Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nirvana_87

Vai ganhar BOLA!!

Daqui a uns meses regressa ao Rio de Janeiro. E feliz!

Strata

Citação de: Fake Blood em 16 de Setembro de 2020, 12:09
Citação de: Strata em 16 de Setembro de 2020, 12:05
Para termos dimensão europeia precisávamos de um treinador também de dimensão europeia. Gostava de ver cá o Ancelloti, e o Rui Costa era bem capaz de o convencer a vir, e se calhar a receber o mesmo que o JJ. Mas o Vieira em ano de eleições quis fazer a vontade a muitos benfiquistas ao trazer de novo o mestre da táctica.
Um Benfica falido conseguiu ir buscar campeões da Europa, agora querem passar a ideia de que é impossível.
Este treinador chegou a ganhar mais que o Klopp no Dortmund.

No pior período da nossa história, o Benfica sacou o então campeão europeu pelo Real Madrid. Mas há que insistir que este é "o melhor treinador ao nosso alcance".

jp23

Um teste à nossa memória: nos últimos anos de JJ no Benfica jogávamos como uma equipa grande ou éramos uma equipa que praticamente vivia do contra-ataque?

Patton

Citação de: Toalhete em 16 de Setembro de 2020, 11:58
Citação de: Patton em 16 de Setembro de 2020, 11:57
Citação de: Toalhete em 16 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: Patton em 16 de Setembro de 2020, 11:34
Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:23
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:14
Não reparei em Arsenal, Roma, Leverkusen e Nápoles. ;D

Ok...sempre tem mais uma ou outra equipa forte. Mas mantenho tudo o que disse atrás. Na Liga dos Campeões tudo o que apanhassemos seria melhor que isto.
Acabamos de perder com o PAOK num estádio sem público.

Sonhar com a Liga Europa é só uma parvoíce.

Não estou a falar em sonhar. Estou a falar em trabalhar para lutarmos pela vitória na competição. Ou a ambição era só para a Liga dos Campeões? O maior investimento de sempre não se compadece com "o importante é o campeonato".
O campeonato já seria um sonho neste momento.

Tu tens aí qualquer fantasia a morar nessa cabeça e vai ser destruída nos próximos tempos (já devia ter sido ontem). Com este treinador e este plantel nunca na vida vais ganhar a Liga Europa e nem favorito és para ganhar o campeonato nacional.
Mas porquê com este treinador?! Foi este treinador que lançou as bases para o único tetra da história e perante um porco não intervencionado, foi a 2 finais da liga Europa... como se pode fazer essa afirmação?! Podes não gostar do jj, não acreditar nele...esse tipo de fezada negativa... é só isso... Uma desfezada!
O Benfica vai fazer um campeonato em crescendo (porque são assim as equipas do jj) e vai ter que ser um porco muito mais regular que o ano passado para poder ombrear com o Benfica! Agora quem achar que o porco tem pior equipa que o Benfica... se não sair ninguém... tire o cavalinho da chuva...não vai ser fácil!

Até já começou a desculpabilização para se perder o campeonato.

"Quem achar que o Porto tem pior equipa, desengane-se".

Que comédia.
Carraças e Taremis vão chegar para derrotar as estrelas uruguaias, belgas e alemãs.
Qual desculpabilizacao?! Aqui fala se é que o Benfica tem um plantel tão superior... e o plantel até pode ter mais soluções mas as primeiras 13 ou 14 opções são muito equivalentes...
O Benfica tem alguém como o corona ou como o Alex Teles que em cada 10 bolas paradas 7 causam perigo de golo?! Têm boa defesa e meio campo forte! Vocês fixam se no Taremi mas depois esta um seferovic no lado Benfica!
O meio campo e a defesa ganham campeonatos, o ataque ganha jogos! Neste momento não acho que a defesa e o meio campo do porco sejam inferiores aos do Benfica!

Se está um Seferovic do lado do Benfica é porque o treinador e direcção assim o quiseram.

Estouraram 15 milhões num segundo avançado para ficar no banco, e estouraram 25 milhões num ponta de lança para ficar no banco.

A partir daqui, ninguém se pode queixar de falta de opções e soluções.
É incompetência pura e dura, e agora os incompetentes que colham os resultados.
Eu não digo o contrário... a direcção tem que ser julgada pelas últimas 4 épocas e o treinador no fim desta época! Não no fim de um jogo único que por sinal foi o primeiro a sério!
As equipas evoluem e daqui a 1 mês posso estar a dizer que o darwin e o Waldschmidt, o Pedrinho e Everton são TOP e são imensamente superiores aos do porco... porque de facto têm qualidade, e aí vamos estar a elogiar o jj por os treinar e a direcção por os comprar!
Neste momento um campeonato contra uma equipa no tugão com uma defesa e meio campo forte e atlético e que marcam golos em barda de bola parada, que tem alguns elementos de ataque com bastante qualidade nunca pode ser visto como um passeio no parque!

pabgarrido

Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2020, 12:04
A sorte dele, e o nosso azar, foi no Brasileirão não haver mais Abéis e ser tudo padeiros no lugar de treinadores. A velha máxima de que em terra de cego quem tem olho é rei assenta que nem uma luva neste embuste.

O meu amigo ta carregado de factos para dizer isso! Que o diga o paulo Bento, o Jesualdo, o Scolari, o Sampaoli, o Luxemburgo etc

Livrinhos

Citação de: pabgarrido em 16 de Setembro de 2020, 12:12
Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2020, 12:04
A sorte dele, e o nosso azar, foi no Brasileirão não haver mais Abéis e ser tudo padeiros no lugar de treinadores. A velha máxima de que em terra de cego quem tem olho é rei assenta que nem uma luva neste embuste.

O meu amigo ta carregado de factos para dizer isso! Que o diga o paulo Bento, o Jesualdo, o Scolari, o Sampaoli, o Luxemburgo etc

Bela sopa de letras.

vermelhoftw

8M pra isto...este flop não merece nada, enganador profissional para tolos e cegos, algumsyboa ocupação de espaços em fase ofensiva alguma circulação de bola e foi isto...8M pra isto...com jogadores escolhidos por si e depois de quase 100M
Este roto se não usa o Darwin depois de o escolher a dedo

Jay-C

Faltam jogadores de classe mundial, falta um presidente de classe mundial, faltam dirigentes de classe mundial, falta um treinador de classe mundial...

Falta tudo. Menos um clube de história de classe mundial. Esse temos, mas a cada dia que passa tratam de acabar com toda essa história e mística.

O Benfica de hoje em dia é uma vergonha para toda a sua história. EU TENHO NOJO E VERGONHA DO QUE FIZERAM A ESTE CLUBE.


Toalhete

Citação de: pabgarrido em 16 de Setembro de 2020, 12:12
Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2020, 12:04
A sorte dele, e o nosso azar, foi no Brasileirão não haver mais Abéis e ser tudo padeiros no lugar de treinadores. A velha máxima de que em terra de cego quem tem olho é rei assenta que nem uma luva neste embuste.

O meu amigo ta carregado de factos para dizer isso! Que o diga o paulo Bento, o Jesualdo, o Scolari, o Sampaoli, o Luxemburgo etc

Que grandes exemplos... Paulo Bento e Jesualdo não são bons nem no Brasil nem em lado nenhum. Scolari e Luxemburgo, só se for para rir. Viu-se o que fizeram em clubes europeus.

O único dessa lista que se aproveita é mesmo o Sampaoli.

lPhoenix

Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:52
Duramos 45m.
Ainda não temos dimensão fisica para 90m.
Paok mais adiantado na preparação esperou não sofrer golo e marcar 1o.
Assim foi e morreu ai o jogo para nós.

Aquilo que me deixa desolado é que não tinhamos dinheiro para ir buscar todos os reforços sem CL.
Mas pergunto eu se era preciso estoirar 25M num projecto de jogador sem ter um 8 para atacar esta fase?
Eu percebo que há timings que não aparecem duas vezes, mas fdx são 25M e temos sefe e Vini.

Uma coisa que não percebi.
Pizzi no apoio ao PL e Pedrinho na direita toda a pré época, pelo menos nos particulares que vi.
Chegam ao jogo e trocam?
Prepaparam isso nos treinos?
Aposta em surpreender o adversário?
Qual a razão?

Outra coisa que não percebi.
Grimaldo fez os primeiros minutos recentemente e é titular assim?
Nuno Tavares não tem dimensão para este jogo?
Então o que faz no plantel?


Acho que estás a recusar a ver a realidade da coisa.... O JJ levou um banho táctico do Abel, para não dizer uma coça.

A 1ª parte tivemos posse porque o PAOK jogou à defesa, recuado e a fazer pressão sobre o jogador com bola, claramente estretégico de modo o ganhar tempo para ajustar a equipa.

Na 2ª parte o PAOK entrou com outra estratégia, já a explorar os nossos pontos fracos e com maior pendor ofensivo, claramente diferente após a leitura do Abel.

E nós bmuc?

Entrámos igual, leitura zero.


gringo da montanha

Citação de: jp23 em 16 de Setembro de 2020, 12:11
Um teste à nossa memória: nos últimos anos de JJ no Benfica jogávamos como uma equipa grande ou éramos uma equipa que praticamente vivia do contra-ataque?
Chamavam-lhe transiçoes rapidas....e na realidade a velocidade era vertiginosa, com enzo rodrigo lima salvio...no ultimo ano tinhamos para alem disso muita nota artistica, com Jonas e Gaitan a dar classe, nesse ano eramos equipa grande!

J_PN

Citação de: pabgarrido em 16 de Setembro de 2020, 12:12
Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2020, 12:04
A sorte dele, e o nosso azar, foi no Brasileirão não haver mais Abéis e ser tudo padeiros no lugar de treinadores. A velha máxima de que em terra de cego quem tem olho é rei assenta que nem uma luva neste embuste.

O meu amigo ta carregado de factos para dizer isso! Que o diga o paulo Bento, o Jesualdo, o Scolari, o Sampaoli, o Luxemburgo etc

O Abel é em tudo superior ao Paulo Bento, Jesualdo e Luxemburgo. Por isso é que está na Europa e não num campeonato amador.

O Sampaoli é, e já o era o ano passado, o melhor treinador do Brasileirão. Fez omeletes com pedras da calçada no Santos. Infelizmente trouxémos de lá o treinador errado.

joaonunes

O encantador de ursos.

Futebol previsível e lento contra uma equipa banalíssima naquele que era "O" jogo mais importante até final do ano. Os mesmos erros de sempre nas contratações e a mesma dinâmica da época passada. Venham os Tondelas para o mestre da táctica conseguir brilhar ...

naix

Citação de: xfil em 16 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: +1benfiquista em 16 de Setembro de 2020, 12:01
Citação de: xfil em 16 de Setembro de 2020, 11:49
Citação de: +1benfiquista em 16 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2020, 11:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:10
Citação de: sergio.fil25 em 16 de Setembro de 2020, 10:07
Imaginem o Bayern com a equipa actual, mas o treinador metia o Karadas no lugar do Lewandowski. De certeza que ganhavam tanto como nós: 0.

É isto que foi feito ontem ao jogar com Seferovic no 11.
eu não vi o jogo...

foi só esse o problema?

O problema maior foi falta de acutilância no último terço na primeira parte. Seferovic não conseguiu enquadrar um remate com a baliza.
Na segunda parte, talvez por cansaço, os problemas foram mais profundos. Acabámos por sofrer um auto-golo e tudo desabou.

É dificil chegar longe numa prova europeia a falhar golos cantados... Mesmo contra um PAOK.

Continuo a achar que se o JJ quisesse podia montar uma equipa à volta do Vinicius que é um avançado com golo, mas prometeram-lhe caviar...

Não falhamos só golos, sofremos 2... o problema é capaz de ser mais profundo.

Seria mais fácil gerir a segunda parte com uma vantagem.

A diferença de equipas nem devia ter dado margem para haver dúvidas no resultado, para mim o maior problema continua na defesa, nos últimos anos é só investimentos de milhões para extremos e avançados e a defesa continua a ser descurada (mesmo após a contratação do Verthonghen).
Mas, maior problema que a qualidade da equipa, é o problema de atitude e falta de agressividade da equipa, que continuo sem perceber de onde vem, provavelmente de terem a vida muito facilitada, de hoje em dia fala-se muito de todas as regalias que os jogadores e famílias têm no Benfica, onde quase lhes dão a comida à boca, mas depois é com esta atitude que pagam. É normal, a vida é muito fácil...
Não é a defesa é todo o processo defensivo. O segundo deles começou na área deles.
Tens razão em relação à mentalidade e cultura desta equipa.
Quando vejo esta equipa a jogar lembro-me de uma conversa que tive com um colega meu que o irmão jogou na equipa sénior de andebol do Benfica.
Segundo ele o problema da equipa de Andebol do Benfica é que não lhes faltava nada a nivel de condições e por isso estavam-se a cagar.
Já os do porto se não ganhassem ficavam com os ordenados em atraso e se quisessem receber que fizessem pela vida.

gringo da montanha

Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:52
Duramos 45m.
Ainda não temos dimensão fisica para 90m.
Paok mais adiantado na preparação esperou não sofrer golo e marcar 1o.
Assim foi e morreu ai o jogo para nós.

Aquilo que me deixa desolado é que não tinhamos dinheiro para ir buscar todos os reforços sem CL.
Mas pergunto eu se era preciso estoirar 25M num projecto de jogador sem ter um 8 para atacar esta fase?
Eu percebo que há timings que não aparecem duas vezes, mas fdx são 25M e temos sefe e Vini.

Uma coisa que não percebi.
Pizzi no apoio ao PL e Pedrinho na direita toda a pré época, pelo menos nos particulares que vi.
Chegam ao jogo e trocam?
Prepaparam isso nos treinos?
Aposta em surpreender o adversário?
Qual a razão?

Outra coisa que não percebi.
Grimaldo fez os primeiros minutos recentemente e é titular assim?
Nuno Tavares não tem dimensão para este jogo?
Então o que faz no plantel?
O pizzi jogou na direita?? Ouvi o jogo na radio e nunca referiram isso, bem pelo contrario, era pizzi a 2av...hoje vou ver o jogo em diferido..