sua verdadeira fibra, passarem por dificuldades, verem com os próprios olhos o que custa a vida é o que lhes acontece se não se empenharem sempre a 100%. Ficam a sentir na pele o que sentem as equipas adversárias quando vão jogar contra o Benfica! É o jogo da vida deles...

Pedro Saraiva


El Tacuara

Ir longe na CL, se ainda não eliminamos o PAOK...e o Krasnodar

Os outros não treinam, os outros não jogam nem têm qualidade.

É mais ou menos como a Vieira TV ontem....coitados dos meninos que têm treinado muito...os do Braga têm andado no Gerês à pesca

Marcos04

Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:50
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:47
Citação de: Meio_metro em 03 de Setembro de 2020, 16:40
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:39
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:36
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:31
É engraçado quando se diz que o Lage não tinha planteis maus.
Num defeso perdeu o melhor jogador da última década e aquele que seria o melhor da próxima década.

E quem veio para os substituir estava mais preocupado em passar a brilhantina no cabelo.

A qualidade do treinador não desculpa em nada a cagada em 3 actos que foi o planeamento desportivo do Benfica na época passada.
Preocupados em passar a brilhantina no cabelo, mas custaram 20M€ ao clube!

E?
O mestre da táctica também teve um redes de 8M para substituir um frangueiro e foi a merda que se viu.


O JJ não é nem nunca foi um treinador top... Agora é melhor que o RV e o Lage...

Agora eu continuo achar que devíamos ter. Um treinador estrangeiro bom... Mas isso não me faz criticar o JJ em coisas em que ele até é bom...
Para o Benfica é o treinador mais TOP que pode haver.
Nunca conseguiremos melhor, principalmente porque não querem vir para Portugal e para a Liga Portuguesa.

Isso não é verdade.
Da mesma maneira que consegues ir buscar jogadores à alemanha, ainda é mais fácil ir buscar treinadores.

Não diminuas o clube. Já basta quem o dirige.

Ora nem mais. Eu gosto de Jorge Jesus. Querer fazer dele maior do que a Instituição é absolutamente ridículo. Temos um Senhor com uma estátua no estádio (com todo o merecimento) mas mesmo esse, quando chegou, já o Benfica era campeão europeu.
Sendo assim "Ilha", o teu papel neste tópico chega a ser deprimente.

tnlemos

Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 16:59
Ir longe na CL, se ainda não eliminamos o PAOK...e o Krasnodar

Os outros não treinam, os outros não jogam nem têm qualidade.

É mais ou menos como a Vieira TV ontem....coitados dos meninos que têm treinado muito...os do Braga têm andado no Gerês à pesca

Está aqui no tópico alguém que pelos vistos sabe mais disto que todos nós...

Informou-nos que o futebol do Benfica mudou e isto este ano com este investimento é para ganhar tudo e ir longe na Liga dos Campeões.

Eu para além disso, exijo um futebol avassalador!!!

Vou votar contra o Vieira, mas estarei em pulgas para ver a máquina a jogar!!! E oxalá ocorra mesmo, porque temos investido imenso dinheiro com jogadores exigidos pelo treinador.

Não há desculpas!!!!

helderrocha

Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:42
Citação de: joker17 em 03 de Setembro de 2020, 15:31
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:29
Citação de: Grizzli em 03 de Setembro de 2020, 15:27
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:25
Citação de: Grizzli em 03 de Setembro de 2020, 15:20
Citação de: Chairman em 03 de Setembro de 2020, 15:15
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:11
Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamks nas decisões".
Não exijo menos ao "Mestre da táctica" que um Benfica avassalador, semelhante ao Benfica de Lage "dos putos" que limpou a segunda volta do campeonato, com vitórias no Porto, Alvalade, Braga, Guimarães e passou os 100 golos no campeonato...

Segundo muitos daqui é um treinador infinitamente melhor, e está com um plantel bem melhor do que o Lage tinha...

Não consigo exigir menos de Jesus. Esse Benfica de Lage foi o que mais me entusiasmou nos ultimos anos, talvez só semelhante ao 1º ano de Jesus (que tinha um melhor plantel na altura)...

Hoje lê-se que Lage é uma merda, e que quase todo o plantel que fez essa campanha não vale um chavelho... Não consigo exigir menos dele.
O do Lage foi tão avassalador que apenas lutamos pelo campeonato até ao fim. Teve mérito na conquista, mas rapidamente os adversários se adaptaram ao seu tipo de futebol.
Esta frase há-de ter sentido em algum plano alternativo da existência, não é é neste.
Loooool.

Este passlb nao existe mesmo.

Alguem que lembre ao homem que o rolo compressor era muita bom mas so conseguimos ser campeoes na ultima jornada contra o braguilha do choramingos
Um Braga levado ao colo pelos árbitros e depois de várias épocas com o Benfica a lutar por terceiros e quartos lugares!
O homem chega e é logo campeão!
A memória aqui é muito curta.
A forma odiosa como falam do nosso treinador só tem comparação com os adeptos do porto e do sporting! Pessoas que não querem o sucesso do Benfica.
Lage chega e logo campeao.
Com 6 meses. E quase bate record de golos e chega a bater record de pontos
Sem lhe darem antigos jogadores das melhores seleccoes do mundo.

A diferenca e que jesus teve 3 anos a seco, lag nem o deixaram acabar a epoca.
Contra falidos!
Foi sol de pouca dura e deixou o clube num estado lastimável.
Ninguém quer o Benfica que o Lage deixou, ninguém... A não ser os nossos adversários.
O Benfica que o Lage deixou foi aquele que o presidente quis.
O plantel que o Benfica tinha na época passada chegava e sobrava para sermos campeões e ainda limparmos umas taças! Tínhamos era de ter o treinador certo.
no entanto ja com 6 reforços e quase 100M depois ainda ha quem ache que o super treinador precise de reforços

Phuket

Citação de: Marcos04 em 03 de Setembro de 2020, 17:06
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:50
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:47
Citação de: Meio_metro em 03 de Setembro de 2020, 16:40
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:39
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:36
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:31
É engraçado quando se diz que o Lage não tinha planteis maus.
Num defeso perdeu o melhor jogador da última década e aquele que seria o melhor da próxima década.

E quem veio para os substituir estava mais preocupado em passar a brilhantina no cabelo.

A qualidade do treinador não desculpa em nada a cagada em 3 actos que foi o planeamento desportivo do Benfica na época passada.
Preocupados em passar a brilhantina no cabelo, mas custaram 20M€ ao clube!

E?
O mestre da táctica também teve um redes de 8M para substituir um frangueiro e foi a merda que se viu.


O JJ não é nem nunca foi um treinador top... Agora é melhor que o RV e o Lage...

Agora eu continuo achar que devíamos ter. Um treinador estrangeiro bom... Mas isso não me faz criticar o JJ em coisas em que ele até é bom...
Para o Benfica é o treinador mais TOP que pode haver.
Nunca conseguiremos melhor, principalmente porque não querem vir para Portugal e para a Liga Portuguesa.

Isso não é verdade.
Da mesma maneira que consegues ir buscar jogadores à alemanha, ainda é mais fácil ir buscar treinadores.

Não diminuas o clube. Já basta quem o dirige.

Ora nem mais. Eu gosto de Jorge Jesus. Querer fazer dele maior do que a Instituição é absolutamente ridículo. Temos um Senhor com uma estátua no estádio (com todo o merecimento) mas mesmo esse, quando chegou, já o Benfica era campeão europeu.
Sendo assim "Ilha", o teu papel neste tópico chega a ser deprimente.
Depois eu pergunto quem?
E respondem-me Pochettinos!

Eu acho que é mais difícil convencer um bom treinador, do que bons jogadores estrangeiros, a não ser apostar-se num treinador estrangeiro promissor e depois é como os melões! Só depois de cá estar algum tempo é que vemos a sua real qualidade.

Quem está habituado a liderar homens, sabe ao que me estou a referir! Não basta ser bom taticamente, é preciso que tenha pulso no balneário.

nfgl

Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 17:13
Citação de: Marcos04 em 03 de Setembro de 2020, 17:06
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:50
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:47
Citação de: Meio_metro em 03 de Setembro de 2020, 16:40
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:39
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 16:36
Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 16:31
É engraçado quando se diz que o Lage não tinha planteis maus.
Num defeso perdeu o melhor jogador da última década e aquele que seria o melhor da próxima década.

E quem veio para os substituir estava mais preocupado em passar a brilhantina no cabelo.

A qualidade do treinador não desculpa em nada a cagada em 3 actos que foi o planeamento desportivo do Benfica na época passada.
Preocupados em passar a brilhantina no cabelo, mas custaram 20M€ ao clube!

E?
O mestre da táctica também teve um redes de 8M para substituir um frangueiro e foi a merda que se viu.


O JJ não é nem nunca foi um treinador top... Agora é melhor que o RV e o Lage...

Agora eu continuo achar que devíamos ter. Um treinador estrangeiro bom... Mas isso não me faz criticar o JJ em coisas em que ele até é bom...
Para o Benfica é o treinador mais TOP que pode haver.
Nunca conseguiremos melhor, principalmente porque não querem vir para Portugal e para a Liga Portuguesa.

Isso não é verdade.
Da mesma maneira que consegues ir buscar jogadores à alemanha, ainda é mais fácil ir buscar treinadores.

Não diminuas o clube. Já basta quem o dirige.

Ora nem mais. Eu gosto de Jorge Jesus. Querer fazer dele maior do que a Instituição é absolutamente ridículo. Temos um Senhor com uma estátua no estádio (com todo o merecimento) mas mesmo esse, quando chegou, já o Benfica era campeão europeu.
Sendo assim "Ilha", o teu papel neste tópico chega a ser deprimente.
Depois eu pergunto quem?
E respondem-me Pochettinos!

Eu acho que é mais difícil convencer um bom treinador, do que bons jogadores estrangeiros, a não ser apostar-se num treinador estrangeiro promissor e depois é como os melões! Só depois de cá estar algum tempo é que vemos a sua real qualidade.

Quem está habituado a liderar homens, sabe ao que me estou a referir! Não basta ser bom taticamente, é preciso que tenha pulso no balneário.

Sim, isto é tudo uma obscuridade. Ninguém sabe como os outros trabalham.
Ninguém vê nada.

Somos capazes de ir buscar um míudo por mais de 20M à segundona espanhola mas não sabemos como são todos os treinadores dos principais campeonatos da europa.

Temos que nos render ao melhor da aldeia que nos veio ensinar para que servem os talheres. Antes dele comiamos todos com as mãos.

nfgl

Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 16:59
Ir longe na CL, se ainda não eliminamos o PAOK...e o Krasnodar

Os outros não treinam, os outros não jogam nem têm qualidade.

É mais ou menos como a Vieira TV ontem....coitados dos meninos que têm treinado muito...os do Braga têm andado no Gerês à pesca

Está aqui no tópico alguém que pelos vistos sabe mais disto que todos nós...

Informou-nos que o futebol do Benfica mudou e isto este ano com este investimento é para ganhar tudo e ir longe na Liga dos Campeões.

Eu para além disso, exijo um futebol avassalador!!!

Vou votar contra o Vieira, mas estarei em pulgas para ver a máquina a jogar!!! E oxalá ocorra mesmo, porque temos investido imenso dinheiro com jogadores exigidos pelo treinador.

Não há desculpas!!!!

É óbvio que não há desculpa.
Neste momento estamos a falar do maior investimento de sempre do Benfica, num contexto em que os rivais nem dinheiro para amendoins têm.

Portanto este ano é para dar chocolate cá e lá fora.

isaias

Ó JJ, não repenses esse meio-campo, não, que não é necessário.

El Tacuara

Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 16:59
Ir longe na CL, se ainda não eliminamos o PAOK...e o Krasnodar

Os outros não treinam, os outros não jogam nem têm qualidade.

É mais ou menos como a Vieira TV ontem....coitados dos meninos que têm treinado muito...os do Braga têm andado no Gerês à pesca

Está aqui no tópico alguém que pelos vistos sabe mais disto que todos nós...

Informou-nos que o futebol do Benfica mudou e isto este ano com este investimento é para ganhar tudo e ir longe na Liga dos Campeões.

Eu para além disso, exijo um futebol avassalador!!!

Vou votar contra o Vieira, mas estarei em pulgas para ver a máquina a jogar!!! E oxalá ocorra mesmo, porque temos investido imenso dinheiro com jogadores exigidos pelo treinador.

Não há desculpas!!!!

Cada um é livre de dizer o que quer. Nós é que temos que saber interpretar o que foi dito e em que contexto.

Óbvio que não ir à CL será muito difícil de explicar pelo Vieira & Costa & J...mas se tal acontecer, não tenho duvidas , arranjam uma desculpa. A melhor nem será uma desculpa é mais "Vamos lutar para ganhar a LE"....

O povão "mama" vindo destes tipos

tnlemos

Citação de: nfgl em 03 de Setembro de 2020, 17:23
Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 16:59
Ir longe na CL, se ainda não eliminamos o PAOK...e o Krasnodar

Os outros não treinam, os outros não jogam nem têm qualidade.

É mais ou menos como a Vieira TV ontem....coitados dos meninos que têm treinado muito...os do Braga têm andado no Gerês à pesca

Está aqui no tópico alguém que pelos vistos sabe mais disto que todos nós...

Informou-nos que o futebol do Benfica mudou e isto este ano com este investimento é para ganhar tudo e ir longe na Liga dos Campeões.

Eu para além disso, exijo um futebol avassalador!!!

Vou votar contra o Vieira, mas estarei em pulgas para ver a máquina a jogar!!! E oxalá ocorra mesmo, porque temos investido imenso dinheiro com jogadores exigidos pelo treinador.

Não há desculpas!!!!

É óbvio que não há desculpa.
Neste momento estamos a falar do maior investimento de sempre do Benfica, num contexto em que os rivais nem dinheiro para amendoins têm.

Portanto este ano é para dar chocolate cá e lá fora.
Mais nada, este ano quero ficar badocha de tanto Brigadeiro à la JJ!!!!!

Phuket

Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 17:26
Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 16:59
Ir longe na CL, se ainda não eliminamos o PAOK...e o Krasnodar

Os outros não treinam, os outros não jogam nem têm qualidade.

É mais ou menos como a Vieira TV ontem....coitados dos meninos que têm treinado muito...os do Braga têm andado no Gerês à pesca

Está aqui no tópico alguém que pelos vistos sabe mais disto que todos nós...

Informou-nos que o futebol do Benfica mudou e isto este ano com este investimento é para ganhar tudo e ir longe na Liga dos Campeões.

Eu para além disso, exijo um futebol avassalador!!!

Vou votar contra o Vieira, mas estarei em pulgas para ver a máquina a jogar!!! E oxalá ocorra mesmo, porque temos investido imenso dinheiro com jogadores exigidos pelo treinador.

Não há desculpas!!!!

Cada um é livre de dizer o que quer. Nós é que temos que saber interpretar o que foi dito e em que contexto.

Óbvio que não ir à CL será muito difícil de explicar pelo Vieira & Costa & J...mas se tal acontecer, não tenho duvidas , arranjam uma desculpa. A melhor nem será uma desculpa é mais "Vamos lutar para ganhar a LE"....

O povão "mama" vindo destes tipos
Depende sempre da perspectiva de cada um!
- Se vencermos o campeonato! Não fez mais do que a obrigação dado o investimento, mas foi um fiasco porque não ganhamos as taças e não fomos à Champions ou se fomos não passamos a fase de grupos!
- Se vencermos o campeonato e a Taça de Portugal, foi fiasco porque não ganhamos a Taça da Liga, não fomos à Champions ou não passamos a fase de grupos!
- Se vencermos o Campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga, foi um fiasco porque não fomos à Champions ou não passamos a fase de grupos!
- Se vencermos o campeonato, as Taças e formos à Champions, foi um fiasco porque não passamos a fase de grupos!
- Se vencermos o campeonato e formos à Champions e passarmos a fase de grupos, foi um fiasco porque não ganhamos 1 das taças!
- Se ganharmos o campeonato, as Taças, passarmos a fase de grupos, foi um fiasco porque não passamos o outro adversário que estava ao nosso alcance...

Resumindo: A exigência voltou novamente ao Benfica!
Muita gente aqui estará à espera que alguma coisa corra mal para escrever que foi um fiasco...

nfgl

Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 17:43
Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 17:26
Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 16:59
Ir longe na CL, se ainda não eliminamos o PAOK...e o Krasnodar

Os outros não treinam, os outros não jogam nem têm qualidade.

É mais ou menos como a Vieira TV ontem....coitados dos meninos que têm treinado muito...os do Braga têm andado no Gerês à pesca

Está aqui no tópico alguém que pelos vistos sabe mais disto que todos nós...

Informou-nos que o futebol do Benfica mudou e isto este ano com este investimento é para ganhar tudo e ir longe na Liga dos Campeões.

Eu para além disso, exijo um futebol avassalador!!!

Vou votar contra o Vieira, mas estarei em pulgas para ver a máquina a jogar!!! E oxalá ocorra mesmo, porque temos investido imenso dinheiro com jogadores exigidos pelo treinador.

Não há desculpas!!!!

Cada um é livre de dizer o que quer. Nós é que temos que saber interpretar o que foi dito e em que contexto.

Óbvio que não ir à CL será muito difícil de explicar pelo Vieira & Costa & J...mas se tal acontecer, não tenho duvidas , arranjam uma desculpa. A melhor nem será uma desculpa é mais "Vamos lutar para ganhar a LE"....

O povão "mama" vindo destes tipos
Depende sempre da perspectiva de cada um!
- Se vencermos o campeonato! Não fez mais do que a obrigação dado o investimento, mas foi um fiasco porque não ganhamos as taças e não fomos à Champions ou se fomos não passamos a fase de grupos!
- Se vencermos o campeonato e a Taça de Portugal, foi fiasco porque não ganhamos a Taça da Liga, não fomos à Champions ou não passamos a fase de grupos!
- Se vencermos o Campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga, foi um fiasco porque não fomos à Champions ou não passamos a fase de grupos!
- Se vencermos o campeonato, as Taças e formos à Champions, foi um fiasco porque não passamos a fase de grupos!
- Se vencermos o campeonato e formos à Champions e passarmos a fase de grupos, foi um fiasco porque não ganhamos 1 das taças!
- Se ganharmos o campeonato, as Taças, passarmos a fase de grupos, foi um fiasco porque não passamos o outro adversário que estava ao nosso alcance...

Resumindo: A exigência voltou novamente ao Benfica!
Muita gente aqui estará à espera que alguma coisa corra mal para escrever que foi um fiasco...

Voltou?

Foda-se! Eu queria ser campeão com o Chano com a 10!

duarteslb

Citação de: El Tacuara em 03 de Setembro de 2020, 16:59
Ir longe na CL, se ainda não eliminamos o PAOK...e o Krasnodar

Os outros não treinam, os outros não jogam nem têm qualidade.

É mais ou menos como a Vieira TV ontem....coitados dos meninos que têm treinado muito...os do Braga têm andado no Gerês à pesca
Faz parte da lavagem cerebral. Só come quem quer. Muitos comem. Sintomático.