Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Granizo

Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 20:55
Citação de: Granizo em 16 de Setembro de 2020, 20:49
Bem alguns comentarios que vejo por aqui ao JJ tambem sao a meu ver um pouco injustos.

O problema do Benfica (equipa) nunca foi so o treinador, nem agora nem antes.
Um grande problema e o plantel, ora esperar que trocar de treinador e que 1 mes depois temos a melhor equipa do mundo e um pouco utopico ou nao e?

(nao quero entrar em "politica" mas e claro que e um problema de visao e gestao)

Uma equipa que se conhecia e levou com 80M em reforços, não conseguiu ficar preparada para passar um paok? Se o treinador top 3 não consegue isto, então é um inútil.

Sim a maioria já se conhecia mas estavam a jogar alguns coisa como equipa?
Em meia dúzia de semanas apaga-se a porcaria de jogos e ideias que andaram a fazer uma época toda.
Isto já sem falar que ia "artistas" continuam aparecer no 11. Ora se nada faziam antes agora pouco fazem.

Silveralho

Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2020, 09:02
Citação de: tnlemos em 16 de Setembro de 2020, 23:18
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2020, 22:53
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2020, 22:50
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2020, 22:43
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2020, 22:12
Citação de: Flirt4ever em 10 de Setembro de 2020, 13:10

Não tenho dúvidas que tinhamos passado à próxima fase com essa equipa.

ZERO dúvidas.

Eu não estou assim tão certo. O Darwin é um puto acabado de chegar, com poucos treinos e nenhum entrosamento, o miolo apresentado é o mesmo, parece-me muito macio. E o Belga ontem mostrou-se muito lento.

Mas pronto, uma opinião tão só.
Darwin, Vinicius, Gonçalo Ramos....

Qualquer um seria melhor do que Seferovic. Estamos constantemente afastados de "decisões" por falhanços incriveis do Seferovic.... mas todos os treinadores dão-lhe "n" oportunidades.....

Há mesmo qualquer coisa aqui que não estou a atingir...

Em relação ao meio campo.... compreendo o que dizes.

Eu até preferia o Adel a jogar sobre a direita.... o que daria lugar ao Gabriel ou mesmo ao Florentino...

Mas falta-nos um "trator" na equipa. Um Renato Sanches, um Enzo, até mesmo um Fejsa a nível defensivo....

É isso.
Já agora, eu tinha ido a jogo com o Vinicius.

A época foi mal planificada, à conta disso a LC voou. Corrigir o que há para corrigir e tentar ganhar o que resta.
O JJ já estava contratado antes da época acabar...

Se foi mal planificada, foi por ele certo?

Depende. Se colocou certas condições e pressupostos a nivel de enriquecimento do plantel e ou não foram cumpridos ou não foram cumpridos os prazos, então a culpa não é só dele.
Não faço ideia, portanto.
Isto.
JJ não veio apenas pelo dinheiro, veio com a promessa que iria ter os reforços que queria, chegaram alguns , e ele quer mais....como sempre quis.
Agora não entendo é como qualquer pessoa percebe que a nossa defesa é um buraco, e um profissional tem a obrigação de perceber o mesmo, a primeira coisa que devia ter acautelado era corrigir essas lacunas, e só depois avançar sobre o resto.

A filosofia de JJ é "não há problema em sofrer golos, desde que eu marque sempre mais um que eles".
A do Abel deve ser " se não sofrer nenhum pelo menos garanto 1 ponto".

Adivinhem quem ficou de fora da Champions, a arder em 40milhoes, perdeu 2 campeonatos nos últimos 3 e fez 0 pontos na Champions?!

Kampz

Citação de: Mão de Vata em 16 de Setembro de 2020, 16:18
É o síndrome total da ex-namorada.

Quando acabamos, estava tudo uma merda e era a única coisa que queríamos fazer.

Uns anos depois, após uma desilusão ou outra, começamos a matutar naquilo. E só nos lembramos das coisas boas, faz parte da natureza humana.

Depois retomamos o contacto, voltamos a andar com ela e temos o acesso de realidade. Lembramo-nos dos 300 dias péssimos que havia para cada 100 dias óptimos.

E aí seguimos em frente e chegamos à conclusão lógica: cada coisa tem o seu tempo e há mais mulheres no mundo.

A diferença é que as namoradas não assinam contratos nem custam 12 milhões.

Quanto à última frase, olhe que algumas...

RedHead

Primeiro:80 milhões gastos para JJ é falso,Pedrinho foi contratado na "Era Lage"!
Segundo:O facto de haver um "choque" entre Jorge Mendes e JJ condiciona desde já o reforço do plantel e a utilização de certos jogadores como são os casos de Dyego e Vinícius nomeadamente,depois "obriga" a utilização de Seferovic o que custou a qualificação para o playoff,visto que Darwin "ainda"não está entrosado com a equipa.
Terceiro:JJ diz que o clube está muito bem equipado em relação a infraestruturas e que é de top mundial mas agora faltam jogadores de top mundial,tem toda a razão!Paremos de achar que o Rafa é craque,o Pizzi não pode ser o maestro da equipa,pode sim ser um bom elemento do plantel.como aconteceu no passado com o Carlos Martins na sobra do Aimar,o A Almeida não pode ser o lateral direito titular muito menos capitão.
Resumindo:JJ não fica isento de culpas no insucesso e não fica com todos os louros no sucesso,vai ter que se "desemerdar" com o que tem e por a equipa a jogar ponto final!A falta de qualidade dos planteis desde a sua saída tem sido enorme,vai ter que construir tudo de novo.

BERNA_1961

Citação de: Kratos em 16 de Setembro de 2020, 17:31
É o menor culpado desta merda toda.

O que eu vi ontem, já vi nos últimos 4/5 anos.

Seferovic, Almeida, Pizzi, etc. não são maçãs podres. São uma puta de um pomar inteiro.

Vendam, emprestem, dêem. Façam o que entenderem, mas jamais estes gajos podem continuar a vestir a camisola do Benfica.

E perdoem-me, mas o Taarabt também é muito curto para o Benfica. Tecnicamente a atacar é bom, a defender é menos dois.

Precisamos de um 8, de um defesa direito e de um PL feito (estilo Jonas).

Depois da humilhação ontem, só desculpo vencendo a LE.
É o maior culpado como sempre foi.
Que é isso de um 8?
Quem é o 8 das melhores equipas europeias?
Quem é que jogaria num jogo desta transcendência com  o Weig e Taarabt no corredor central?
São maus jogadores? Não!
Todavia, a este nível não têm perfil, agressividade para jogar num meio campo a 2.
A razão de toda deste fracasso reside aí. Ele teima em jogar sempre desta forma.
Tirando o caso peculiar do At.Madrid que joga com 2 na frente, ninguém joga assim.
Mas defende muito melhor que nós e tem o GR do outro mundo.
É um casmurro que nos saiu muito, muito caro.

Kaligula12

Ele disse "precisamos de um avançado que procura o espaço", nao disse precisamos de um ponta de lança...

Isto é : quer um saviola para fazer dupla com o Cardozo.
Neste caso o Cardozo serà o Darwin e o Saviola um Bruno Henrique qualquer

ramalho1

Citação de: vermelhoftw em 17 de Setembro de 2020, 00:53
Citação de: ramalho1 em 17 de Setembro de 2020, 00:26
A merda do 4-3-3 nunca funcionou no Benfica contra os autocarros nem sem autocarros

Mas continua-se a insistir na puta desta táctica

epah mas quem e que joga em 433??? isto e a merda mais sem nocao de sempre

O BENFICA ATACA COM UM MEDIO NO MEIO DO CAMPO...

Pois não, joga em 4-2-3-1
O que é exatamente a mesma merda

O weigl ligeiramente atrás do Taarabt

Os outros vão trocando e um gajo sozinho na frente engolido por uma defesa de autocarros

O Pizzi supostamente no momento defensivo fecha na direita. E os outros 3 pressionam na frente.

Mas é preciso explicar tudo?

O Benfica não ganha campeonato nenhum com um homem sozinho na frente. Que eu me lembre e já vejo bola há muito tempo nunca ganhou.

The Horror

Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 09:18
Ele disse "precisamos de um avançado que procura o espaço", nao disse precisamos de um ponta de lança...

Qual é a dúvida que ele vai fazer birra para vir esse?

Esse e o Gerson.

Sport Lisboa e Brasil.

peter_slb

Insiste em avançado? Na terça teve 3 no banco que custaram 60 milhões e ainda tem o Gonçalo Ramos na equipa B. Com este plantel tem obrigação de ser campeão em Portugal tranquilamente e de ir longe na Liga Europa.

Ramiro Lopes

Já deu alguma justificação para que Krovinovic e Ferreyra não tenham sido integrados na pré-época?

Kaligula12

Citação de: The Horror em 17 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 09:18

Qual é a dúvida que ele vai fazer birra para vir esse?

Esse e o Gerson.

Sport Lisboa e Brasil.

é capaz que seja mesmo este por um preço mais accesivel neste momento

nwpt

Já começou a desculpabilização e os paninhos quentes?
Foi rápido... Para um treinador que é de topo mundial e já deixou arder o principal objetivo .

Benfica moderno   :D

ramalho1

O Gonçalo Ramos é o melhor ponta de lança de todos os qur temos no plantel. Tem golo, joga bem de cabeça,  tem presença na área. E não estou a dizer isto por ser da formação. O Florentino também é da formação e não aprecio o jogador

Kaligula12

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Setembro de 2020, 09:29
Já deu alguma justificação para que Krovinovic e Ferreyra não tenham sido integrados na pré-época?

precisas de uma justificaçao neste dois casos ?

alsohugo

Citação de: Granizo em 16 de Setembro de 2020, 20:49
Bem alguns comentarios que vejo por aqui ao JJ tambem sao a meu ver um pouco injustos.

O problema do Benfica (equipa) nunca foi so o treinador, nem agora nem antes.
Um grande problema e o plantel, ora esperar que trocar de treinador e que 1 mes depois temos a melhor equipa do mundo e um pouco utopico ou nao e?

(nao quero entrar em "politica" mas e claro que e um problema de visao e gestao)

Injusto???

O melhor mesmo é rir-me.

:rir: