Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mycrofter

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2020, 23:37
Foi o Putin que pôs cá o Jesus com objectivos muito claros.

O Jorge Jesus vai tentar envenenar o Luís Filipe Vieira?!

Pedro.SLB.71

Creio que as declarações na flash-interview sobre o Diogo, são o real espelho do que será preciso fazer para resolver o problema do défice no lado direito da defesa. Agora é preciso trabalhar o miúdo e dar-lhe formação adequada para a posição, porque o talento está lá e creio que a vontade também.

Um outro caso é do miúdo do Gançalo Ramos, tem aquilo que se pode, físico, técnica, visão de jogo... só espero que desejo que o treinador possa explorar melhor todo o potencial e dar-lhe asas para voar e mostrar que é digno de ser uma solução viável para o plantel principal.

Mycrofter

Citação de: Roy Bean em 19 de Setembro de 2020, 01:12
Ligou logo o modo pavão!

O Famalicão da época passada tinha-te comido vivo!

Este com quem jogas-te está a anos luz e em pré-epoca!

5-1 marcar mais golos pq n tiveste essa ideia na Grécia?
Vai-te embora!
Até podias ganjar a liga dos campeões, para mim serás smp medíocre!

O Famalicão da época passada perdeu todos os jogos contra o Benfica de Bruno Lage que era muito pior que este.

O teu raciocínio não faz sentido nenhum.

Kyoto

ate ver dos jogadores disponiveis, em 2 jogos oficiais nao convocou estes:

- Tomas tavares
- Florentino
- Chiquinho
- David Tavares
- Jota
- Franco Cervi
- Dyego Souza

sbremoved_33753

Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:41
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 12:34
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:25
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 12:09
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 11:44
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:17
Sinceramente, e é com pesar que o digo, há pessoal aqui com a inteligência emocional de um um arbusto.

É incrível, ontem, como estava atrasado, tive a triste ideia de acompanhar os primeiros minutos pelo Live.
Já devia saber melhor, obviamente, mas há coisas que me transcendem e tenho de desabafar.

O jogo mal tinha iniciado e eram um shitshow de maldizer, começou imediatamente pela cor do equipamento e pelas piadas de merda de que o Benfica estava de luto. Isto em loop, cada um mais engraçado que o outro.

Antes dos 5 minutos já éramos uma valente merda, o Darwin andava perdido, repito antes dos 5 minutos.
O Gabriel já parecia cansado e não se compreendia o que estava ali a fazer e o ocasional se o Gonçalo fosse Uruguaio já era titular.

Caguei para aquilo, porque metia realmente nojo todo o escárnio.

Cheguei a casa, por volta dos 15 minutos e vi uma equipa a pressionar muito bem, com linhas juntas, não foi perfeito, nem perto, mas assemelha-se mais aquilo que acho que com os jogadores que temos pode dar.

Agora acho importante pormos as coisas como elas são.

Não ir à Champions é um duro revés? É!
O Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!
O Jota-Dog é um narcisista com atitudes de merda regularmente? Sim!
É um grande treinador? Sim!
Os problemas e soluções esgotam-se nele? Nem pensar. É tudo quanto possa, a ir às urnas em Outubro.

Agora, não vamos mesmo andar com a historinha, de que com este investimento temos, por decreto, que ganhar a tudo e todos, nem vamos tentar relativizar todas as vitórias e agravar todas as derrotas? Pois não?

É neste clima que vão querer passar esta época?
Parece que há pessoal que não consegue sequer, desfrutar daqueles, pequenos 15 minutos, a seguir à vitória, que antecedem o nó no estômago com o pensamento no jogo seguinte e no quão fodido, certamente será.

Acho que quando há motivo para críticas não se deve passar paninhos quentes, porque foi isto que nos tornou num clube amorfo, durante os últimos anos, mas acho, igualmente, que quando há motivo para elogiar não de deve andar a tentar encontrar atenuantes para o fazer.

Vamos indo e vamos vendo, não se embarque já na lenga lenga que a época acabou sem a Champions,pois temos muito caminho para fazer, e nunca, na minha vida vi o Benfica ganhar um campeonato descansado, e ou muito me engano, ou também não será este ano.

Concordo mas vou debruçar-me sobre o seguinte :

CitaçãoO Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!

Não foi o que direcção e certos adeptos andaram e andam a vender. O salário que recebe, a enorme equipa técnica que trouxe e o investimento feito no plantel reflectem isso.

Se o põe nos píncaros então tem de ser proporcionalmente escrutinado.

O que a direção e certos adeptos vendem, a mim, pouco interessa. Eu compro o que quero e o que posso.

O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter.
A equipa técnica tem a dimensão dos grandes.
Farto de remendos ando eu.

"O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter". Certo.

"A equipa técnica tem a dimensão dos grandes". Certo.

Se temos ambição e se queremos (continuar) a ser grandes então temos de escrutinar proporcionalmente quem lidera, neste caso o JJ.

Ora, bem, a proporcionalidade, é a relação entre grandezas e a proporcionalidade direta é um conceito que diz que na existência da mesma a razão (divisão) entre os correspondentes valores das duas grandezas relacionadas é uma constante, o que não é verdade neste caso.
O Benfica é muito maior do que qualquer indivíduo.

Deve haver exigência sempre, não apenas por ser o JJ.
O que não pode haver mais é retrocessos em mediocridade.

É claro que o Benfica é maior que qualquer um, isso nem se discute.

Agora o resultado do trabalho do treinador tem de ser fortemente discutido, considerando que os recursos que tem agora disponíveis permitem que a ambição da equipa seja mais elevada, e que correspondem à dimensão de um clube o Benfica.

Mas eu concordo totalmente com isso.
O que não concordo é com exigir se mais a ele do que se exigia aos antecessores.
Sou completamente contra todo o ódio e vontade de rasgar, tudo o que o corre menos e não se conseguir elogiar quando as coisas são bem feitas, apenas por se tratar da personagem.

Pessoalmente, tenho uma opinião, muito pouco abonatória do Jesus, enquanto homem. (Não o conheço e baseio me apenas no que é a sua persona) mas enquanto treinador acho que é bom e que é o melhor que tivemos desde que saiu.

Aí tenho de discordo.

É mais que natural exigir-se mais ao JJ do que ao R. Vitória ou ao Lage.

Claro que não é.

Ao treinador do Sport Lisboa e Benfica exige-se sempre ganhar tudo o que houver para ganhar, menos a Liga dos Campeões por motivos óbvios.

Não é por o treinador ser o Manel ou o António que passa a ser diferente.

O ódio ao Jesus é que tolda a razão a muita gente. É a mais pura das verdades e não há problema em admiti-lo.

A analogia do Jiujitsu está 100% correcta.

DeadPool

Citação de: Mariachi em 19 de Setembro de 2020, 15:41
"A equipa ainda está longe do nivel que eu quero."

Depois de não ter espetado uns 7 ou 8 por acaso, em Famalicão.

Não era isto que nós queríamos ouvir?
Eu queria era ouvi-lo a falar do Kransnodar...

Mariachi

Citação de: DeadPool em 19 de Setembro de 2020, 16:29
Citação de: Mariachi em 19 de Setembro de 2020, 15:41
"A equipa ainda está longe do nivel que eu quero."

Depois de não ter espetado uns 7 ou 8 por acaso, em Famalicão.

Não era isto que nós queríamos ouvir?
Eu queria era ouvi-lo a falar do Kransnodar...

Também eu...e todos. Mas agora já fomos.

Siga a marinha! Ganhar o que temos pela frente!

silvio santos

Como faço para colocar aqui uma foto da pagina do correio da manhã onde fala dos tres miúdos que o jesus pode vir a chamar para trabalhar com o plantel principal?

alsohugo

Citação de: Kratos em 19 de Setembro de 2020, 16:21
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:41
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 12:34
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:25
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 12:09
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 11:44
Sinceramente, e é com pesar que o digo, há pessoal aqui com a inteligência emocional de um um arbusto.

É incrível, ontem, como estava atrasado, tive a triste ideia de acompanhar os primeiros minutos pelo Live.
Já devia saber melhor, obviamente, mas há coisas que me transcendem e tenho de desabafar.

O jogo mal tinha iniciado e eram um shitshow de maldizer, começou imediatamente pela cor do equipamento e pelas piadas de merda de que o Benfica estava de luto. Isto em loop, cada um mais engraçado que o outro.

Antes dos 5 minutos já éramos uma valente merda, o Darwin andava perdido, repito antes dos 5 minutos.
O Gabriel já parecia cansado e não se compreendia o que estava ali a fazer e o ocasional se o Gonçalo fosse Uruguaio já era titular.

Cheguei a casa, por volta dos 15 minutos e vi uma equipa a pressionar muito bem, com linhas juntas, não foi perfeito, nem perto, mas assemelha-se mais aquilo que acho que com os jogadores que temos pode dar.

Os problemas e soluções esgotam-se nele? Nem pensar. É tudo quanto possa, a ir às urnas em Outubro.

Agora, não vamos mesmo andar com a historinha, de que com este investimento temos, por decreto, que ganhar a tudo e todos, nem vamos tentar relativizar todas as vitórias e agravar todas as derrotas? Pois não?

Parece que há pessoal que não consegue sequer, desfrutar daqueles, pequenos 15 minutos, a seguir à vitória, que antecedem o nó no estômago com o pensamento no jogo seguinte e no quão fodido, certamente será.

Acho que quando há motivo para críticas não se deve passar paninhos quentes, porque foi isto que nos tornou num clube amorfo, durante os últimos anos, mas acho, igualmente, que quando há motivo para elogiar não de deve andar a tentar encontrar atenuantes para o fazer.

Vamos indo e vamos vendo, não se embarque já na lenga lenga que a época acabou sem a Champions,pois temos muito caminho para fazer, e nunca, na minha vida vi o Benfica ganhar um campeonato descansado, e ou muito me engano, ou também não será este ano.

Concordo mas vou debruçar-me sobre o seguinte :

CitaçãoO Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!

Não foi o que direcção e certos adeptos andaram e andam a vender. O salário que recebe, a enorme equipa técnica que trouxe e o investimento feito no plantel reflectem isso.

Se o põe nos píncaros então tem de ser proporcionalmente escrutinado.

O que a direção e certos adeptos vendem, a mim, pouco interessa. Eu compro o que quero e o que posso.

O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter.
A equipa técnica tem a dimensão dos grandes.
Farto de remendos ando eu.

"O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter". Certo.

"A equipa técnica tem a dimensão dos grandes". Certo.

Se temos ambição e se queremos (continuar) a ser grandes então temos de escrutinar proporcionalmente quem lidera, neste caso o JJ.

Ora, bem, a proporcionalidade, é a relação entre grandezas e a proporcionalidade direta é um conceito que diz que na existência da mesma a razão (divisão) entre os correspondentes valores das duas grandezas relacionadas é uma constante, o que não é verdade neste caso.
O Benfica é muito maior do que qualquer indivíduo.

Deve haver exigência sempre, não apenas por ser o JJ.
O que não pode haver mais é retrocessos em mediocridade.

É claro que o Benfica é maior que qualquer um, isso nem se discute.

Agora o resultado do trabalho do treinador tem de ser fortemente discutido, considerando que os recursos que tem agora disponíveis permitem que a ambição da equipa seja mais elevada, e que correspondem à dimensão de um clube o Benfica.

Mas eu concordo totalmente com isso.
O que não concordo é com exigir se mais a ele do que se exigia aos antecessores.
Sou completamente contra todo o ódio e vontade de rasgar, tudo o que o corre menos e não se conseguir elogiar quando as coisas são bem feitas, apenas por se tratar da personagem.

Pessoalmente, tenho uma opinião, muito pouco abonatória do Jesus, enquanto homem. (Não o conheço e baseio me apenas no que é a sua persona) mas enquanto treinador acho que é bom e que é o melhor que tivemos desde que saiu.

Aí tenho de discordo.

É mais que natural exigir-se mais ao JJ do que ao R. Vitória ou ao Lage.

Claro que não é.

Ao treinador do Sport Lisboa e Benfica exige-se sempre ganhar tudo o que houver para ganhar, menos a Liga dos Campeões por motivos óbvios.

Não é por o treinador ser o Manel ou o António que passa a ser diferente.

O ódio ao Jesus é que tolda a razão a muita gente. É a mais pura das verdades e não há problema em admiti-lo.

A analogia do Jiujitsu está 100% correcta.

Também não há problema em admitir que o amor ao JJ tolda completamente a razão a muita gente.

fabioLupi

Citação de: Mycrofter em 19 de Setembro de 2020, 16:10
Ligou logo o modo pavão!

Vai-te embora!

O Famalicão da época passada perdeu todos os jogos contra o Benfica de Bruno Lage que era muito pior que este.

Perdeu?

ArnoldSoccer

:bandeira2:
Citação de: cavpacores em 19 de Setembro de 2020, 14:36
Almeida, Pizzi, Seferovic, Samaris...

hora de começar a dar-lhes outros caminhos na carreira

Como eu concordo contigo amigo mas falta aí o Weigl...é craque mas não no Benfica infelizmente

RGouveia.SLB

Está na hora de começares a olhar com olhos de ver para o menino Gonçalo.

Roy Bean

Citação de: Mycrofter em 19 de Setembro de 2020, 16:10
Ligou logo o modo pavão!

Vai-te embora!

compara o plantel do famalicão entre epocas!
e tenta raciocinar!

mas dps há o paok!
e 6 anos de tretas de jj

Obi-Juan Kenobi

Concordo com o parte do que dizes.

É muito fácil entrar-se numa espiral de negativismo e maledicência neste fórum.

Mas olha que nos primeiros 20 minutos nem jogámos grande coisa, imo. O primeiro golo surge um bocadinho contra-corrente do jogo.

E pese embora tenha ficado puto da vida na terça-feira e não goste do equipamento, tive um descanso de noite como já não tinha há uns tempos.

Benfica a vencer e a convencer é outra loiça.

Tudo isto para dizer que as coisas nem sempre são assim tão simples.

Um abraço